Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

DO CÉU AO INFERNO: BENFICA MARCOU, TENTOU, SOFREU E ACABOU ELIMINADO PELA JUVENTUS

Águias não conseguiram a vitória diante da Juventus

Juniores
Juniores

  |

Icon Comentário0

O Benfica recebeu esta terça-feira, dia 25 de outubro, a Juventus, no Benfica Campus, para a 5.ª jornada do grupo H da Youth League e, numa partida em que ganhar era imperativo, as águias acabaram por sair derrotadas, por 3-2. 



https://twitter.com/elevensports_pt/status/1584917053999566849?s=61&t=CGd0gySaIgeZiInZ4A6jeA


Os encarnados até começaram melhor e inauguraram o marcador aos 28 minutos, pelos pés que Hugo Félix, que descaído na esquerda recebeu curto de Moreira Jr e marcou um golaço à formação italiana. Nem cinco minutos depois, o camisola 7 voltou a fazer das suas e disparou novamente com sucesso, no entanto o golo foi dado a Luís Semedo, uma vez que a bola ainda bateu no jovem antes de perfurar as redes de Valdesi. 

As águias foram para o intervalo em vantagem, mas rapidamente a Juventus encurtou a margem, por Mbangula, aos 48 minutos. Logo aos 62 o arbitro apontou para a marca de onze metros, com João Tomé a colocar a mão na bola dentro da área. Estava feito o 2-2, por Hasae,num momento em que a Juventus estava claramente por cima, o emblema de Turim fez a remontada no marcador e o atleta que bateu André Gomes na grande penalidade bisou na partida e acabou com os sonhos dos encarnados. 

O Benfica ainda tentou encurtar a desvantagem, mas a verdade é que apenas uma vitória impediria as águias de ficar de fora da competição. 

O Glorioso não consegue revalidar o título da prova e soma assim quatro pontos, ocupando o terceiro lugar do grupo H.

Fotografia de Benfica


Futebol Formação

Indireta aos rivais? Após conquistar o bicampeonato, treinador do Benfica atira: "Já merecíamos"

Encarnados conseguiram erguer o 'caneco' este domingo, na ilha da Madeira

Encarnados do Benfica conseguiram erguer o 'caneco' este domingo,  dia 9 de junho, na ilha da Madeira, conquistando o Bicampeonato
Encarnados do Benfica conseguiram erguer o 'caneco' este domingo, dia 9 de junho, na ilha da Madeira, conquistando o Bicampeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica venceu o Marítimo, este domingo, por duas bolas a uma, conquistado o bicampeonato. Foi em cenário de festa na Madeira que o treinador Pedro Faria falou aos microfones, tal como o capitão Tomás Ferreira e o 'herói' do dia, Bernardo Nunes. 

"Disse-lhes no início da época que tinham de fazer por merecer [o título], que tinham de trabalhar muito, e assim o fizeram. Já merecíamos [ter conquistado o título] no jogo passado e neste tivemos de sofrer também. O Marítimo dificultou-nos ao máximo, fez um grande jogo", começou por mencionar o técnico vermelho e branco, em declarações à BTV. 


"Perdemos em casa no último jogo e temos toda a gente a apoiar-nos, é mérito deles. Agradecer a todos os que trabalharam com estes garotos, a todos quanto nos apoiam. É preciso muito suporte exterior para viver com esta exigência de um grande clube como é o Benfica", afirmou ainda o treinador do Benfica. 


Já Bernardo Nunes, que vestiu a capa de herói ao bisar na partida, destacou o trabalho do coletivo:  "Não interessava quem marcasse, era para meter a bola lá para dentro. Fui eu... O que tinha na cabeça a celebrar o segundo golo? Os misteres que me ajudaram muito neste campeonato, só pensava festejar com eles. O golo foi também para os nossos colegas que ficaram em Lisboa, foi um golo de alívio, de trabalho feito". 

Por fim, Tomás Ferreira, capitão de equipa, não escondeu o orgulho em envergar o Manto Sagrado neste momento especial: "Ser capitão do Benfica mete muito respeito, esta braçadeira tem um peso gigante. O meu objetivo sempre foi ajudar o clube". 


Vale destacar que, hoje a equipa de iniciados chegou assim ao tão desejado título, contudo ainda há mais um duelo por disputar para finalizar a temporada. A próxima partida das águias está marcada para dia 16 de junho às 11h00 frente ao Salgueiros.



Futebol Formação

Inesperado! Rui Costa 'mexe cordelinhos' e filho de Yannick Djaló está com pé e meio no Benfica

Futebolista está muito perto de assinar com o Glorioso e até já há data apontada

Filho de Yannick Djaló está muito perto de assinar com o Benfica de Rui Costa e até já há data apontada
Filho de Yannick Djaló está muito perto de assinar com o Benfica de Rui Costa e até já há data apontada

  |

Icon Comentário0

O defeso de verão está ao virar da esquina e o Benfica promete trazer muitas novidades, sendo que, os dirigentes do Clube da Luz podem mesmo pescar no mercado nacional. Segundo adianta, esta sexta-feira, o jornal português Record, Chrystyan Djaló, filho de Yannick Djaló, está com pé e meio no emblema da Catedral. 

"Presença regular nos estágios de observação e preparação das seleções jovens de Portugal, Chrystyan Djaló deverá assinar já em julho. Na última temporada, como juvenil, marcou 9 golos em 38 jogos", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado, que garante que o jovem futebolista deverá assinar com o Benfica já em julho.


Importante destacar que, o jovem futebolista deverá assim seguir as pisadas do pai, uma vez que também Yannick Djaló passou pelo Sporting e pelo Benfica, tendo somado apenas cinco partidas com o Manto Sagrado. Já de leão ao peito, o ex-atleta alinhou em 156 embates, tendo somado 34 golos.


Vale recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, a janela de mercado de verão deverá ser agitada, pelo que os dirigentes do Benfica já contrataram Álvaro Carreras, tendo fechado negócio por Leandro Barreiro.

Chrystyan Djaló - avançado de 16 anos, que está a brilhar no Cova da Piedade - marcou presença em 38 embates: 34 nos Juniores B, mais quatro na AF Setúbal Jun.B 1ª Divisão. Nos 2.366 minutos totalizados, na época 2023/24, o jovem craque apontou nove golos.

O extremo direito, filho de Yannick Djaló, está no CD Cova da Piedade desde 2020/21, chegando ao emblema de Almada vindo do Sporting. No total, pelos vários escalões de formação do clube fundado em 1947, o avançado soma 89 partidas, tendo apontado 41 tiros certeiros. 


Modalidades

Vamos à negra! Com remontada pelo meio, hóquei do Benfica escorrega diante da Oliveirense

Encarnados foram a jogo este domingo, dia 9 de junho, acabando por não conseguir confirmar já o apuramento para a final

A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, dia 9 de junho, a Oliveirense, no reduto adversário,
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, dia 9 de junho, a Oliveirense, no reduto adversário,

  |

Icon Comentário0

O hóquei em patins do Benfica perdeu, este domingo, 9 de junho, com a Oliveirense, por 2-1. No jogo quatro da meia-final, a turma de Nuno Resende viu Zé Miranda (21') apontar o golo das águias, sendo que Navarro (26) e Martínez (29') foram os marcadores adversários. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Nuno Resende optou por ir a jogo, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, com Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Carlos Nicolía e Pablo Álvarez no cinco inicial. Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Pol Manrubia e Gonçalo Pinto começaram no banco. 

Já Edo Bosh escolheu Xano Edo, Nuno Santos, Marc Torra, Xavier Cardoso e Facundo Navarro para integrar na formação titular, deixando Diogo Alves, Bruno Di Benedetto, Lucas Martínez, Franco Platero e Diogo Abreu como suplentes. 


Com Lucas Ordoñez de fora (Saiba mais AQUI), os encarnados entraram com todo o gás, porém a primeira metade do duelo acabou por ser bastante equilibrada, com os encarnados a irem a vencer por 1-0 para intervalo. 


A segunda metade começou com o pé esquerdo para as águias, que depois de um erro de Nicolía viram o Navarro empatar a partida. Foi através de um livre direto, na sequência de um cartão azul a Pablo Álvarez, que Martínez colocou a Oliveirense na frente. O resultado acabou por não se alterar até ao final, com Nicolía a falhar nos últimos cinco segundos o livre direto. 

Depois deste embate, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final. 

Vale destacar que, do outro lado da semi-final, o Sporting conseguiu este domingo empatar a eliminatória, levando assim as decisões para a negra. O embate entre os leões e os dragões está agendado para a próxima quarta-feira, dia 12 de junho, pelas 20h30.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa 'saca coelho da cartola' no Benfica e está perto de garantir avançado formado no Sporting
Futebol Formação

Rui Costa 'saca coelho da cartola' no Benfica e está perto de garantir avançado formado no Sporting

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa mostra trabalho no Benfica e renova contrato com avançado internacional
Futebol Formação

Oficial: Rui Costa mostra trabalho no Benfica e renova contrato com avançado internacional

 

Icon Comentário0
A dois pontos do bicampeonato, Benfica escorrega e perde com o Braga
Futebol Formação

A dois pontos do bicampeonato, Benfica escorrega e perde com o Braga

 

Icon Comentário0