Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EDERSON LESIONADO MAS ONZE DO CITY CONTINUA REPLETO DE ADN DE BENFICA NO DESAFIO MAIS IMPORTANTE DA ÉPOCA

Rúben Dias e Bernardo Silva vão a jogo contra o Arsenal, que está um ponto à frente dos cityzens na Premier League

Manchester City no Etihad
Manchester City no Etihad

  |

Icon Comentário0

O Manchester City alberga três craques com ADN de águia. Bernardo Silva, Rúben Dias e Ederson têm hoje um dos desafios mais importantes da temporada no qual defrontam um dos outros dois clubes na corrida pelo título, o Arsenal. Liverpool de Darwin já venceu e vê da bancada. 

A fase final da Premier League é uma corrida a três. O Liverpool bateu o Brighton por 2-1 e segue isolado na liderança, três pontos à frente do Arsenal e a quatro do City. Quer isto dizer que a turma de Jurgen Klopp torce por um empate que os deixaria mais confortáveis na frente, o pior resultado seria uma vitória do Arsenal que significaria igualdade pontual no primeiro lugar. 

Bernardo Silva e Rúben Dias vão a jogo no Etihad enquanto que Ederson continua lesionado após uma colisão com Darwin Núñez que também passou pelo Benfica no Liverpool-City, a dia 10 de Março. O guardião brasileiro deve ficar de fora pelo menos mais uma semana enquanto recupera. 

O encontro tem hora marcada para as 16:30 do dia 31 de Março. A equipa comandada por Guardiola entra em campo com Ortega, Gvardiol, Aké, Dias, Akanji, De Bruyne, Kovacic, Bernardo, Foden, Rodri e Haaland enquanto que o Arsenal joga com Raya, Gabriel Magalhães, Saliba ,Kiwior, White, Jorginho, Odegaard, Rice, Saka, Havertz e Gabriel Jesus. 


Se nada se alterar, o Liverpool de Darwin terá de perder pontos para que alguma destas equipas cheire o título, o urugaio foi um dos nomes eleitos pelo treinador alemão, Jurgen Klopp, para integrar o onze inicial. Contudo, acabou substituído aos 83 minutos, com Harvey Elliott a entrar para o lugar do ex-craque do Glorioso.



Futebol

Atenção, Benfica! Já há novidades sobre o novo contrato de João Neves

Águias procuram chegar a acordo com o camisola 87 para renovação

Renovação de João Neves
Renovação de João Neves

  |

Icon Comentário0

O assédio do mercado de transferências a João Neves levou o Benfica a avaliar a renovação de contrato do jovem médio-centro. Segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho, a estrutura encarnada já trabalha no novo vínculo e o internacional português terá direito a um grande aumento.

O jovem formado no Seixal já terá rejeitado uma primeira abordagem do Benfica para renovar contrato e procura agora conseguir de outros termos convencer o internacional português. Importa destacar que neste momento João Neves é o jogador mais mal pago do plantel encarnado.


Ainda assim, uma transferência do médio não é um cenário impossível e poderá acontecer já neste mercado de verão. Contudo, este acordo apenas se concretizaria pelo valor da sua cláusula de rescisão, que está situada nos 120 milhões de euros.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

Com o Benfica à espreita, Barcelona deixa Félix em 'stand-by' e chega a acordo com atacante

Conjunto espanhol é uma das equipas que concorre com o Glorioso pelo avançado

Presidente enfrenta a concorrência do Barcelona por João Félix
Presidente enfrenta a concorrência do Barcelona por João Félix

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode estar mais perto de conseguir chegar a João Félix. Segundo as últimas informações, o Barcelona, um dos pretendentes em garantir o craque formado no Glorioso, decidiu avançar por outro alvo. 

De acordo com o diário Sport esta quarta-feira, dia 10 de julho, o emblema blaugrana já chegou a um princípio de acordo com Nico Williams. A mesma fonte dá conta que o conjunto espanhol reuniu-se na semana passada com o agente do jogador, Félix Tainta, e da reunião saiu um princípio de acordo quanto às condições pessoais da operação, restando agora um entendimento entre Barcelona e o emblema basco para consumar o negócio. 

Recorde-se que o Barcelona é umas das equipas que está na corrida com o Benfica em garantir João Félix. No entanto, esta aproximação do conjunto culé ao internacional espanhol pode levar a um afastamento relativo ao internacional português. Caso se confirme este negócio, Rui Costa pode estar mais perto de garantir o regresso do atacante ao Glorioso. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix  - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 


Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 




Futebol

Cláusula de rescisão milionária afasta gigante europeu de médio da formação do Benfica

Atleta está blindado por um montante inatingível para o tubarão do velho continente

Barcelona desiste de Bernardo Silva
Barcelona desiste de Bernardo Silva

  |

Icon Comentário0

Depois de se estrear a marcar em grandes competições por Portugal, o Barcelona desistiu da contratação de Bernardo Silva, médio do Manchester City formado no Seixal, segundo avançou Luis Rojo, jornalista do jornal A Marca, este domingo, dia 23 de junho, através da redes social X.

O camisola 20 dos cityzens tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões que expira no próximo dia 30 de junho, no domingo. Todavia, os catalães não se encontram na posição de pagar esse valor pelo atleta e depois do prazo dificilmente vão chegar a um valor que os campeões ingleses achem justo.


Posto isto, o jogador deverá permanecer em Manchester, onde tem um contrato até junho de 2026. A carreira do atleta após o fim do vinculo com os cityzens não é conhecido, mas Bernardo já foi por diversas vezes associado a um regresso ao Benfica. 

Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.


Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.  


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica perde oportunidade! Gonçalo Franco deixa o Moreirense e ruma a Inglaterra
Futebol

Benfica perde oportunidade! Gonçalo Franco deixa o Moreirense e ruma a Inglaterra

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt define a estratégia do Benfica nos jogos contra Farense e Celta de Vigo
Futebol

Roger Schmidt define a estratégia do Benfica nos jogos contra Farense e Celta de Vigo

 

Icon Comentário0
Florentino Luís ganha nova importância no plantel do Benfica em 2024/2025
Futebol

Florentino Luís ganha nova importância no plantel do Benfica em 2024/2025

 

Icon Comentário0