Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Renato Sanches foi uma das caras em destaque nas bancadas do Estádio do Algarve. O futuro reforço do Benfica não faltou ao duelo com o Fulham (que terminou com a derrota das águias, por 1-0). Todavia, o médio formado no Seixal não foi a única 'figura especial' a marcar presença no último encontro da pré-temporada, fazendo-se acompanhar de duas caras conhecidas das águias.
Andreas Schejderup e Benjamín Rollheiser, ambos afastados das opções de Roger Schmidt devido a lesão, também foram 'apanhados' pelas câmaras. Mesmo não estando à disposição do treinador alemão, os avançados fizeram questão de assistir à partida diante dos ingleses.
Recorde-se que, Schjelderup sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no final do amigável com o Celta de Vigo, a 13 de julho, em Águeda. Já Rollheiser contraiu uma lesão no joelho esquerdo, durante um treino do Benfica, tratando-se de uma entorse traumática, com lesão parcial do ligamento colateral medial.
No que respeita a Renato Sanches, o médio, que está muito perto de voltar a envergar o Manto Sagrado, foi tirando fotografias com os adeptos presentes no estádio, mostrando boa disposição neste regresso a Portugal.
Na última temporada, ao serviço da Roma, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Nos apenas 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, fruto das lesões e também das escolhas de José Mourinho, o médio marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023.
Com a camisola do Benfica, Renato Sanches realizou 35 encontros, marcou dois golos e fez uma assistência. Após a época 2015/16, o médio trocou as águias pelo Bayern Munique, com o Clube da Luz a faturar uma verba na ordem dos 35 milhões de euros. O internacional português tem contrato com o PSG até junho de 2027.
Confira aqui a imagem dos três craques:
Compatriota de Kokçu e Akturkoglu está na mira de Rui Costa, que pretende reforçar o Clube da Luz com mais um extremo turco
|
0O Benfica está interessado na contratação de Yunus Akgun e, ao que tudo indica, Rui Costa poderá contar com novo contratempo. Depois de conhecer a existência de concorrência pelo extremo turco, sabe-se, agora, que o Galatasaray pretende renovar contrato com o alvo dos encarnados.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal Fanatik, o antigo clube de Kerem Akturkoglu equaciona prolongar o vínculo de Yunus Akgun, o que poderá complicar ainda mais o desejo do Benfica em contratar o jogador internacional pela Turquia. É de referir que o atual contrato do extremo é válido apenas até junho de 2026.
Este fator pode ser um 'entrave' para a vontade de Rui Costa em entrar em processo de negociações para garantir mais um reforço turco na Luz. É de recordar que Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica, no último verão, após o Glorioso ter fechado um negócio com o Galatasaray a rondar os 12 milhões de euros.
É importante referir que os italianos e os espanhóis estão atentos e já entraram na corrida por Yunus Akgun. A fonte mencionada acima não revelou nomes dos clubes, ainda assim, garantiu que há emblemas 'à espreita' para tentarem 'atacar' o compatriota de Kokçu e Akturkoglu, numa altura em que o mercado de inverno se aproxima a passos largos.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 13 embates na presente temporada 24/25: três na Liga Europa, nove na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 791 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou cinco golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Encarnados continuam a todo o gás, tendo conquistado mais uma vitória antes de se deslocarem ao terreno do rival da Segunda Circular
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Belenenses, este sábado, 26 de outubro. Os encarnados venceram por 3-1.
Na turma de João Rodrigues, treinador dos Sub-15 do Benfica, Luiz Guedes, Afonso Baldé, Tomás Pedrosa, Benjamim Semedo, Guilherme Leal, Gonçalo Fernandes, Tiago Alves, Guilherme Castro, Martim Gomes, Francisco Wang e Simão Lopes foram os nomes do onze inicial. No banco estavam Edward Syak, Nhiwame Miguel, Bernardo Mendes, Francisco Rodrigues, Cassiano Silva, João Pinto, João Silva, Rúben Marques e Duarte Mendes.
Já do lado do adversário, Manuel Pires, Tomás Lúcio, Frederico Carvalho, Gabriel Cal, Martim Catela, Francisco Novo, Pedro Freire, Pedro Pacheco, Bernardo Rodrigues, Tiago Barrela e Francisco Vaz integraram a formação titular.
Após golearam o Estoril por quatro bolas a zero, os jovens talentos do Seixal entram com tudo na partida a valer para a jornada 9. Martim Gomes esteve em destaque, após bisar na primeira parte. O craque inaugurou o marcador aos 29 minutos e, quatro minutos depois, voltou a colocar a bola dentro da baliza. A equipa do Restelo ainda reduziu, mesmo em cima do intervalo.
Ambas as formações recolheram ao balneário com o 2-1 no marcador. No arranque da segunda parte, os encarnados dilataram a vantagem, com Benjamin Semedo a fazer o 3-1. Este resultado manteve-se até ao apito final do encontro.
Depois deste triunfo, o Benfica segue e voltará a jogo para o Campeonato Nacional no próximo dia 1 de novembro, para a 10ª jornada, defrontando o Sporting. Atualmente na tabela classificativa, as águias ocupam o terceiro lugar, com 21 pontos (sete vitórias e duas derrotas). À sua frente, está o Sporting, com 24 pontos, no primeiro lugar. O Alverca está em segundo lugar, com os mesmos pontos que o Glorioso.
Treinador português não hesitou em esclarecer o ponto de situação com atleta, que não tem assumido o mesmo destaque que na época transata
|
0Durante a conferência de antevisão ao duelo com o Rio Ave, Bruno Lage foi questionado sobre o 'afastamento' de António Silva do onze inicial do Benfica. O técnico das águias não se 'fechou em copas' e revelou o motivo para a decisão.
"Tenho repetido algumas vezes na equipa e tenho ficado satisfeito com muita gente que tem saltado do banco e ajudar a equipa a ser melhor. Quanto aos centrais, o António [Silva] não saiu por algum erro. Saiu por opção, por sentirmos que o Tomás [Araújo] em determinado jogo nos podia dar uma solução diferente. Resultou", começou por revelar Bruno Lage
O António [Silva] não saiu por algum erro. Saiu por opção
"A dinâmica será esta quando se joga de três em três dias. Ninguém tem lugar seguro nem o lugar em risco. É de três em três dias que vamos definido o onze. Não quero dizer o onze", atirou.
Vale recordar que, Bruno Lage foi questionado, na conferência de antevisão, sobre a possibilidade de Otamendi perder a titularidade, tendo o camisola 4 dos encarnados 'à espreita' para regressar às opções iniciais. O técnico das águias garantiu que ninguém tem lugar garantido no onze inicial.
É de recordar que, no próximo domingo, 27 de outubro, os pupilos de Bruno Lage voltam ao Estádio da Luz, com foco na Liga Portugal Betclic. O Benfica vai receber o Rio Ave, pelas 18h00, para disputar a jornada 9 do Campeonato Nacional.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o quarto lugar, com 16 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 24 pontos, mais três que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara fecha o pódio, com 18 pontos.
Já na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - contabiliza oito duelos: um na Taça de Portugal, dois na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 635 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência. Já em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois tiros certeiros.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.