Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

BENFICA JÁ SABE QUANTOS MILHÕES TEM DE DAR POR VANGELIS PAVLIDIS

Águias querem garantir contratação do grego junto do AZ Alkmaar

Benfica já sabe quanto tem de pagar por Pavlidis
Benfica já sabe quanto tem de pagar por Pavlidis

  |

Icon Comentário0

O Benfica regressou recentemente à corrida pelo avançado grego do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis, que foi alvo das águias no mercado de verão transato. Posto isto, o portal grego Sport24 garantiu que o Clube da Luz tem de pagar mais de 20 milhões de euros e uma cláusula de venda futura pelo avançado.


Dado à excelente temporada nos neerlandeses, será necessária a inclusão de uma percentagem futura, pois o valor de uma transferência por inteiro não é atingível para o Benfica. O negócio pode assemelhar-se ao de Enzo Fernández, quando veio do River Plate, ou de Orkun Kokçu, com o Feyenoord.


Apesar de estarem a adiantar-se na corrida ao internacional grego, o Benfica conta com a competição do Estugarda e do Bolonha. Ainda assim, será muito improvável que os conjuntos da Bundesliga e da Serie A, respetivamente, aceitem pagar valores na casa dos 20 milhões de euros.


Nesta temporada, Vangelis Pavlidisavaliado em 25 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – realizou 46 encontros: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o internacional grego apontou 33 golos e fez seis assistências, sendo a grande figura da equipa.

Vangelis Pavlidis chegou ao Az Alkmaar em 2021/22, com o emblema neerlandês a pagar cerca de 2,5 milhões de euros. Desde então, o avançado, que termina contrato em junho de 2025, marcou 77 golos e fez 23 assistências em 133 partidas, sendo um dos bons valores do futebol europeu.



Modalidades

Olha isto, Rui Costa! Campeão pelo Benfica deixa 'laracha' após abandonar o Clube: "Lamento..."

Antigo atleta das águias deu uma entrevista, esta quarta-feira, 24 de setembro, onde abordou vários temas

Antigo atleta do Benfica, que disse adeus ao Clube de Rui Costa, deu uma entrevista,
Antigo atleta do Benfica, que disse adeus ao Clube de Rui Costa, deu uma entrevista,

  |

Icon Comentário0

Depois de ter-se sagrado pentacampeão pelo Benfica, Hugo Gaspar, antigo capitão da equipa de voleibol das águias, em entrevista ao jornal Record, acabou por deixar uma 'laracha', lamentando só "ter jogado uma época no estrangeiro"



"Lamento só ter jogado uma época no estrangeiro"


“O que lamento mais na minha carreira desportiva foi efetivamente só ter jogado uma época no estrangeiro. Dei um grande salto, ao ir para provavelmente para o melhor clube do Mundo nessa altura, que era o Sisley Treviso, que tinha os melhores jogadores. Consegui ser campeão italiano, vencer a Taça e a Supertaça. Tinha quatro anos de contrato com o clube, no entanto já tinha três anos realizados do curso de Medicina. Comuniquei ao Treviso que teria de voltar a Portugal para terminar o curso. E assim terminou a minha aventura internacional, que lamento ter sido curta”, começou por revelar Hugo Gaspar que em seguida relembrou a passagem pelo Benfica.


Foram ótimos, fiz parte de um grupo, de um projeto que se iniciou com o professor José Jardim, com o senhor Rui Mourinha, mais tarde com o Rui Guedes, de tentar a hegemonia do voleibol nacional. Criou-se um grande grupo com portugueses a jogar, depois completado com algumas peças internacionais, que fez crescer muito o voleibol no seio do Benfica. Fomos criando condições e mostrando que era uma modalidade onde se podia apostar, desenvolver...há sempre desafios, altos e baixos, não se ganha sempre, é verdade, faz parte do trajeto. Mas hoje em dia aquilo que o Benfica tem, vem deste grupo que foi criado há 14 anos e da qual fiz parte até agora. É a esses que temos de dar o grande valor das coisas que hoje em dia o Benfica voleibol tem”, prosseguiu o antigo voleibolista que revelou não ter expetativas em ficar ligado ao Clube da Luz após o término da carreira.

“Toda a gente vinha ter comigo e dizia: ‘vais ficar ligado ao clube e eu respondia: ‘poderei ficar como não ficar’. Felizmente construí um futuro à parte do Benfica para não ficar à espera e dependente disso. Por isso, estou também aqui a falar com naturalidade, outros certamente não o poderão fazer. Mas claro, ficar ligado ao Benfica é sempre uma porta em aberto. As pessoas que estão lá sabem que podem contar comigo para o que considerarem poder ser útil ao clube, para ser uma pessoa positiva acima de tudo”, finalizou Hugo Gaspar.

Recorde-se que Hugo Gaspar - que atuou de águia ao peito desde 2010 - terminou a carreira no final da temporada transata, contando com 40 jogos: 6 na Liga dos campeões, dois na Taça Ibérica, 30 no Campeonato Nacional, um na Taça de Portugal e um na Supertaça. No total, o oposto marcou 229 pontos. 


Modalidades

Afonso Jesus pode brilhar fora do Benfica e deixa 'aviso': "Jogadores experientes"

Atleta do Clube encarnado está com a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de Futsal e pretende revalidar titulo conquistado em 2021

Jogador do Benfica Afonso Jesus garante que Portugal está preparado
Jogador do Benfica Afonso Jesus garante que Portugal está preparado

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional de Futsal continua os preparativos para o primeiro embate da fase a eliminar no Campeonato do Mundo de 2024. Portugal vai enfrentar o Cazaquistão esta quinta-feira, dia 26 de setembro, num jogo dos oitavos de final, que se espera intenso. Esta terça-feira, 24 setembro, foi Afonso Jesus, atleta do Benfica que pode brilhar agora fora da Luz, quem assumiu o papel de porta-voz da equipa, fazendo um balanço do percurso até ao momento e destacando a importância do duelo que se avizinha.


"Estamos na fase a eliminar, onde queríamos estar. Trabalhámos bastante até agora e o foco é afinar alguns pormenores para melhorar. Acima de tudo, temos de ser Portugal, como temos sido até aqui, com uma grande entreajuda e foco no nosso processo, para conseguirmos vencer o Cazaquistão", afirmou o fixo, mostrando a confiança da equipa.


"É mais uma final para nós"


Sobre o adversário, Afonso Jesus reconheceu a qualidade do Cazaquistão, deixando o 'aviso'. "É uma seleção muito competitiva, com jogadores experientes e com um guarda-redes subido, algo que já conhecemos de encontros anteriores. Têm rotinas bem definidas e nunca se dão por vencidos. Respeitamos os seus pontos fortes, mas o mais importante é focarmos-nos em nós e no que temos de fazer. Este jogo é mais uma final para nós", acrescentou.

O jogador do Benfica destacou ainda o bom trabalho da equipa durante a competição. "Fizemos uma preparação muito boa e a nossa fase de grupos foi exemplar. Fomos crescendo ao longo da prova, e agora estamos na fase decisiva. Temos de aproveitar esta oportunidade com alegria e sempre fiéis à nossa identidade", sublinhou o atleta português.


Portugal, que defende o título de Campeão do Mundo, entra agora na fase mais crítica da competição, onde todos os jogos são decisivos. O embate contra o Cazaquistão está marcado para as 13:30 horas de Portugal Continental, e a Seleção das Quinas espera avançar na defesa do troféu.


Futebol

Rui Costa pode faturar alguns milhões com jogador fora dos planos do Benfica

Atleta não tem espaço na turma de Roger Schmidt e deve abandonar encarnados nas próximas semanas

Rui Costa quer encaixar alguns milhões com atleta fora dos planos de Roger Schmidt no Benfica
Rui Costa quer encaixar alguns milhões com atleta fora dos planos de Roger Schmidt no Benfica

  |

Icon Comentário0

Tiago Dantas está no radar do NK Osijek, emblema croata. Sem espaço no Benfica, o médio procura continuar a sua carreira fora do Clube da Luz e o objetivo dos responsáveis encarnados passa por um negócio a título definitivo ou, no limite, um empréstimo com opção de compra obrigatória.


José Boto, antigo dirigente do Benfica, é diretor desportivo do NK Osijek e, portanto, conhece bastante bem Tiago Dantas. Nesse sentido, o clube croata terá iniciados os primeiros contactos para garantir a contratação do médio formado nas águias.


Apesar de todo o talento que lhe é reconhecido, Tiago Dantas ainda não se conseguiu afirmar ao mais alto nível. Para lá do NK Osijek, o AZ Alkmaar, emblema onde o jovem esteve cedido na temporada anterior, também segue de muito perto o atleta de 23 anos.


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Tiago Dantas - avaliado em 3 milhões de euros - alinhou em 25 partidas: 19 na Eredivisie, cinco na Liga Conferência e uma na Taça dos Países Baixos, totalizando 1.008 minutos realizados. O médio registou ainda um golo e uma assistência apontados.

Ao serviço da equipa principal do Benfica, Tiago Dantas realizou somente uma partida, que recua à temporada 2019/2020, no empate a duas bolas do Benfica na deslocação ao reduto do Vitória de Setúbal, em jogo válido para a fase de grupos da Taça da Liga, com Tiago Dantas a entrar aos 85 minutos, para o lugar de Jota. Desde esse momento, o craque foi emprestado ao Bayern Munique, Tondela, PAOK e, por fim, ao AZ Alkmaar.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Farpas ao Benfica? Sem rodeios Hugo Gaspar atira: "Lamento só ter jogado no..."
Modalidades

Farpas ao Benfica? Sem rodeios Hugo Gaspar atira: "Lamento só ter jogado no..."

 

Icon Comentário0
Antigo capitão do Benfica parte a loiça toda e não faz prisioneiros: "Ninguém falou comigo"
Modalidades

Antigo capitão do Benfica parte a loiça toda e não faz prisioneiros: "Ninguém falou comigo"

 

Icon Comentário0
Campeões do mundo! Com golaço pelo meio, Pau Bargalló deixa adeptos do Benfica com água na boca
Modalidades

Campeões do mundo! Com golaço pelo meio, Pau Bargalló deixa adeptos do Benfica com água na boca

 

Icon Comentário0