Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É SÓ OURO NO BENFICA! KOKÇU BRILHA PELO MUNDO FORA E FALA EM ADAPTAÇÃO À FORMAÇÃO DE SCHMIDT

Médio turco continua a fazer furor, tendo chegado ao Glorioso neste defeso de verão

Glorioso 1904
Glorioso 1904

04 Set 2023 | 11:30 |

Icon Comentário0

O craque do Benfica, Orkun Kokçu recebeu, no passado domingo, dia 3 de setembro, a distinção de Bota de Ouro, tendo sido eleito o Jogador do Ano da Eredivisie, relativamente à passada temporada 2022/23.


Fora través de um júri constituído por 35 internacionais dos Países Baixos, nomeadamente Ruud Gullit, Jaap Stam, Arnold Muhren, Arie Haan e Rinus Israel, que o médio do Clube da Luz acabou por ser o homem eleito, sendo que a votação acabou por ser bastante expressiva.


“Significa muito para mim. Veja os nomes que estão aqui”, começou por dizer o jogador turco. “No Feyenoord eu estava habituado a ter sempre a bola e a ser dominante nos jogos”, continuou o camisola 10.


“Agora estou numa equipa em que há mais grandes jogadores, experientes e fortes com a bola. Na minha equipa há dois campeões do mundo. Mas está a melhorar a cada jogo, e o melhor ainda está para vir”, concluiu sobre a sua adaptação.

Orkun Kokçu – avaliado em 35 milhões de euros – tem sido aposta de Roger Schmidt nos últimos quatro encontros oficiais dos encarnados. Contratado ao Feyenoord, esteve ligado ao clube neerlandês durante nove temporadas, sendo que, na passada época, alinhou em 46 partidas, somando 12 golos e cinco assistências.


NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Futebol

Após surpreender o Benfica na Supertaça, Torreense tem nova ‘casa’

Visto como possível prémio pela conquista inédita, direção do clube explica motivos e fatores por detrás da decisão repentina sobre Estádio

Na ressaca da surpreendente conquista da Supertaça, frente ao Benfica, o Torreense anuncia novidades sobre o recinto
Na ressaca da surpreendente conquista da Supertaça, frente ao Benfica, o Torreense anuncia novidades sobre o recinto

08 Set 2025 | 18:29 |

Icon Comentário0

No último domingo, a equipa feminina do Torreense voltou a fazer história, ao derrotar o Benfica por 2-1, conquistando assim a primeira Supertaça da história do clube. Durante o dia de hoje, o emblema do Oeste revelou que o plantel vai passar a disputar os encontros em casa, no Estádio Nacional, no Jamor.


No anúncio feito pela direção do clube de Torres Vedras, a principal razão por detrás desta decisão reside no estado e capaxidade do relvado do Estádio Manuel Marques, reduto das equipas masculinas e femininas do Torreense. Pelo que foi apurado, os responsáveis não acreditam que a relva tenha capacidade para aguentar tantos jogos oficiais na presente temporada.


Num comunicado publicado nas plataformas oficiais do clube, os responsáveis explicam os motivos da decisão feita em relação ao futebol feminino: “Devido ao facto de o relvado do Estádio Manuel Marques não se encontrar em condições para receber um elevado número de jogos profissionais na presente época, a equipa sénior de futebol feminino irá realizar os seus encontros no Estádio Nacional, em Oeiras”.


Já em maio deste ano, depois de terem conquistado a Taça de Portugal, o clube falou em melhorias das infra estruturas: “Como sabemos, o verdadeiro compromisso vê-se nos pequenos (grandes) gestos do dia a dia, na vontade de resolver, na capacidade de agir e no foco em evoluir. Mais do que um agradecimento público, o que verdadeiramente eleva o patamar de uma comunidade desportiva é o trabalho conjunto, contínuo e consequente”.

As infra-estruturas que ajudámos a melhorar, sob orientação da CM Torres Vedras, continuam a não ter condições mínimas para o nível competitivo que já atingimos. Aliás, recentemente foram mesmo chumbadas em vistoria da Liga”, escreveu a direção do emblema do Oeste.


Confira aqui a publicação do Torreense:


Futebol

Cara conhecida do Benfica viveu dias infernais no Azerbaijão

Antigo técnico das águias foi despedido da seleção e, após o encontro que ditou o fim do seu vínculo como selecionador, foi alvo de perguntas pouco amigáveis

Fernando Santos foi despedido da seleção do Azerbaijão após uma derrota pesada frente à Islândia e o clima pesado fez-se sentir
Fernando Santos foi despedido da seleção do Azerbaijão após uma derrota pesada frente à Islândia e o clima pesado fez-se sentir

08 Set 2025 | 18:08 |

Icon Comentário0

Fernando Santos foi despedido do comando técnico da seleção do Azerbaijão, após a derrota pesada frente à Islândia, num encontro a contar para o apuramento para o Mundial de 2026. Após o desaire, Fernando Santos foi bombardeado por várias questões por parte da imprensa do Azerbaijão, sendo que muitas delas não foram nada amigáveis. 


Fernando Santos: "Tenho um contrato e eu cumpro com os contratos"


"Já ganhou dinheiro suficiente na carreira. Quer mesmo que lhe paguem uma indemnização para o mandarem embora? Não tem amor próprio?". Foi esta uma das perguntas às quais o antigo treinador do Benfica teve que responder após a derrota, optando sempre por um tom profissional: "Como já disse, eu tenho um contrato e eu cumpro com os contratos. Faço o meu melhor, dou tudo o que sei, dou o máximo e trabalho muito para tentar melhorar e é isso que vou fazer. É o que sempre fiz na carreira", atirou Fernando Santos. 


Apesar do teor desta pergunta, houve ainda espaço para uma tão ou mais direta que a anterior, em que Fernando Santos foi questionado se não existiam "voos diretos da Islândia para Portugal", ao que a resposta dada pelo antigo selecionador de Portugal foi "não". 

Fernando Santos: "Falem comigo e resolvam o problema"


Apesar da derrota com a Islândia, Fernando Santos recusou deixar o cargo, mas acabou mesmo por ser corrido: "Por que razão devia demitir-me? Digam-me um treinador que se demita. Se virem que estou a fazer algo de errado que falem comigo e resolvam o problema".

Recorde-se que o secretário-geral da Federação do Azerbaijão, Jahangir Farajullayev, já havia criticado publicamente as prestações da sua seleção sobre o comando de Fernando Santos: "Respeitamos o adversário, mas se jogarmos assim e ficarmos na defesa desde os primeiros minutos, então esse será o nosso problema. O sistema tático foi escolhido de forma errada. O técnico não fez o trabalho de casa. A atitude do técnico em relação ao futebol e ao povo azeri é incorreta".


Futebol

À atenção do Benfica, Otamendi e Ríos conhecem possíveis adversários do Mundial

No decorrer desta pausa internacionais, ficaram a conhecer-se mais seleções que já asseguraram presença no torneio que se vai realizar no próximo ano

A brilharem ao serviço do Benfica, Nicolás Otamendi e Richard Ríos já conhecem alguns dos adversários que vão estar no Mundial
A brilharem ao serviço do Benfica, Nicolás Otamendi e Richard Ríos já conhecem alguns dos adversários que vão estar no Mundial

08 Set 2025 | 18:00 |

Icon Comentário0

A decorrer a primeira pausa internacional para as seleções, que termina no início desta semana, já são conhecidos 16 países que já têm o passaporte para o Campeonato do Mundo. Mais concretamente, Nicolás Otamendi e Richard Ríos, estrelas maiores do Benfica, já conhecem alguns dos possíveis adversários no torneio que arranca no verão de 2026.


Como se sabe, tanto o central, como o centrocampista, fazem parte da qualificação sul-americana e, por isso, já têm presença reservada na prova mundial graças às boas prestações da Argentina e da Colômbia. A albiceleste, detentora do troféu conquistado em 2022, garantiu a presença ainda no ano passado, já a equipa cafetera, marcou o lugar na última semana, cumprindo assim o sonho de Richard Ríos.


Nota que as seleções do continente europeu ainda não figuram na lista de presenças, visto que apenas agora, devido ao apertado calendário da UEFA, mais concretamente a Liga dos Nações, apenas iniciaram a qualificação nesta pausa internacional, com grande destaque para o triunfo de Portugal, diante a Arménia, por 5-0.


Assim, já a pensar no Mundial de 2026, Nicolás Otamendi e Richard Ríos podem cruzar caminhos, na fase de grupos, com os Estados Unidos da América, Canadá e México, que pertencem à confederação da América do Norte e Central, mas têm lugar assegurado por serem os organizadores do torneio. Da América do Sul, mas que não serão adversários na fase inicial, estão também presentes o Brasil, Uruguai e Ecuador.

Na confederação asiática, as contribuições são maiores e até existem duas seleções estreantes, como o Uzbequistão e a Jordânia. Além desses dois países, a Austrália, o Japão, o Irão e Coreia do Sul também estão presentes. Do continente africano, chega a Tunísia e a Oceânia é representada pela Nova Zelândia.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Vê isto, Bruno Lage! A pensar na visita ao Benfica, Rio Ave ‘pesca’ no mercado
Futebol

Vê isto, Bruno Lage! A pensar na visita ao Benfica, Rio Ave ‘pesca’ no mercado

08 Set 2025 | 17:21

Icon Comentário0
Antigo CEO da Roma fala de relação com José Mourinho: "Constantemente em desacordo"
Futebol

Antigo CEO da Roma fala de relação com José Mourinho: "Constantemente em desacordo"

08 Set 2025 | 16:11

Icon Comentário0
Rendido, Lionel Scaloni elogia histórico do Benfica e revela: “Veio jogar lesionado”
Futebol

Rendido, Lionel Scaloni elogia histórico do Benfica e revela: “Veio jogar lesionado”

08 Set 2025 | 16:45

Icon Comentário0