Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É oficial: Rui Costa renova com guarda redes do Benfica até 2027

Presidente das águias mostrou serviço no emblema da Luz, prolongando o vínculo de atleta por mais umas temporadas

Oficial: Rui Costa 'arregaça as mangas' e renova contrato com guarda redes do Benfica até 2027
Oficial: Rui Costa 'arregaça as mangas' e renova contrato com guarda redes do Benfica até 2027

  |

Icon Comentário0

Já é oficial: Rute Costa permanece de águia ao peito. A guardiã da equipa feminina de futebol renovou contrato com o Clube da Luz, tal como o emblema encarnado deu conta, este sábado, dia 22 de junho, através dos meios de comunicação. 

Num vídeo partilhado na rede social X (antigo Twitter), o Clube de Rui Costa anunciou a novidade com os melhores momentos da craque do plantel de Filipa Patão, que também já renovou com o Benfica (Saiba mais AQUI), e com uma mensagem da internacional portuguesa. 


"Muito feliz com esta renovação e ansiosa por iniciar trabalho. Carrega, Benfica", afirmou Rute Costa no vídeo publicado na conta oficial do Clube da Luz. Apesar de não ser a titular na baliza encarnada, a craque prolongou o seu vínculo com Rui Costa, mantendo-se na equipa orientada por Filipa Patão. 


Na temporada 23/24, Rute Costa foi aposta em sete partidas, o que resulta num total de 630 minutos ao serviço do Benfica, tendo sofrido um único golo. Recorde-se que, este ano, a atleta das águias conquistou o Campeonato Nacional, a Supertaça, a Taça da Liga e a Taça de Portugal, naquela que foi a segunda época com o Manto Sagrado. 

Depois de ter sido contratada ao Famalicão, em 2022, ao todo, na equipa feminina do Benfica, Rute Costa contabiliza presenças em 37 partidas, tendo protagonizado uma única assistências, entre 2022 e 2024. 


Confira aqui o anúncio do Benfica da renovação de Rute Costa: 


Futebol

Foi 'descartado' por Schmidt e agora 'abre o livro': "Abel Ferreira destruiu o Benfica"

Antigo jogador, que passou pelos quadros da Luz, não hesitou em dirigir largos elogios ao treinador português que foi apontado ao lugar do técnico alemão

Antigo jogador do plantel de Schmidt considera que Abel Ferreira "destruiu o Benfica"
Antigo jogador do plantel de Schmidt considera que Abel Ferreira "destruiu o Benfica"

  |

Icon Comentário0

Helton Leite, antigo guardião do Benfica, que abandonou o Clube da Luz na temporada de estreia de Roger Schmidt, concedeu uma entrevista ao programa 'Bastidores', da rádio brasileira Itatiaia, onde deixou largos elogios a Abel Ferreira, chamando o Glorioso 'ao barulho'. 

"Não tenho acompanhado muito o futebol no Brasil, mas conheço bem o Abel Ferreira. Lembro até que, quando estava no Benfica, nós fizemos uma pré-eliminatória nas provas europeias com o PAOK, quando o Abel estava lá, e eles destruíram a gente, eliminaram o Benfica na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e ele com uma equipa com menos qualidade que a do Benfica", começou por afirmar. 

"Creio que em parte deve-se ao sucesso que o míster Jorge Jesus teve aqui, colocou o Flamengo a jogar de uma forma como há muito tempo não se via no Brasil, foi marcante e logo depois veio o Abel e teve muito sucesso", considerou o ex-Benfica


"Abriram-se as portas para os treinadores portugueses. Em Portugal estuda-se muito mais tática, o modelo de jogo. Nós, no Antalyaspor, tivemos um auxiliar técnico português, o João Tralhão, que tem diversos cursos da UEFA, e você conversa 10 minutos com ele… é um conhecedor profundo de futebol, de todos os processos de treino", completou. 

Em 2023/24, ao serviço do Antalyaspor, Helton Leite - avaliado em 1 milhão de euros - realizou 35 partidas: 34 no Campeonato Nacional e um na Taça da Turquia. Nos 3.150 minutos que disputou, o guardião sofreu 45 golos e manteve a baliza inviolada por sete vezes.

Com a camisola do Glorioso, Helton Leite realizou 34 encontros, tendo tido como técnicos Roger Schmidt, Jorge Jesus e Nélson Veríssimo. Em janeiro de 2023, numa mudança a custo zero, o brasileiro rumou ao Antalyaspor. Relativamente ao futuro, ainda não é conhecido qual o próximo emblema do guarda-redes.




Futebol

Futuro de João Félix continua incerto e avançado pode reforçar equipa de antigo treinador do Benfica

Atleta tem como preferência ficar no Barcelona, mas ainda não sabe o desfecho do seu passe

João Félix ligado ao Fenerbahçe de Mourinho
João Félix ligado ao Fenerbahçe de Mourinho

  |

Icon Comentário0

O futuro de João Félix continua incerto, mas o Fenerbahçe, do ex treinador do Benfica José Mourinho, está muito interessado em garantir o internacional português, segundo avançou o jornal turco Fanatik, este sábado, dia 22 de junho.

Depois de oficializar Levent Mercan como o seu primeiro reforço, o Fenerbahçe identificou mais seis nomes para o mercado de verão, onde está incluído João Félix. Os outros cinco atletas são: Álvaro Morata, Victor Lindelof, Casemiro, Anderson Talisca e Sadio Mané.


Posto isto, João Félix continua a ser um desejo bastante complicado para os gigantes turcos, sendo que o internacional português continua a preferir ficar o Barcelona na próxima época. Todavia, a situação económica do conjunto catalão pode tramar as ambições do avançado formado no Seixal.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Novidades de mercado! Janis Blaswich foi alvo do Benfica para a baliza

Guardião vai mudar-se para o Salzburgo, depois de duas épocas no Leipzig

Benfica falhou contratação de Janis Blaswich
Benfica falhou contratação de Janis Blaswich

  |

Icon Comentário0

O Benfica já tentou contratar um segundo guarda-redes e Janis Blaswhich, do RB Leipzig foi alvo das águias no mercado. Todavia, o Benfica desistiu da contratação do guardião alemão, segundo o especialista no mercado de transferências Florian Plettenberg, este sábado, dia 22 de junho.

O guardião vai deixar o conjunto alemão e reforçar o RB Salzburg a título de empréstimo, continuando dentro do grupo desportivo da Red Bull. O conjunto germânico vai conseguir quase um milhão de euros pelo seu guarda-redes, que dividiu a titularidade com Petar Gulacsi ao longo da temporada.


As águias viam o jogador como uma excelente opção para a vaga de segundo guarda-redes, trazendo competitividade muito positiva para Anatoliy Trubin. Neste momento, os jovens Samuel Soares e André Gomes são as opções secundárias para as malhas encarnadas.


Nesta temporada, Janis Blaswich - avaliado em 2 milhões de euros - alinhou em 27 partidas: 21 na Bundesliga, cinco na Liga dos Campeões e uma na Supertaça da Alemanha, totalizando 2.430 minutos. O guardião registou ainda uma assistência, feita contra o Manchester City.

Esta foi a segunda temporada de Janis Blaswich ao serviço do Leipzig, onde chegou a custo zero no mercado de verão de 2022/2023. Antes disso, o atleta germânico já tinha representado o Heracles Almelo, dos Países Baixos, o Hansa Rostock, o Borussia M´gladbach e o Dynamo Dresden, todos da Alemanha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Novidades de mercado! Janis Blaswich foi alvo do Benfica para a baliza
Futebol

Novidades de mercado! Janis Blaswich foi alvo do Benfica para a baliza

 

Icon Comentário0
Benfica fica de fora e vê Marselha quase garantir Mohamed Belloumi
Futebol

Benfica fica de fora e vê Marselha quase garantir Mohamed Belloumi

 

Icon Comentário0
Florentino Luís coloca totalidade do seu futuro nas mãos do Benfica
Futebol

Florentino Luís coloca totalidade do seu futuro nas mãos do Benfica

 

Icon Comentário0