
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Mar 2025 | 10:29 |
João Félix voltou a ser infeliz em mais uma partida do AC Milan. A turma de Sérgio Conceição saiu derrotada, por 2-1, pelo Nápoles, de David Neres. O antigo avançado do Benfica ainda saiu mais 'manchado' com a imprensa italiana a 'arrasar' a exibição apagada do português.
O ponta-de-lança formado no Seixal foi aposta titular do antigo treinador do Porto, mas acabou por não convencer...a ninguém. João Félix foi, assim, completamente 'rasgado' pelos meios de comunicação de Itália, que fizeram questão de assinalar a desilusão por uma nova má exibição do antigo camisola 79 do plantel do Benfica.
O Corriere dello Sport foi um dos meios de comunicação que falaram sobre João Félix, considerando-o um "fracasso". Já o Eurosport viu o ex-Benfica como um "fantasma" dentro das quatro linhas. "Milão deveria marcar o renascimento de Félix: era um enigma e continua a ser um enigma", escreveu o jornal Corriere della Sera, que também aderiu à chuva de críticas ao antigo jogador do Clube da Luz.
Vale a pena referir que, embora o internacional português tivesse chegado a deixar todos surpreendidos pela positiva, o craque parece estar a 'cair' cada vez mais, sendo alvo de mais críticas a cada jogo que passa. Relativamente à sua mais recente exibição, o Milan de Sérgio Conceição continua sem sair da 'cepa torta', registando um novo desaire, desta vez, diante do Nápoles, onde o ex-Benfica, David Neres, foi titular.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com 11 jogos, onde, em 688 minutos, regista um golo.
Jornalista italiano especializado no mercado de transferências deu uma atualização importante acerca do estado das negociações pelo craque turco
02 Ago 2025 | 16:24 |
Fabrizio Romano avança que o Fenerbahçe continua interessado na contratação de Kerem Akturkoglu, apesar da janela do Benfica para vender o turco se estar a fechar. O jornalista italiano, especializado no mercado de transferências, deu, recentemente, uma atualização sobre a situação do possível negócio que envolve o Benfica.
"O Fenerbahçe continua a trabalhar no negócio de Kerem Akturkoglu... mas está pronto para seguir para um novo alvo caso um acordo não seja aceite em breve", começou por explicar Fabrizio Romano acerca do estado das conversações entre o Benfica e o clube turco.
Segundo o jornalista especializado no mercado de transferências, O Fenerbahçe continua interessado na contratação do jogador turco, mas não estão dispostos a esperar muito mais: "O timing será um dos fatores cruciais neste negócio. O clube turco tem outros dois extremos na sua lista".
Relembrar que, segundo as informações disponíveis, o Benfica estará disposto a deixar sair Kerem Akturkoglu este verão, mas só quer ouvir propostas a começar nos 25 milhões de euros. O Fenerbahçe, por outro lado, quer baixar este valor para levar o extremo encarnado para a Turquia.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências.
Imprensa coloca internacional brasileiro no radar de emblema treinado por cara conhecida das águias, contudo, negócio pode ser diferente do que pretendido
02 Ago 2025 | 15:24 |
Após a transferência milionária da parte do Galatasaray - que fechou Victor Osimhen por 75 milhões de euros - o Fenerbahçe de José Mourinho está disposto a dar uma resposta à altura e tentar a contratação do extremo Rodrygo. Pelo que foi apurado, o antigo treinador do Benfica precisa de mais reforços e o brasileiro agrada tanto à estrutura, como ao português. Relembrar que os turcos também estarão interessados em Akturkoglu e as águias mantém-se atentas à situação.
Segundo o que escreveu o jornal Record, durante a edição deste sábado, 2 de agosto, citando a imprensa turca, o jovem canarinho é um desejo expresso de José Mourinho, que fez questão de apresentar esta hipóteses à direção do clube de Istambul, liderada por Ali Koç.
Perante o pedido do Special One, os dirigentes máximos do Fenerbahçe, conforme escreveu a imprensa local, ponderam cumprir o que o ex-timoneiro do Benfica está a pedir. Contudo, apesar do jogador estar na porta de saída do Real Madrid, os turcos estão apenas estão interessados em convencer Rodrygo a rumar a Istambul a título de empréstimo.
A pouca utilização que teve no Mundial de Clubes, onde Xabi Alonso apenas o utilizou durante 93 minutos, dá a entender que o treinador espanhol não está a contar com o seu contributo. Assim, José Mourinho - também interessado em Akturkoglu - surge como possível destino, contudo, o mercado saudita também é uma possibilidade.
O extremo brasileiro, que foi uma das apostas mais regulares de Carlo Ancelotti, tem contrato com os merengues até ao final da temporada de 2027/28. Na época de 2024/25, Rodrygo - avaliado em 90 milhões de euros - realizou 54 jogos oficiais com a camisola blanca. Ao todo, o canarinho apontou 14 golos e 10 assistências nos 3.453 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Antigo jogador do Clube da Luz, que se tornou numa das grandes referências encarnadas, aproveitou uma entrevista para comentar o técnico português
02 Ago 2025 | 15:06 |
Álvaro Magalhães tem dúvidas em relação à capacidade de Bruno Lage para acertar num sistema tático capaz de integrar as estrelas do Benfica. A lenda do Clube da Luz, antigo jogador encarnado, prestou uma entrevista ao Notícias ao Minuto, onde comentou a Supertaça, e as escolhas do timoneiro português. O treinador já vai preparando o próximo encontro das águias.
Álvaro Magalhães: "O Benfica é uma equipa muito bipolar"
"Acaba por ser uma vitória justa. Não houve muitas oportunidades, mas foi um jogo equilibrado. O Sporting até esteve melhor na primeira parte, com mais posse de bola. O Benfica na segunda parte esteve melhor em alguns momentos, mas sofreu com algo que já vem do ano passado", começou por explicar Álvaro Magalhães.
O antigo defesa encarnado prosseguiu: "O Benfica é uma equipa muito bipolar, que tanto está bem como de repente não é uma equipa que mantém o mesmo nível. Não foi uma grande exibição. Houve alturas em que o Benfica foi melhor e teve bola, mas o golo podia ter caído para qualquer lado".
Álvaro Magalhães: "O problema do Lage é que vai manter o mesmo sistema tático e se calhar não vai aproveitar estes reforços"
Álvaro Magalhães falou, depois, do treinador das águias: "Os dois (reforços) do meio-campo, tanto o Enzo como o Ríos, são jogadores que, à partida, dão consistência ofensiva e defensiva e dão condições para que o treinador do Benfica possa mudar o sistema tático. Espero que o faça (...) vamos ver se o treinador coloca a equipa a jogar com os jogadores que tem e que tire o maior aproveitamento dos jogadores que tem disponíveis".
"O problema do Lage é que vai manter o mesmo sistema tático e se calhar não vai aproveitar estes reforços. O Benfica neste momento pode jogar num 4x4x2, porque tem dois homens no meio-campo fortíssimos. Vamos ver se ele tem a capacidade de demonstrar em campo um sistema tático digno do seu futebol (...) Eu penso que o Bruno Lage devia estar feliz pela pressão ser para ganhar em vez de ser para não perder. Agora, se vai aguentar essa pressão, tenho algumas dúvidas", atirou Álvaro Magalhães, para terminar, deixando dúvidas em relação à capacidade do treinador português.