
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa B do Benfica foi, esta quarta-feira, 30 de abril, a jogo, medindo forças com o Mafra. Os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por vencer, por cinco bolas a zeros, voltando a triunfar na Segunda Liga, numa partida referente à jornada 31. Beni Junior (a.g, 4'), Diogo Prioste (17'), João Rego (62'), Lenny Lacroix (67') e Gustavo Varela (85') apontaram os golos.
Nélson Veríssimo apostou em André Gomes, Leandro, Joshua Wynder, Gustavo Marques, Francisco Domingues, Diogo Prioste, João Veloso, Francisco Neto, João Rego, Hugo Félix e José Melro de início. Pedro Souza, Lenny Lacroix, Tiago Parente, Paul Okon, Diogo Spencer, Rafael Luís, Ivan Lima, Luan Farias e Gustavo Varela começaram no banco das águias.
Já o Mafra foi a jogo com Fraisl, Kauê Alves, Diogo Capitão, Rodrigo Freitas, Raphael Rossi, Beni Junior, Vítor Gonçalves, Lucas Gabriel, Nibe, Etim e Róchez. Francisco Lemos, Rodri, Alamara, John Kolawole, Stanley Iheanacho, Andrey, Ilounga Pata, Gonçalo Barros e Lukas foram as escolhas a partir do banco.
Vindos de uma vitória sobre o Leiria na última jornada, o Benfica de Nélson Veríssimo quis manter-se no caminho dos triunfos, mas a primeira parte das águias acabou por ser muito bem conseguida. Logo aos 4 minutos, a turma vermelha e branca chegou à vantagem no marcador, graças a um autogolo de Beni Junior. Dez minutos depois, nova contrariedade para o Mafra. Raphael Rossi viu a cartolina vermelha e os visitantes ficaram a jogar com 10 elementos, o que dificultou a missão, que ainda ficou pior aos 17', quando Diogo Prioste na conversão de uma grande penalidade fez o 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
No segundo tempo, as águias a jogar em superioridade numérica foram gerindo o ritmo da partida. Dessa forma, e depois de pressionar com mais intensidade, a turma de Nélson Veríssimo acabou por chegar ao 3-0, aos 67', por João Rego. Pouco tempo depois, Lenny Lacroix, que foi lançado no decorrer da segunda metade, acabou por fazer o 4-0. A cinco minutos do fim, Gustavo Varela sentenciou o encontro, ao apontar o 5-0 final.
Quanto à tabela classificativa, após este resultado, o Benfica de Nélson Veríssimo reforça a quarta posição, com 50 pontos. Em primeiro lugar está o Tondela, com 58 pontos, sendo que o Vizela surge em segundo, com 55 pontos, e no terceiro lugar está o Alverca com 54.
Depois deste encontro, a turma secundária do Benfica volta aos relvados para medir forças com o Felgueiras. O embate, que vai valer para a 32.ª jornada da Liga 2, está agendado para a próximo dia 4 de maio, pelas 11h00, numa partida que irá acontecer no reduto do adversário.
Camisola 14 dos vermelhos e brancos, que foi titular no duelo do Mundial de Clubes, está a ser seguido por vários emblemas europeus
|
Depois da vitória frente ao Auckland City, Bruno Lage volta a ter motivos para sorrir e está tudo relacionado com o futuro de Vangelis Pavlidis. As mais recentes novidades revelam que a Juventus, principal pretendente no avançado do Benfica, prepara agora um raide por Viktor Gyokeres, deixando arrefecer o interesse do atacante grego.
O jornal italiano Tuttosport garante, este sábado, 21 de junho, que o emblema de Turim, que tem estado atento a Pavlidis, terá ligado recentemente aos representantes do ponta-de-lança do Sporting. A mesma fonte revela que a vecchia signora estabeleceu contacto de maneira a obter detalhes sobre as exigências do clube leonino.
Neste momento, de acordo com informações avançadas pelo jornal acima referido, Gyokeres é mesmo o candidato preferido da Juventus, que pretendem garantir o negócio já nesta janela de transferências de verão. Nesse sentido, falta agora saber qual a posição do Sporting nesta 'novela', dado que os leões conseguiram afastar o Arsenal da corrida pelo camisola 9.
Todo este interesse dos italianos em Gyokeres acaba por interessar ao Benfica, uma vez que se o conjunto da Serie A avançar pelo atacante verde e branco, dificilmente tentará 'pescar' Vangelis Pavlidis neste defeso de junho. Rui Costa, recorde-se, apenas aponta a venda do grego para os 100 milhões previstos na cláusula de rescisão, dada a importância do craque no plantel de Bruno Lage.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 55 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 30 golos, somando ainda 12 assistências, nos 3.727 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Especialista de arbitragem abordou caso, que aconteceu na partida disputada na passada sexta-feira, analisando os lances polémicos do encontro
|
Jorge Faustino avaliou a arbitragem de Salman Ahmad Falahi no Benfica - Auckland City, analisando os lances polémicos do encontro disputado na passada sexta-feira. O antigo árbitro, em declarações ao jornal Record, considerou que o senhor do apito mereceu uma avaliação positiva (4), destacando, contudo, uma falta mal assinalada a Otamendi.
Jorge Faustino: "Falta atacante foi mal assinalada"
"Trabalho discreto, seguro e competente num jogo de reduzido grau de dificuldade. Boa intervenção do videoárbitro no penálti a fechar o jogo. Boa arbitragem", começou por mencionar o ex-árbitro, considerando que o juiz internacional desde 2017 esteve bem na grande generalidade da partida.
No entanto, Jorge Faustino analisou à lupa o lance entre o guardião do Auckland e Otamendi, aos 85 minutos do encontro, evidenciando o erro da equipa de arbitragem: "Guarda-redes do Auckland saiu e socou a bola. Choque posterior com Otamendi foi consequência natural da movimentação de ambos. Sem penálti. No entanto, a falta atacante, foi mal assinalada".
Jorge Faustino: "Trabalho discreto, seguro e competente num jogo de reduzido grau de dificuldade"
Pode agora apontar na agenda que, depois de ter batido os neozelandeses do Auckland City, as atenções do Benfica voltam-se para o terceiro e último jogo desta fase de grupos. A turma de Bruno Lage reencontra o Bayern Munique na próxima terça-feira, 24 de junho. O duelo tem pontapé de saída marcado para as 20h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte.
Futebolista fez parte dos eleitos de Bruno Lage para o encontro da passada sexta-feira, que valeu para a jornada 2 da fase de grupos do Mundial de Clubes
|
António Silva, que saiu na segunda metade do Benfica - Auckland, para dar lugar a Bajrami, revelou, em declarações aos jornalistas, o que considera ter falhado na primeira parte da partida. O defesa formado no Seixal garantiu que os encarnados entraram com "ânsia de querer fazer muitos golos", algo que acabou por "prejudicar" a turma de Bruno Lage.
António Silva: "Acho que entrámos um bocado com a ânsia de querer fazer muitos golos"
"Sabíamos que tínhamos de fazer alguns golos para a nossa questão no grupo ficar mais fácil. Acho que entrámos um bocado com a ânsia de querer fazer muitos golos, o que prejudicou um bocado na primeira parte", começou por mencionar o camisola 4 dos vermelhos e brancos, que foi titular no encontro de ontem.
Por fim, António Silva considerou que a paragem, devido à tempestade, acabou por quebrar o ritmo de jogo do Benfica: "Depois tivemos aquela paragem muito longa (no intervalo), que não foi benéfica porque quebrou o ritmo do jogo. Mas conseguimos preparar-nos para a segunda parte e fazer cinco golos".
António Silva: "Aquela paragem muito longa (no intervalo), que não foi benéfica porque quebrou o ritmo do jogo"
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - marcou presença em 44 duelos: nove na Liga dos Campeões, 23 no Campeonato Nacional, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes- Nos 3.853 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma dois golos (Santa Clara e Tirsense) e duas assistências (Boavista e AVS).