Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Dupla do Benfica com alegrias: Di María festejou e Otamendi levantou troféu

Central do Clube da Luz segurou a braçadeira da Argentina no passado jogo com o Chile

Otamendi segurou a braçadeira da Argentina e viu o colega do Benfica, Di María, a festejar
Otamendi segurou a braçadeira da Argentina e viu o colega do Benfica, Di María, a festejar

  |

Icon Comentário0

Sem Lionel Messi e com Ángel Di María a ser homenageado antes do jogo, Nicólas Otamendi, capitão do Benfica, segurou a braçadeira da Argentina no jogo frente ao Chile, respeitante ao apuramento para o Mundial 2026. A seleção do craque venceu por três bolas a zero e já lidera o grupo com 18 pontos (seis vitórias e uma derrota).


 Se a noite foi feliz para Di María, que viajou com a família até Buenos Aires para ser homenageado pelos adeptos, e foi aplaudido por milhares, o outro nome do Benfica na seleção da Argentina também viveu ‘alegrias’. O defesa voltou a ter nome no onze, depois de ter perdido a titularidade após o Mundial. Otamendi teve, também, o privilégio de poder exibir o troféu pela primeira vez aos argentinos, aproveitando as ausências dos colegas para ‘brilhar’.


 Bastante elogiado pela imprensa argentina, o jogador demonstrou-se num bom nível em campo e é com essa moral que chega à Luz já este sábado, dia 7 de setembro. Já Dí Maria, estará também de volta e rumará aos treinos com o novo treinador do Benfica, Bruno Lage. De relembrar que o camisola 11 das águias tinha-se ausentado para ser homenageado por encerrar a sua carreira a representar a Argentina.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo com o Casa Pia, somando 5 minutos.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 179 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.



Futebol

Mourinho 'saca dos galões'! Depois de levar nega, ex Benfica não desiste e garante novo reforço

Antigo treinador dos encarnados assegurou uma nova aposta para o plantel do Fenerbahçe para 2025

A menos de uma semana do mercado turco fechar, José Mourinho, ex Benfica, garantiu novo reforço
A menos de uma semana do mercado turco fechar, José Mourinho, ex Benfica, garantiu novo reforço

  |

Icon Comentário0

Segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, jornalista especialista em questões de mercado, José Mourinho conseguiu assinar com Cristian Medina, que atualmente veste a camisola do Boca Juniores. O médio centro argentino deverá ficar vinculado com o emblema turco em janeiro de 2025 e espera-se que seja até 2030.


A mesma fonte garante que, o Fenerbahçe do antigo treinador do Benfica terá de desembolsar cerca de 15 milhões de euros para assegurar Medina. Apesar do mercado de transferências ter fechado para uma grande parte dos países, na Turquia a janela continua aberta até ao dia 13 de setembro.


José Mourinho, recorde-se, levou, ainda esta semana, uma dupla ‘nega’ de Casemiro e Antony. Os dois brasileiros estavam na mira do treinador, mas segundo Fabrizio Romano, nenhum deles quis abandonar o Manchester United e rumar ao emblema do ‘Special One’.


Recorde-se que o Fenerbahçe é o clube turco que mais gastou dinheiro no país. A equipa de José Mourinho até agora gastou 50 milhões de euros para reforçar o plantel seguido do Galatasaray que despendeu de 29 milhões. O clube já adquiriu para já Youssef En-Nesyri, Allan Saint-Maximin, Oguz Aydin, Rade Krunic, Sofyan Amrabat, Leven Mercan, Melih Bostan, Cenk Tosun, Yigit Fidan, Marius Tresor Doh e o defesa central vindo do Atlético de Madrid, Soyuncu.

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. De momento, José Mourinho é o líder da Liga Turca com 10 pontos. No entanto, Galatasaray e Besiktas têm nove pontos e ainda precisam de jogar um jogo para igualar os do Fenerbahçe.



Futebol

Bruno Lage esfrega as mãos: depois de Schjelderup, Benfica tem mais um 'reforço' a caminho

Águias têm encontro marcado com o Santa Clara no próximo sábado, porém o plantel do Glorioso encontra-se agora desfalcado

O Benfica de Bruno Lage volta a jogo para defrontar o Santa Clara e Schjelderup está apto
O Benfica de Bruno Lage volta a jogo para defrontar o Santa Clara e Schjelderup está apto

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage tem boas notícias: depois de ter orientado a sua primeira sessão de trabalhos, neste regresso ao Benfica, o técnico do Glorioso vai contar com um 'reforço' de peso para o treino deste sábado. 


De acordo com informações avançadas pelo jornal português Record, Ángel Di María, que foi homenageado pela seleção da Argentina, vai hoje voltar à carga, estando pela primeira vez às ordens de Bruno Lage. Depois de ter contando com uma emocionada homenagem, El Fideo tem já o regresso marcado, encontrando o novo treinador do Benfica. 


Importa recordar que, tal como foi noticiado, Bruno Lage apenas contará com o plantel do Benfica completo na próxima quinta-feira, dois dias antes do duelo das águias frente ao Santa Clara. O embate com a turma insular está agendado para sábado, dia 14 de setembro, pelas 20h30 no Estádio da Luz. O técnico viu já Andreas Schjelderup regressar ao leque de opções. 


Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).



Futebol

Mar de gente para o craque do Benfica! Adeptos argentinos deixam mensagens a Di María

Apoiantes da seleção albiceleste quiseram mostrar apoio e carinho ao extremo dos encarnados, momentos antes da sua homenagem

As mensagens de carinho e os tributos a Di María não faltaram na homenagem ao craque do Benfica
As mensagens de carinho e os tributos a Di María não faltaram na homenagem ao craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Na madrugada desta sexta-feira, dia 6 de setembro, Ángel Di María foi homenageado em campo pela seleção argentina, antes do jogo frente ao Chile (3-0). No Monumental de Nunez, os adeptos, que estavam nas redondezas, mostraram não esquecer o legado do extremo do Benfica e começaram a deixar mensagens de carinho ao craque.


“Obrigada, ‘Fideo’, do coração. Queremos uma última dança”, disse um dos adeptos argentinos à TNT Sports Argentina, que se encontrava no local a captar as reações. “Adoramos-te Di María” e “Di María é o melhor jogador do mundo!” foram outras das mensagens ditas e cantadas pelos adeptos da Argentina. As mensagens não ficaram por ai e, inclusive, resultaram numa música dedicada ao craque, que recorda a influência do craque do Benfica nas finais ganhas pela seleção.


Em declarações no Estádio Monumental, que recebeu o duelo da 7.ª jornada da fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de futebol de 2026, Ángel Di María não esqueceu nenhum dos que acompanharam a sua jornada pela seleção argentina, fez questão de agradecer a todos eles e sublinhou a importância que a família teve no seu trajeto.


"A verdade é que é difícil falar, tenho muitos sentimentos dentro de mim. Antes de mais, quero agradecer a todas as pessoas que trabalham na Federação. Passei 16 anos com eles, toda a minha carreira. Passei por coisas difíceis com eles e, no final, também tive muitas alegrias com eles, que estiveram ao meu lado, a apoiar-me, sempre com um sorriso no rosto. O meu primeiro agradecimento vai para eles pelo que fizeram por mim e pelos rapazes que por lá passaram", começou Di María.

Não esquecendo a família, o craque também lhes dirigiu sentidas palavras. “Finalmente, [um agradecimento] à minha família pelo amor que me deram ao longo dos anos quando as coisas não correram bem: o meu pai, as minhas irmãs, a família da minha mulher, grato por tudo o que me apoiaram e aguentaram até eu ter estas alegrias. E à pessoa mais importante da minha vida e às duas preciosas que estiveram ao meu lado, que lutaram por mim, que não deixaram nada para trás, quero agradecer-lhes eternamente. Muito obrigado a todos, agora estarei do vosso lado”, terminou ‘El Fideo’.



Confira aqui a música dedicada a Di María por um adepto argentino:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Campeão pelo Benfica encontrou ‘destino’ e vai regressar a ‘casa’
Futebol

Oficial! Campeão pelo Benfica encontrou ‘destino’ e vai regressar a ‘casa’

 

Icon Comentário0
Férias? Não é para todos! Há seis jogadores do Benfica que não tiveram direito a descanso
Futebol

Férias? Não é para todos! Há seis jogadores do Benfica que não tiveram direito a descanso

 

Icon Comentário0
Calma, que eles voltam! Bruno Lage já sabe quando terá o plantel do Benfica completo
Futebol

Calma, que eles voltam! Bruno Lage já sabe quando terá o plantel do Benfica completo

 

Icon Comentário0