Futebol
Vitória de Guimarães 'ameaça' contratar jogador do Benfica já em janeiro
05 Jan 2026 | 17:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Abr 2024 | 12:30 |
No passado dia 30 de março, o Estoril recebeu o Porto na 27.ª jornada do Campeonato. O jogo esteve a escaldar e deu polémica, o os dragões viram dois jogadores serem expulsos enquanto que os canarinhos viram um. Posto isto os azuis e brancos vieram a público depois do jogo para criticar a arbitragem, no entanto, os especialistas dizem que os pupilos de Sérgio Conceição não têm razão para queixa.
Iturralde González, antigo árbitro internacional, analisou os lances do jogo e concluiu que não só o Porto não foi prejudicado, como até foi ajudado pela arbitragem. O grande lance que instaurou tudo foi um penálti assinalado a favor do Porto por falta de Mangala sobre Francisco Conceição, que acabou por ser revertido (a expulsão de Diogo Costa não foi posta em causa por quase ninguém). O antigo árbitro reconhece que é um lance difícil mas não tem dúvidas.
"É uma jogada de máxima dificuldade e é normal que o árbitro se equivoque e marque penálti. Mas vê-se nas imagens televisivas que é o avançado do Porto que invade o espaço do defesa do Estoril e faz falta sobre ele. O Mangala acaba por derrubá-lo, mas é o Francisco Conceição que faz falta ao invadir o seu espaço. É uma jogada difícil e acho normal que, no campo, se apite penálti. Bem analisado pelo VAR", afirmou.
Francisco Conceição protagonizou a polémica, sendo expulso e batendo palmas irónicas ao árbitro que lhe deu o segundo amarelo. González defende que não só a expulsão foi boa, como devia ter sido expulso mais cedo, na altura do seu primeiro amarelo, por reagir violentamente a uma falta assinalada: "Um árbitro não pode permitir que, depois de marcar a falta – seja ela bem assinalada ou não – o jogador se dirija assim ao assistente e depois ao próprio árbitro. A verdade é que a 1.ª Liga é um espelho para as categorias inferiores. Imagina que exemplo está a dar este árbitro aos juízes que começam, aos das categorias inferiores. Tem de expulsá-lo logo, não pode permitir que um jogador o encare desta forma, cara a cara, e ainda por cima o insulte de forma tão agressiva. Imagino que o admoeste pela forma como encara o assistente, mas depois, se escutas um insulto, tens de mostrar cartão vermelho".
Por último, a arbitragem voltou a falhar em falta de Otávio que, segundo o especialista é um lance claríssimo: "O jogador do Porto não quer disputar a bola e a única coisa que faz é dar um pontapé deliberado no adversário. Não é uma pancadinha, mas sim um pontapé com uma força desproporcionada. É expulsão clara! E se o árbitro o admoesta, tem de entrar em ação o VAR para lhe dizer que é vermelho".
Depois de já ter sido associado a Roma e Juventus, extremo de 21 anos surge agora na mira de um outro emblema histórico do futebol italiano
05 Jan 2026 | 23:23 |
O nome de Andreas Schjelderup continua a ganhar destaque no mercado de inverno, desta vez com o interesse do Parma, clube histórico da Série A que já venceu duas Ligas Europa. Depois de já ter sido associado a Roma e Juventus, o extremo surge agora na mira dos crociati, que estarão dispostos a avançar com uma proposta de empréstimo.
Segundo informações avançadas pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o técnico do clube italiano, Carlos Cuesta, vê no pupilo de José Mourinho um reforço com potencial para acrescentar qualidade ao seu ataque, sobretudo num clube que luta pela permanência.
Também o Besiktas está na corrida para garantir os serviços do extremo e pretende um empréstimo com opção de compra, que passa a obrigatória mediante o cumprimento de determinados objetivos. A SAD encarnada poderá receber 18 M€, em caso de acordo.
Pouco utilizado nesta altura, o atleta voltou a não sair do banco diante do Estoril e pretende rumar a outras paragens neste defeso, a poucos meses do Mundial. Os encarnados também não descartam uma negociação, dando preferência a uma venda, ainda que não descartem o empréstimo.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 21 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 969 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou dois golos e fez três assistências.
Veja a publicação:
Em duelo da 17.ª jornada, encarnados ainda estiveram na frente do marcador, mas permitiram a igualdade ao rival azul e branco nos últimos 15 minutos
05 Jan 2026 | 20:11 |
A equipa B do Benfica empatou frente ao Porto B (1-1), esta segunda-feira, dia 5 de janeiro. Em duelo da 17.ª jornada, os jovens encarnados ainda estiveram na frente do marcador, mas permitiram a igualdade ao rival azul e branco nos últimos 15 minutos do encontro.
Num encontro disputado no Seixal, e depois da vitória frente ao Académico de Viseu no último encontro, as águias estiveram por cima na primeira parte. O Clube da Luz dominou os primeiros 45 minutos, desperdiçando algumas ocasiões para inaugurar o marcador.
Na etapa complementar, o Benfica chegou ao 1-0. João Fonseca foi pisado na grande área, tendo sido assinalada grande penalidade. Jelani Trevisan (58') disparou para o meio da baliza e bateu João Costa. A partir daí, o jogo tornou-se mais intenso e com mais duelos a meio-campo. Os dragões conquistaram um livre perigoso. Dinis Rodrigues cruzou para a área e Gabriel Brás (74') fez o 1-1.
Com este empate - o nono em 19 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Nélson Veríssimo estão no nono lugar da tabela classificativa com 22 pontos. Leixões (16) e Portimonense (18) estão agora nos últimos lugares e em zona de descida (12 pontos). Já o Porto no 16.º posto (zona de playoff de descida) com 18.
A equipa B do Benfica vira agora atenções para a Premier League International Cup. Os encarnados vão enfrentar os sub-21 do Chelsea. O encontro, diante da formação da capital inglesa, está marcado para quarta-feira, dia 7 janeiro, às 19h00, em solo britânico.
Além das águias, também o Everton, da Premier League, estará atento à situação do futebolista, o que poderá inflacionar ainda mais o seu preço
05 Jan 2026 | 19:09 |
O Benfica viu recusada uma proposta de 8 milhões de euros por Zuriko Davitashvili, extremo que representa o Saint-Étienne. O clube da segunda divisão francesa não ficou satisfeito com os valores apresentados pelas águias e declinou a oferta pelo colega de equipa de Khvicha Kvaratskhelia na seleção da Geórgia.
A informação foi divulgada pelo portal GeoTeam e reproduzida por vários meios do país do Cáucaso. O emblema da Luz terá identificado o jogador como um possível reforço para o setor ofensivo, mas a primeira abordagem não teve sucesso. Os franceses mantém uma posição firme nas negociações e acredita que o jogador poderá render um encaixe financeiro superior.
Além do Benfica, também o Everton, da Premier League, estará atento à situação do futebolista, o que poderá inflacionar ainda mais o seu preço. No último mercado de verão, clubes como Fenerbahçe (na altura com José Mourinho) e Besiktas já tinham manifestado interesse no futebolista de 24 anos.
De resto, o atleta podia ter sido reforço de última hora do Benfica no fecho do mercado de transferências de verão. Os encarnados chegaram a negociar com o Saint-Etienne, mas a escolha final acabou mesmo por recair em Dodi Lukebakio (Saiba mais AQUI).
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Saint-Étienne, Zuriko Davitashvili – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 17 partidas: 16 na Ligue 2 e uma na Taça de França. Nos 1.252 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo esquerdo apontou nove golos e fez uma assistência.
Veja um golo de Davitashvili ao Bastia:
Vitória de Guimarães 'ameaça' contratar jogador do Benfica já em janeiro
05 Jan 2026 | 17:32
Oficial! Nuno Espírito Santo garante reforço que interessou ao Benfica por 28M
05 Jan 2026 | 16:37
Descubra como o despedimento de Ruben Amorim do Manchester United pode afetar o Benfica
05 Jan 2026 | 12:47