
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta terça-feira, 1 de abril, para medir forças com o GOG, na Dinamarca. Os encarnados acabaram por perder, por 34-31, em duelo relativo à 2.ª mão do play-off de acesso aos quartos de final da EHF European League. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Para este duelo Jota González optou por lançar Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Egon Hanusz, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Alexis Borges de início. Bernardo Almeida, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Fábio Silva, Rui Baptista, Filip Taleski e Guilherme Cabral foram os suplentes eleitos.
Vindos de uma derrota frente ao Sporting na primeira jornada da fase final do Campeonato Nacional, a turma de Jota González entrou com tudo na partida de forma a deixar uma boa imagem. Num duelo marcado pelo equilíbrio, o Benfica até chegou a ter uma vantagem de dois golos numa fase inicial da partida.
Porém, e a jogar em casa, o GOG foi crescendo no encontro, o que foi empurrando o Benfica para trás. Depois de alguns lances desperdiçados pelos encarnados, os dinamarqueses conseguiram mesmo voltar a entrar na partida, acabando por chegar ao empate, resultado que se manteve até ao intervalo (15-15).
No regresso das cabines, o Benfica tentou voltar a ter uma entrada dominante, tal como aconteceu na primeira parte. Nesse sentido, a turma de Jota González conseguiu mesmo distanciar-se no marcador, acabando por chegar a uma vantagem de alguns golos de diferença. Porém, tal como na primeira etapa, o GOG não deitou a toalha ao chão e voltou a equilibrar o duelo, acabando por chegar à vitória, por 34-31, eliminando assim o Benfica da prova.
Agora, o andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Porto. O Clássico, que será disputado no Pavilhão Fidelidade, está agendado para 6 de abril, para as 15h05. O encontro é relativo à jornada 2 da fase final do Campeonato Nacional.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o duelo entre os encarnados e os dinamarqueses, esta terça-feira, 1 de abril, a partir das 17h45
|
Termina a partida: GOG 34 - 31 Benfica
59' - Último minuto (33-30).
56' - Marca o Benfica. (31-30).
55' - Lance desperdiçado!
55' - Livre de sete metros para o Benfica.
53' - Benfica perde por dois (30-28).
52' - Falta ofensiva do GOG (29-28).
50' - Duelo entra nos últimos 10 minutos, acredita Benfica!
48' - FÁBIO SILVA! (25-27).
46' - Ole Rahmel!!! Já lá mora! (24-25).
46' - Livre de sete metros para o Benfica.
45' - Está tudo empatado (24-24).
42' - QUE MAGIA DE GRIGORAS (21-23).
40' - Guardião defende o livre de sete metros.
39' - MURALHA CAPDEVILLE VOLTA A MOSTRAR SERVIÇO!
38' - Benfica com vantagem de dois golos (19-21).
35' - Águias continuam na frente (18-19).
33' - Expulsão para Valencia.
33' - Turma de Jota González segue na frente (16-17).
ARRANCA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA
INTERVALO: GOG 15 - 15 Benfica
29' - Desconto pedido por Jota González.
27' - Exclusão para o Benfica.
26' - GOG volta a assumir a liderança (13-12).
24' - Pausa técnica pedida pelos dinamarqueses.
21' - Novo lance assinalado no ataque dos encarnados.
19' - Falta ofensiva das águias.
19'- Aproveita o GOG (9-8).
18' - Valencia desperdiça a hipótese de colocar os encarnados na frente (8-8).
16' - Duelo bastante equilibrado (8-7).
13' - Da zona de sete metros os dinamarqueses saltam para a frente (6-5).
12' - GOG volta a apanhar o Benfica (5-5).
10' - Ambas as equipas jogam com um atleta a menos.
9' - Vantagem de dois golos para o Benfica (3-5).
6' - Está feito o empate (3-3).
4' - CAPDEVILLE NEGA O GOLO!
4' - Livre de sete metros para o GOG.
3' - Benfica dá a volta ao marcador (1-2).
1' - Sai o primeiro golo e é para o GOG (1-0).
0' - Primeiro ataque acaba por ser defendido.
0' - ARRANCA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Bernardo Almeida, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Fábio Silva, Rui Baptista, Filip Taleski e Guilherme Cabral são os suplentes eleitos.
0' - Benfica vai alinhar com: Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Egon Hanusz, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Alexis Borges
0' - Já o adversário também chega a esta partida vindo de um desaire, por 32-30, diante do Ribe-Esbjerg na prova nacional.
0' - Na primeira jornada da fase final do Campeonato Nacional, as águias perderam, por 34-30, frente ao Sporting.
0' - O Benfica chega ao duelo desta tarde vindo de uma derrota.
0' - A partida disputada no Pavilhão Nº2 da Luz acabou 33-31 favorável à turma de Jota González.
0' - No encontro realizado na semana passada, a turma encarnada acabou por sair vitoriosa.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo europeu.
0' - A equipa de andebol do Benfica vai a jogo, esta terça-feira, 1 de abril, pelas 17h45, para disputar a 2.ª mão do play-off de acesso aos quartos de final da EHF European League
Treinador da equipa de andebol do Clube da Luz esteve a falar com os meios de comunicação dos encarnados, de forma a abordar o duelo
|
O Benfica enfrenta, nesta terça-feira, 1 de abril, o GOG da Dinamarca, em duelo válido para a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de andebol (EHF). A primeira mão terminou em 33-31, para as águias. De modo a antever a partida contra os escandinavos, o treinador Jota González esteve à conversa com os meios de comunicação do Clube da Luz, de forma a antever o duelo.
"O que temos de melhorar são os erros cometidos no ataque e as bolas perdidas, porque eles são muito bons no contra-ataque. Depois, logicamente, é fundamental melhorar o nosso sistema defensivo. Temos de estar muito bem no um contra um e saber defender as ações de ataque do adversário. Creio que isso pode marcar a diferença", começou por dizer o treinador.
O timoneiro revelou ainda que será fundamental recuperar os atletas lesionados e cansados, porque serão essenciais no duelo. A viagem longa até a Dinamarca é longa e necessita organização. "Sempre que temos muitas partidas, e nestas alturas da competição, é complicado para nós. Há que saber gerir". O treinador ainda prosseguiu.
Jota González - Há a esperança de passar esta eliminatória
"Há a esperança de passar esta eliminatória. Sabemos que o rival é muito complicado, é uma grande equipa, mas o estado de espírito tem de ajudar-nos a preparar a partida em pouco tempo e a estarmos preparados fisicamente para poder superá-la", concluiu Jota González acerca do estímulo que existe nos jogadores.
Assim sendo, o Benfica procura vencer o GOG, ou perder por menos de dois golos de diferença, para se manter vivo na competição. O início da partida está marcado para ás 17h45 desta terça-feira, 1 de abril. Este jogo ditará se os encarnados chegarão aos quartos de final da Liga Europa de andebol.
Antigo basquetebolista do Benfica não foi opção para Joe Mazzulla novamente e assistiu ao triunfo dos verdes e brancos na NBA do banco
|
Na madrugada desta terça-feira, 1 de abril, os Boston Celtics fizeram a sua última viagem para jogar na Conferência Oeste, onde enfrentaram os Memphis Grizzlies. A equipa visitante triunfou por 117-103, sendo que deu a volta ao marcador ainda na primeira parte. Contudo, o destaque vai novamente para o factode Neemias Queta ter ficado no banco de suplentes, sendo 'esquecido' pelo técnico.
O antigo jogador do Benfica não esteve entre os utilizados por Joe Mazzulla e assistiu o triunfo dos verdes e brancos a partir do banco de suplentes. O internacional português já tinha ficado apenas no banco contra os San Antonio Spurs e, desta vez, não foi diferente. Entretanto, o treinador ainda utilizou peças diferentes para esse encontro, como é o caso de Xavier Tillman.
Ainda sem Jaylen Brown na equipa titular, o escolhido para substituir o astro foi Tillman, que estava de volta a casa pela primeira vez, visto que foi draftado pelos Grizzlies. Além dele, as opções de Mazzulla para o jogo foram os outros quatro titulares 'normais' (Holiday; White; Porzingis; Tatum) e Al Horford, que começou como suplente mas jogou 36:54 minutos.
O maior marcador da noite foi mesmo Al Horford, sendo que o jogador da República Dominicana marcou 26 pontos e apanhou oito ressaltos para os Celtics. Vale referir que Neemias Queta não foi o único poste a não ser utilizado. Luke Kornet e Torrey Craig também foram 'ignorados' e permaneceram os suplentes.
Assim sendo, os Boston Celtics chegaram ao fim de sua jornada pela costa Oeste dos Estados Unidos, onde venceram todos os sete jogos disputados. Agora, o conjunto do internacional português volta à casa, pois terá que enfrentar os Miami Heat, na próxima quarta-feira, 2 de abril.