
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ángel Di Maria, nome maior do plantel do Benfica, tem estado ausente desde o encontro da 1.ª mão do playoff da Liga dos Campeões, que se realizou no Stade Louis II, no Monaco. Desde então, o camisola 11, está a contas com uma lesão muscular, falhou os encontros frente ao Santa Clara, para a Liga, e Monaco, na 2.ª mão da eliminatória. Contudo, marcou presença no duelo frente ao Boavista.
A partida entre o Glorioso e as panteras decorreu na tarde sábado, 22 de fevereiro, no Estádio da Luz e contou novamente com casa cheia. Entre os Benfiquistas presentes, esteve também Di Maria, que apesar de ainda ter algum tempo de recuperação, não quis perder a ação e foi apoiar a equipa de Bruno Lage, bem instalado num dos camarotes da Catedral encarnada.
Além do triunfo folgado sobre a formação do Bessa, Bruno Lage contou com outras boas notícias, relacionadas com o capítulo disciplinar. O setubalense recebe mais um ‘reforço’, neste caso Leandro Barreiro. O médio luxemburguês cumpriu um jogo de castigo e agora está disponível para integrar as opções do Benfica para o jogo frente ao Braga, a contar para a Taça de Portugal.
Um dos destaques do encontro, precisamente do lado do Boavista, foi Tomas Vaclik. O guardião da Chéquia fez a sua estreia pela equipa de Lito Vidigal e, apesar dos três golos sofridos, foi eleito o homem do jogo, devido a uma enorme exibição, que valeu elogios da parte de Bruno Lage e reconhecimento de um certo trio do Benfica.
Recorde-se, que o Glorioso recebeu e venceu de forma categórica o Boavista. O marcador mexeu ainda durante a 1.ª parte, depois de um remate de Andrea Belotti. No segundo tempo, a vantagem encarnada foi ampliada com os tentos de Pavlidis e Kokçu, o último a partir da marca dos 11 metros. Com este resultado, o Benfica ultrapassa o Sporting e passa a ser líder provisório, com 53 pontos.
Avançado brasileiro que passou por pouco tempo na Luz voltou aos golos, mas a equipa saudita caiu aos pés do rival e atrasa-se na corrida pelo título
|
As coisas não andam fáceis para as antigas caras conhecidas do Benfica. O Al Hilal, treinado por Jorge Jesus e que conta com as presenças de Marcos Leonardo e de João Cancelo, voltou a perder pontos preciosos na Liga Saudita, ao perder, na tarde de ontem, 22 de fevereiro, frente ao Al Ittihad, por uns expressivos 4-1, embora Marcos Leonardo tenha estado em destaque.
Perante a lesão prolongada de Aleksandar Mitrovic, o antigo timoneiro do Benfica tem apostado em Marcos Leonardo para ser o ‘homem-golo’ da equipa saudita. O jovem brasileiro tem correspondido com vários golos e na partida frente ao rival, o antigo camisola 36 do Glorioso voltou a fazer o gosto ao pé, mas foi insuficiente para dar alegrias aos adeptos do Al Hilal.
A partida decorreu no reduto do Al Ittihad, no King Abdullah Sports City, em Jeddah. Num duelo intenso, entre os dois primeiros classificados da Liga, até foi a equipa de Jorge Jesus que entrou melhor, ao abrir o marcador através de Marcos Leonardo, aos 23 minutos, depois de uma assistência de João Cancelo. Porém, a equipa da casa deu a volta ao resultado e foi para o descanso a vencer por 2-1, com golos de Kadesh e de Bergwijn.
Após o descanso, os forasteiros ainda tentaram relançar a partida, mas o golo do empate não surgia e quem não marca, acaba por sofrer. Aos 51 minutos a formação de Jeddah voltou a aumentar a desvantagem, com o extremo neerlandês a bisar na partida. Se as coisas já estavam complicadas, a crise ficou ainda mais agudizada com o quarto golo dos anfitriões, apontado por Benzema, aos 86 minutos.
Com este resultado, o Al Hilal dos antigos benfiquistas volta a marcar passo no campeonato. Após desaire frente à equipa de Laurent Blanc, o campeão em título permanece na 2.ª posição da prova, com 49 pontos, mais mais longe do líder, o Al Ittihad, que tens mais seis pontos, ou seja, 55 pontos amealhados.
Confira o golo de Marcos Leonardo:
Treinador catalão foi questionado sobre as declarações feitas pelo antigo jogador do Liverpool, em relação a um dos jogadores do Manchester City
|
O sonho do Manchester City na Lga dos Campeões chegou ao fim depois da eliminação frente ao Real Madrid, que aconteceu na assada quarta-feira, 19 de fevereiro. Jamie Carragher, comentador da CBS re agiu à saída dos citizens e em direto, colocou em causa a atitude de Erling Haaland, colega de Bernardo Silva, antigo atleta do Benfica.
“Deixem-me perceber isto: Haaland foi ter com o treinador esta manhã e disse que não estava em condições? Acham que isto tem alguma coisa a ver com o Rüdiger? Ele está no banco e não se pode lesionar. É por causa do Rüdiger? É o que andam a dizer por aí?”, disse o antigo defesa inglês.
Perantes estas declarações, na passada sexta-feira, 21 de fevereiro, Pep Guardiola foi questionado sobre as palavras proferidas por Jamie Carragher e o treinador do Manchester City foi apanhado de surpresa e ficou visivelmente chocado com o que tinha acabado de ouvir. “Ó meu Deus. Ele disse isso? Jamie Carragher disse isso? Ó, meu Deus…”, começou por dizer o técnico catalão.
A sua reação inicial gerou uma onde de gargalhadas e Guardiola prosseguiu na sua analise. “Não se riam. Não sei porque levanta essa suspeita. Disse que o Haaland não queria jogar. Não é bonito, e não é verdade. Ele (o Haaland) estava ansioso por jogar. Tinha um problema no joelho e não podia jogar”, concluiu.
Durante o dia de ontem, 22 de fevereiro, Jamie Carragher estava a par da polémica que se tinha montado e deixou mensagem na rede social X, a falar sobre o assunto. “Foi uma piada para irritar o Micah Richards, pois é essa a natureza do nosso programa na CBS. E tu Simon Mullock sabes disso, mas quiseste arranjar uma manchete! Jornais típicos de domingo!”, atirou o comentador da CBS e antigo defesa do Liverpool.
Confira aqui a publicação de Jamie Carragher:
Encarnados foram a jogo no passado sábado, 22 de fevereiro, frente aos axadrezados, tendo vencido com golos de Belotti, Pavlidis e Kokçu
|
A exibição do Benfica frente ao Boavista no passado sábado continua a dominar a atualidade desportiva. Depois de Francisco Menezes, conhecido adepto dos encarnados que 'rasgou' a prestação de Zeki Amdouni, o jornal 'Record' ouviu João Manuel Pinto e Kenedy, antigos futebolistas do Clube da Luz, que analisaram o triunfo, por 3-0, da turma de Bruno Lage.
João Manuel Pinto - Três pontos importantíssimos na corrida à conquista do título de campeão nacional
"Vitória justa, diante de um Boavista que pouco fez neste jogo mesmo com 11 jogadores. Três pontos importantíssimos na corrida à conquista do título de campeão nacional. É esse o grande objetivo do Benfica", revelou o antigo futebolista das águias.
Kenedy - Missão cumprida na ressaca europeia
"Apesar das muitas alterações feitas por Bruno Lage no onze, foi uma noite em que o resultado pecou por ser curto. Foram tantas as oportunidades que a equipa criou... Missão cumprida na ressaca europeia", realçou o antigo avançado do Clube da Luz.
Vale recordar que também Francisco Menezes comentou a exibição dos encarnados, tendo aproveitado para deixar duras críticas ao camisola 7 da turma de Bruno Lage: "Jogo tranquilo, sem lesões. Confirmação do valor do Dahl, Bruma a acrescentar e mais um bom jogo para Otamendi e Kökçü. Já Amdouni faz-me sonhar: se ele consegue jogar profissionalmente, tudo é possível".
Depois de bater o Boavista, o Benfica regressa ao Estádio da Luz já na próxima quarta-feira, 26 de fevereiro, para medirem forças com o Braga. Em jogo a valer para os quartos de final da Taça de Portugal, as águias de Bruno Lage recebem os guerreiros de Carlos Carvalhal em busca de passarem à meia final da prova rainha. O embate tem pontapé de saída marcado para às 20h45, na Catedral.