Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol Formação

DRAMA NO PÓDIO! BENFICA NÃO APROVEITA ESCORREGADELA DO SPORTING E PERDE DIANTE DO TERCEIRO CLASSIFICADO

Clube da Luz entrou em campo este sábado, dia 13 de janeiro

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica (sub-19) foi derrotada pelo Farense, por 1-0, no Estádio Municipal da Penha, em Faro, este sábado, dia 13 de janeiro. O encontro foi válido para a 20.ª jornada do Campeonato Nacional Juniores A Zona Sul, a antepenúltima ronda.

O conjunto do Glorioso vinha de três vitória consecutivas no Campeonato, mas alguma falta de intensidade e determinação, já com o apuramento para a fase de Apuramento de Campeão garantido, ditou a derrota encarnada em solo algarvio.


Depois de uma primeira parte sem grande história, com um resultado nulo ao intervalo, o solitário golo do Farense surge nos descontos da partida, através do extremo-direito cabo-verdiano Lenine Chantre, dando um autêntico balde de água fria às águias.


Contudo, este resultado não altera a tabela classificativa, permanecendo o Benfica (49 pontos) na primeira posição e o Farense (34 pontos) na terceira. O segundo lugar é ocupado pelo Sporting (43 pontos), que empatou frente ao Académico, na passada sexta-feira, dia 12 de janeiro.

A equipa treinada por Luís Araújo volta a entrar em campo no próximo dia 19 de janeiro, na sexta-feira, para defrontar o Alverca, num duelo da 21.ª jornada do Campeonato Nacional Juniores A Zona Sul. A partida está marcada para as 17h00 e será disputada no Seixal.

Confira aqui a publicação:




Futebol Formação

ANTIGO JOGADOR DO BENFICA VÊ FILHO ASSINAR CONTRATO COM RUI COSTA E REAGE COM MENSAGEM DE "ORGULHO" (COM IMAGEM)

Clube da Luz deu conta da oficialização nesta terça-feira, através das plataformas encarnadas

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Filippo Gaidão é o mais recente atleta a assinar um contrato de formação pelo Benfica, depois de ser oficializado nesta terça-feira (saiba mais AQUI). O guardião de 14 anos é filho do antigo atleta de hóquei em patins dos encarnados, Felipe Gaidão, que já reagiu ao feito do jovem talento com uma mensagem nas redes sociais. 

Através da conta pessoal de Instagram, o ex-jogador das águias partilhou o registo fotográfico do guardião do Glorioso e não escondeu o orgulho nas palavras dirigidas ao filho. "Parabéns filho. O teu primeiro contrato, fruto do teu esforço e dedicação", começou por escrever.


"Que tenhas sempre essa determinação e humildades que vais conseguir atingir os teus objetivos, que sejas sempre felix a fazer o que gostas. Orgulho em ti", pode-se ler na descrição da publicação.


Importa destacar que o guarda-redes de 14 anos está a cumprir a primeira época ao serviço do Glorioso, depois de ter sido contratado ao emblema português, Estoril, que representou durante sete anos. Atualmente, integra o plantel de iniciados sub-15 das águias.

Até agora, na presente época, o atleta foi aposta em 13 embates do Clube da Luz. Vale referir que, na temporada transata, no Estoril, marcou presença em 26 partidas, onde, até, protagonizou uma assistência.

Confira aqui a publicação:



Futebol Formação

OFICIAL: RUI COSTA COLOCA PÉ NO ACELERADOR E GARANTE GUARDA-REDES NO BENFICA

Líder máximo das águias deu a conhecer novo reforço do Glorioso

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

É oficial: Rui Costa garantiu mais um guardião no Benfica. Trata-se de Filippo Gaidão que assinou contrato de formação, tendo sido oficializado, nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro. 

O guarda-redes de 14 anos está a cumprir a primeira época ao serviço do Glorioso, depois de ter sido contratado ao emblema português, Estoril, que representou durante sete anos. Atualmente, integra o plantel de iniciados sub-15 das águias. 

Até agora, na presente época, o atleta de 14 anos foi aposta em 13 embates do Clube da Luz. Vale destacar que, na temporada transata, no Estoril, marcou presença em 26 partidas, onde, até, protagonizou uma assistência. 


Importa referir que o jovem talento do Glorioso começou a carreira na formação de futebol na época 2016/17, integrando o plantel de sub-11. Em 2021/22, na equipa de sub-14, alinhou em 27 confrontos, ao serviço do Estoril, concretizando duas assistências. 


É de recordar que, recentemente, Rui Costa assinou a renovação de contrato com Pauleta, uma das capitãs da equipa feminina de futebol do Benfica, tendo sido a mais recente oficialização no emblema da Catedral (saiba mais AQUI).




Futebol

NINGUÉM SE ESQUECE DE ÁNGEL DI MARÍA! CRAQUE DO BENFICA ENFRENTA 'PESADELO' EM FRANÇA, DEPOIS DE BIS FRENTE AO TOULOUSE

Adeptos gauleses não foram simpáticos na receção ao camisola 11 do Clube da Luz

Ángel Di María
Ángel Di María

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María foi escolha titular de Schmidt na deslocação a Toulouse, na passa quinta-feira, dia 23 de fevereiro, mas acabou a ser muito assobiado pelos adeptos franceses. O antigo jogador do PSG não foi esquecido pelas bancadas do Estádio do Toulouse, especialmente depois do bis na primeira mão da eliminatória.

Na primeira mão da eliminatória, além dos dois golos marcados através de grandes penalidades, Di María já tinha sito muito contestado pelos gauleses, inclusive pelo próprio Toulouse, que acusou o albiceleste de 'mergulhar' à procura de penáltis.

Apesar do ambiente hostil na sua direção, Di María não esboçou qualquer emoção perante os gritos e insultos, estando calmo durante toda a partida. O argentino saiu à passagem do minuto 85, entrando para a sua posição Orkun Kokçu.

Ángel Di María - avaliado em 5 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já assumiu 33 duelos, somando 13 golos e sete assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos e sete ocasiões para assistir.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol Formação

AGORA É A VALER! BENFICA ENTRA COM PÉ DIREITO NO CAMPEONATO E AMBICIONA LEVAR TROFÉU PARA CASA

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

MELHOR ERA IMPOSSÍVEL! BENFICA APROVEITA DESLIZES DOS RIVAIS E CELEBRA GRANDE JORNADA COM GOLO NO APITO FINAL

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

BENFICA HUMILHA SPORTING EM CASA SOBRE OLHAR ATENTO DE RÚBEN AMORIM! ÁGUIAS SEM PIEDADE POR ETERNO RIVAL

 

Icon Comentário0