
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruma estreou-se a titular com a camisola do Benfica, no passado sábado, 15 de fevereiro, no embate com o Santa Clara. O reforço de inverno, que já havia feito o seu primeiro jogo com o Manto Sagrado saltando do banco contra o Moreirense, vestiu a capa de herói e marcou ontem o único golo da partida, reagindo agora ao primeiro tiro certeiro com o a camisola do Glorioso.
"Primeiro golo pelo Benfica! ⚽ Muito feliz por ajudar a equipa", começou por referir o novo camisola 27 do Clube da Luz. "Espero que venham muitos mais... balões! 🎈 Obrigado a todos pelo enorme apoio 🔴⚪" escreveu o mais recente reforço dos vermelhos e brancos na legenda da publicação, feita através da sua conta oficial de Instagram. O internacional português partilhou um carrossel de imagens, onde destacou o seu primeiro tento de águia ao peito
Bruma - Espero que venham muitos mais... balões
Recorde-se que, apesar do Benfica de Bruno Lage estar já focado na partida com o Monaco, a valer para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, Bruma não poderá marcar presença no duelo da próxima terça-feira, 18 de fevereiro, no Estádio da Luz.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências. Já pelo Benfica, o novo camisola 27 das águias marcou presença no embate com o Moreirense e com o Santa Clara, somando um golo, nos minutos 106 com o Manto Sagrado.
Confira aqui a publicação de Bruma, depois da estreia a marcar de águia ao peito no Santa Clara - Benfica:
Encarnados bateram o Santa Clara, por uma bola a zero, com golo de Bruma e encurtaram distâncias para o Sporting, mas nem tudo são boas notícias
|
O 'pesadelo' hipotético de Bruno Lage virou realidade: Leandro Barreiro vai mesmo falhar a receção do Benfica ao Boavista. O camisola 18, que estava 'à bica' no encontro com o Santa Clara, acabou por ser admoestado pelo juiz, Hélder Malheiro, ficando assim de fora das opções do técnico das águias.
O médio luxemburguês, que regista agora cinco cartões amarelos na Liga Portugal Betclic, torna-se ausência certa para Bruno Lage no embate entre os vermelhos e brancos e as panteras, na jornada 23 do Campeonato Nacional, uma vez que terá de cumprir um jogo de suspensão. Esta ausência acaba por tomar outras proporções, sendo uma verdadeira dor de cabeça para o treinador das águias, uma vez que o técnico conta com Manu Silva e Fredrik Aursnes na lista de lesionados.
Segundo revelou o nosso Jornal, em exclusivo, na edição publicada este domingo, Nuno Félix, que já somou ontem minutos na equipa principal do Benfica, deverá ser novamente aposta de Bruno Lage. Ao contrário da estratégia delineada para o flanco direito - com a direção a ponderar a chegada de um reforço a custo zero -, o miolo dos encarnados deverá ver o médio formado no Seixal assumir a rédeas face às muitas baixas no plantel.
Sem Fredrik Aursnes, que vai parar duas semanas e sem Barreiro no leque de opções, o Benfica de Bruno Lage tem duelo agendado com o Boavista para o próximo sábado, dia 22 de fevereiro, pelas 18h00. O embate, que vai valer para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, vai ser disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente com um valor de mercado fixado nos 15 milhões de euros - marcou presença em 27 embates: seis na Liga dos Campeões, 18 na Liga Portugal Bectlic, um na Taça da Liga e ainda dois na Taça de Portugal. O médio disputou, até ao momento, 1.158 minutos, onde conta com três golos e duas assistências.
Antigo líder do Porto faleceu no passado sábado, 15 de fevereiro, aos 87 anos, depois de lutar contra o cancro durante vários meses
|
O Benfica bateu, no passado sábado, 15 de fevereiro, o Santa Clara, nos Açores, por uma bola a zero. Porém o dia de ontem ficou também marcado pela morte de Jorge Nuno Pinto da Costa. Bruno Lage, em conferência de imprensa, acabou por reagir ao falecimento do antigo presidente do Porto.
Bruno Lage - Foram muitos anos no futebol
"Os meus sentimentos. Foram muitos anos no futebol, com muitos títulos, por isso, os meus sentimentos", atirou o treinador do Benfica, endereçando as mais sentidas condolências.
De acordo com a imprensa nacional, Jorge Nuno Pinto da Costa terá deixado uma lista com indicações de quem pode ou não atender ao seu funeral e Rui Costa deverá ser um dos 'aceites'. O ex-líder dos dragões confessou ter uma ligação com o Maestro do Benfica, tendo mesmo referido, recentemente, durante uma entrevista, que esperava que o antigo dono da camisola 10 dos encarnados pudesse marcar presença na dita celebração fúnebre.
"Não tenho nenhuma razão para querer que esteja ou não. Se quiser ir, compreendo", referiu na altura, sendo que a presença de Luís Filipe Vieira, antigo Presidente do Benfica, também foi alvo de opinião. "Luís Filipe Vieira nem está nos que eu não quero, mas julgo que ele não virá, por uma questão de senso, penso que vai lá estar muita gente do Porto, que não esquece certas coisas, não seria bom que viesse", acrescentou Pinto da Costa.
Jorge Nuno Pinto da Costa morreu, no passado sábado, 15 de fevereiro, aos 87 anos. O antigo presidente do Porto lutava contra o cancro há vários anos, acabando por não resistir a doença prolongada. Pinto da Costa foi líder do emblema nortenho durante 42 anos, tendo visto o seu percurso ficar marcado por títulos e alguns casos judiciais, com destaque para o ‘Apito Dourado’, que foi um dos mais mais mediáticos.
Técnico das águias promoveu várias mudanças no onze inicial dos encarnados, que acabaram por sair dos Açores vitoriosos, por uma bola a zero
|
Bruno Lage promoveu várias alterações no Santa Clara - Benfica, apostando em Dahl, Bruma e Belotti a titulare. O timoneiro revelou, em conferência de imprensa, a estratégia utilizada para surpreender os insulares, abordando ainda a gestão física do plantel, que tem sido fustigado com várias lesões.
Bruno Lage - Já o tínhamos feito no jogo da Taça da Liga, tinha-nos corrido bem, e seguimos em frente com a mesma estratégia
"Surpreender na forma como, em termos estratégicos, procurámos colocar muita gente por dentro e manter dois homens abertos na largura. Já o tínhamos feito no jogo da Taça da Liga, tinha-nos corrido bem, e seguimos em frente com a mesma estratégia, mas com jogadores diferentes, e procurar, em função disso, outras dinâmicas. E depois é... a jogar de três em três dias, como nós jogamos – ainda bem que o estamos a fazer, é sinal de que continuamos em várias frentes –, escolher os melhores jogadores a cada momento. O mais importante foi que os jogadores corresponderam, estou muito satisfeito por isso", começou por dizer o técnico do Benfica.
"E, além das estreias, quer do Belotti [a titular], quer do Bruma [a titular] com um golo – curiosamente tinha feito os dois golos do Braga frente ao Santa Clara e estreia-se hoje com um golo –, quer do Samuel [Dahl], também a entrada do Rego [João Rego], que já tinha jogado por nós, e a estreia do Nuno Félix na primeira equipa do Benfica", concluiu Bruno Lage.
Bruno Lage - O mais importante foi que os jogadores corresponderam, estou muito satisfeito por isso
Vale destacar que, depois de ter batido o Santa Clara, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Monaco. O embate, que é relativo à segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, está agendado para a próxima terça-feira, 18 de fevereiro, pelas 20h00. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz, em Lisboa.