Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EM LÁGRIMAS! JULIAN WEIGL NÃO DEIXA NADA POR DIZER SOBRE A SUA SAÍDA DO BENFICA

Atleta rumou ao Borussia Mönchengladbach

WEIGL
WEIGL

  |

Icon Comentário0

Julian Weigl, antigo jogador do Benfica, analisou, bastante emocionado, a sua passagem e saída do Clube da Luz, na passada sexta-feira, dia 12 de maio, no podcast Extra Süss Sauer, que grava com a companheira e Sarah Richmond, que acabou a chorar quando recordou o seu tempo por Lisboa.

“Claro que gostaria de ter conquistado títulos nesse período, mas mesmo assim aprendi imenso desportivamente. Houve fases em que tive mesmo de ir ao limite e em que foi muito difícil. Tive de aprender a língua e percebi a importância que isso tem dentro da equipa. Claro que havia sempre quem falasse inglês, mas para te integrares a 100% e para os perceber é muito, muito importante”, afirmou o agora jogador do Borussia Mönchengladbach.


“O Clube foi muito transparente comigo e disseram-me que tinham outras ideias. Então, nas últimas semanas, lembro-me de ir para o Seixal e sentir que já não fazia bem parte da equipa. Claro que eu aí queria sair e o Clube, sem maldade nenhuma, obviamente, também queria que eu saísse” concluiu.


De recordar que o médio deixou o emblema da Catedral a troco de 7,2 milhões de euros.

Weigl – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 21 duelos e um tento, esta temporada pelo emblema alemão.


Pelo Glorioso, realizou 115 jogos de águia ao peito, tendo marcado cinco golos e assistido outros cinco, em duas temporadas e meia, com o Manto Sagrado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Benfica está perto de voltar a encher os cofres 'à pala' da Arábia Saudita com dispensado de Schmidt

Transferência pode render ao Clube da Luz um montante considerável

Helton Leite pode render montante ao Benfica
Helton Leite pode render montante ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode conseguir um encaixe financeiro com Helton Leite, guarda-redes brasileiro que passou nas águias entre 2020 e 2022, que pode estar de saída para o Al-Qadisiyah, da 2.ª dvisão da Arábia Saudita, segundo avançou o jornal Record, na passada quinta-feira, dia 13 de junho.

O conjunto saudita já terá apresentado uma proposta pelo guardião junto do Antalyaspor, mas não são conhecidos quaisquer valores. Posto isto, o guardião brasileiro dá prioridade à permanência na Europa e uma ida para Ásia dificilmente irá acontecer.


Contudo, o Benfica tem direito a 50% de uma futura transferência do jogador, algo que foi acordado quando este foi vendido para a Turquia. Esta estratégia tem sido recorrentemente utilizada pelo Benfica e já deu frutos com atletas como Gedson Fernandes.


Em 2023/24, ao serviço do Antalyaspor, Helton Leiteavaliado em 1 milhão de euros – realizou 35 partidas: 34 no Campeonato Nacional e um na Taça da Turquia. Nos 3.150 minutos que disputou, o guardião sofreu 45 golos e manteve a baliza inviolada por sete vezes.

Com a camisola do Glorioso, Helton Leite realizou 34 encontros, tendo tido como técnicos Roger Schmidt, Jorge Jesus e Nélson Veríssimo. Em janeiro de 2023, numa mudança a custo zero, o brasileiro rumou ao Antalyaspor. Relativamente ao futuro, ainda não é conhecido qual o próximo emblema do guarda-redes.



Futebol

Rui Costa 'esfrega as maõs'! Campeão pelo Benfica pode voltar a encher os cofres do Estádio da Luz

Águias esperam desenrolar do mercado para encaixarem o valor a que têm direito

Diogo Gonçalves pode render valor ao Benfica
Diogo Gonçalves pode render valor ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode voltar a encher os cofres com Diogo Gonçalves, que está apontado a uma saída do Copenhaga, segundo avançou o jornal Record, na passada quinta-feira, dia 13 de junho. O Glorioso tem direito a uma mais-valia de 15% sobre uma futura venda.

O Copenhaga tem como missão vender o português por 5 milhões de euros, sendo que 345 mil euros iriam pertencer às águias. Neste momento, os principais destinos atentos ao camisola 9 do conjunto dinamarquês são a Arábia Saudita e os Estados Unidos da América.


Posto isto, importa recordar que Diogo Gonçalves saiu do Benfica em janeiro de 2023, por dois milhões de euros, que já ascenderam devido a 700 mil euros de bónus previamente definidos. Todavia, espera-se que o bolo total da transferência volte a aumentar e ultrapasse os três milhões.


Esta temporada, Diogo Gonçalves avaliado em 5,5 milhões de euros – leva 37 encontros, contabilizando um total de 2.390 minutos, nos quais apontou 11 golos e fez seis assistências, estando a realizar a melhor temporada da sua carreira a nível de números de individuas.

Ao serviço do Benfica, antes de rumar ao Copenhaga por uma verba a rondar os 2 milhões de euros, Diogo Gonçalves realizou 98 encontros, marcou três golos, fez oito assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2017).



Clube

Luís Mendes já tem substituto no Benfica para administrador-executivo da SAD

Dirigente abandonou as águias na passada quarta-feira, dia 12 de junho

Luís Mendes já tem substituto no Benfica
Luís Mendes já tem substituto no Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica já encontrou um substituto para a vaga de Luís Mendes, que abandonou o cargo de administrador-executivo da SAD encarnada. Rui Costa elegeu como seu novo braço direito provisório Paulo Alves, que ocupará a vaga enquanto não existe nenhum substituto definitivo escolhido.

Posto isto, Paulo Lopes irá assumir por inteiro as finanças do Benfica enquanto Rui Costa e Lourenço Pereira Coelho procuram alguém capaz de guiar o Glorioso nesse parâmetro. Todavia, o nome do novo dirigente não vai ser conhecido antes das Assembleias Gerais marcadas para este sábado, dia 15 de junho.


É de recordar que Luís Mendes foi um forte apoiante da subida de Paulo Alves ao cargo de Miguel Moreira, que foi o diretor financeiro durante a era de Luís Filipe Vieira. Logo, a opção por Paulo Alves parece bastante óbvia, sendo alguém que tinha a confiança de Luís Mendes.


"Quero relevar o que foi o esforço de toda a equipa de gestão do Benfica.Vejo aqui o departamento financeiro em peso, e, dentro do departamento financeiro, gostaria muito de agradecer o apoio de Paulo Alves e de Cláudio Machado", afirmou Luís Mendes durante apresentação dos resultados da emissão de obrigações da Benfica SAD, relativos ao período entre 2024 e 2027.

Luís Mendes abandonou oficialmente o Benfica na passada quarta-feira, dia 12 de junho, segundo o comunicado realizado no site oficial das águias. As razões para a decisão do dirigente ainda não foram conhecidas nem relevadas aos sócios do Clube da Luz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica pode já ter encontrado possível destino de Henrique Araújo
Futebol

Benfica pode já ter encontrado possível destino de Henrique Araújo

 

Icon Comentário0
Pai de Enzo Fernández sem 'tento na língua' a falar do Benfica: "... ao fim de dois meses"
Futebol

Pai de Enzo Fernández sem 'tento na língua' a falar do Benfica: "... ao fim de dois meses"

 

Icon Comentário0
Benfica já elegeu novo treinador: "Sou defensor do futebol bonito, ofensivo, de ataque"
Futebol

Benfica já elegeu novo treinador: "Sou defensor do futebol bonito, ofensivo, de ataque"

 

Icon Comentário0