Futebol
Benfica não facilita em casa e isola-se na liderança do Campeonato Nacional
02 Nov 2025 | 18:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Mai 2025 | 13:12 |
A equipa B do Benfica foi a jogo, este domingo, 4 de maio, medindo forças com o Felgueiras. Os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por empatar a três bolas, numa partida referente à jornada 32 da Segunda Liga. Gustavo Varela (18'), Francisco Neto (50') e Leandro Santos (90'+1) foram os autores dos golos dos encarnados.
Nélson Veríssimo apostou em André Gomes, Leandro Santos, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Diogo Prioste, Nuno Félix, Francisco Neto, Hugo Félix, João Rego e Gustavo Varela de início. Pedro Souza, Diogo Spencer, Lenny Lacroix, Tiago Parente, Rafael Luís, João Veloso, José Melro, Ivan Lima e Luan Farias começaram no banco das águias.
Já o Felgueiras foi a jogo com Bruno Pinto, António Eirô, Guilherme Ferreira, Edwin Banguera, Pedro Rosas, Landinho, Aílson Jr., Feliz Vaz, Vasco Moreira, Leo Teixeira e João Silva. Assim, Cristiano Figueiredo, Rui Rampa, David Veiga, Rodrigo Valente, Gabi Pereira, Berna Conceição, Pedro Ribeiro, Brandão e Eric Ayiah foram os suplentes eleitos.
Vindos de uma vitória sobre o Mafra na última jornada, o Benfica de Nélson Veríssimo quis manter-se no caminho dos triunfos, tendo mesmo inaugurado o marcador ainda antes do minuto 20. Gustavo Varela voltou a faturar, não vacilando no frente a frente com Bruno Pinto. No entanto, ainda antes do intervalo, a equipa da casa acabaria por empatar o duelo, com Guilherme Ferreira, aos 38'. a restabelecer a igualdade no placard.
Vindos dos balneários, os encarnados colocaram o pé no acelerador, tentando encontrar assim o caminho para os três pontos. Nesse sentido, o técnico lançou a jogo João Veloso, Luan Farias, Ivan Lima, José Melro e Rafael Luís, contudo, numa segunda parte de 'loucos', o Benfica viu escapar o triunfo por entre os dedos nos instantes finais, depois de Francisco Neto e Leandro Santos terem colocado as águias novamente em vantagem.
Quanto à tabela classificativa, após este resultado, o Benfica de Nélson Veríssimo mantém a quarta posição, com 51 pontos. Em primeiro lugar está o Vizela, com 58 pontos, sendo que o Tondela surge em segundo, com 58, pontos, indo a jogo pelas 18h00. Por fim, o Alverca fecha o pódio com 57 pontos.
Depois deste encontro, a turma secundária do Benfica volta aos relvados para medir forças com o Penafiel. O embate, que vai valer para a 33.ª jornada da Liga 2, está agendado para a próximo domingo, dia 11 de maio, pelas 15h30, numa partida que irá acontecer no reduto do Seixal, reduto dos encarnados.
No rescaldo da partida na Cidade Berço, dados revelam que encarnados entraram numa fase mais consistente desde que Special One chegou
03 Nov 2025 | 06:48 |
O assalto ao castelo certamente vai ser um jogo que não será esquecido por José Mourinho. O triunfo diante do Vitória Guimarães acabou por ser histórico, em vários motivos, para a passagem do Special One no comando técnico do Benfica. Os feitos alcançados refletem o sucesso colectivo, como também individual.
Conforme escreveu o jornal Record, o encntro diante dos vitorianos, que terminou com um resultado de 3-0, simbolizou a terceira vitória consecutiva do Clube da Luz na era José Mourinho, depois da goleada frente ao Arouca (5-0), na ronda anterior, tal como o duelo com o Tondela (3-0), a contar para a Taça da Liga.
Porém, as boas notícias não ficam apnas por aqui. A vitória na Cidade Berço permitiu, de igual forma, aos Benfiquistas assistirem ao primeiro golo de Samuel Dahl, que marcou o primeiro golo de águia ao peito. No entanto, o tento que assinou é, ao mesmo tempo, o primeiro tento na carreira, ao fim de 122 jogos, tanto por clubes, como seleção.
Por falar em estreias, não há duas em três. Além dos três triunfos consecutivos e da estreia a marcar de Dahl, José Mourinho também assistiu aos golos de Tomás Araújo e João Rego, que abriram o seu registo individual na presente edição da Liga Portugal Betclic. Os tentos dos dois portugueses permitiram ao Benfica alcançar um feito raro.
Embalados pelo atual bom momento de forma, o Clube da Luz vira agoras as atenções para a Liga dos Campeões, competição onde ainda não conseguiu qualquer ponto. Na próxima quarta-feira, 5 de novembro, o Benfica vai receber o Bayer Leverkusen, de Alejandro Grimaldo, na quarta jornada da prova milionária.
Segundo revela imprens anacional, internacional belga começa a corresponder aos investimento feito e dá muitas razões para Benfiquistas sorrirem
03 Nov 2025 | 06:24 |
Dodi Lukebakio tem vindo, jogo para a jogo, dar cada vez mais alegrias aos adeptos. O camisola 11 do Benfica tem mostrado cada vez mais influência no ataque dos encarnados e isso ficou comprovado no triunfo diante do Vitória Guimarães, quando o belga assistiu para o primeiro tento das águias.
Conforme noticou o jornal Record, o extremo, contratado ao Sevilha, tem tido um arranque bastante promissor no Clube da Luz e, aumentou para três o número de jogos consecutivos onde teve uma contribuição direta para o resultado do Glorioso. Na Cidade Berço, Lukebakio assistiu para o tento de Samuel Dahl.
Recorde-se que, antes do assalto ao castelo, que revelou ser uma partida bastante complicada para o Benfica, o camisola 11 já tinha deixado a sua marca ao oferecer um remate certeiro na goleada com o Arouca (5-0) e, diante do Tondela (3-0), celebrar o primeiro golo de águia ao peito.
No entanto, a influência do internacional belga já se tinha feito notar logo no jogo de estreia. Depois de ter falhado grande parte do mês de setembro, devido a uma lesão muscular, o extremo somou os primeiros minutos diante do Rio Ave, onde assistiu para o golo de Georgiy Sudakov, porém, a partida terminou com um empate (1-1).
Contrato ao Sevilha no mercado de verão, Dodi Lukebakio - avaliado em 20 milhões d eeuros - tem levado os adeptos ao delírio. Na presente temporada, o camisola 11 já realizou 9 partidas com o Manto Sagrado; cinco na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 657 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, acumulou um golo e três assistências.
Imprensa recordou feito que apenas tinha acontecido quando setubalense regressou ao comando técnico dos encarnado na época passada
03 Nov 2025 | 06:00 |
No recente triunfo, diante o Vitória Guimarães, José Mourinho assistiu a um feito que não acontecia desde a liderança de Bruno Lage. No assalto ao castelo, que terminou com um resultado favorável de 3-0 para o Benfica, Tomás Araújo e João Rego fizeram o gosto ao pé, algo que não acontecia desde que o timoneiro de 49 anos esteve no banco.
Segundo o jornal A Bola, na edição desta segunda-feira, 3 de novembro, o defesa-central e o médio-ofensivo ajudaram as águias a vencer em Guimarães e, ao mesmo tempo, ralizaram um feito raro, que já não acontecia há mais de um ano, quando Bruno Lage era ainda treinador do Benfica: haver dois marcadores lusos numa só partida do Glorioso.
Esta raridade está relacionada com o facto de, na presente temporada, tanto com o setiubalense, como com José Mourinho, o Clube da Luz ter pouca representação portuguesa nas suas equipas. No encontro com o Vitória Guimarães, Tomás Araújo era o único luso no onze inicial apresentado pelo Special One.
A última vez que dois jogadores portugueses marcaram no mesmo jogo das águias foi a 14 de setembro, curiosamente na partida de estreia do setubalense no regresso ao Benfica. Os encarnados bateram o Santa Clara por 4-1, contando com tentos assinados por Florentino Luís e António Silva.
Tomás Araújo - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - tem vindo a realizar mais minutos depois de regressar de uma lesão. Na presente temporada, o camisola 44 realizou 13 partidas oficiais: oito na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e um na Liga Portugal Meu Super. Nos 673 minutos em que jogou, registou um golo.
Benfica não facilita em casa e isola-se na liderança do Campeonato Nacional
02 Nov 2025 | 18:52
Benfica deixa escapar vantagem de 3-0 e volta a ser derrotado no campeonato
02 Nov 2025 | 16:58
Lukebakio foi ‘enxovalhado’ pelos colegas durante o Vitória SC - Benfica
02 Nov 2025 | 15:24