
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O dérbi entre o Benfica e o Sporting, disputado no passado sábado, 10 de maio, terminou num empate a uma bola, o que adiou as decisões para a última jornada. No entanto, apesar do desfecho, os Benfiquistas tiveram a oportunidade de saudar uma cara conhecida do clube, Jonas Gonçalves, que fez questão de marcar presença no encontro decisivo.
O antigo avançado brasileiro, que terminou a carreira desportiva em 2019, voltou a agraciar os adeptos encarnados com a sua presença, muito acarinhada pelos mesmos. Sem perder a oportunidade, o Benfica fez questão de homenagear o camisola 17 durante o dérbi lisboeta.
Antes do apito inicial de João Pinheiro e durante o intervalo do encontro, Jonas foi convidado a marcar presença no relvado do Estádio da Luz, onde foi aplaudido de pé e acarinhado pelos mais de 60.000 Benfiquistas que se faziam ouvir nas bancadas da Catedral. Além disso, ao microfone, o canarinho deixou uma mensagem ao Glorioso: “Obrigado a todos, pelo carinho e pelo respeito! Tenho muito amor e gratidão pelo Clube”.
Jonas - Tenho muito amor e gratidão pelo Clube
Vale recordar que, horas antes do pontapé de saída do encontro, vários adeptos já tinham avistado o antigo camisola 17 das águias pelas ruas de Lisboa, onde, inclusive, chegaram a tirar fotografias com o mesmo e que acabaram por ser partilhadas nas redes sociais.
Recorde-se, que Jonas Gonçalves representou o Benfica entre 2014/2015 e 2018/2019. Nas cinco temporadas em que envergou o Manto Sagrado, o avançado brasileiro disputou 183 jogos oficiais, onde apontou 137 golos de águia ao peito, contribuindo para a conquista de quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Supertaças Cândido de Oliveira e duas Taças da Liga. Além disso, é o detentor do recorde de mais golos apontados numa época de estreia pelo Benfica, em 2014/2015, assinou 31 golos.
Partida do passado sábado, diante o Sporting, trouxe um novo problema para o timoneiro setubalense, tendo em vista a deslocação aos arsenalistas
|
O duelo entre o Benfica e o Sporting voltou a trazer uma dor de cabeça para Bruno Lage. Na partida disputada no passado sábado, no Estádio da Luz, Tomás Araújo voltou a fazer disparar os alarmes, isto porque o problema físico, que tem atormentado o internacional português no decorrer da temporada, voltou a manifestar-se.
Depois de ter cumprido os noventa minutos diante o Estoril, o internacional português voltou a ser lançado por Bruno Lage no onze inicial. Porém, no decorrer da segunda parte, Tomás Araújo teve que abandonar o Dérbi frente ao Sporting. Segundo dá conta o diário Record este domingo, a pubalgia, que o defesa tem sofrido, voltou a atacar, fazendo com que o jovem tivesse que abandonar o duelo.
A mesma fonte revela ainda que Tomás Araújo aproveitou uma pausa aos 68 minutos para alongar e tentar aliviar a zona das virilhas, porém não conseguiu manter-se em campo até ao apito final. Três minutos depois, o camisola 44 dos vermelhos e brancos saiu, tendo dado lugar a Andrea Belotti na equipa de Bruno Lage.
Desta forma, Bruno Lage pode ter novo problema para a deslocação a Braga. Ainda sem Zeki Amdouni, que falhou a receção ao Sporting no passado sábado, o timoneiro setubalense pode ficar privado também do camisola 44 dos encarnados para o duelo frente à turma de Carlos Carvalhal que ainda pode dar o título aos encarnados.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Internacional português foi lançado no onze inicial do campeão francês e correspondeu da melhor forma possível à escolha da parte do treinador
|
Noite inesquecível para Gonçalo Ramos no passado sábado, 10 de maio. Numa partida a contar para a Ligue 1, o antigo goleador do Benfica deu ‘show de bola’ e carimbou um triunfo categórico para o PSG. Com a ajuda do internacional português, os campeões franceses derrotaram o Montpellier por 4-1.
Tem sido uma época de afirmação para o camisola 9 dos parisienses, a primeira enquanto atleta definitivo dos quadros do PSG. Desde que regressou de uma lesão, em meados de novembro, Gonçalo Ramos tem mostrado que Luís Enrique pode contar com ele por muito tempo e os três golos que assinou na última noite são mais um argumento a seu favor.
A jogar no reduto do Montpellier, o PSG não se deixou afetar pela condição de visitante e, apesar de terem o título assegurado, assumiu o controlo do jogo desde o início. Ao intervalo, os pupilos do técnico espanhol já venciam por uma bola a zero, fruto de um tento de Senny Mayulu, aos 44 minutos.
Na segunda parte, o ex Benfiquista, que foi titular, assumiu a batuta ofensiva dos visitantes e resolveu a partida por si mesmo. Em dez minutos, Gonçalo Ramos bisou no encontro, o primeiro tento surgiu aos 49 minutos, já o bis, foi conseguido através da conversão de uma grande penalidade, ao minuto 59. O antigo camisola 88 do Benfica alcançou o hat-trick aos 65 minutos, fazendo o 4-1 final, depois da equipa da casa ter reduzido a desvantagem aos 64 minutos, por Tanguy Coulibaly.
Foi mais um passeio para a formação de Paris que, com o título da Ligue 1 conquistado, vai cumprindo calendário. Com mais um triunfo no bolso, o PSG segue bem destacado na liderança, com 81 pontos. Na próxima ronda, a última, o campeão vai receber o Auxerre. Após a prova de regularidade, a equipa de Gonçalo Ramos e João Neves vai ter mais dois encontros decisivos, embate com o Reims na final da Taça de França e duelo com o Inter de Milão, a contar para a final da Liga dos Campeões.
Confira aqui os golos de Gonçalo Ramos:
Capitão dos vermelhos e brancos comentou a partida do passado sábado, que terminou empatada, a uma bola, no Estádio da Luz
|
Nicolás Otamendi foi o rosto que deu a cara após o empate no Benfica - Sporting. No final da partida, e na zona de entrevistas rápidas, o capitão dos vermelhos e brancos revelou que o resultado do Dérbi acabou por ser injusto, uma vez que as águias foram a equipa a procurar os três pontos.
Otamendi - Fomos a equipa que mais procurou a vitória
"Fomos a equipa que mais procurou a vitória, eles conseguiram um golo ao princípio e nada mais fizeram", começou por revelar o camisola 30 dos encarnados, que esteve envolvido num lance polémico na área do Sporting, no qual acabou por sofrer uma grande penalidade.
"Queríamos a vitória, mas avançamos para o próximo jogo", disse ainda Nicolás Otamendi, na zona de entrevistas rápidas, depois de ter alinhado os noventa minutos pela turma de Bruno Lage no passado sábado, no Estádio da Luz.
Recorde-se que também Bruno Lage acabou por achar o resultado injusto, tendo revelado que as águias mereciam um triunfo no Dérbi. "Não considero o resultado justo, o Sporting marou o golo e a partir daí estivemos sempre por cima do jogo. Temos uma excelente oportunidade do Pavlidis, com a bola ao poste. Merecíamos ter vencido o jogo", revelou o timoneiro setubalense.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.235 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.