![Depois de ser apontado ao Benfica, Jota Silva dá que falar em Inglaterra [Vídeo]](/storage/media-items/image/2024/09/jota-silva-nottingham-forest_20240910095423.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
|
Ao longo deste domingo, 6 de abril, têm decorrido vários duelos entre as inúmeras equipas ligadas ao Benfica e Porto, uma verdadeira definição de domingo de Clássico. Durante a manhã já tinha havido um embate entre as equipas sub-17 dos dois rivais e durante a tarde houve duelo no andebol e, mais recentemente, no voleibol feminino, que terminou com novo triunfo do Glorioso.
Em partida a contar para o segundo jogo do playoff de acesso à final do Campeonato Nacional, a equipa feminina da seção de voleibol voltou a mostrar-se superior às homólogas do Porto. Depois do triunfo no primeiro duelo, as Senhoras marcaram presença no Dragão Arena, onde derrotaram as rivais por 3-0, não dando qualquer hipótese aos dragões.
Num encontro de sentido único, a equipa feminina deu um passo importante para assegurar uma vaga na final que irá decidir o campeão nacional de voleibol. Apesar do ambiente hostil, as Benfiquistas não arredaram pé e bateram as portistas por três sets sem resposta, pelos parciais de 25-17 / 27- 25 e 25-20.
Vale lembrar que o playoff é à melhor de três e as águias já levam uma vantagem confortável de dois triunfos sem resposta. Antes da deslocação à Invicta, o Benfica recebeu o Porto no Pavilhão Fidelidade, no dia 30 de março, onde teve de suar para vencer por 3-2, com o set final a ser conquistado na ‘negra’.
Embaladas por um triunfo mais confortável, a equipa feminina de voleibol volta a ‘casa’ para a realização do terceiro duelo das meias-finais. A nova receção às azuis e brancas está agendada para a próxima quinta-feira, 10 de abril, uma vez mais no Pavilhão Fidelidade. Além do Benfica e Porto, Sporting e Braga também disputam uma vaga na final, com a equipa leonina em vantagem sobre as bracarenses (1-0).
Turma encarnada viajou para fora de portas e garantiu uma vitória, que encaminhou os vermelhos e brancos para mais perto da última etapa da prova
|
A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, 4 de abril, para medir forças com o Leixões. Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao mesmo adversário, acabaram por vencer, por 3-1, o encontro a valer para o jogo 2 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 17 - 25 | 11 - 25 | 31- 29 e 25- 21.
Para este duelo, Marcel Matz optou por lançar Nivaldo Gómez, Pearson Eshenko, Felipe Banderó, Tiago Violas, Japa, Lucas França e Ivo Casas (L) na formação inicial. Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Leitão, Pablo Natan, Matheus Alejandro, Tomás Natário Teixeira, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L) eram os suplentes.
Vindos de um triunfo diante do Leixões no jogo 1 das meias-finais do Campeonato Nacional, o Benfica quis dar continuidade ao bom momento. Nesse sentido, a equipa comandada por Marcel Matz entrou com tudo no primeiro set, mas encontrou algumas dificuldades com a pressão do Leixões. Ainda assim, a vitória do primeiro parcial não fugiu. O segundo set já foi mais aliviado de pressão para o Glorioso, que manteve a superioridade sobre o adversário, mesmo não jogando em casa, garantindo o triunfo na mesma.
Já no terceiro parcial, o Benfica foi à procura de continuar o bom momento no encontro. Nesse sentido, a turma de Marcel Matz mostrou ser mais forte, encontrando, novamente, uma pressão da equipa da casa. Com os últimos minutos a darem dores de cabeça, o Leixões acabou por vencer este set. No derradeiro parcial, o Glorioso teve de pressionar para conseguir dominar. Sem nunca desistir, as águias acabaram a garantir mais um triunfo neste set, o que confirmou a vitória do jogo 2 por 3-1.
Com este triunfo, a equipa de voleibol do Benfica está mais perto de garantir a final do play-off do Campeonato Nacional. O jogo 3 desta meia-final está agendada para o próximo dia 9, quarta-feira, com as águias a receberem o Leixões, numa partida agendada para às 20h45.
Atleta do Clube da Luz anteviu confronto da eliminatória da prova portuguesa e deu conta que Glorioso terá difícil missão fora de casa
|
Nesta sexta-feira, 4 de abril, o Benfica terá um difícil desafio contra o Leixões válido para o segundo jogo das meias finais do Campeonato Nacional de voleibol. O Clube da Luz está na frente da disputa em busca da vaga para a grande final, visto que venceu o primeiro confronto contra o emblema do Norte. Entretanto, o duelo de hoje parece ser maior desafio para os encarnados.
As águias vão deslocar-se até o Pavilhão Ilídio Ramos, que se situa em Matosinhos, no norte do País. A equipa do Leixões promete lotar o terreno da partida, mas os atletas do Benfica não se deixam intimidar com a pressão adversária e vão com confiança para o jogo, como disse Pearson Eshenko aos meios de comunicação do Clube.
"Acho que precisamos de manter o foco na consistência. Sei que se jogarmos o nosso jogo vai correr tudo bem. Mas temos de ser um pouco mais perspicazes, sem dúvida", afirmou o central em declarações à BTV. O jogador ainda relembrou dificuldades que encontraram no último jogo.
"Tivemos alguma complacência no terceiro set e eles não desistiram, passaram uma boa imagem e então agora temos que manter o foco e confiança, mas durante todo o jogo.", começou por dizer e completou, ao recordar o ambiente em Matosinhos: "Há um ambiente complicado lá em Matosinhos, então temos que fazer um trabalho manter-nos unidos e jogar ponto a ponto".
Assim sendo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o Leixões, outra vez. O jogo relativo ao jogo 2 da meia-final do Campeonato Nacional está agendado para o próximo dia 4 de abril, no Pavilhão Ilídio Ramos, em Matosinhos, às 20h00.
Confira aqui a declaração de Pearson Eshenko:
Turma vermelha e branca foi a jogo este domingo, 30 março, acabando por conseguir triunfar no Clássico, da prova nacional
|
A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 30 de março, enfrentando o Porto. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-2, no jogo 1 das meias finais do play-off do Campeonato Nacional. Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-21 | 25-18 | 21-25 | 21-25 e 15-8
Rui Moreira elegeu Cansu Çetin, Joana Garcez, Mariana Garcez, Kyra Holt, Angélica Malinverno, Barbara Dapic e Tatiana Rizzo (L) de início. Marta Aleixo, Alice Clemente, Marisa Pardal, Veronika Djokic, Isidora Ubavic, Aline Delsin e Beatriz Paiva (L) começaram a partida no banco de suplentes.
Já o Porto começou com Janaína Vieira, Shainah Joseph, Gabi Coelho, Brianna Kadiku, Lila Durão, Victória Alves e Joana Resende (L). Sarah Rohr, Kyla Swanson, Erika Mercado, Bruna Correia, Puck Hoogers, Ana Monteiro e Bruna Guedes (L) foram as suplentes da turma azul e branca.
Vindas de um triunfo no jogo 2 frente ao Vitória de Guimarães, as encarnadas de Rui Moreira conseguiram impor o seu poderio, jogando fora de casa, ao vencer o primeiro set (25-21). No segundo parcial, o Porto deu um pouco menos trabalho, embora as águias tenham garantido o triunfo, confirmando o 2-0 no marcador, a favorecer o Clube da Luz.
No terceiro parcial, a turma encarnada a turma encarnada acabou por ceder o set, sofrendo um deslize por 21-25, resultado que se manteve no 4.º quarto parcial. Na negra, o Benfica não tremeu e a turma de Rui Moreira acabou por voltar a dar uma resposta positiva, acabando por vencer por 15-8, fazendo o 3-2 no marcador.
Depois deste encontro, o Benfica volta a medir forças com o Porto. O jogo dois das meias finais da fase final do Campeonato Nacional está agendado para o próximo domingo, 6 de abril, às 15h00, no Dragão Arena.