Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É MAIS UM, ENZO FERNÁNDEZ! VICE PRESIDENTE DA ARGENTINA DEFENDE EX BENFICA: "HIPÓCRITAS!"

Internacional argentino está envolvido em polémica com acusações de racismo após festejos da Copa América

Enzo Fernández, ex-Benfica, foi defendido pela vice presidente da Argentina
Enzo Fernández, ex-Benfica, foi defendido pela vice presidente da Argentina

  |

Icon Comentário0

A polémica a envolver os jogadores da Argentina e, em particular, o ex-Benfica, Enzo Fernández, continua a gerar muita controvérsia. Depois do selecionador olímpico (Saiba mais AQUI), foi a vez da vice-presidente do país vir a público defender o jogador que 'virou costas' ao Glorioso para reforçar o Chelsea. 


"A Argentina é um país soberano e livre. Nunca tivemos colónias nem cidadãos de segunda. Nunca impusemos a nossa maneira de viver a ninguém. E também não vamos tolerar que o tentem fazer connosco. A Argentina fez-se com o suor e a coragem dos índios, dos europeus, dos crioulos e dos negros", começou por escrever Victoria Villarruel numa publicação partilhada na rede social X (antigo Twitter). 


"Nenhum país colonialista nos vai amedrontar por causa de uma música nem por dizermos verdades que não querem admitir. Parem de fingir que estão indignados, hipócritas. Enzo, eu apoio-te. Messi, obrigada por tudo. Argentinos, sempre de cabeça alta. Viva a Argentina!", concluiu a vice-presidente do país sul-americano. 


Importa referir que este momento polémico já provocou várias críticas, assim como palavras de defesa à turma campeã da Copa América. Recentemente, Julio Garro, antigo subsecretário do desporto argentino, foi despedido, depois de ter exigido um pedido de desculpas a Messi. No que toca ao antigo médio do Benfica, a tensão já chegou ao balneário do Chelsea, com vários companheiros do argentino a criticarem o compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María. 

O clube atual de Enzo Fernández, Chelsea, comunicou na quarta-feira que abriu um processo disciplinar ao argentino. "O Chelsea considera todas as formas de comportamento discriminatório completamente inaceitáveis. Sentimos orgulho de ser um clube diversificado e inclusivo onde pessoas de todas as culturas, comunidades e identidades se sentem bem-vindas", refere o clube londrino.


A Federação Francesa de Futebol também já reagiu e informou que iria apresentar queixa na Justiça contra os "insultos racistas e discriminatórios" dos futebolistas argentinos. "Dada a gravidade dos comentários chocantes, contrários aos valores do desporto e dos direitos humanos, o presidente da FFF contactou diretamente o seu homólogo argentino e a FIFA, e decidiu apresentar uma queixa em tribunal por insultos raciais e discriminatórios", escreveu a federação gaulesa.

Confira a publicação da vice-presidente, Victoria Villarruel:


Futebol

Atenção, Benfica! Mundial de Clubes sofre novo revés e milhões estão em risco

Clube da Luz já tem presença assegurada na competição com novo formato e que terá lugar no verão de 2025 nos Estados Unidos

Atenção Benfica: Mundial de Clubes pode estar em risco
Atenção Benfica: Mundial de Clubes pode estar em risco

  |

Icon Comentário0

O Benfica é uma das equipas, juntamente com o Porto, que já tem presença assegurada na nova fórmula do Mundial de Clubes, que vai ter a primeira experiência em 2025. Contudo, apesar de ainda não ter começado o torneio sofre agora um novo revés, uma vez que está em risco de não acontecer. 


Com a prova a decorrer entre 15 de junho e 13 de julho surgem novos problemas. De acordo com as últimas informações, continuam por definir as cidades-sede e os estádios, sendo que expiraram esta semana os prazos para apresentação de propostas de direitos televisivos em parte relevante do Mundo, da Ásia às Américas, passando por África e Médio Oriente, e até ao momento nada. Recorde-se que a expectativa inicial dos clubes era receber entre 25 e 40 milhões de euros, valor que, agora, dificilmente será possível de alcançar, uma vez que não existem patrocinadores.  


Além disso, recorde-se que são várias as pessoas que já se demonstraram contra a realização desta prova. O Real Madrid, através de Carlo Ancelotti, foi um dos clubes que já demonstrou vontade de não marcar presença. Também já vários os jogadores demonstraram-se contra o aumento da competição, uma vez que o calendário fica cada vez mais apertado.


Lembre-se que já estão definidas 30 das 32 vagas do torneio que será disputado nos Estados Unidos da América, entre junho e julho de 2025. Falta apurar a equipa que será anfitriã da prova e duas vagas na CONMEBOL: o vencedor da Libertadores deste ano e outro emblema determinado pelo ranking. 

As equipas da Europa são: Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Bayern Munique (Alemanha), Paris Saint-Germain (França), Borussia Dortmund (Alemanha), Internazionale (Itália), Atlético de Madrid (Espanha), Juventus (Itália) e o Salzburgo (Áustria), além dos dois rivais portugueses. 


Vindas da América do Sul surgem: Palmeiras (Brasil), Flamengo (Brasil), Fluminense (Brasil), Boca Juniores (Argentina) e River Plate (Argentina). A América do Norte, por sua vez, conta com: Monterrey (México), Seattle Sounders (EUA), o Club León (México) e agora o Pachuca (México). Existe ainda uma equipa da Oceana, o Auckland City, da Nova Zelândia. 


Futebol

Alerta, Dérbi! Benfica está com ‘sede de vingança’ e faz 'mira' ao Sporting

Após ‘deslize’ na competição europeia, Clube da Luz está agora focado no jogo do próximo segunda-feira frente ao emblema de Alvalade

A equipa do Benfica está focada em 'vingar-se' do rival Sporting e trazer vitória para casa
A equipa do Benfica está focada em 'vingar-se' do rival Sporting e trazer vitória para casa

  |

Icon Comentário0

Apesar de não ter conseguido seguir na Liga dos Campeões, as Inspiradoras do Benfica não baixa os ‘braços’ e coloca agora todas as atenções na 4ª ronda da Liga BPI, frente ao Sporting. O jogo das tetracampeãs nacionais terá lugar na próxima segunda-feira, dia 30 de setembro, em Alvalade, pelas 19h45.


A turma de Filipa Patão já se encontra no Benfica Campus a preparar o encontro, com dois objetivos em mente: fazer frente à derrota passada, por duas bolas a zero, frente às suecas do Hammarby e, depois, conseguir a desforra com o Sporting, pelo ‘deslize’ que fez escapar, em agosto, a Supertaça.


As encarnadas pretendem deixar uma mensagem de força no plano interno, com Pauleta, no final do jogo com a formação escandinava, a salientar que o grande objetivo da época passa pela conquista do pentacampeonato nacional.


De relembrar que, na época passada, o Benfica perdeu os dois jogos para o eterno rival no campeonato, curiosamente ambos pelo mesmo resultado (1-3). Como baixas no plantel das águias, Christy Ucheibe, Lara Martins, Lúcia Alves e Andrea Falcon vão estar fora da partida.

Recorde-se, que em reação à derrota na competição europeia, Filipa Patão analisou o que falhou: “Sabíamos que ia ser um jogo difícil e muito disputado. Não começámos o jogo no nosso melhor, mas também não começámos mal. O Hammarby marcou nas poucas oportunidades, que teve na primeira parte. A única falha que tivemos, elas aproveitaram”, afirmou a treinadora.



Futebol

Novo capítulo na ‘novela’ de Ricardo Horta! ‘Nega’ ao Benfica vai custar uma 'pipa de massa'

Orientação do Tribunal Arbitral do Desportivo avançou que a indemnização deverá rondar a quantia de mais de 6 milhões de euros para o Málaga

Há mais um avanço no caso de Ricardo Horta e, depois da nega ao Benfica, já se sabe o valor da indemnização
Há mais um avanço no caso de Ricardo Horta e, depois da nega ao Benfica, já se sabe o valor da indemnização

  |

Icon Comentário0

A polémica que envolve Ricardo Horta, o Benfica, o Braga e o Málaga já tem novos avanços. Depois da orientação do Tribunal Arbitral do Desporto, conhecida quarta-feira, este dia 27 de setembro, sexta-feira, duas fontes espanholas avançam que a indemnização deverá ficar fechada por 6,5 milhões de euros.


Segundo a Radio Marca Málaga e Málaga Hoy, a confirmar-se o valor, o Málaga só receberia 2,9 milhões de euros, sendo que 3,5 milhões seguiriam para o agente Jorge Mendes e 350 mil para um intermediário.


É avançado ainda que o Braga e o Málaga têm duas semanas para chegarem a consenso. Se tal não acontecer, será o próprio Tribunal a tomar uma decisão final, que poderia resultar numa indemnização ainda maior, de 11,8 milhões de euros a saírem dos cofres bracarenses, ou, então, o Málaga poderia acabar por não receber nada.


É importante recordar que a polémica surgiu, depois de uma oferta rejeitada por António Salvador, presidente do Braga, ao Benfica, liderado por Rui Costa, por Ricardo Horta. O Málaga avançou com uma queixa junto da FIFA, reclamando uma quantia perto dos 5,5 milhões de euros, justificando-se com as cláusulas definidas no negócio que levou Ricardo Horta para os guerreiros.

Na altura, o Málaga ficou com direito a 33% de uma futura venda se surgisse uma proposta superior a 5 milhões de euros. Ora, o Glorioso avançou com 17 milhões de euros, junto dos arsenalistas, para tentar garantir o passe de Ricardo Horta.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mourinho em altas! Ex Benfica volta a ter motivos para sorrir no Fenerbahçe
Futebol

Mourinho em altas! Ex Benfica volta a ter motivos para sorrir no Fenerbahçe

 

Icon Comentário0
Cuidado, Bruno Lage! ‘Peso pesado’ do Gil Vicente vai defrontar o Benfica
Futebol

Cuidado, Bruno Lage! ‘Peso pesado’ do Gil Vicente vai defrontar o Benfica

 

Icon Comentário0
Jornalista traz ‘esqueletos do armário’ do Benfica e atira: “Não fez tudo para segurar João Neves”
Futebol

Jornalista traz ‘esqueletos do armário’ do Benfica e atira: “Não fez tudo para segurar João Neves”

 

Icon Comentário0