
Futebol
Nélson Semedo esteve com pé e meio no Benfica, mas, afinal, vai ser rival de Kokçu
31 Jul 2025 | 11:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jun 2025 | 10:07 |
Bernardo Silva foi titular e capitão na goleada do Manchester City à Juventus (5-2) e demonstrou estar satisfeito com a forma de jogar da equipa que passou em primeiro lugar do grupo com três vitórias. Os ingleses seguem para a próxima fase do Mundial de Clubes e, com o chaveamento já concluido, o jogador só pode defrontar o Benfica, clube do coração, apenas na final. Segundo o internacional português, o encontro da última jornada foi a melhor exibição até agora, no entanto, acabou por 'desvalorizar' e considerar ser só mais um triunfo.
“Provavelmente foi a melhor exibição que tivemos neste torneio, mas é apenas mais uma vitória. É uma vitória importante, porque faz-nos qualificar em primeiro, não sei se é uma vitória de afirmação, mas são três pontos”, começou por dizer, em declarações à DAZN.
Bernardo Silva foi titular nos dois últimos jogos do Manchester City no Mundial de Clube e foi escolhido por Pep Guardiola como capitão da equipa. O médio confessou que quer vencer o Mundial de Clubes. “Estamos felizes por estar nos EUA, por nos termos qualificado para os oitavos e estamos neste torneio para vencer. Portanto, estamos um passo mais perto desse objetivo e agora vamos ver os jogos para ver qual é o nosso adversário", explicou, sendo que, entretanto, já ficou conhecido quem é que o Manchester City vai defrontar nos oitavos de final: o Al-Hilal.
"Rodri de regresso a titular? Não preciso falar sobre o Rodri, a carreira dele fala por si. Ele é muito importante para nós. Espero que ele consiga melhorar cada vez mais a sua forma física para voltar e estar no seu melhor, porque obviamente precisamos dele", concluiu.
Com o jogo da passada quinta-feira, frente à Juventus, Bernardo Silva chegou à marca estrondosa de 60 jogos realizados nesta temporada. Desde que chegou ao Manchester City, esta foi a época mais abaixo para o médio, no entanto, o mesmo revelou que vai ficar na Inglaterra pelo menos mais um ano, já que termina o seu vínculo contratual com o emblema inglês em junho de 2026. O Benfica está atento à situação e gostava de contar com o atleta.
Depois de falhar a contratação do avançado internacional português, presidente dos encarnados vira as atenções para outra posição
31 Jul 2025 | 13:25 |
Os últimos dias do mercado têm sido bastante atarefados para Rui Costa. O Presidente do Benfica teve em mãos dois dossiês por resolver: João Félix, que acabou por rumar ao Al Nassr, e Franjo Ivanovic, que já está em Lisboa para assinar pelas águias. O dirigente máximo dos encarnados muda agora o foco para a posição de extremo-direito, que terá de ser preenchida face à saída de Di María, para o Rosario Central.
O Benfica tem mente um grande alvo para a posição. Anis Hadj-Moussa, do Feyenoord, é o jogador pretendido pela estrutura encarnada para substituir Di María, no entanto, os encarnados têm 'esbarrado' nas exigências pesadas dos neerlandeses, que só considera libertar o extremo por uma verba impraticável de 30 milhões de euros.
O Benfica, sabendo da exigência do Feyenoord, começou a virar a atenção para outros jogadores. Nas últimas horas surgiram notícias a avançar o interesse em Marco Asensio, do PSG, e em Nicolo Zaniolo, do Galatasaray. Os dois nomes atuam tanto na posição de '10', como encostado às alas, e viriam para cumprir a mesma função que João Félix, por exemplo, estaria responsável.
O rumor do interesse em Marco Asensio surgiu na noite da passada quarta-feira, 30 de julho, e foi avançado pela CMTV. Segundo a mesma fonte, o Benfica já apresentou uma proposta ao PSG pelos serviços do jogador, que termina o contrato na próxima temporada. Já O Jogo, fala de uma sondagem por Zaniolo, que custaria cerca de 10 milhões de euros.
Na temporada passada, tanto Zaniolo como Marco Asensio foram emprestados. O italiano jogou 36 vezes ao serviço da Atalanta e da Fiorentina, enquanto o espanhol esteve cedido ao Aston Villa na segunda metade de temporada e anotou 8 golos em 21 encontros. Vale recordar que ambos se tratam de jogadores internacionais experientes e seriam, com alguma naturalidade, negócios caros para os cofres encarnados.
Apesar de estar integrado no plantel da turma inglesa, onde tem sido uma das figuras, internacional português está na iminência de deixar terras britânicas
31 Jul 2025 | 12:50 |
Gonçalo Guedes - que tem sido associado à Real Sociedad - marcou um golo soberbo ao serviço do Wolverhampton. O antigo jogador formado no Benfica, apesar de ser dado como descartado pelos ingleses, está integrado na pré-época e fez o gosto ao pé na derrota frente ao Lens, por 3-1.
O tento apontado pela antigo pupilo de Rui Vitória surgiu durante a segunda parte do encontro, numa altura em que a equipa inglesa, orientada por Vítor Pereira, já perdia por duas bolas a zero. O português foi lançado aos 61 minutos e, 20 minutos mais tarde, num remate colocado à entrada da área, reduziu a desvantagem.
No entanto, para o desespero do antigo internacional português - que garantiu a conquista da Liga das Nações de 2019 - o Lens rapidamente voltou a aumentar a vantagem, fazendo o 3-1, por intermédio de Deiver Machado, aos 83 minutos. Os dois primeiros golos do Lens foram apontados por Wesley Said e Deiver Machado, que bisou no encontro.
Aparentemente na porta de saída do clube que compete na Premier League, nos últimos dias, o avançado tem sido associado a um possível regresso a Espanha, onde já jogou no Valência. Escreveu o jornal Record, nos últimos dias, que o ex-Benfiquista vai ser uma das caras novas da real Sociedad, que prepara a nova temporada.
Gonçalo Guedes - avaliado em 11 milhões de euros - cumpriu a segunda temporada com a camisola do Wolverhampton. Em 2024/25, o antigo internacional português, sob as ordens de Vítor Pereira, realizou 33 partidas oficiais. Nos 1.287 minutos em campo, o camisola 29 apontou cinco golos e cinco assistências.
Confira aqui o golo de Gonçalo Guedes frente ao Lens:
Antigo treinador dos encarnados está a orientar o Panathinaikos e foi eliminado da fase de qualificação da prova europeia
31 Jul 2025 | 12:46 |
O antigo treinador do Benfica, Rui Vitória, está a orientar o Panathinaikos, da Grécia, e, na passada quarta-feira, 30 de julho, foi eliminado da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Rangers. Ora, este desaire é benéfico para o... Sporting, que está prestes a contratar Georgios Vagiannidis ao emblema grego, que tentou segurar o jogador com o objetivo de garantir a qualificação para a prova europeia.
O Panathinaikos enfrentou o Rangers numa eliminatória a duas mãos. Os escoceses abriram uma vantagem confortável na primeira volta, em casa, ao vencerem por 2-0. Os gregos bem que tentaram reverter a situação mas não saíram do empate a uma bola no segundo jogo e perderam a chance e oportunidade de se qualificarem para a Liga dos Campeões.
O Sporting, eterno rival do Benfica, aguardava ansiosamente pela eliminação do Panathinaikos na Liga dos Campeões, devido ao impasse que o clube grego impôs nas negociações pelo lateral direito Vagiannidis, que chegou a ser alvo dos encarnados. O emblema orientado por Rui Vitória tentou segurar o jogador ao máximo, na esperança que este ajudasse a equipa a conseguir a qualificação para a competição europeia mais prestigiada do continente.
Esse não foi o caso, e por isso, o Panathinaikos viu-se obrigado a vender o jogador ao Sporting, com o negócio prestes a se concretizar. Vagiannidis vai rumar a Alvalade por uma verba a rondar os 12 milhões de euros e a equipa orientada por Rui Borges, que disputará o campeonato com o Benfica, ganha, assim, um reforço para a ala direita.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - marcou presença em 39 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 27 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.999 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos, apontado ao Benfica, apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Nélson Semedo esteve com pé e meio no Benfica, mas, afinal, vai ser rival de Kokçu
31 Jul 2025 | 11:55
Sporting - Benfica ainda nem começou, mas águias já deixam os leões a comer pó
31 Jul 2025 | 11:38
Morato deixa bicada ao Benfica antes da Supertaça frente ao Sporting: "Melhor"
31 Jul 2025 | 11:26