
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Mar 2024 | 20:53 |
O antigo treinador da formação do Benfica, Renato Paiva, agora técnico do Toluca, esteve presente na conferência de imprensa de pós-jogo à vitória diante do Pachuca, este domingo, dia 31 de março, onde revelou que o Benfica e o Porto perseguiram Alexis Vega, avançado que está em destaque na equipa mexicana.
"Fui o primeiro a dizer que queria o Alexis [Vega] e sabia muito bem porquê. Já o queria para o Benfica há muitos anos. Para mim, não é nenhuma surpresa. É um miúdo sério que trabalha muito. Claro que também cometeu os seus erros, não vamos negar isso, mas é um miúdo muito sério no seu trabalho e ainda é jovem. Está muito focado, não em querer provar [o que vale], porque ele não tem de provar nada a ninguém no México", começou por dizer o treinador português.
"Tem muita qualidade. Tem de preocupar-se em treinar e jogar e é isso que ele tem vindo a fazer. Mas é como você disse, fala-se muito dele. Ele que fale dentro de campo. Disse-me que ele fez um grande jogo hoje, mas ele já tinha feito outros grandes jogos, como aconteceu contra o Pumas. É um jogador que vai continuar a crescer, assim como muitos outros, neste plantel", acrescentou Renato Paiva.
O técnico continua revelando que tanto o Benfica como o Porto perseguiram o atleta chileno: "Alexis não chegou ao Benfica porque era muito caro nessa altura e ganhava muito dinheiro. Pediam muito dinheiro também por ele. Mas não era só o Benfica que o queria, o FC Porto também o quis".
Nesta temporada, Alexis Vega - avaliado em 5,5 milhões de euros - conta com quatro golos e uma assistência, em 11 jogos realizados pelo Toluca. Na primeira metade da época, ao serviço do Chivas, fez um golo nos 12 jogos que disputou.
Internacional croata dos encarnados esteve ao serviço da sua seleção, tendo somado minutos nos encontros diante da Chéquia e de Gibraltar
13 Out 2025 | 08:54 |
Franjo Ivanovic revelou que seria um sonho representar o Real Madrid ou o Milan. Longe do Benfica, devido a estar a representar a seleção croata, o avançado dos encarnados disse ainda que Guardiola é o melhor treinador do mundo e referiu que Ronaldo Fenómeno é a sua grande referência.
No meio de outras questões num questionário no tiktok, Franjo Ivanovic, avançado do Benfica, afirmou que Luka Modric foi o melhor jogador com quem já jogou na seleção da Croácia e revelou que, caso não fosse jogador de futebol, seria mecânico, numa resposta que está a gerar bastantes reações nas redes sociais.
Ao que tudo indica, e dado que será um dos internacionais a regressar mais cedo ao Benfica, Franjo Ivanovic pode ser aposta inicial de José Mourinho na visita ao reduto do Chaves. No encontro da terceira pré-eliminatória da Taça de Portugal, agendado para o próximo dia 18 de outubro, às 19h30, o técnico prepara bastantes mudanças.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Franjo Ivanović – avaliado em 13 milhões de euros – leva 13 encontros disputados: sete na Liga Portugal Betclic e seis na Liga dos Campeões. Nos 673 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou três golos (Nice, Tondela e AFS).
Franjo Ivanović reforçou o Benfica no mercado de verão, oriundo do Royale Union Saint-Gilloise. O internacional croata custou 22,8 milhões de euros aos cofres do Clube da Luz, mais 5 mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos. O ponta-de-lança tem contrato com as águias até 2030 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Técnico dos encarnados não está para brincadeiras e continua a tomar algumas decisões importantes no Clube da Luz e há mais uma no horizonte
13 Out 2025 | 07:50 |
José Mourinho vai mexer a sério na equipa do Benfica para o duelo com o Chaves, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro está agendado para o próximo dia 17 de outubro, às 19h30, e o treinador português pretende aproveitar o jogo para fazer uma autêntica gestão de esforço, num calendário cada vez mais exigente para o conjunto encarnado.
A intenção de José Mourinho passa por promover a rotação do plantel do Benfica, especialmente num período em que vários titulares estiveram ao serviço das respetivas seleções. Com a visita ao Newcastle, para a Liga dos Campeões, marcada apenas para quatro dias depois, o treinador entende que este é o momento ideal para observar algumas segundas opções e lançar jovens formados no Seixal.
Entre as mudanças previstas está a possível estreia de Samuel Soares sob o comando de José Mourinho. O jovem guarda-redes poderá alinhar de início frente ao Chaves, numa partida onde também se prevê a entrada de Tomás Araújo ao lado de António Silva no eixo defensivo. A decisão prende-se com o facto de Otamendi regressar tarde dos compromissos pela seleção argentina.
No meio-campo, tudo indica que Diogo Prioste e João Veloso possam ser chamados. Um deles deverá assumir o lugar de Richard Ríos, que continua ao serviço da Colômbia e só regressará ao Seixal na véspera do jogo. Leandro Santos, outro jovem em destaque na equipa B, também está bem posicionado para somar os primeiros minutos oficiais pela equipa principal nesta temporada.
Na frente, Franjo Ivanovic é forte candidato a recuperar a titularidade, depois de regressar mais cedo dos compromissos internacionais. Já Andreas Schjelderup deverá ser aposta inicial de Mourinho, especialmente após a lesão de Sudakov na seleção ucraniana. A partida em Trás-os-Montes promete, assim, ser palco de várias novidades num Benfica que se prepara para encarar um mês de outubro intenso e decisivo.
Avançado dos encarnados nem quer acreditar em notícia que recebeu sobre o seu futuro e prepara-se agora para regressar ao Clube da Luz
13 Out 2025 | 07:34 |
Vangelis Pavlidis não vai marcar presença no Campeonato do Mundo de 2026. A Grécia, seleção do avançado do Benfica, foi derrotada, por 3-1, na visita ao reduto da Dinamarca, e está matematicamente fora do próximo grande certame do futebol mundial, que se jogará no próximo verão nos Estados Unidos.
Numa primeira parte de completo pesadelo para a turma de Vangelis Pavlidis, que começou no banco de suplentes, a Dinamarca de Morten Hjulmand e Victor Froholdt, de Sporting e Porto, respetivamente, marcou três golos de rajada, da autoria de Rasmus Hojlund (21’), Joachim Andersen (40’) e Mikkel Damsgaard (41’).
No segundo tempo, Vangelis Pavlidis ainda foi a jogo, aos 64 minutos, tendo rendido Fotis Ioannidis, que assistiu Christos Tzolis aos 63 minutos. Até final do encontro, o marcador não sofreu qualquer alteração e a Grécia do avançado das águias está, desta forma, fora do Campeonato do Mundo.
Vangelis Pavlidis – que viu Rui Costa deixar um aviso aos eventuais interessados no ponta-de-lança – vai agora regressar ao Benfica e preparar a visita ao reduto do Chaves. O encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal está agendado para dia 17 de outubro, às 19h30, no norte do país.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 35 milhões de euros – leva 15 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.221 minutos em que esteve em campo, o internacional grego marcou sete golos e fez uma assistência.