Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É nossa! Portugal sofre, mas derrota a Espanha e conquista a Liga das Nações

Comandados por Roberto Martínez foram a jogo, este domingo, 8 de junho, em Munique, de onde saíram com motivos para celebrar

Portugal conquista a Liga das Nações depois de garantir uma vitória nos penáltis frente à Espanha, em Munique
Portugal conquista a Liga das Nações depois de garantir uma vitória nos penáltis frente à Espanha, em Munique

08 Jun 2025 | 22:47 |

Icon Comentário0

A Seleção de Portugal foi a jogo, este domingo, 8 de junho, para disputar a final da Liga das Nações frente à Espanha. A equipa das Quinas, comandada por Roberto Martínez, venceu por 5-3, nos penáltis, após um empate a duas bolas, sagrando-se campeã da Liga das Nações, pela segunda vez. Nuno Mendes (26') e Cristiano Ronaldo (61') apontaram os golos dos lusos. 


Após a vitória sobre a Alemanha nas meias-finais, João Neves voltou a ser aposta no onze inicial de Roberto Martínez, mas o Selecionador Nacional promoveu algumas mudanças, mantendo António Silva, central do Benfica, no banco de suplentes. Com Vitinha e Francisco Conceição a titulares, os portugueses viram a Espanha a inaugurar o marcador, num lance onde Diogo Costa não ficou bem visto. Aos 21', Zubimendi conseguiu superar a defensiva portuguesa e colocou os espanhóis à frente na partida


A festa do adversário não durou muito tempo, visto que Nuno Mendes, através de um grande remate, estabeleceu a igualdade, no Allianz Arena. A turma lusa foi tentando colocar-se na frente do marcador. Contudo, ainda antes do apito para o fim da primeira parte, novamente, Diogo Costa falhou e Oyarzabal aproveitou, fazendo o 2-1, um resultado que permaneceu até ao intervalo. 


Na segunda parte, os pupilos de Roberto Martínez foram à procura de mais. Com João Neves e Francisco Conceição no banco, tendo sido as mexidas do Selecionador ao intervalo, o marcador só voltou a mexer aos 61 minutos. Novamente, Nuno Mendes foi estrela, mas quem colocou o esférico dentro da baliza espanhola foi mesmo Cristiano Ronaldo, igualando o jogo. Esse resultado manteve-se até ao final da partida, o que empurrou a partida para o prolongamento. 

Na primeira parte deste período, Portugal foi melhor e superior à Espanha no que toca à criação de oportunidades de perigo. Já perto do fim dos primeiros 15 minutos, o 'caldo entornou', após uma falta sobre Nuno Mendes, que gerou um rebuliço entre os jogadores de ambas as formações. O empate manteve-se no final do primeiro tempo do prolongamento. Na segunda parte deste período, a turma lusa não conseguiu reverter o resultado, empurrando o encontro para as grandes penalidades


Nos penáltis, Portugal foi feliz, triunfando por 5-3, graças a uma defesa crucial de Diogo Costa. Assim, a Seleção Nacional derrotou a Espanha e garantiu a conquista da Liga das Nações, vencendo a competição pela segunda vez.


Futebol

Depois de Vagiannidis, Rui Costa pode perder outro alvo do Benfica

Sem mãos a medir no mercado, dirigente dos vermelhos e brancos corre risco de vir perder mais um atleta referenciado no mercado das águias

Atento ao mercado do Benfica, rumores apontam que Rui Costa vai perder a corrida por compatriota de Vagiannidis
Atento ao mercado do Benfica, rumores apontam que Rui Costa vai perder a corrida por compatriota de Vagiannidis

25 Jul 2025 | 21:11 |

Icon Comentário0

A entrar no último mês do mercado de transferências, o Benfica pode ver outro alvo, apontado por Rui Costa, a fugir para outras paragens. Depois de ver Georgios Vagiannidis rumar ao Sporting, que está perto de o oficializar, as águias pode ver o seu compatriota, Giannis Konstantelias viajar para a Alemanha.


A notícia é apontada por Giannis Chorianopoulos, que assume que o médio do PAOK esta muito próximo de fechar as negociações e assinar um contrato com o Estugarda, um dos emblemas mais conhecidos da Bundesliga. Segundo o que adianta o jornalista do Sportime, os alemães estão muito próximos de acertar tudo tanto com o clube helénico, como com o próprio jogador.


Apontado como um possível reforço para as águias, o médio grego, a par de Joáo Félix, é visto como um substituto para o lugar de Orkun Kokçu. Porém, para assegurar a contratação do jovem grego, a Direção, liderada por Rui Costa, teria de passar um cheque ao PAOK com um montante a chegar aos 25 milhões de euros.


No entanto, o interesse no grego acabou por se esfriar, uma vez que os encarnados, no espaço destes duas últimas semanas, conseguiram fechar duas contratações para o meio-campo do Benfica, o argentino Enzo Barrenechea e o colombiano Richard Rios, que já se treina às ordens de Bruno Lage.

Em 2024/2025, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 47 partidas: 29 na Liga Grega, 11 na Liga Europa, quatro na fase de qualificação para a Liga dos Campeões e três na Taça da Grécia. Ao todo, o médio apontado ao Benfica registou 3.337 minutos, marcando dez golos e uma assistência.



Futebol

Apontado ao Benfica, técnico ‘esfria’ Hadj-Moussa: “Não é o melhor…”

Há várias semanas associado ao interesse dos vermelhos e brancos, Rui Costa pode ver extremo ficar mais longe depois de tomada de posição do clube

Visto como o sucessor de Di María, interesse do Benfica pode ficar por aqui depois das declarações do treinador de Hadj-Moussa
Visto como o sucessor de Di María, interesse do Benfica pode ficar por aqui depois das declarações do treinador de Hadj-Moussa

25 Jul 2025 | 20:38 |

Icon Comentário0

Seguido de perto pelo Benfica, para reforçar o lado direito do ataque, a chegada de Anis Hadj-Moussa volta a ser ‘travada’. Desta vez o culpado é o treinador do Feyenoord, Robin Van Persie, que alega que não o melhor momento para o extremo deixar Roterdão, uma vex que é considerado um dos melhores do plantel.


Robin Van Persie: “Acho que não é o momento certo para o Moussa sair”


Numa altura que tanto os neerlandeses, como as águias estão à procura de assegurar uma vaga na fase de liga da UEFA Champions League, o antigo internacional pelos Países Baixos deu a entender que o cenário mais provável para o argelino será a continuidade no Feyenoord, pelos menos esta temporada.


Em declarações à imprensa local, Van Persie ‘esfriou’ o interesse das águias ao assumir que o extremo não vai deixar os Países Baixos: “Acho que não é o momento certo para o Moussa sair. Em princípio, ele vai ficar, porque ainda tem contrato até 2029”.

Escreve o jornal A Bola que o o Benfica segue com atenção o extremo que, segundo a mesma fonte, só poderá ir para a Luz mediante determinadas condições. Por outro lado, além de garantir que não o momento do argelino deixar, o técnico neerlandês reconheceu que o atleta é cobiçado: “É lógico que haja interesse, mas queremos manter os nossos melhores jogadores”,


Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj-Moussa – avaliado em 14 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.


Futebol

Sem amor ao Benfica: João Virgínia oficializado no Sporting

Depois de ter levantado qualquer hipótese de regressar ao emblema onde fez formação, jovem guardião acabou por preferir assinar pelo eterno rival

Formado no Benfica, antes de rumar a Inglaterra, decisão de João Virgínia em representar o Sporting choca todos
Formado no Benfica, antes de rumar a Inglaterra, decisão de João Virgínia em representar o Sporting choca todos

25 Jul 2025 | 19:56 |

Icon Comentário0

Depois dos rumores que apanharam todo o universo Benfiquista de surpresa, João Virgínia foi oficializado como o novo guarda-redes do Sporting para a temporada de 2025/26. O guardião de 25 anos - formado no Benfica - assinou um contrato válido por três temporadas, até ao verão de 2028.


O anúncio foi feito durante a tarde de hoje, 25 de julho, dias depois de terem surgidos vários rumores que apontavam a um possível regresso aos leões, depois de uma temporada de empréstimo na época de 2021/22. Assim, fica confirmado o pior cenário: Virgínia, que tinha equacionado regressar ao Glorioso, acaba por assinar pelo eterno rival de Lisboa.


Fechado com uma cláusula de 60 milhões de euros, o antigo internacional sub-21 por Portugal preferiu assim, abdicar de um regresso a uma casa que o formou, para representar os verdes e brancos, orientados por Rui Borges. Vale a pena recordar que, há uns tempos, o português tinha aberto as portas ao Glorioso.


“Não me importava de voltar ao Benfica. É o clube onde fiz a minha formação. Sei que há interesse, mas nada em concreto até agora”, terá dito o ex-Benfiquista na altura em que foi questionado sobre um possível regresso aos vermelhos e brancos. Termina assim a aventura de João Virgínia por terras de sua majestade, onde vestiu a camisola do Everton.

João Virgínia, guardião português - atualmente avaliado em 800 mil euros - esteve na formação do Benfica entre 2011 e 2015, antes de sair para as camadas jovens do Arsenal, onde esteve durante três temporadas. Em 2018, mudou-se para o Everton, abandonando os quadros ingleses, agora, em 2025. Na temporada 24/25, com a camisola dos toffes, o atleta português marcou presença em apenas três partidas, não conseguindo ganhar titularidade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica revela novidades sobre situação clínica de Alexander Bah
Futebol

Benfica revela novidades sobre situação clínica de Alexander Bah

25 Jul 2025 | 19:29

Icon Comentário0
Alerta! Dirigente deixa aviso ao Benfica por alvo de Rui Costa: “Vários clubes…”
Futebol

Alerta! Dirigente deixa aviso ao Benfica por alvo de Rui Costa: “Vários clubes…”

25 Jul 2025 | 17:54

Icon Comentário0
Após sair para o Besiktas, Orkun Kokçu pode ter rival que esteve na mira do Benfica
Futebol

Após sair para o Besiktas, Orkun Kokçu pode ter rival que esteve na mira do Benfica

25 Jul 2025 | 16:56

Icon Comentário0