
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Este sábado é um bom dia para quem deseja ver Bernardo Silva regressar ao Benfica. Depois de todos os entraves que têm vindo a público, os encarnados conhecem agora ótimas notícias, novidades essas relacionadas com o montante auferido pelo futebolista internacional português, que, recorde-se, termina contrato com o Manchester City na próxima temporada desportiva.
O jornal desportivo A Bola revela que Bernardo Silva está mesmo disponível a "baixar o salário e o Benfica disponível para investir". Pois bem, se antes tinha sido avançado que o atleta do Manchester City estaria disposto a receber um ordenado mais baixo para rumar ao Barcelona, eis que agora o diário acima mencionado revela que esta vontade do craque pode ser aproveitada pelo Clube da Luz.
Apesar de estar apontado ao Benfica, Bernardo Silva, recorde-se, está também na mira do Barcelona, que pode mesmo complicar o regresso ao emblema da Catedral. O clube catalão é um dos destinos prediletos do internacional português, existindo assim a possibilidade de ser desviado para a La Liga na temporada 2025/26.
Nuno Farinha, comentador que aborda o mercado de transferências, falou sobre o futuro do craque, revelando que Bernardo Silva não pretende trabalhar com Bruno Lage, algo que dificultará uma mudança no próximo defeso de verão. "O Bernardo Silva também não quer trabalhar com Bruno Lage", disse, em conversa com Maniche e Bruno Andrade.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 43 jogos: nove na Liga dos Campeões, 29 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com quatro golos e quatro assistências, nos 3.364 minutos totalizados em 2024/25.
Defesa começou o embate a titular, na passada sexta-feira, 25 de abril, numa partida que ficou marcada pelo momento de tensão de Marcos Leonardo e Jorge Jesus
|
Longe do Benfica, João Cancelo volta a sofrer um novo contratempo. O lateral luso foi a jogo no duelo do Al Hilal frente ao Gwangju, na passada sexta-feira, 25 de abril, mas não conseguiu terminar a partida, tendo saído lesionado antes do apito final. Jorge Jesus, técnico do conjunto árabes, já reagiu ao desaire.
O lateral, que chegou a fazer dois jogos pela equipa principal do Benfica, foi titular no duelo, mas deixou o campo ainda na primeira metade do encontro, sendo substituído aos 42 minutos. Num lance em que perseguia o adversário, o internacional português parou agarrado à coxa direita, existindo deste modo a possibilidade de ter sofrido uma lesão muscular.
No rescaldo da partida, Jorge Jesus reagiu à nova lesão de João Cancelo, que havia saído da enfermaria há pouco mais de uma semana, depois de ter estado afastado durante um mês e meio. "Preferia vencer por um golo de diferença e ele não se lesionar. Perdemos um jogador insubstituível, mas vamos tentar encontrar uma solução", disse o treinador.
Vale ainda destacar que, além da lesão de João Cancelo, a partida ficou também marcada pelo momento de tensão entre Marcos Leonardo e Jorge Jesus. O antigo avançado do Benfica foi substituído na segunda metade do duelo e acabou por reagir mal à alteração. Veja AQUI a reação do atacante brasileiro.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Al Hilal, João Cancelo – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – foi aposta de Jorge Jesus em 34 partidas: 22 da Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões da Ásia e três na Taça do Rei. Em 2.735 minutos disputados dentro das quatro linhas, o lateral internacional português formado no Benfica regista 10 assistências e ainda dois golos.
Camisola 7 dos vermelhos e brancos tem sido apontado à saída no mercado de verão, dado o elevado valor da cláusula de rescisão, mas há agora novidades
|
Afinal ainda há esperança para Zeki Amdouni. O extremo, que chegou por empréstimo do Burnley, no mercado de transferências de verão, está a ser apontado a um regresso aos ingleses, no entanto, o Benfica ainda não deitou a toalha ao chão e terá definido novos termos para garantir o craque, moldes esses relacionados com os... milhões.
De acordo com o jornal Record, o Benfica ainda está a explorar a hipótese de negociar com o Burnley no defeso de junho, visando baixar o montante acima referido. A mesma fonte revela que, Rui Costa não pretende "fazer um investimento tão avultado", face ao desempenho de Zeki Amdouni, que ainda não se afirmou totalmente na formação de Bruno Lage, ocupando o estatuto de suplente.
Assim, as chances de Amdouni permanecer com o Manto Sagrado do Benfica dependem da vontade do Burnley em baixar o valor da cláusula de compra. Resta agora saber se, perante a subida à Premier League, o conjunto inglês pretende ou não contar com o atacante internacional suíço, que chegou por empréstimo ao Benfica na janela de transferências de verão.
Quem estará na mesma situação que Amdouni é precisamente o outro emprestado do Benfica, Renato Sanches. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que, apesar das lesões, Rui Costa pretende manter o médio no plantel do Benfica, mas quer negociar com o PSG, de maneira a descer os 10 milhões de euros previstos na cláusula.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 39 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 22 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.248 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou oito golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Encarnados têm intenção de prolongar o vínculo com o futebolista, no entanto, o craque está a resistir à proposta dos dirigentes do Clube da Luz
|
A renovação do Benfica com Álvaro Carreras sofre um revés! Rui Costa tem o plano de prolongar o vínculo com o camisola 3 dos vermelhos e brancos para afastar os interessados, no entanto, parece que esse cenário está mais complicado, apesar da vontade do titular de Bruno Lage em permanecer no emblema da Catedral.
Segundo revela o jornal desportivo Record, na edição deste sábado, o próprio jogador estará a resistir à renovação de contrato. Isto porque, não é que Carreras não queira continuar no Benfica, mas, uma vez que o vínculo atual só termina em junho de 2029, o jovem não sente a necessidade de rubricar um novo acordo.
A mesma fonte garante que a intenção das águias se prende apenas com o facto de subir a cláusula de rescisão, que está neste momento fixada nos 50 milhões de euros. Dado o vasto leque de interessados, Rui Costa pretende afastar os pretendentes, visando facilitar a tarefa de manter o camisola 3 no plantel do Benfica, sendo um titular indiscutível na formação de Bruno Lage.
Recorde-se que, no que toca à lista de interessados, Carreras surge no radar de inúmeros gigantes europeus, estando a ser seguido pelo Manchester United, Manchester City, Bayern Munique, Liverpool, Real Madrid e Barcelona. A missão do Benfica não será de todo fácil, sendo que o Atlético Madrid, que também está de olho no craque, está mesmo a apertar o cerco pelo craque de Bruno Lage.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.024 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.