
Futebol
Alto dirigente do Benfica faz ponto de situação sobre Rui Pedro Braz: "Só posso dizer que..."
29 Set 2025 | 13:28
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Set 2025 | 13:48 |
As eleições para ocupar a presidência do Benfica continuam ao rubro e, após deixar uma indireta a um outro candidato para as eleições, Rui Costa pegou num trunfo que tem sido bastante usado por João Noronha Lopes na presente campanha: o regresso de Bernardo Silva ao Benfica.
Rui Costa: "Muita demagogia, muito floreado sobre coisas que nem sequer são palpáveis"
"Não concordo com estas demagogias e tenho visto muita demagogia, muito floreado sobre coisas que nem sequer são palpáveis", começou por dizer Rui Costa, atual Presidente do Benfica, em entrevista ao jornal Record, deixando um recado para os seus adversários.
De seguida, Rui Costa admitiu que acredita que Bernardo Silva regresse ao Benfica, ainda que não tenha tido confirmação do próprio: "Bernardo Silva, acredito piamente que seja um jogador que um dia volte a vestir a camisola do Benfica, pelo seu benfiquismo e por tudo aquilo que ele representa para o Clube. Não é preciso falar com ele para saber isso".
Rui Costa: "Procurar fazer o que tenho feito neste mandato"
Neste sentido, o Presidente do Clube da Luz recordou que, durante o seu mandato, já proporcionou alguns regressos à Luz: "Estamos a falar de um jogador que é capitão do Manchester City. Acaba o contrato para o ano e aquilo que eu prometo aos benfiquistas em relação a isso é procurar fazer o que tenho feito neste mandato. Eu trouxe o Renato [Sanches] e trouxe o Gonçalo [Guedes], infelizmente não resultaram da forma como poderiam ter resultado".
Recordando ainda dois antigos jogadores da formação encarnada que tentou trazer para a Luz, Rui Costa não negou que tentará a contratação de Bernardo Silva, descartando no entanto usar tal como trunfo eleitoral: "Da mesma forma, procurei trazer Nélson Semedo e João Félix este ano e é evidente que se tiver a oportunidade de trazer Bernardo Silva para o Benfica não a rejeito, como é óbvio. Antes pelo contrário, irei atrás dele. Cabe também aos jogadores se querem ou não voltar ao Benfica e ver se têm condições para tal. Agora chegar aqui e prometer ‘eu trago este ou aquele’, isso é anos 80 ou anos 90, e eu não pactuo com essas demagogias".
Lateral-direito dos encarnados já se estreou com o Manto Sagrado na equipa principal e tem dado nas vistas no conjunto secundário
29 Set 2025 | 13:45 |
Leandro Santos é baixa de última hora de José Mourinho para o Chelsea - Benfica, da segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões. O lateral-direito não integra a convocatória de José Mourinho - que terá importante reforço - e ficou em solo nacional, fruto de se encontrar lesionado.
O lateral-direito do Benfica sofreu um pequeno traumatismo a serviço do plantel B das águias, que empataram por três bolas frente ao Torreense no passado sábado, dia 27 de setembro, numa partida da Liga Portugal. Nesse sentido, e embora o problema não seja grave, o defesa que foi titular nesse encontro ficará a recuperar.
Apesar de ser presença assídua na lista de convocatória do plantel principal do Benfica, Leandro Santos tem sentido dificuldades em impor-se no flanco direito dos encarnados, ocupado por Amar Dedic. Esta época, o jogador de 20 anos soma minutos apenas a serviço da equipa B, pela qual já disputou dois jogos e registou uma assistência, no total de 180 minutos.
Na lista de convocados de José Mourinho encontram-se os seguintes jogadores: Guarda-redes: Trubin, Samuel Soares e Leonardo Lopes; Defesas: Dedic, Tomás Araújo, António Silva, Otamendi, Gonçalo Oliveira, Dahl, Obrador; Médios: Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Aursnes, Leandro Barreiro, João Veloso, João Rego, Diogo Prioste, Sudakov; Avançados: Lukebakio, Pavlidis, Henrique Araújo, Ivanovic e Schjelderup.
O Chelsea – Benfica está agendado para a próxima terça-feira, 30 de setembro, às 20h00, em Stamford Brige, e diz respeito à segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. Após a surpreendente derrota caseira diante do Qarabag, os encarnados querem somar o primeiro triunfo na presente edição da prova milionária.
Com o Manto Sagrado, antigo internacional argentino realizou 217 encontros, marcou 51 golos e fez 47 assistências, fazendo as delícias dos adeptos
29 Set 2025 | 13:38 |
Bruno Lage nega qualquer conflito com Ángel Di María após a contratação de José Mourinho por parte dos encarnados. Numa entrevista ao jornal A Bola - onde a saída das águias foi tema principal -, o treinador deixou elogios ao extremo argentino, considerando que o mesmo merecia outra despedia.
Boca de Di María? Bruno Lage: “Tivemos uma relação muito boa”
“Tivemos uma relação muito boa. Basta ver o documentário que a Netflix fez sobre o Di María para ver que a importância que o mister Mourinho teve na vida dele, quer pessoal, quer profissional. Deve ter sido o treinador mais importante para o Di María. É natural que ele esteja contente de ele estar agora no Benfica”, começou por afirmar Bruno Lage.
“Recordo-me que quando chegámos ao Benfica, muitas pessoas diziam que o Di María era um problema. Comigo nunca foi. Teve jogos fantásticos, mas houve momentos em que tive de tomar decisões em prol da equipa que eventualmente o Di María não gostou. Quem é que gosta de ficar de fora? Tomei as decisões que tinha de tomar”, acrescentou Bruno Lage.
“Acho que ele não merecia despedir-se do Benfica como suplente no Jamor. Acho que os jogadores como o Di María mereciam outro tipo de despedidas, no Estádio da Luz, com mais de 60 mil a aplaudir aquilo que ele, quer na primeira, quer na segunda passagem, ofereceu ao Benfica. Mas é justo dizer que isso não foi possível por uma questão de agenda”, finalizou Bruno Lage.
Com a camisola do Benfica, Ángel Di María realizou 217 encontros, marcou 51 golos e fez 47 assistências. O antigo internacional argentino conquistou quatro troféus com o Manto Sagrado: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e três Taças da Liga (2008/09), 2009/10 e 2024/25).
Médio argentino de 24 anos tem tido excelente arranque de temporada, levando um golo e uma assistência em 12 partidas com o Manto Sagrado
29 Set 2025 | 13:33 |
Enzo Barrenechea está disponível para o Chelsea - Benfica, da segunda jornada da Liga dos Campeões. Depois de ter ficado de fora do último encontro frente ao Gil Vicente, na Liga Portugal Betclic, o argentino de 24 anos pode ir a jogar diante dos blues, isto se José Mourinho assim o entender.
A adaptação de Enzo Barrenechea ao Benfica tem corrido bastante bem. O antigo jogador do Aston Villa tem integrado quase sempre o 11 titular das águias, tendo, inclusive, já marcado com o Manto Sagrado, curiosamente, num jogo de má memória na Liga dos Campeões, frente ao Qarabag, com um belo cabeceamento.
Assim sendo, ao que tudo indica, José Mourinho deve apostar na habitual dupla de meio-campo do Benfica na presente época, composta por Richard Ríos e Enzo Barrenechea. Existe ainda a possibilidade de o argentino jogar ao lado de Aursnes no meio-campo, dando descanso ao colombiano, mas é pouco provável.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Enzo Barrenechea – avaliado em 10 milhões de euros – leva 12 encontros disputados: seis na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 971 minutos que disputou, o médio marcou um golo e fez uma assistência.
O Chelsea – Benfica está agendado para a próxima terça-feira, 30 de setembro, às 20h00, em Stamford Brige, e diz respeito à segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. Após a surpreendente derrota caseira diante do Qarabag, os encarnados querem somar o primeiro triunfo na presente edição da prova milionária.