Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

DO CÉU AO INFERNO: BENFICA MARCOU, TENTOU, SOFREU E ACABOU ELIMINADO PELA JUVENTUS

Águias não conseguiram a vitória diante da Juventus

Juniores
Juniores

  |

Icon Comentário0

O Benfica recebeu esta terça-feira, dia 25 de outubro, a Juventus, no Benfica Campus, para a 5.ª jornada do grupo H da Youth League e, numa partida em que ganhar era imperativo, as águias acabaram por sair derrotadas, por 3-2. 



https://twitter.com/elevensports_pt/status/1584917053999566849?s=61&t=CGd0gySaIgeZiInZ4A6jeA


Os encarnados até começaram melhor e inauguraram o marcador aos 28 minutos, pelos pés que Hugo Félix, que descaído na esquerda recebeu curto de Moreira Jr e marcou um golaço à formação italiana. Nem cinco minutos depois, o camisola 7 voltou a fazer das suas e disparou novamente com sucesso, no entanto o golo foi dado a Luís Semedo, uma vez que a bola ainda bateu no jovem antes de perfurar as redes de Valdesi. 

As águias foram para o intervalo em vantagem, mas rapidamente a Juventus encurtou a margem, por Mbangula, aos 48 minutos. Logo aos 62 o arbitro apontou para a marca de onze metros, com João Tomé a colocar a mão na bola dentro da área. Estava feito o 2-2, por Hasae,num momento em que a Juventus estava claramente por cima, o emblema de Turim fez a remontada no marcador e o atleta que bateu André Gomes na grande penalidade bisou na partida e acabou com os sonhos dos encarnados. 

O Benfica ainda tentou encurtar a desvantagem, mas a verdade é que apenas uma vitória impediria as águias de ficar de fora da competição. 

O Glorioso não consegue revalidar o título da prova e soma assim quatro pontos, ocupando o terceiro lugar do grupo H.

Fotografia de Benfica


Futebol Formação

É mais um passo grande na história do Benfica que deixa Sporting a 'ver navios'

Clube da Luz confirmou a superioridade diante do eterno rival da Segunda Circular

Benfica deixou Sporting a 'ver navios'
Benfica deixou Sporting a 'ver navios'

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina sub-19 do Benfica sagrou-se Campeã Nacional, este sábado, dia 27 de abril, ao bater o Sporting por 7-1, no Estádio Universitário, na 6.ª e última jornada da fase de apuramento de Campeão. 

Com Sara Macedo, Inês Meninas, Carolina Simões, Luena Ferreira, Carolina Ferreira, Carmo Silva, Joana Valente, Neide Guedes, Matildes Matos, Mélanie Florentino e Matilde Rucha no onze inicial, as águias entraram a todo o gás na partida, inaugurando o marcador aos 2 minutos, por intermédio de Joana Valente. 


A craque foi estrela, novamente, dois minutos depois, aumentando a vantagem para a formação encarnada. Ainda na primeira parte, Mélanie Florentino e Matilde Rucha fizeram 'gosto ao pé'. Matilde Rucha bisou, chegando ao quinto golo pelo Benfica


Neide Guedes também foi a tempo de ampliar a vantagem, continuando a demonstrar uma superioridade clara diante do rival da Segunda Circular. Joana Valente selou o resultado, alcançando o hat-trick. Com este triunfo, o Benfica colocou o Sporting 'num canto', sagrando-se Campeão Nacional. 

Com lugar garantido entre os quatro emblemas participantes na luta pelo título (Benfica, Torreense, Braga e Sporting), o Clube da Luz chegou aos 14 pontos, tendo marcado 19 vezes (melhor ataque, mais uma vez) e consentiram apenas três tentos (defesa menos batida) nas seis rondas disputadas na fase de apuramento de campeão.



Futebol Formação

Benfica reforça liderança do Campeonato Nacional e faz 'mira' ao Sporting

Encarnados venceram no jogo que antecede a deslocação a casa da turma leonina

Antes de jogar com o Sporting, Benfica brilha
Antes de jogar com o Sporting, Benfica brilha

  |

Icon Comentário0

Os juvenis do Benfica entraram em campo neste sábado, dia 27 de abril, para defrontar o Casa Pia, numa partida a valer para a 9.ª jornada da fase de apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. Os jovens talentos das águias venceram por quatro bolas a uma.

Depois de terem triunfado diante d'Os Belenenses na ronda passada do Campeonato, os encarnados receberam a formação de Rio Maior, tendo somado mais uma vitória, onde Francisco Silva, que bisou, Anísio Cabral e Mauro Furtado brilharam ao apontarem os golos que garantiram mais três pontos para o Benfica.


Com a raça, crer e ambição que tão bem caracterizam o emblema da Luz, os jovens craques deram uma boa réplica dos pergaminhos bem patentes na história do clube, batendo um digno rival e deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de um futuro risonho.


Depois deste resultado, que se torna a segunda vitória consecutiva, o Benfica (23 pontos) fortifica ainda mais a primeira posição da tabela classificativa, à frente do Sporting (17 pontos) e do Porto (12 pontos), que ocupam o segundo e o terceiro lugar, respetivamente.

A equipa treinada por Tiago Pina volta a entrar em campo no próximo dia 5 de maio, no domingo, para enfrentar o Sporting na 10.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional. O encontro tem arranque marcado para as 11h00 e terá lugar em Alcochete, casa do Sporting.  



Futebol

Como assim flop? Números de Kokçu no Benfica surpreendem qualquer cético no turco

Apesar das várias críticas, o jovem está a fazer uma temporada de grande importância no seio encarnado

Kokçu é o terceiro jogador com mais influência no Benfica
Kokçu é o terceiro jogador com mais influência no Benfica

  |

Icon Comentário0

O médio turco do Benfica, Orkun Kokçu, já é o terceiro jogador das águias com mais influência direta em golos, apesar de todas as críticas feitas à sua temporada. O camisola 10 das águias é apenas ultrapassado por Rafa Silva e Ángel Di María.

Após a assistência realizada frente ao Braga, servindo Marcos Leonardo para o primeiro golo, Kokçu segue com cinco tentos e 11 passes para golo. À sua frente, Di María segue com 16 golos e 13 assistências e Rafa soma 20 remates certeiros e 14 passes mortíferos.


A chegada de Kokçu ao Estádio da Luz, pelo valor recorde na Liga Portuguesa de 25 milhões de euros, colocaram muitas esperanças nas costas do antigo médio do Feyenoord. O atleta tem enfrentado algumas críticas por parte das bancadas da Catedral e de comentadores desportivos, apesar dos seus números apresentarem uma época extremamente aceitável.


Comparando com a sua curta carreira até ao momento, o médio de 23 anos já ultrapassou o seu recorde de assistências realizadas, que recuava até à época 2021/022, onde fez nove passes para golo. Em relação ao máximo de golos apontados, está nos 12 e pertence à temporada passada.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuavaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – leva 40 encontros: 24 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.508minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional turco apontou cinco golos e fez 11 assistências.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Com Dortmund à perna, técnico 'baba' por José Melro e desvenda pontos fortes de craque do Benfica
Futebol Formação

Com Dortmund à perna, técnico 'baba' por José Melro e desvenda pontos fortes de craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Alerta, Rui Costa: Pérola do Benfica, que está na mira do Barcelona, soma fãs: "Vai chegar longe"
Futebol Formação

Alerta, Rui Costa: Pérola do Benfica, que está na mira do Barcelona, soma fãs: "Vai chegar longe"

 

Icon Comentário0
Juniores do Benfica goleiam Braga e mantêm as atenções voltadas para a liderança
Futebol Formação

Juniores do Benfica goleiam Braga e mantêm as atenções voltadas para a liderança

 

Icon Comentário0