Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Terceiro jogo, terceiro triunfo consecutivo para o Benfica. Desde que os encarnados entraram com o pé esquerdo no novo ano, com uma derrota frente ao Braga, a equipa orientada por Bruno Lage tem entrado novamente nos eixos e somado boas exibições, aliadas à recente conquista da Taça da Liga, a 11 de janeiro. Um dos rostos por detrás desde renascer do Glorioso é António Silva.
O jovem central, que já é internacional pela seleção principal de Portugal, tem sido umas das caras a apresentar melhor futebol desde que o Benfica regressou às boas exibições ultimamente. Depois de uma primeira metade da época marcada por altos e baixos exibicionais, parece que António Silva voltou a encontrar a boa forma física que o caracterizou bastante nas duas temporadas anteriores.
A somar o terceiro encontro consecutivo a titular na defesa encarnada, puxando Tomás Araújo para a ala direita e assim, dividindo o eixo defensivo com Nicolás Otamendi, parece que o camisola 4 do Glorioso tem novamente motivos para sorrir. No encontro frente ao Famalicão, os adeptos encarnados tiveram oportunidade de voltar a ver em ação, a faceta de líder que o central transparece.
Na partida frente aos minhotos, tal como o capitão, a jovem águia foi também um líder, procurando incentivar os seus companheiros de equipa ao longo dos 90 minutos de jogo. O jovem atleta, formado no Seixal, foi várias vezes avistado a transmitir palavras de confiança, nomeadamente na direção dos companheiros de equipa que falhavam algumas ações durante o decorrer do encontro entre águias e famalicenses.
António Silva, a cumprir a terceira temporada na equipa principal do Benfica – está atualmente avaliado em 38 milhões de euros – viu cair por terra o negócio entre o Glorioso e a Juventus, vendo assim confirmada a sua permanecia às ordens de Bruno Lage. Esta temporada, o camisola 4 das águias já jogou 17 encontros, num total de 1445 minutos em campo, onde apontou um golo e fez uma assistência.
Futebolista internacional pelo Luxemburgo esteve em evidência ao apontar três golos, contudo não foi o único a mostrar serviço
|
0Leandro Barreiro foi o principal destaque no Benfica - Famalicão. O médio luxemburguês apontou um hat-trick na passada sexta-feira, no Estádio da Luz. Nesse sentido, e em declarações ao jornal Record, António Manuel Ribeiro e Yolanda Coluna comentaram a exibição dos encarnados.
António Manuel Ribeiro - É a isto que um adepto gosta de assistir
"É a isto que um adepto gosta de assistir e que o deixa de coração cheio, com quatro golos e uma primeira parte que foi jogada no meio-campo do Famalicão, tal o domínio do Benfica. Sem dúvida que isto sim, é futebol!", começou por referir António Manuel Ribeiro ao jornal desportivo.
Yolanda Coluna - Schjelderup e o Carreras também merecem o meu destaque
Já Yolanda Coluna, filha de Mário Coluna, além de Leandro Barreiro destacou a exibição de outros atletas do Clube da Luz. "Estou muito satisfeita com esta exibição do Benfica e o Barreiro foi o melhor com o hat trick, mas o Schjelderup e o Carreras também merecem o meu destaque. Acima de tudo senti a equipa muito sintonizada e unida".
Vale recordar que também José Cid prestou declarações ao jornal Record. O conhecido músico português abordou a ausência de Di María do encontro da passada sexta-feira. "Foi uma boa vitória e o Di María nem fez falta e pôde descansar para o Barcelona. Foi engraçado que, com avançados caríssimos no plantel, quem fez um hat trick foi o Barreiro, um miúdo que não está destinado a marcar", referiu.
Com este triunfo, o Benfica de Bruno Lage sobe ao segundo lugar, provisoriamente, somando 41 pontos. Em igualdade pontual com Sporting, que é líder na classificação do Campeonato Nacional, as águias têm de aguardar pelos resultados dos leões e Porto, que está na terceira posição, com 40 pontos.
Após o duelo com o Famalicão, o Benfica vai receber o Barcelona, no Estádio da Luz. Na próxima terça-feira, 21 de fevereiro, às 20h00, as águias voltam à Catedral para disputar a jornada 7 da Liga dos Campeões e manter viva a esperança do apuramento à fase seguinte da prova milionária.
Internacional turco regressou às opções iniciais de Bruno Lage no encontro da passada sexta-feira, 17 de janeiro
|
0Numa noite claramente à Benfica, a equipa orientada por Bruno Lage voltou às vitórias no campeonato, ao entrar com o pé direito na segunda volta da Liga Portugal Betclic, após uma goleada expressiva contra o Famalicão (4-0). O encontro frente aos famalicenses acabou por ser histórico para dois atletas do Glorioso, Leandro Barreiro e Orkun Kokçu, este último que fez questão de dar apoio a Kerem Akturkoglu.
O médio luxemburguês, que chegou esta temporada à Luz, apontou o primeiro hat-trick da carreira. Já o internacional pela seleção da Turquia, que quebrou um enguiço que perdurava há mais de 20 encontros, o camisola 10 não marcava deve a goleada frente ao Atlético Madrid, em Outubro (4-0), a contar para a Liga dos Campeões.
Contudo, apesar da felicidade do regresso aos golos, Orkun Kokçu fez questão de dedicar o tento apontado a Kerem Akturkoglu, colega de equipa e de seleção nacional. O camisola 17 não tem atravessado uma boa fase na temporada, somando exibições mais fracas, no entanto, face à lesão de Di Maria, o turco foi titular nas alas, juntamente com Schjelderup e acabou por assinar uma assistência para o tento do compatriota.
Kokçu e Akturkoglu foram titulars frente ao Famalicão e ambos completaram os 90 minutos em campo, acabando por somar exibições bastante positivas. Depois de ter concluído da melhor forma possível a assistência de calcanhar, o médio apontou na direção do extremo, num claro gesto de agradecimento. Após o abraço de grupo, Kokçu ainda segredou algumas palavras ao ouvido de Akturkoglu.
Minutos antes de celebrar o golo e dedicá-lo ao compatriota e camisola 17 do Benfica, Kokçu protagonizou um momento insólito, ao não conseguir esconder a fúria depois de ver Vangelis Pavlidis falhar, mais uma, oportunidade clara de golo. O camisola 10 ficou a esbracejar, em clara forma de protesto, perante outro falhanço do grego.
Futebolista brasileiro pode sair da turma orientado pelo antigo técnico do Clube da Luz neste mercado de transferências
|
0O futuro de Neymar no Al Hilal de Jorge Jesus volta a estar em destaque na imprensa brasileira. De acordo com as informações mais recentes, o camisola 10 da turma do antigo técnico do Benfica está na lista de compras de um novo conjunto.
Segundo avançou portal brasileiro GloboEsporte, o Santos, orientado por Pedro Caixinha, está a negociar um empréstimo de seis meses por Neymar. Face à ausência do camisola 10 nas escolhas de Jorge Jesus no Al Hilal, o conjunto canarinho vai intensificar as conversações com o emblema saudita para assegurar o regresso do camisola 10 ao 'Peixe?.
Recorde-se que esta informação surge numa altura em que Jorge Jesus já tinha comentado o futuro do craque canarinho no Al Hilal. "A única coisa que sei é que Neymar neste momento não está inscrito. Até 31 de janeiro a janela está aberta. Portanto, não vou especular coisas que não sei. Para o inscrever na liga, temos de tirar um jogador estrangeiro. O Neymar está inscrito na Champions da Ásia", lembrou o antigo treinador do Benfica.
Vale a pena salientar que a saída de Neymar do Al Hilal está a ser dada como garantida. Numa altura em que está em fim de contrato, além do Santos, o camisola 10 da turma de Riade já foi associado a uma mudança para o Inter Miami. Contudo, a equipa onde alinha Lionel Messi não é a única na corrida, isto porque o Chicago Fire também demonstrou em contar o internacional brasileiro.
Lembre-se que Neymar – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – chegou ao Al Hilal em 2023, depois de seis anos no PSG. Contudo na turma árabe, o camisola 10 apenas fez 11 jogos pela equipa saudita, nos quais marcou três golos.