Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Em duelo de loucos, Benfica cai na Dinamarca e está fora da Liga Europa

Equipa vermelha e branca foi a jogo esta terça-feira, 1 de abril, acabando por sofrer um desaire que impediu a passagem na competição

Equipa do Sport Lisboa e Benfica foi a jogo esta terça-feira, acabando por perder na Dinamarca e fica fora da Liga Europa
Equipa do Sport Lisboa e Benfica foi a jogo esta terça-feira, acabando por perder na Dinamarca e fica fora da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta terça-feira, 1 de abril, para medir forças com o GOG, na Dinamarca. Os encarnados acabaram por perder, por 34-31, em duelo relativo à 2.ª mão do play-off de acesso aos quartos de final da EHF European League. Veja AQUI como decorreu o encontro.


Para este duelo Jota González optou por lançar Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Egon Hanusz, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Alexis Borges de início. Bernardo Almeida, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Fábio Silva, Rui Baptista, Filip Taleski e Guilherme Cabral foram os suplentes eleitos.


Vindos de uma derrota frente ao Sporting na primeira jornada da fase final do Campeonato Nacional, a turma de Jota González entrou com tudo na partida de forma a deixar uma boa imagem. Num duelo marcado pelo equilíbrio, o Benfica até chegou a ter uma vantagem de dois golos numa fase inicial da partida.


Porém, e a jogar em casa, o GOG foi crescendo no encontro, o que foi empurrando o Benfica para trás. Depois de alguns lances desperdiçados pelos encarnados, os dinamarqueses conseguiram mesmo voltar a entrar na partida, acabando por chegar ao empate, resultado que se manteve até ao intervalo (15-15).

No regresso das cabines, o Benfica tentou voltar a ter uma entrada dominante, tal como aconteceu na primeira parte. Nesse sentido, a turma de Jota González conseguiu mesmo distanciar-se no marcador, acabando por chegar a uma vantagem de alguns golos de diferença. Porém, tal como na primeira etapa, o GOG não deitou a toalha ao chão e voltou a equilibrar o duelo, acabando por chegar à vitória, por 34-31, eliminando assim o Benfica da prova.


Agora, o andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Porto. O Clássico, que será disputado no Pavilhão Fidelidade, está agendado para 6 de abril, para as 15h05. O encontro é relativo à jornada 2 da fase final do Campeonato Nacional.


Modalidades

Sem hipóteses: Benfica 'esmaga' adversário e tem pé e meio na final da Taça de Portugal

Conjunto vermelho e branco foi a jogo na passada quinta-feira, acabando por alcançar um resulto muito importante nas contas da prova rainha

O Sport Lisboa e Benfica foi a jogo na passada quinta-feira, 1 de maio, acabando por dar um passo importante na Taça de Portugal
O Sport Lisboa e Benfica foi a jogo na passada quinta-feira, 1 de maio, acabando por dar um passo importante na Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica foi a jogo, na passada quinta-feira, 1 de maio, para medir forças com o CJ Almeida Garrett. As encarnadas acabaram por vencer, por 42-27, em jogo a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, dando assim um passo importante para chegar ao duelo decisivo da prova rainha.


Para este duelo, Luís Monteiro apostou em Matilde Rosa, Mariana Costa, Maria Unjanque, Samara Vieira, Constança Sequeira, Duda e Alexandra Shunude início. Audília Carlos, Rita Campos, Sofia Ferreira, Madalena Pereira, Carolina Monteiro, Patrícia Rodrigues, Joana Semedo e Mihaela Minciuna foram as suplentes eleitas.


Vindas de um triunfo na quarta jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, que permitiu fazer a festa junto dos adeptos do Benfica, as encarnadas entraram com o pé direito na partida da prova rainha. As águias não deram hipóteses ao adversário e conseguiram brilhar mesmo a jogar fora de portas, acabando por chegar ao intervalo a vencer por 22-13.


Sem encontrar oposição, o conjunto orientado por Luís Monteiro não quis mesmo perder a oportunidade de manter o bom ritmo nesta etapa da prova portuguesa. No final da partida, o andebol feminino do Benfica garantiu uma vitória por 42-27, derrotando o CJ Almeida Garrett, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal.

Destaque para as marcadoras da partida, do lado do Benfica: Constança Sequeira (13), Patrícia Rodrigues (5), Duda (4), Alexandra Shunu (4), Mariana Costa (4), Rita Campos (4), Mihaela Minciuna (3), Sofia Ferreira (2), Maria Unjanque (1), Madalena Pereira (1) e Carolina Monteiro (1).


Depois deste encontro, o andebol feminino do Benfica volta a medir forças com o Almeida Garrett. O duelo, que vai contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, está agendado para o próximo dia 4 de maio, domingo, às 14h00, no Pavilhão Nº2 da Luz.


Modalidades

Quem não acredita, não é Benfica! Águias vencem e estão vivas no Campeonato

Turma vermelha e branca foi a jogo esta quinta-feira, 1 de maio, acabando por somar uma vitória importante , em jogo válido para a Liga

Turma vermelha e branca do Benfica foi a jogo esta quinta-feira, com o Braga acabando por sofrer um desaire, em jogo do Campeonato Nacional
Turma vermelha e branca do Benfica foi a jogo esta quinta-feira, com o Braga acabando por sofrer um desaire, em jogo do Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo esta quinta-feira, 1 de maio , enfrentando o Braga. As encarnadas acabaram por ganhar, por 3-1, no jogo 3 da final do play-off do Campeonato Nacional. Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-18 | 19 -25 | 25-20 e 25-14.


Rui Moreira optou por apostar em Mariana Garcez, Cansu Çetin, Alice Clemente, Isidora Ubavic, Joana Garcez, Angélica Malinverno e Tatiana Rizzo (L) na formação inicial. Assim, o técnico do Benfica contou com Marta Aleixo, Marisa Pardal, Veronika Djokic, Kyra Holt, Barbara Dapic, Aline Delsin e Beatriz Paiva (L) no banco de suplentes. 


Já o Braga foi a jogo no Pavilhão N.º 2 da Luz com Thainalien Castillo, Dayana Hernández, Maria Reis Lopes, Margarida Maia, Ana Figueiras, Viviane Araújo e Matilde Calado (L).  Anna Kobrock, Catarina Lemos, Catarina Ribeiro, Mariana Lopes, Beatriz Barbosa, Maria Coelho e Beatriz Ferreira (L) foram as alternativas escolhidas pelo conjunto minhoto. 


Vindas de uma derrota no jogo 2 da final, as comandadas de Rui Moreira tentaram começar da melhor forma o terceiro duelo. Num duelo renhido, a turma vermelha e branca viu o Glorioso fechar o set com 25-18 no marcador. 

Face à vantagem no placard, a turma de Rui Moreira acabou por descansar, vendo as arsenalistas ganhar terreno no Pavilhão N.°2 da Luz. Assim, a tarefa das águias foi bastante complicada, com as atletas do Braga mais fortes a igualar o marcador (19-25). 


No terceiro parcial, a turma encarnada voltou com uma postura diferente. Nesse sentido, as jogadoras de Rui Moreira não deitaram a toalha ao chão e foram à luta, acabando por vencer por 25-20. No quarto período, as encarnadas voltaram a entrar de forma demolidora, conseguindo manter a esperança viva no campeonato nacional e assegurando mais uma ronda. 

Depois deste encontro, a equipa de voleibol feminino do Benfica volta a encontrar o Braga no próximo domingo, 4 de maio. O jogo 4 da final do play-off do Campeonato Nacional está agendado para as 17h00 e vai realizar-se na casa das bracarenses. 


Modalidades

Nicolía iliba Rui Costa e aponta culpado para 'insucesso' do Benfica: "Dê a cara"

Antigo jogador de hóquei em patins recorreu às redes sociais para deixar uma forte mensagem, considerando que o Presidente não é o principal responsável

Carlos Nicolía recorreu às redes sociais para deixar uma forte mensagem, considerando que Rui Costa não é o principal responsável pelo desaire do Benfica
Carlos Nicolía recorreu às redes sociais para deixar uma forte mensagem, considerando que Rui Costa não é o principal responsável pelo desaire do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois da derrota na meia-final da Taça de Portugal, Carlos Nicolía, que integrava a equipa de hóquei em patins do Benfica, recorreu às redes sociais para deixar duras críticas à direção das modalidades do Clube, com Fernando Tavares à cabeça. O ex-atleta considera que "nem tudo é culpa de Rui Costa", apontando um novo culpado pelo 'insucesso' do Glorioso. 


Carlos Nicolía - Espero que o responsável das modalidades do nosso Benfica dê a cara de uma vez


"Como Benfiquista, espero que o responsável das modalidades do nosso Benfica dê a cara de uma vez. Não é sempre tudo culpa do presidente, Rui Costa. Há gente lá dentro que decide tudo nas modalidades", começou por escrever o antigo atleta do Glorioso, que terminou carreira no final da temporada passada, nos stories do Instagram. 


"Há cinco anos que somos uma montanha-russa, onde pensamos que com dinheiro e nomes se ganham campeonatos. Saem jogadores, treinadores e dirigentes, mas ele e os seus estão sempre lá. Uma coisa que aprendi no Glorioso é que ninguém é mais do que o SLB. Força, Benfica, sempre", concluiu Carlos Nicolía. 

Importa ressalvar que esta não é a primeira vez que Carlos Nicolía tece duras críticas à direção do Benfica, tendo referido no passado que considera que o ambiente vivido no Clube da Luz está cada vez mais "tóxico". "Nada de surpreende, vivi de dentro, ninguém me contou. O clube, onde a paixão e o amor pela camisola eram únicos, tornou-se hoje um campo de batalha onde a política interna e os interesses pessoais tomaram conta. Já não é um desporto, em muitos casos, são mais bandidos do que adeptos, procurando ganhos pessoais em detrimento da integridade do clube", disse. 


Carlos Nicolía chegou ao Benfica em 2014, oriundo do Valdagno, de Itália. Ao todo, com a camisola do Glorioso, o argentino realizou 368 partidas, marcou 348 golos, fez 63 assistências e conquistou 12 títulos, entre os quais de destacam uma Liga dos Campeões (2015/16), uma Taça Intercontinental (2017), uma Taça Continental (2016/17) e três Campeonatos Nacionais (2014/15, 2015/16 e 2022/23).

Vale recordar que, na temporada 2023/24, a última ao serviço do Benfica, Carlos Nicolía foi aposta em 43 encontros: 32 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, três na Elite Cup, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Em todas estas partidas, o argentino marcou 42 golos e fez 15 assistências, tendo sido uma figura importante na formação vermelha e branca.

Confira aqui a publicação de Carlos Nicolía:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Choque na Luz: Atlético faz história e impede Benfica de revalidar o título
Modalidades

Choque na Luz: Atlético faz história e impede Benfica de revalidar o título

 

Icon Comentário0
Benfica permite reviravolta do Sporting e diz adeus à Taça
Modalidades

Benfica permite reviravolta do Sporting e diz adeus à Taça

 

Icon Comentário0
Decisão adiada: Benfica cai frente ao Sporting e não festeja conquista
Modalidades

Decisão adiada: Benfica cai frente ao Sporting e não festeja conquista

 

Icon Comentário0