Futebol
Vangelis Pavlidis deixa pesadelo do Benfica a comer pó e conquista galardão importante
14 Jan 2026 | 14:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Abr 2024 | 14:30 |
O avançado internacional português, Gonçalo Guedes, foi fortemente aplaudido pelas bancadas do Estádio de la Cerámica durante o momento da sua substituição, no passado domingo. O ex Benfica foi uma das principais figuras do submarino amarelo, numa vitória por 3-0 frente ao Rayo Vallecano.
Após vários meses sem regularidade competitiva, a saída do Benfica e mudança para Espanha trouxeram uma nova vida ao camisola 9 do Villarreal. As recentes boas exibições e reconhecimento por parte do publico espanhol ajudam o atleta a voltar a índices de performance que já não conseguia há várias temporadas.
Apesar da estrela do jogo ter sido o lateral-direito Álex Baena, com duas assistências, a saída de Gonçalo Guedes ao minuto 84 provocou no público uma onda de agradecimento ao atleta formado no Seixal. O avançado foi substituído em função do ponta-de-lança José Luis Morales.
Esta temporada, Gonçalo Guedes - avaliado em 18 milhões de euros - regista 14 partidas desde a sua mudança para o Villarreal, onde marcou dois golos e fez três assistências. Na primeira metade da época, pelo Benfica, foi aposta em 14 encontros oficiais, onde protagonizou uma única assistência.
É importante destacar o facto de ter sido a sua passagem do internacional português no Clube da Luz, depois de ter abandonado em 2016 para reforçar o PSG, da França. Neste momento, cumpre um empréstimo no Villarreal até ao final da presente época. Além do PSG, do Benfica e dos espanhóis do 'Submarino Amarelo', já passou pelo Valência e, atualmente, está ligado ao Wolverhampton.
Treinador espanhol voltou a pronunciar-se sobre o futuro de internacional português, deixando palavras que não passam despercebidas
14 Jan 2026 | 15:50 |
Pep Guardiola deixou claro que não pretende abrir mão de Bernardo Silva, numa altura em que o internacional português continua a ser apontado a uma possível mudança de clube no final da época. Após a vitória do Manchester City frente ao Newcastle (2-0), na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga inglesa, o treinador catalão não poupou elogios ao médio mesmo sem ter sido diretamente questionado sobre o seu futuro.
"Espero que ele possa renovar por não sei quantos séculos"
"Não imaginam o enorme jogador que o Bernardo Silva é. Sentiremos a falta deste jogador. Espero que ele possa renovar por não sei quantos séculos", atirou Guardiola, sublinhando ainda o perfil competitivo do camisola 20. "Aquele tipo é um competidor, ele conhece todas as regras, tudo".
Bernardo Silva, que cumpre a nona temporada ao serviço dos citizens, está a poucos meses de entrar no último ano de contrato, situação que tem alimentado vários rumores de mercado. Ainda assim, as palavras de Guardiola deixam clara a vontade do Manchester City em prolongar a ligação com o médio português, afastando, para já, a possibilidade de uma saída a custo reduzido.
Apesar disso, o nome do internacional luso continua a circular com força em Itália. Juventus, Nápoles e Como são alguns dos clubes que, segundo a imprensa transalpina, acompanham de perto a situação do jogador, num dossiê que promete voltar a aquecer o próximo mercado de transferências.
Esta temporada, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 27 milhões de euros – realizou até agora 29 jogos: 21 na Premier League, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga. Nos 2014 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica marcou um golo e fez três assistências.
Sucessão no banco encarnado voltou a ganhar força no debate internacional, com o ex-Manchester United a surgir como opção para substituir o Special One
14 Jan 2026 | 15:18 |
Ruben Amorim voltou a ser apontado como possível solução para o Benfica no final da temporada. Andy Brassell, especialista em futebol europeu, acredita que o técnico português pode surgir como opção natural para substituir José Mourinho, num contexto em que as escolhas disponíveis são limitadas.
"Não vejo por que razão ele não seria uma escolha para o Benfica"
"Não vejo por que razão ele não seria uma escolha (para o Benfica)" afirmou Brassell, na talkSPORT, explicando que o treinador dificilmente aceitará um novo projeto a meio da época, como aconteceu no Manchester United. "Todos sabemos que ele queria assumir o desafio apenas no início da temporada, mas foi pressionado a avançar naquele momento”.
O comentador afastou ainda um regresso imediato à Premier League e ao futebol espanhol. “Não acredito que volte à Premier League. Em Espanha, não será opção para Barcelona, Real Madrid ou Atlético, e clubes como Valencia ou Sevilla não têm capacidade financeira para o convencer”.
"Não existem muitos destinos óbvios"
"Não existem muitos destinos óbvios para Ruben Amorim, talvez algo que estejamos a ignorar, como por exemplo a Bundesliga, que poderia funcionar para ele. Talvez pudesse ser um treinador de elite um pouco mais à frente, mas agora terá de provar o seu valor noutro lugar", vincou Andy Bressel
Ruben Amorim, que já foi associado por inúmeras vezes ao Clube da Luz, apesar de fonte próxima das águas ter desmentido o interesse, representou o Benfica enquanto jogador entre 2008 e 2015, tendo conquistado três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça.
Um dos destaques do Independiente, que já esteve ligado às águias, tem transferência iminente para o futebol transalpino
14 Jan 2026 | 15:13 |
Felipe Loyola, jogador que já esteve referenciado pelo Benfica em janelas de mercados anteriores, está muito perto de ser transferido para o futebol italiano. O médio chileno não integrou a equipa do Independiente no amigável na noite anterior frente ao Everton, num sinal claro de que o negócio está bem encaminhado.
De acordo com a informação avançada pelo jornalista César Luis Merlo, o Pisa, de Itália, apresentou uma oferta formal de 7 milhões de euros por 70% do passe do jogador do Independiente, incluindo ainda uma opção de compra de 4,5 milhões de euros pelos restantes 30%. As conversações encontram-se em fase adiantada e a ausência de Loyola do encontro particular reforça a expectativa de uma saída iminente.
Felipe Loyola, de 24 anos, é uma das figuras do emblema argentino e despertou o interesse de vários clubes europeus, entre os quais o clube liderado por Rui Costa, que chegou a acompanhar de perto a sua evolução. Tudo indica, porém, que será o Pisa a garantir o médio, num negócio que poderá atingir valores totais próximos dos 11,5 milhões de euros.
O médio internacional chileno, que também pode fazer a função de lateral-direito, além de ter sido referenciado pelo Clube da Luz, também esteve na mira de Bayern Munique e Juventus. Porém, ao que tudo indica, o futuro do centro campista deve passar pelo penúltimo classificado da Serie A.
Em 2025, com a camisola do Independiente, Felipe Loyola – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 41 jogos: 31 na Primera División, sete na Copa Sudamericana e três na Copa Argentina. Nos 3.235 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou nove golos e fez quatro assistências.