Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol Formação

DO CÉU AO INFERNO: BENFICA MARCOU, TENTOU, SOFREU E ACABOU ELIMINADO PELA JUVENTUS

Águias não conseguiram a vitória diante da Juventus

  |

Icon Comentário0

O Benfica recebeu esta terça-feira, dia 25 de outubro, a Juventus, no Benfica Campus, para a 5.ª jornada do grupo H da Youth League e, numa partida em que ganhar era imperativo, as águias acabaram por sair derrotadas, por 3-2. 



https://twitter.com/elevensports_pt/status/1584917053999566849?s=61&t=CGd0gySaIgeZiInZ4A6jeA


Os encarnados até começaram melhor e inauguraram o marcador aos 28 minutos, pelos pés que Hugo Félix, que descaído na esquerda recebeu curto de Moreira Jr e marcou um golaço à formação italiana. Nem cinco minutos depois, o camisola 7 voltou a fazer das suas e disparou novamente com sucesso, no entanto o golo foi dado a Luís Semedo, uma vez que a bola ainda bateu no jovem antes de perfurar as redes de Valdesi. 

As águias foram para o intervalo em vantagem, mas rapidamente a Juventus encurtou a margem, por Mbangula, aos 48 minutos. Logo aos 62 o arbitro apontou para a marca de onze metros, com João Tomé a colocar a mão na bola dentro da área. Estava feito o 2-2, por Hasae,num momento em que a Juventus estava claramente por cima, o emblema de Turim fez a remontada no marcador e o atleta que bateu André Gomes na grande penalidade bisou na partida e acabou com os sonhos dos encarnados. 

O Benfica ainda tentou encurtar a desvantagem, mas a verdade é que apenas uma vitória impediria as águias de ficar de fora da competição. 

O Glorioso não consegue revalidar o título da prova e soma assim quatro pontos, ocupando o terceiro lugar do grupo H.

Fotografia de Benfica


Futebol Formação

ISTO É BENFICA! CLUBE DA LUZ RECUPERA DE UMA DERROTA COM O BRAGA DA MELHOR FORMA, ANTES DE CLÁSSICO COM PORTO

Águias não se mostraram abaladas por resultado negativo frente ao bracarenses

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica recebeu e bateu o Farense, por 3-0, este domingo, dia 3 de março, num encontro da 4.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional de Juniores. Os marcadores encarnados foram: Olívio Tomé (2'), Francisco Neto (7') e Jelani Trevisan (90+3').

Depois da derrota sofrida frente ao Braga na última jornada, era impossível pedir uma melhor entrada em campo. Em sete minutos as águias marcaram dois golos e praticamente resolveram a partida, sendo que o Farense nunca conseguiu discutir o resultado com o Benfica.


Na segunda metade, o Benfica procurou gerir a posse de bola e foi mais cauteloso na forma como atacava, principalmente devido à vantagem que possuía. Jelani Trevisan fechou o encontro com um golo já nos descontos, colocando um ponto final das ambições dos algarvios.


Depois desta vitória, o Benfica (nove pontos) está em segundo lugar no apuramento para campeão, perseguindo o Braga, que tem os mesmos pontos mas um jogo a menos. O Farense (um ponto), por sua vez, está na última posição da tabela.

A equipa treinada por Luís Araújo volta a entrar em campo no próximo dia 9 de março, no sábado, para enfrentar o Porto num Clássico da 5.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional de Juniores. A partida tem apito inicial marcado para as 15h00.


Confira aqui a publicação:




Futebol Formação

É SÓ VITÓRIAS! BENFICA SEGUE COM REGISTO PERFEITO E CIMENTA PRIMEIRO LUGAR NA CORRIDA AO TÍTULO

Águias entraram em campo este domingo, dia 3 de março, e continuaram sequência de ótimos resultados

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica entrou em campo este domingo, dia 3 de março, para defrontar o Académica de Santarém numa partida da 6.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. As águias triunfaram por 1-0, com um solitário golo de Tiago Rodrigues.

As águias entraram na partida confortáveis e com a moral alta depois da vitória nas últimas cinco partidas. Contudo, a equipa da casa não estava disposta a permitir ao Clube da Luz regressar facilmente a Lisboa com os três pontos.

O desbloqueio do resultado surgiu pelos pés de Tiago Rodrigues, numa das poucas jogadas de perigo que o encontro possuiu. Após estar em vantagem, o Glorioso procurou gerir o marcador e não se disponibilizou a dilatar o resultado, triunfando pela margem mínima.


Depois deste resultado, o Benfica (18 pontos) fortifica a primeira posição da tabela classificativa, à frente do Porto e do Belenenses (ambos com 13 pontos). O Académica de Santarém (nove pontos), por sua vez, está no quinto lugar.


A equipa treinada por Pedro Faria volta a entrar em campo no próximo dia 17 de março, no domingo, para enfrentar o Braga na 7.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. O encontro tem arranque marcado para as 11h00.

Confira aqui a publicação:




Futebol

ANTIGO BRAÇO DIREITO DE VALE E AZEVEDO NO BENFICA 'RASGA' POSTURA DE SCHMIDT APÓS DESAIRE NO DRAGÃO

Ex-dirigente do Clube da Luz acredita que não pedir desculpa foi uma "teimosia" do treinador encarnado

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

José Manuel Capristano, antigo dirigente do Benfica, em declarações ao portal Desportivo ao Minuto, esta terça-feira, 5 de março, analisou a posição de Rui Costa e de Roger Schmidt, após a derrota dos encarnados frente ao Porto, no passado domingo. 

"Algum clube perde propósito? Não conheço nenhum no mundo, só se houver malfeitores. Um clube, quando perde, não é de propósito. Agora, que ele não queira pedir desculpa é diferente. Ele tem tido algumas teimosias com as quais não concordo, esta é mais uma", começou por mencionar o antigo dirigente dos encarnados.


"Mas acho que a atitude do presidente foi ‘à Benfica’ porque deu a cara e mostrou aos sócios que foi responsável. Estava triste. Gostava de perguntar a Schmidt qual é o clube que perde propósito. A exibição do Benfica também não foi de propósito, mas deve-se a alguém. E não foi a mim, que estava na bancada, a sofrer e a chorar", afirmou o antigo braço de Vale e Azevedo. 


"Rui Costa apetrechou a equipa com os melhores jogadores mas, o resultado é o que se está a ver. Faz-me ainda mais confusão quando é o mesmo treinador que, no ano passado, foi campeão nacional, tendo feito jogos extraordinários", disse o antigo dirigente do Clube da Luz.

"Como é possível que o Benfica tenha mais recursos e jogue pior? Parece que os jogadores não se conhecem, está tudo fora dos lugares. Ainda estou dorido. Nesta altura, os benfiquistas devem unir-se e apoiar a equipa incondicionalmente. Assobiar e criticar, neste momento, só vai piorar a situação. Temos de mostrar que somos diferentes dos outros", mencionou Capristano. 


Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol Formação

BENFICA 'VINGA' DERROTA COM O SPORTING E DEIXA CONCORRÊNCIA A VER PRIMEIRO LUGAR POR UM CANUDO

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

TERCEIRO JOGO CONSECUTIVO SEM VENCER! OBJETIVOS DO BENFICA FICAM COMPROMETIDOS COM SUCESSÃO DE RESULTADOS NEGATIVOS

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

NINGUÉM PÁRA O BENFICA! ÁGUIAS CONTINUAM SEM CONHECER O SABOR DA DERROTA APÓS DÉRBI E NÃO MOSTRAM PRETENSÕES DE O FAZER

 

Icon Comentário0