Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EM BANHO MARIA: SÓ RUI COSTA PODERÁ DESATAR ESTE NÓ DO BENFICA

Dupla de jogadores encarnados com futuro incerto

Rui Costa Benfica
Rui Costa Benfica

  |

Icon Comentário0

Yony González e Germán Conti são os nomes dos jogadores que, a partir deste novo ano 2023, voltaram a estar unicamente ligados ao Benfica, dado que cessaram os seus contratos de empréstimo com as respetivas formações.

Além dos dossiês que não têm fim à vista e que transitaram de 2022 (Saiba mais AQUI) existem, também, estes dois casos de resolução urgente.


O avançado colombiano, Yony, esteve cedido a título de empréstimo ao Deportivo Cali, onde jogou por 31 vezes, apontou dois golos e assistiu em quatro oportunidades.


Já o central argentino, Conti, atuou no América Mineiro, do Brasil, contando com 37 jogos e apontando um golo.

Desta forma, Rui Costa precisa de encontrar solução para a situação contratual da dupla de jogadores, preferencialmente de forma definitiva, de modo a libertar o peso das cedências.


NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol

Clube que já roubou um titular a Schmidt faz das tripas coração por

Jogador deu nas vistas e tem agora o futuro por decidir neste mercado de verão

 Jogador deu nas vistas no Sport Lisboa e Benfica de Schmidt e tem agora o futuro por decidir neste mercado de verão
Jogador deu nas vistas no Sport Lisboa e Benfica de Schmidt e tem agora o futuro por decidir neste mercado de verão

  |

Icon Comentário0

O futuro de Ángel Di María continua incerto, tendo o Besiktas 'à perna', porém existem agora novos capítulos na 'novela' do extremo argentino, com os turcos, que já garantiram Rafa Silva, a fazer das tripas coração para assegurarem a contratação do camisola 11 do Benfica. 

Segundo adianta, esta segunda-feira, o jornal espanhol 'AS', o Besiktas estará a limar os últimos detalhes para avançar com o negócio, estando bastante interessado no extremo campeão do mundo, querendo assim voltar a juntar Di María com o antigo camisola 27 das águias. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o avançado, que fuzilou o Porto na Supertaça, em 2023/24, deverá decidir o seu futuro brevemente. Rui Costa continua na luta pela renovação de contratado, estando em cima da mesa o prolongamento do vínculo por mais uma época. 

Importa destacar que, na corrida pelo extremo albiceleste está ainda o Rosario Central, clube da formação do craque. Também o Inter Miami esteve interessado em Di María, porém o acordo acabou por não chegar a bom porto. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


Futebol

Então e o Benfica? José Mourinho elogia Fenerbahçe e atira: "Em cada clube onde trabalhei..."

Antigo técnico das águias rumou à Turquia, neste mercado de transferências de verão

Antigo técnico do Benfica, José Mourinho, rumou ao Fenerbahçe , neste mercado de transferências de verão, depois de ter sido apontado ao lugar de Schmidt
Antigo técnico do Benfica, José Mourinho, rumou ao Fenerbahçe , neste mercado de transferências de verão, depois de ter sido apontado ao lugar de Schmidt

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, que assumiu o comando técnico do Fenerbahçe neste mercado de verão, revelou, esta segunda-feira, como se sente desde que rumou ao emblema turco, garantindo que se encontra "feliz e motivado". 

"Sinto-me muito feliz e motivado. Sinto-me maismotivado do que nunca. É claro que as condições em que nos encontramos nestemomento não são fáceis. Muitos dos nossos jogadores estavam nas suas seleçõesnacionais. Conseguimos iniciar o nosso trabalho com metade da equipa e não éfácil, já que as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões começarão dentro deduas semanas", começou por mencionar o antigo treinador do Benfica

"Continuamos o nosso trabalho da melhor forma possível com os jogadores que temos. Em cada clube onde trabalhei na minha carreira, tivesempre desafios. Aqui deparei-me com uma estrutura e organização muito boas. Muitos treinadores portugueses já trabalharam aqui antes. Eu conheço as minhasresponsabilidades", afirmou José Mourinho. 

"Fui muito bem recebido aqui. As condições do clube sãomuito boas, temos um diretor desportivo muito bom. Ele está aqui há dois anos.O que queremos fazer como clube é responder a esta paixão da melhor maneirapossível e dar aos 35 milhões de adeptos do Fenerbahçe a felicidade queesperam", completou o treinador luso.

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seisvitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antesde rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, ManchesterUnited, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turmaromana.   .   



Futebol

Milhões afastam Benfica de alvo: Rui Costa 'descarta' pedido especial de Roger Schmidt

Líder máximo das águias vê mais um negócio a cair devido aos valores elevados

Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa
Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Há atualizações quanto ao interesse do Benfica em Robin Gosens. A imprensa nacional dá conta do afastamento dos responsáveis encarnados, mais uma vez, do caminho do lateral-esquerdo. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Aston Villa quer tramar Rui Costa e tem dois 'trunfos' para desviar jogador cobiçado pelo Benfica
Futebol

Aston Villa quer tramar Rui Costa e tem dois 'trunfos' para desviar jogador cobiçado pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica recebe proposta de quase 5 milhões por jogador que não conta para Schmidt
Futebol

Benfica recebe proposta de quase 5 milhões por jogador que não conta para Schmidt

 

Icon Comentário0
Cuidado, Rui Costa! Marselha quer roubar alvo do Benfica e já tem acordo no horizonte
Futebol

Cuidado, Rui Costa! Marselha quer roubar alvo do Benfica e já tem acordo no horizonte

 

Icon Comentário0