Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DORES DE CABEÇA À VISTA? TITULAR INDISCUTÍVEL DO BENFICA 'EM DÚVIDA' PARA DUELO COM O CHAVES

Encarnados vão primeiro deslocar-se ao reduto do Casa Pia, neste domingo, 17 de março

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Dores de cabeça à vista? António Silva, que tem sido um dos titulares indiscutíveis do Benfica desde que subiu à equipa principal, está em 'dúvida' para o duelo com o Chaves, podendo ser ausência no plantel caso seja admoestado no embate diante do Casa Pia, este domingo. 

Isto acontece porque o defesa da formação das águias é o único jogador do Benfica em risco de suspensão por acumulação de cartões amarelos. É já uma situação repetida, uma vez que o craque já esteve em risco para o Clássico e para a receção dos encarnados ao Estoril (saiba mais AQUI).


Importa referir que o camisola 4 da turma encarnada já viu quatro cartolinas amarelas no Campeonato Nacional, em jogos contra o Boavista, Estoril, Chaves e Vitória de Guimarães. Caso veja o quinto cartão no terrenos dos gansos, é ausência certa no plantel do Benfica para o duelo com o Chaves da próxima jornada.


Vale destacar, então, depois de ter conquistado um lugar nos quartos da Liga Europa, que a equipa de Roger Schmidt vai jogar, então, com o Casa Pia, neste domingo, dia 14 de março. É um encontro a valer para a ronda 26 da Liga Portugal Betclic e tem hora agendada para as 18h00, em Rio Maior.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 40 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 83 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.



Futebol

Luís Filipe Vieira esquece Benfica e morre de amores por Amorim: "Se ficar no Sporting..."

Antigo presidente das águias elogiou bastante o seu antigo rival

Vieira morre de amores por Amorim
Vieira morre de amores por Amorim

  |

Icon Comentário0

O antigo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, concedeu uma entrevista à TVI, esta quarta-feira, dia 29 de maio, que será exibida em totalidade esta noite. Entre vários assuntos, um excerto da conversa revelou a opinião do antigo dirigente sobre Rúben Amorim, mostrando-se grande adepto das qualidades do técnico do Sporting.

"Se o Rúben ficar no Sporting não tenho dúvidas nenhumas de que o Sporting terá a hegemonia do futebol português nos próximos anos", começou por dizer, considerando que o antigo médio do Benfica será responsável pelo domínio verde e branco no desporto rei nacional.


Luís Filipe Vieira acrescentou ainda que se fosse presidente do Sporting não deixaria Amorim abandonar o clube: "Garanto-lhe que não saía e não lhe faltava nada, isso pode ter a certeza. O trabalho de Rúben Amorim e de Hugo Viana é notório".


Depois estas palavras, importa recordar que durante os mandatos de Luís Filipe Vieira no Benfica as receitas monetárias foram colocadas por diversas vezes à frente dos resultados desportivos. Agora, longe de um cargo de dirigente, o ex presidente considera lógico a permanência de Rúben Amorim.

Durante a sua presidência no Benfica, que se deu entre 2003 e 2021, Luís Filipe Vieira conquistou sete Ligas Portuguesas, três Taças de Portugal, sete Taças da Liga e cinco Supertaças Cândido de Oliveira. Todavia, o dirigente acabou por abandonar as águias pela porta pequena, devido a problemas com a justiça.



Futebol

Craque do Benfica: "Não estava à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai"

Atleta da formação encarnada estreou-se esta temporada pela equipa principal

Jovem da formação do Benfica estreou-se esta temporada
Jovem da formação do Benfica estreou-se esta temporada

  |

Icon Comentário0

Gustavo Varela foi o mais recente jovem a estrear-se pela equipa principal do Benfica. O jovem entrou em campo na última jornada da Liga Portugal Betclic diante o Rio Ave. Agora, em entrevista à BPlay recordou o momento da sua convocatória: “Não estava à espera, mas a oportunidade surgiu e fiquei muito contente. Nunca mais vou esquecer. Nós festejámos como se tivesse feito um golo aos 90 minutos, a saltar em casa, como adeptos do Benfica. Foi um sonho realizado. Agora é trabalhar para conseguir continuar".

Gustavo Varela recordou ainda o dia de jogo: “À ida para o estádio estava nervoso, não sabia onde era para entrar. À ida para o jogo já estava mais concentrado, para fazer uma boa estreia e fazer um bom jogo. Acolheram-me bem, disseram-me o que tinha de fazer e como tinha de agir. Estava ao pé do João Rego e estava a contar-lhe o quão feliz estava. Não estava nada à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai [Fernando Varela, defesa do Casa Pia] na mesma liga. Ele ainda conseguiu ver-me entrar em campo”.

Após a partida, o jovem internacional sub-18 por Portugal lembrou ainda um gesto de Rui Costa, Presidente do Benfica: “Deu-me um abraço. Foi uma sensação que não consigo explicar, quase deitei uma lágrima. Mas consegui conter-me".

Esta temporada, Gustavo Varela foi aposta de Nélson Veríssimo em 22 duelos, fazendo ainda três jogos nos sub-19 e um nos sub-23. Ao todo, apontou quatro golos. Na época transata, afirmou-se nos juniores, tendo somado 35 partidas, 23 tentos e três assistências.

Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por três temporadas. Neste momento, cumpre a terceira época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016. 


Futebol

Milhões exigidos afastam tubarão e António Silva está mais perto de ficar no Benfica

Colosso europeu aponta mira a solução mais barata, mantendo o titular de Roger Schmidt no Clube da Luz

António Silva está mais longe da saída do Benfica
António Silva está mais longe da saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com o Real à espreita, António Silva parece estar mais perto de permanecer no Benfica. Isto acontece, tendo em conta os mais recentes rumores que asseguram que o emblema madrileno já tem uma solução mais barata. 

Segundo informa o jornalista Santi Aouna, através da rede social X (antigo Twitter), o clube de Florentino Pérez poderá 'descartar' o titular do Benfica e optar por Leny Yoro. Aliás, a mesma fonte avança até com valores. 


O jornalista assegura que o Real Madrid vai avançar com uma oferta na ordem dos 30/40 milhões de euros pela jovem pérola francesa, que está ao serviço do Lille, da Ligue 1. "Os madrilenos pediram a Yoro para ser paciente e recusar todas as ofertas que possam surgir no entretanto", escreveu o especialista mencionado acima. 


Caso o Real Madrid avance com uma proposta oficial e a contratação de Leny Yoro, o Benfica poderá agradecer, uma vez que, assim, a direção de Florentino Pérez ficará mais longe de 'roubar' António Silva do Glorioso. No entanto, tal como o nosso Jornal reportou, o Liverpool também está atento a Leny Yoro (Descubra mais informações AQUI). 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na presente temporada, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.

Confira aqui a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antigo candidato à presidência do Benfica descredibiliza permanência de Schmidt
Futebol

Antigo candidato à presidência do Benfica descredibiliza permanência de Schmidt

 

Icon Comentário0
Jota Silva conquistou Schmidt, mas isso não chega para vestir a camisola do Benfica e negócio...
Futebol

Jota Silva conquistou Schmidt, mas isso não chega para vestir a camisola do Benfica e negócio...

 

Icon Comentário0
Ex Benfica joga hoje o tudo ou nada e pode somar título inédito
Futebol

Ex Benfica joga hoje o tudo ou nada e pode somar título inédito

 

Icon Comentário0