
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, este domingo, 16 de fevereiro, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Santa Clara, a valer para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O antigo juiz acabou por analisar o cartão amarelo mostrado a Leandro Barreiro, considerando que esteve bem Hélder Malheiro em adoestar o camisola 18.
Duarte Gomes - A entrada em si foi negligente e ainda cortou saída prometedora de Ricardinho
"Aos 49 minutos da partida, Leandro Barreiro cometeu infração (duplamente) passível de cartão amarelo: a entrada em si foi negligente e ainda cortou saída prometedora de Ricardinho. Decisão correta do árbitro lisboeta", referiu o especialista em questões de arbitragem, crendo que a decisão de Hélder Malheiro foi bem tomada.
Vale destacar que, Leandro Barreiro, que estava à bica no encontro com o Santa Clara, acabou por ver a quinta cartolina amarela na Liga Portugal Betclic. O médio luxemburguês vai ser baixa certa na receção ao Boavista, integrando a lista de ausências dos vermelhos e brancos, que conta com Manu Silva e Fredrik Aursnes, no boletim clínico. Também Florentino Luís saiu com queixas do encontro com os insulares
No que à partida diz respeito, Bruma foi o autor do único golo no Estádio de São Miguel, nos Açores. O camisola 27 dos encarnados, que é um dos melhores artilheiros da Liga, entrou com a força máxima no Benfica e já reagiu à estreia a marcar com o Manto Sagrado.
Vale destacar que, depois de ter batido o Santa Clara, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Monaco. O embate, que é relativo à segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, está agendado para a próxima terça-feira, 18 de fevereiro, pelas 20h00. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz, em Lisboa.
Encarnados bateram os insulares, nos Açores, com o golo solitário de Bruma, porém nem tudo são boas notícias para o técnico das águias
|
Com Leandro Barreiro já de fora das opções para o Benfica - Boavista, Bruno Lage tem mais uma dor de cabeça à vista. Florentino Luís, que com as ausências no plantel seria titular indiscutível no meio-campo das águias, saiu com queixas do embate do passado sábado, 15 de fevereiro, frente ao Santa Clara.
A informação é avançada, este domingo, pelo jornal desportivo Record, que assegura que o motivo pelo qual o camisola 61 dos vermelhos e brancos não voltou dos balneário na segunda metade do duelo esteve relacionado com problemas físicos. O médio formado no Seixal, ainda antes do intervalo, foi ao banco do Benfica colocar uma coxa elástica, tendo decidido manter-se em campo até ao fim dos primeiros 45 minuto.
De acordo com a mesma fonte, a substituição de Florentino, que deu lugar a Orkun Kokçu, foi mais preventiva, com Bruno Lage a tentar precaver de alguma forma um agravamento do problema. Para o encontro frente ao Monaco, agendado para a próxima terça-feira, 18 de fevereiro, é provável que o centrocampista esteja apto para ir a jogo.
Recorde-se que, atualmente, Bruno Lage conta com seis baixas no plantel, sendo que Ángel Di María e Fredrik Aursnes foram os últimos a entrar no boletim clínico das águias. Além da dupla, também o Renato Sanches, Tiago Gouveia, Manu Silva e Alexander Bah marcam presença na enfermaria do Benfica.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 31 embates: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.394 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Camisola 27 dos vermelhos e brancos apontou, no passado sábado, 15 de fevereiro, o único golo nos Açores, tendo feito a habitual celebração com o balão
|
Bruma estreou-se a titular com a camisola do Benfica, no passado sábado, 15 de fevereiro, no embate com o Santa Clara. O reforço de inverno, que já havia feito o seu primeiro jogo com o Manto Sagrado saltando do banco contra o Moreirense, vestiu a capa de herói e marcou ontem o único golo da partida, reagindo agora ao primeiro tiro certeiro com o a camisola do Glorioso.
"Primeiro golo pelo Benfica! ⚽ Muito feliz por ajudar a equipa", começou por referir o novo camisola 27 do Clube da Luz. "Espero que venham muitos mais... balões! 🎈 Obrigado a todos pelo enorme apoio 🔴⚪" escreveu o mais recente reforço dos vermelhos e brancos na legenda da publicação, feita através da sua conta oficial de Instagram. O internacional português partilhou um carrossel de imagens, onde destacou o seu primeiro tento de águia ao peito
Bruma - Espero que venham muitos mais... balões
Recorde-se que, apesar do Benfica de Bruno Lage estar já focado na partida com o Monaco, a valer para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, Bruma não poderá marcar presença no duelo da próxima terça-feira, 18 de fevereiro, no Estádio da Luz.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências. Já pelo Benfica, o novo camisola 27 das águias marcou presença no embate com o Moreirense e com o Santa Clara, somando um golo, nos minutos 106 com o Manto Sagrado.
Confira aqui a publicação de Bruma, depois da estreia a marcar de águia ao peito no Santa Clara - Benfica:
Encarnados bateram o Santa Clara, por uma bola a zero, com golo de Bruma e encurtaram distâncias para o Sporting, mas nem tudo são boas notícias
|
O 'pesadelo' hipotético de Bruno Lage virou realidade: Leandro Barreiro vai mesmo falhar a receção do Benfica ao Boavista. O camisola 18, que estava 'à bica' no encontro com o Santa Clara, acabou por ser admoestado pelo juiz, Hélder Malheiro, ficando assim de fora das opções do técnico das águias.
O médio luxemburguês, que regista agora cinco cartões amarelos na Liga Portugal Betclic, torna-se ausência certa para Bruno Lage no embate entre os vermelhos e brancos e as panteras, na jornada 23 do Campeonato Nacional, uma vez que terá de cumprir um jogo de suspensão. Esta ausência acaba por tomar outras proporções, sendo uma verdadeira dor de cabeça para o treinador das águias, uma vez que o técnico conta com Manu Silva e Fredrik Aursnes na lista de lesionados.
Segundo revelou o nosso Jornal, em exclusivo, na edição publicada este domingo, Nuno Félix, que já somou ontem minutos na equipa principal do Benfica, deverá ser novamente aposta de Bruno Lage. Ao contrário da estratégia delineada para o flanco direito - com a direção a ponderar a chegada de um reforço a custo zero -, o miolo dos encarnados deverá ver o médio formado no Seixal assumir a rédeas face às muitas baixas no plantel.
Sem Fredrik Aursnes, que vai parar duas semanas e sem Barreiro no leque de opções, o Benfica de Bruno Lage tem duelo agendado com o Boavista para o próximo sábado, dia 22 de fevereiro, pelas 18h00. O embate, que vai valer para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, vai ser disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente com um valor de mercado fixado nos 15 milhões de euros - marcou presença em 27 embates: seis na Liga dos Campeões, 18 na Liga Portugal Bectlic, um na Taça da Liga e ainda dois na Taça de Portugal. O médio disputou, até ao momento, 1.158 minutos, onde conta com três golos e duas assistências.