Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Em que ficamos? Real Madrid volta atrás e é novamente adversário do Benfica no Mundial de Clubes

Depois das palavras do treinador, emblema espanhol emite um comunicado

Depois da entrevista de Ancelotti, Real fez comunicado e é novamente adversário do Benfica
Depois da entrevista de Ancelotti, Real fez comunicado e é novamente adversário do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica é uma das equipas, juntamente com o Porto, que já tem presença assegurada na nova fórmula do Mundial de Clubes, que vai ter a primeira experiência em 2025. Contudo, depois da polémica entrevista de Carlo Ancelotti (Saiba mais Aqui), o Real Madrid viu-se na obrigação de voltar a garantir que os espanhóis vão participar.

O Real Madrid comunica que em nenhum momento foi colocada em questão a sua participação no novo Mundial de Clubes, que a FIFA organizará, na próxima temporada, 2024/25. Portanto, o nosso clube disputará, tal como está previsto, esta competição oficial, que encaramos com orgulho e com a máxima ambição, para voltar a fazer sonhar os nossos milhões de adeptos por todo o mundo com um novo título", referiu o emblema merengue num comunicado.


Lembre-se que já estão definidas 29 das 32 vagas do torneio que será disputado nos Estados Unidos da América, entre junho e julho de 2025. Falta apurar a equipa que será anfitriã da prova e duas vagas na CONMEBOL: o vencedor da Libertadores deste ano e outro emblema determinado pelo ranking.


As equipas da Europa são: Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Bayern Munique (Alemanha), Paris Saint-Germain (França), Borussia Dortmund (Alemanha), Internazionale (Itália), Atlético de Madrid (Espanha), Juventus (Itália) e o Salzburgo (Áustria), além dos dois rivais portugueses.

Vindas da América do Sul surgem: Palmeiras (Brasil), Flamengo (Brasil), Fluminense (Brasil) e River Plate (Argentina). A América do Norte, por sua vez, conta com: Monterrey (México), Seattle Sounders (EUA), o Club León (México) e agora o Pachuca (México). Existe ainda uma equipa da Oceana, o Auckland City, da Nova Zelândia.


Vindos da Ásia estão apurados: Al Hilal (Arábia Saudita), Urawa Red Diamonds (Japão), Ulsan Hyundai (Japão) e o Al Ain (Emirados Árabes Unidos), que é o mais recente apurado devido à conquista da Liga dos Campeões Asiática. Como conjuntos africanos existem: Al Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Egito), Espérance de Tunis (Tunísia) e o Mamelodi Sundowns (África do Sul).  


Futebol

Oficial: Benfica de Roger Schmidt mede forças com o Brentford na Luz e já há data para o encontro

Encarnados divulgaram, esta segunda-feira, a novidade através dos meios de comunicação

O Benfica de Roger Schmidt vai defrontar o Brentford e os encarnados divulgaram, esta segunda-feira, a novidade através dos meios de comunicação
O Benfica de Roger Schmidt vai defrontar o Brentford e os encarnados divulgaram, esta segunda-feira, a novidade através dos meios de comunicação

  |

Icon Comentário0

É oficial: o Benfica anunciou, esta segunda-feira, através de um comunicado emitido pelos meios de comunicação, que a equipa de Roger Schmidt vai defrontar o Brentford Football Club, no próximo dia 25 de julho, quinta-feira, no Estádio da Luz. 

"O pontapé de saída do jogo particular de pré-época com a formação que milita na Premier League inglesa está aprazado para as 20h00", pode ler-se no comunicado dos encarnados, que anunciaram a novidade no início da tarde de hoje.


O embate vai acontecer duas semanas antes do arranque para a edição 2024/25 do Campeonato Nacional (agendado para o fim de semana de 10 e 11 de agosto), e uma semana antes da Supertaça Cândido de Oliveira, onde Porto e Sporting medem forças. 


Importa recordar que, a pré-temporada do Benfica já está a ser preparada e irá ser realizada em Águeda, no distrito de Aveiro. A primeira partida de 2024/2025 também ficou definida, com o Clube da Luz a enfrentar o Farense, segundo adiantou o jornal Record, esta sexta-feira, dia 31 de maio.

O duelo está relacionado com o evento Agitágueda, que se realiza na região, e será disputado no dia 12 de julho. O próprio Executivo de Águeda aprovou um protocolo sobre o encontro, que foi emitido recentemente e será assinado pelas águias.


A segunda partida do Benfica na pré-temporada também já está marcada, mas ainda não tem adversário. No dia 13 de julho, apenas 24 horas depois do primeiro encontro, os pupilos de Roger Schmidt voltam a jogo contra um oponente espanhol, que ainda não foi revelado.


Futebol

Ups! Apesar de haver interesse, Galatasaray fecha a porta a estrela do Benfica

Presidente do emblema colocou um ponto final nos rumores que circulavam

Prestes a terminar contrato com o Benfica, a estrela dos encarnados vê o Galatasaray a fechar a porta depois de o presidente ter colocado um ponto final
Prestes a terminar contrato com o Benfica, a estrela dos encarnados vê o Galatasaray a fechar a porta depois de o presidente ter colocado um ponto final

  |

Icon Comentário0

O futuro próximo de Rafa Silva pode ter sofrido uma reviravolta. O craque, que foi uma peça-chave para Roger Schmidt na última temporada, está prestes a terminar contrato com as águias e quando tudo fazia prever que rumasse à Turquia eis que surgem novas informações. O presidente do Galatasaray decidiu colocar um ponto final nos rumores sobre o camisola 27 dos encarnados.

“Muitas equipas da Europa querem Rafa Silva. Eu penso que, provavelmente, ele irá para a Arábia Saudita, tendo em conta as expetativas. Não estabelecemos qualquer diálogo", começou por dizer Okan Buruk numa entrevista à estação televisiva beIN Sports.

“Nós identificámos os jogadores que queremos, juntamente com a nossa equipa de prospeção e com Erden Bey [presidente dos novos campeões nacionais]", acrescentou ainda o presidente do emblema turco.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silvaavaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24). 


Modalidades

Liga Betclic Basquetebol: Benfica - Porto ao minuto

Acompanhe todas as emoções e os momentos do jogo 3 da final do campeonato nacional

O basquetebol do Benfica vai entrar hoje em campo e disputar o jogo 3 da final da Liga Betclic com o Porto
O basquetebol do Benfica vai entrar hoje em campo e disputar o jogo 3 da final da Liga Betclic com o Porto

  |

Icon Comentário0

15'- TRIPLOOOO DE BETINHO A RELANÇAR O BENFICA (26-29)

13'- Porto na frente (23-29)


11'- Benfica aproxima-se! (21-25)


11' - Começa o segundo quarto. CARREGA, BENFICA!!!

Termina o primeiro quarto: Benfica 20-25  Porto 

9'- Marca novamente o Porto (18-25)

9'- Time out pedido por Norberto Alves. 


9'. Dragões descolam (18-23)

8'- Porto na frente do marcador pela primeira vez (16-17)

8'- Porto encurta (16-15)

6'- Carter a tentar o triplo, mas desta vez não caiu. (14-10)

5'- Broussard!!! Triplooooo (12-5)

4'- Marca o Porto (7-2)

3'- Desta caiu!! TRIPLOOOOO DE BETINHO GOMES!!! (7-0)

2'- Falta sobre Betinho Gomes. 

1'-O primeiro cesto é nosso! Bourssard (2-0)

1'- Começa o Clássico! QUE SEJAS CAMPEÃO, BENFICA!!!

0' - Rui Costa está no banco do Benfica a apoiar a equipa antes do jogo. 

0'- Cinco inicial dos azuis e brancos: Max Landis, Miguel Queiroz, Tanner Omlid, Phillip Fayne e Charlon Kloof

0'- Cinco inicial do Glorioso: Toney Douglas, Aaron Broussard, Betinho Gomes, Ivan Almeida e Terrell Carter

0'- Em caso de vitória, o Benfica sagra-se tricampeão nacional 

0'- No primeiro embate, os pupilos de Norberto Alves venceram, por 89-66, no reduto dos dragões. Já no segundo, os encarnados venceram por 73-62, estando na frente da eliminatória (2-0).


 

0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do terceiro jogo da última etapa da competição.

0' - A equipa de basquetebol do Benfica vai disputar o jogo 3 da final da Liga Betclic com o Porto, esta segunda-feira, dia 10 de junho, pelas 15h00. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
E esta? Italianos querem alvo do Benfica, mas têm jogador cobiçado pelo Sporting como plano B
Futebol

E esta? Italianos querem alvo do Benfica, mas têm jogador cobiçado pelo Sporting como plano B

 

Icon Comentário0
Atenção, Benfica! Gigante europeu recusa participação no Mundial de Clubes
Futebol

Atenção, Benfica! Gigante europeu recusa participação no Mundial de Clubes

 

Icon Comentário0
Bicampeões! Vitória sobre o Porto leva juvenis do Benfica a conquistar o Campeonato
Futebol

Bicampeões! Vitória sobre o Porto leva juvenis do Benfica a conquistar o Campeonato

 

Icon Comentário0