
Modalidades
A pensar no futuro, Cassiano Klein deixa certeza sobre o Benfica: "Gramde sonho"
30 Jul 2025 | 17:58
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
01 Abr 2025 | 19:20 |
A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta terça-feira, 1 de abril, para medir forças com o GOG, na Dinamarca. Os encarnados acabaram por perder, por 34-31, em duelo relativo à 2.ª mão do play-off de acesso aos quartos de final da EHF European League. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Para este duelo Jota González optou por lançar Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Egon Hanusz, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Alexis Borges de início. Bernardo Almeida, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Fábio Silva, Rui Baptista, Filip Taleski e Guilherme Cabral foram os suplentes eleitos.
Vindos de uma derrota frente ao Sporting na primeira jornada da fase final do Campeonato Nacional, a turma de Jota González entrou com tudo na partida de forma a deixar uma boa imagem. Num duelo marcado pelo equilíbrio, o Benfica até chegou a ter uma vantagem de dois golos numa fase inicial da partida.
Porém, e a jogar em casa, o GOG foi crescendo no encontro, o que foi empurrando o Benfica para trás. Depois de alguns lances desperdiçados pelos encarnados, os dinamarqueses conseguiram mesmo voltar a entrar na partida, acabando por chegar ao empate, resultado que se manteve até ao intervalo (15-15).
No regresso das cabines, o Benfica tentou voltar a ter uma entrada dominante, tal como aconteceu na primeira parte. Nesse sentido, a turma de Jota González conseguiu mesmo distanciar-se no marcador, acabando por chegar a uma vantagem de alguns golos de diferença. Porém, tal como na primeira etapa, o GOG não deitou a toalha ao chão e voltou a equilibrar o duelo, acabando por chegar à vitória, por 34-31, eliminando assim o Benfica da prova.
Agora, o andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Porto. O Clássico, que será disputado no Pavilhão Fidelidade, está agendado para 6 de abril, para as 15h05. O encontro é relativo à jornada 2 da fase final do Campeonato Nacional.
Focados no claro objetivo de celebrar o Campeonato Nacional, contratação de Rui Costa já começa a acelerar para a nova temporada
31 Jul 2025 | 17:05 |
Quase um mês depois de ter sido oficializado como novo treinador do Benfica - sendo que já era apontado há mais tempo - Henrique Furtado já conheceu os cantos à casa e já começou a trabalhar com a equipa feminina de voleibol, que vem de uma época histórica, ao quebrar um jejum que durava 50 anos.
O objetivo do timoneiro brasileiro é dar continuidade à pesada herança deixada por Rui Moreira, que fez sentido inverso e rumou ao Brasil. Além de manter o domínio a nível nacional, com a revalidação de mais um Campeonato Nacional, o Glorioso pretende dar cartas na Europa, contudo, para chegar à Liga dos Campeões, as campeãs nacionais vão ter de ultrapassar duas rondas de qualificação para conseguirem marcar presença na fase de grupos da prova.
No primeiro dia de trabalhos com a sua nova equipa, Henrique Furtado, que está a cumprir a sua primeira experiência no voleibol europeu, assegurou que a ambição das águias continua a ser a mesma: “Acho que é lutar por tudo. A ambição é essa. É estar com o Benfica sempre a levantar o troféu. Esse é o nosso objetivo”.
Em conversa com os meios oficiais do Clube da Luz, Henrique Furtado reconheceu que a sua equipa compete numa realidade competitiva, mas deixou a promessa de dar tudo pelo Glorioso: “Claro que sabemos que é um Campeonato muito difícil, que vem crescendo muito, com ótimas jogadoras e ótimas equipas. Respeitamos todos e vamos lutar pelo Benfica”.
Por fim, explicou porque não optou por uma remodelação profunda do plantel: “Acho que é uma forma de manter um padrão do que deu certo. Depois de tanto tempo, o clube conseguiu voltar a ganhar [o Campeonato]. Isso foi muito bom. Acho que os adeptos estão felizes pelas jogadoras que ficaram; sinto que elas também estão muito felizes”.
Poste português, que passou pelo Benfica, foi autorizado pelos Boston Celtics a representar Portugal no EuroBasket, mas ainda não treinou com a equipa
31 Jul 2025 | 17:00 |
Neemias Queta vai juntar-se aos trabalhos da Seleção Nacional na próxima sexta-feira, dia 1 de agosto. O poste português foi autorizado pelos Boston Celtics, da NBA, a disputar o EuroBasket 2025 ao serviço da equipa das quinas e Mário Gomes, treinador de Portugal, poderá contar com o seu importante contributo nos próximos dias.
Neemias Queta chega diretamente de Boston para se juntar aos dois últimos dias de trabalho da Seleção em território nacional. Na segunda-feira, a comitiva segue para Málaga e vai disputar dois jogos de preparação contra a seleção principal de Espanha (dia 5) e a segunda equipa (dia 7). A presença do poste português nesses encontros ainda é uma incógnita, pois ainda não treinou com os companheiros.
Neemias Queta só se juntou aos trabalhos de Seleção nesta fase devido a uma regra imposta pela NBA que determina que os jogadores da liga norte-americana só possam representar os respetivos países 28 dias antes do início de competições como o EuroBasket. A prova tem data marcada para 27 de agosto, daí o poste português só comparecer agora aos comandos de Mário Gomes.
Além de Neemias Queta, Mário Gomes chamou para o EuroBasket os bases Anthony da Silva, Diogo Brito, Diogo Gameiro, Diogo Ventura, Francisco Amarante e Rafael Lisboa, os extremos Nuno Sá, Travante Williams e Vladyslav Voytso e os postes Cândido Sá, Daniel Relvão, Miguel Queiroz e Ricardo Monteiro. Gonçalo Delgado também fazia parte da lista mas sofreu uma lesão.
No EuroBasket 2025, a formação das 'quinas', com a ajuda e contributo de Neemias Queta, vai defrontar a Sérvia, a coanfitriã Letónia, a República Checa, a Turquia e a Estónia no Grupo A, em Riga, e estreia-se em 27 de agosto, frente aos checos. Para conseguir o apuramento para a fase seguinte, terá de ficar num dos quatro primeiros lugares.
Ala de 36 anos deixou o Al-Nassr e, depois de uma passagem pelo eterno rival, Sporting, reforça o plantel dos campeões nacionais
31 Jul 2025 | 16:15 |
É oficial: Pany Varela já veste o Manto Sagrado. O ala que passou pelos quadros do Sporting volta à casa de partida, tendo sido anunciado como reforço dos campeões nacionais, esta quinta-feira, 31 de julho, a partir dos meios de comunicação do Benfica.
O Clube da Luz deu conta da novidade, revelando que Pany Varela fica ligado com o Benfica até 2027. Depois de uma época ao serviço do Al-Nassr, onde a modalidade de futsal vai acabar, o internacional português volta a terras lusitanas e regressa ao emblema da formação, antes de ter jogado no Sporting.
"Pany Varela, ala internacional português de 36 anos, rubricou contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2027, reforçando a equipa campeã nacional de futsal", pode-se ler no comunicado oficial do Clube da Luz relativamente à chegada do ala internacional português de 36 anos aos encarnados.
Na temporada de 24/25, Pany Varela - que enverga a camisola 18 do Al Nassr - foi aposta em 29 partidas: 20 no Campeonato Nacional, quatro na Taça SAFF, quatro na Saudi Games e um na Supertaça. O ala português, que está 'debaixo de olho' para reforçar o Benfica, apontou 22 golos ao longo da última época desportiva.
Notícia em atualização.
A pensar no futuro, Cassiano Klein deixa certeza sobre o Benfica: "Gramde sonho"
30 Jul 2025 | 17:58
Ao conquistar o Campeonato Naconal, André Coelho revela: "Quando cheguei ao Benfica..."
30 Jul 2025 | 17:02
Campeão europeu pelo Benfica vai treinar... Equipa de juvenis em Portugal
30 Jul 2025 | 13:12