
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A poucas horas do apito inicial da partida entre o Benfica e o Boavista, no Estádio da Luz, a contar para a 23.ª ronda do Campeonato Nacional, Bruno Lage pode apresentar nova revolução no onze inicial, face ao desgaste acumulado desde terça-feira, 18 de fevereiro, no encontro da 2.ª mão do playoff, frente ao Monaco, do qual as águias saíram vitoriosas.
Tal como tinha acontecido na 22.ª jornada da Liga, frente ao Santa Clara, vitória por uma bola a zero na deslocação aos Açores, o setubalense deve mexer novamente na equipa titular, de modo a conceder algum tempo de descanso a certas peças-chave do plantel. Segundo avançou o jornal 'A Bola’, há certos jogadores que espreitam um regresso ao onze.
Como são os casos de Bruma e de Andrea Belotti. Começando pelo extremo português, o camisola 27 do Glorioso fez a sua estreia a titular pelo Benfica, na última jornada, frente aos açorianos e até foi o antigo bracarense a apontar o tento que assegurou o triunfo pela margem mínima. Depois de falhar as partidas frente aos monegascos, por não estar incluído na lista para a UEFA, Bruma deve voltar a ser lançado no onze.
Tal como o internacional português, o camisola 19, emprestado ao Benfica pelos italianos do Como, deve voltar a ser opção de início, rendendo o ‘homem-golo’ Vangelis Pavlidis, que deverá começar o encontro frente ao Boavista no banco de suplentes, com um merecido descanso.
Além destas duas possibilidades, é quase certo que Anatoliy Trubin, titular indiscutível na baliza encarnada, deve ser suplente frente à formação do Bessa, com Samuel Soares a ser o escolhido por Bruno Lage, para defender as redes do Glorioso. O Setubalense, tendo conhecimento do exigente calendário das águias, vai gerindo da melhor forma possível, a condição física dos atletas que tem à disposição.
O Glorioso 1904 leva-o a conhecer alguns factos sobre os embates entre as águias e as panteras, que irá decorrer hoje, 22 de fevereiro, às 18H00
|
O Benfica volta a entrar em ação para a Liga Portugal Betclic, onde irá receber no Estádio da Luz o Boavista, encontro a contar para a 23.ª jornada da prova de regularidade. A partida está agendada para o final desta tarde de sábado, 22 de fevereiro, com o pontapé de saída às 18h00. Antes das águias entrarem em campo, confira aqui cinco curiosidades sobre o duelo.
Primeira curiosidade, o Benfica chega a este jogo com a oportunidade de chegar ao 1.º lugar da classificação, com 50 pontos, a dois do Sporting, já o Boavista, chega a esta ronda, na última posição da tabela classificativa, com apenas 12 pontos amealhados.
Segundo facto, nos últimos 11 encontros realizados no Estádio da Luz, o Glorioso saiu vitorioso em 10 deles, apresentando uma taxa quase 100% vitoriosa nos recentes encontros na Catedral. Por outro lado, axadrezados, atravessam uma série de sete derrotas consecutivas, sendo que os únicos triunfos alcançados na prova foram assegurados fora de portas.
A partida desta tarde ira colocar frente a frente uma das melhores defesas, conta a pior da Liga. À entrada da 23.ª ronda, os pupilos de Bruno Lage sofreram 18 golos, já formação do Bessa, concedeu um total de 37 tentos em 22 encontros da prova de regularidade. O jogo irá marcar novo reencontro entre Steven Vitória e o Benfica, com o canadiano a ser um dos nove reforços que o Boavista apresentou no início de fevereiro.
Quinta e última curiosidade, a partida desta tarde será o 124.º embate entre o Clube da Luz e os axadrezados, em encontros a contar apenas para a Liga, com um saldo de 72 vitórias, 278 golos marcados e 103 tentos concedidos para o Benfica. Recorde.se, o duelo entre o Glorioso e as panteras está agendado para esta tarde de sábado, 22 de fevereiro, no Estádio da Luz, às 18h00
Diretor desportivo do emblema transalpino confirmou as negociações durante uma entrevista recente, tendo revelado que a iniciativa partiu do agente
|
A novela entre o Inter e João Félix volta a conhecer novos contornos. Desta vez, e depois de o presidente do emblema transalpino ter negado a hipótese de contratar o avançado formado no Benfica, foi Piero Ausilio, diretor desportivo dos 'nerazzurri', a esclarecer que a proposta partiu de... Jorge Mendes.
Piero Ausilio - Os rumores estão principalmente ligados às atividades dos agentes
"Os rumores estão principalmente ligados às atividades dos agentes, que naturalmente fazem telefonemas quando precisam de transferir um jogador. Quando se tem um jogador importante como Marco Asensio ou João Félix - isto também serve como resposta aos que dizem que o Inter iniciou negociações para o português - é normal que o objetivo do agente seja criar oportunidades de mercado", começou por Piero Ausilio, ao Sportmediaset.
"Os agentes, no seu esforço de trabalhar e provar aos seus clientes que estão ativamente à procura de oportunidades, podem contactar o Inter, mas nós sempre fomos claros com todos. Sempre dissemos que já estávamos no ataque", acrescentou, dando a entender que, caso tivessem havido saídas do plantel milanês, o português poderia ter ingressado no clube.
"Se tivesse havido saídas, teríamos considerado as soluções que o mercado poderia oferecer para completar o plantel, tendo sempre em mente a nossa estratégia clara de ter dois jogadores por posição", acrescentou ainda o diretor desportivo.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com cinco jogos, onde, em 383 minutos, já regista um golo.
Futebolista que passou pelo Clube da Luz deu uma entrevista recente, onde recordou o momento em que não era aposta de Roger Schmidt
|
Petar Musa tem sido um dos destaques na MLS. O avançado que trocou o Benfica pelo FC Dallas no inverno de 2024, falou sobre a sua saída dos encarnados, tendo mesmo revelado, durante uma entrevista a um portal norte-americano, os motivos para a dificuldade em se afirmar no Clube da Luz.
Petar Musa - Gonçalo Ramos estava a fazer uma época fantástica e a marcar muitos golos
"Não foi uma situação fácil para mim, porque o Gonçalo Ramos estava a fazer uma época fantástica e a marcar muitos golos. O Roger Schmidt decidiu pô-lo a jogar em vez de mim e não havia nada que eu pudesse fazer. Só tinha de continuar a trabalhar mais para tentar convencê-lo a pôr-me no onze inicial", começou por revelar o internacional croata.
Petar Musa - Não estava a jogar regularmente
"Não estava a jogar regularmente, mas estava a trabalhar muito e a ser paciente, e sempre que entrava no jogo, marcava muitas vezes. Isso deixa-me muito feliz, porque o trabalho árduo compensa sempre. Estava sempre à espera da minha oportunidade e, no final da época, levantámos o troféu todos juntos como uma equipa, o que era o mais importante", acrescentou ainda Petar Musa na entrevista.
Recorde-se que na mesma entrevista, o avançado que passou pelos encarnados entre 2022 e 2024, falou, abertamente, sobre a sua saída das águias. "Não estava descontente no Benfica, apenas procurava um clube onde pudesse jogar mais. Falei com o treinador e o proprietário do Dallas, que me explicaram todo o seu projeto e me deixaram muito impressionado. Individualmente, tive um ano muito bom", revelou o futebolista.
Em 2024, a competir a MLS pelo Dallas, Petar Musa - atualmente com um valor de mercado fixado nos 7 milhões de euros - já disputou um total de 2.694 minutos, divididos em 30 partidas na MLS, duas na League Cup e duas na competição US Open Cup. O avançado croata marcou 17 golos e protagonizou ainda três assistências.