Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Costa está já a agitar as águas no mercado de verão que se avizinha e a limpeza ao balneário já está em marcha. Posto isto, Arthur Cabral e Casper Tengstedt podem mesmo dar lugar a Pavlidis, que voltou a estar no radar os dirigentes do Benfica (Descubra mais informações AQUI).
Segundo adianta, este sábado, o jornal desportivo Record, tanto o avançado brasileiro como o ponta-de-lança dinamarquês encontram-se na montra dos encarnados, que têm como plano vender a dupla, de modo a conseguir realizar um encaixe financeiro considerável.
Para já, o avançado dinamarquês de 23 anos vê com bons olhos um regresso ao seu país, sendo o Copenhaga um dos clubes interessados em garantir os seus serviços. Quanto ao camisola 9, atualmente, está na mira do Palmeiras e do Cruzeiro, sendo que ambos os emblemas estão atentos à situação do futebolista de 26 anos.
Vale destacar que, tal como tem sido noticiado, os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, pretendem assim encaixar 40 milhões de euros com a venda de Tengstedt e Cabral. Recorde-se que o AZ Alkmaar terá pedido qualquer coisa como 20 milhões por Pavlidis, sendo que a venda da dupla poderá financiar a vinda do avançado grego.
Casper Tengstedt - avaliado em 7 milhões de euros - contabiliza um total de 31 jogos ao serviço do Benfica na temporada 2023/2024, tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na última época, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.
Já Arthur Cabral - atualmente avaliado em 16 milhões de euros - marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito na época 2023/24.
Palavras do técnico ao atleta surgem antes do duelo da Liga dos Campeões, onde é expectável que o jogador volte a ser opção
|
0Bruno Lage falou esta terça-feira sobre a partida do Benfica com o Mónaco. Depois de ter comentado a ausência de Leandro Barreiro, o técnico dos encarnados deixou ainda vários elogios a Florentino Luís.
"Cresceu como jogador e como homem. Nota-se perfeitamente. O que ele acabou de dizer reflete muito aquilo que é a mentalidade do Tino. Está ali sentado atrás o Costinha e o Tino estreou-se no jogo contra o Costinha e com certeza ele olha para este momento e vê o menino que jogou no mesmo clube dele tornar-se um homem. É com enorme orgulho", começou por dizer o técnico.
"É um dos maiores exemplos que temos enquanto profissional. O que podemos destacar é o registo dele, quer em termos de rendimento e estar pronto quando necessário. Prepara-se sempre da mesma maneira com rendimento. Temos um atleta e um homem com uma maturidade muito boa", prosseguiu Bruno Lage.
"O outro lado da questão é o fator casa. Ao longo dos anos, a forma como o Benfica tem feito a passagens dos jovens valores para a equipa principal. As pessoas podem estranhar como é que o Tino sai para outro clube e pode sentir as diferenças. É de realçar o trabalho que se faz", finalizou o timoneiro sobre o camisola 61.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – já conta com 14 embates: nove na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Nos 1.141 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 143 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Importa destacar que a formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Técnico dos encarnados foi questionado sobre o atleta durante a conferência de antevisão ao duelo da Liga dos Campeões
|
0Bruno Lage falou esta terça-feira, 26 de novembro, com os jornalistas sobre o duelo do Benfica contra o Mónaco na Liga dos Campeões. Na antevisão ao encontro com os franceses, o técnico foi questionado sobre a falta de minutos de Leandro Barreiro.
"Ele tem jogado na seleção, mas ele terminou a recuperação na seleção. Ele praticamente teve pouco tempo disponível connosco. Teve as primeiras duas semanas e depois lesionou-se e tem estado fora. É um jogador muito interessante, ele sabe disso", começou por dizer o técnico encarnado.
"Não o vejo numa posição como a do Tino. Vejo-o, sim, mais avançado no terreno. É um jogador com boa qualidade técnica, com dinâmica e ataque à profundidade que eu gosto. A trabalhar da forma como trabalha, voltando a fazer o que fazia antes de se lesionar, vai ter, com toda a certeza, ter o seu espaço de jogar no Benfica", acrescentou ainda Bruno Lage.
Lembre-se que depois de uma ausência por lesão, Leandro Barreiro regressou às opções de Bruno Lage no Benfica. Contudo, e na partida frente ao Estrela da Amadora, o médio internacional pelo Luxemburgo acabou por não sair do banco.
Esta temporada, pelo Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em nove embates: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e ainda um na Taça de Portugal. O médio, que ainda não apontou qualquer golo ou assistência de águia ao peito, disputou, neste momento, 356 minutos.
Já na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, o atleta luxemburguês realizou 33 encontros, acabando por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund) e uma assistência. Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.
Técnico do Glorioso fez esta terça-feira a antevisão à partida da Liga dos Campeões com os franceses, duelo da quinta jornada
|
0Na véspera da partida do Benfica com o Mónaco, encontro agendado para a próxima quarta-feira, 27 de novembro, Bruno Lage fez a antevisão ao encontro da Liga dos Campeões, tendo inclusive deixado um aviso sobre o adversário.
"Espero um Mónaco agressivo na pressão, forte nas transições, a atacar na profundidade. O que espero do Benfica, é continuar com as boas exibições recentes", começou por analisar o técnico das águias aos jornalistas.
"Sem bola, sermos uma equipa pressionante. E com bola, sermos uma equipa inteligente e perceber onde estão os espaço para criarmos oportunidades de golo. Fundamentalmente é isso. Saber como ter mais tempo a bola e criar espaços. É com essa ambição que vamos jogar", revelou ainda Bruno Lage.
Lembre-se também que nesta última sessão, Bruno Lage contou ainda com algumas caras surpreendentes. O timoneiro dos encarnados chamou esta manhã para integrar os treinos da equipa principal: Tiago Parente e Nuno Félix. Os dois jogadores, que atualmente alinham na formação secundária, foram surpresa e estiveram a trabalhar junto do plantel do Benfica.
Recorde-se que para este jogo, o timoneiro das águias não pode contar com três atletas devido a lesão. Jan-Niklas Beste, Tiago Gouveia e Renato Sanches são baixas para o encontro com o Mónaco da quinta jornada da prova milionária e não seguiram viajem com a equipa para França.
Importa destacar que a formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.