Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Esta sexta-feira, o plantel do Benfica está finalmente completo, depois dos últimos jogadores chegarem das respetivas seleções. Bruno Lage aproveitou para ‘alinhavar’ as estratégias para o jogo deste sábado, frente ao Pevidém e é mesmo esperado que o timoneiro mexa na equipa.
Além de alguns dias de ausência, os compromissos internacionais trouxe algumas consequências. Se por um lado, Tomás Araújo está apto a ir a jogo com as águias, o mesmo já não se pode dizer de Gianluca Prestianni, que contraiu uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto vestia a camisola dos sub-20 da Argentina. Espera-se que o craque do Glorioso fique ‘encostado’ no mínimo duas semanas.
Já Renato Sanches, outro nome no boletim clínico do Benfica, encontra-se ainda a recuperar da lesão muscular. Bruno Lage esclarecerá, esta sexta-feira, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo para a Taça de Portugal, se o médio estará ou não em condições para auxiliar a equipa no duelo com o Pevidém.
Um das mudanças expectáveis é a de que Samuel Soares possa vir a ser titular no Pevidém – Benfica. Apesar de Trubin ser o dono das redes encarnadas, o histórico de Bruno Lage joga a favor do internacional sub-21 português, que deve somar os primeiros minutos esta época pela equipa principal.
Vale recordar que o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 19 de outubro, às 20h15, diante do Pevidém. O jogo diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal. Ainda antes do regresso à ação na Liga Portugal Betclic – diante do Rio Ave, dia 27 de outubro, às 18h00, no Estádio da Luz –, a turma de Bruno Lage recebe o Feyenoord (23 de outubro, às 20h00).
Atleta pode vir a reforçar o conjunto liderado pelo técnico Bruno Lage já no próximo mercado de transferências
|
0A possível chegada de Kevin Zenón ao Benfica continua a fazer correr muita tinta. O extremo argentino tem sido um dos nomes mais apontados a rumar aos encarnados já no próximo defeso, sendo que Bruno Lage já terá dado o aval. Dessa forma, o diário Record esteve à conversa com Alberto Márcico, antiga figura do Boca Juniors, sobre a possível mudança do atleta.
"O Benfica é um dos grandes clubes da Europa, não apenas de Portugal, mas da Europa. Não há dúvidas disso. Está à altura das grandes equipas. Para mim, é um clube incrível. Mundialmente é a equipa com mais adeptos, tem um estádio extraordinário", começou por referir, em declarações ao jornal desportivo.
Zenón pode funcionar tranquilamente
“Como todos os jogadores que saem do futebol argentino, tem de se adaptar. Ou melhor, todos os sul-americanos - há todo um processo de adaptação, na Europa não é como aqui. Não a nível futebolístico, mas também por questões sociais, culturais. E quanto melhor te adaptas à vida quotidiana, mais fácil vai ser a adaptação futebolística", acrescentou a figura do Boca Juniors
Em 2024, Kevin Zenón – avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 37 embates: 16 na Copa da Liga Argentina, 11 na Primera División, sete na Copa Sudamericana e três na Copa Argentina. Nos 3.059 minutos totalizados, o extremo de 23 anos apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.
No que respeita à passada temporada, o futebolista albiceleste esteve emprestado ao Atlético Rafaela, pelo Unión. Relativamente ao vínculo de Kevin Zenón, o avançado tem contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2028.
Técnico do adversário dos encarnados na prova rainha abordou embate diante da turma de Bruno Lage e mostrou-se confiante nas capacidades da sua equipa
|
0João Pedro Coelho, treinador do Pevidém, adversário que o Benfica tem pela frente na terceira eliminatória da Taça de Portugal, anteviu o duelo do próximo sábado, dia 19 de outubro, pelas 20h15, e afirmou estar “entusiasmado”. Lembrar que Ronaldo expressou o desejo de derrotar as águias.
"Queremos sair desta competição mais fortes e mais preparados para o futuro"
"Está muito entusiasmado e a trabalhar de uma forma normal, mas ao mesmo tempo com muita felicidade. Todos que andamos no futebol não profissional temos o objetivo de viver aquilo que se está a passar neste momento e esperamos que não seja um ponto excecional”, começou por dizer o treinador.
“A Taça de Portugal proporcionou-nos um momento único, de muito entusiasmo e felicidade, que vamos querer aproveitar. Queremos sair desta competição mais forte e mais preparados para o futuro”, prosseguiu.
"Não tenho dúvidas que o mister Bruno Lage vai respeitar o jogo e o adversário"
“É importante dizer que independentemente do resultado a equipa sairá sempre vencedora. Não conheço qualquer treinador que prepare os jogos para perder, mas percebemos o contexto que vamos encontrar, a dimensão que está do outro lado, mas temos de sair deste jogo mais fortes em todos os sentidos”, respondeu quando questionado se é difícil o emblema sair derrotado.
“É uma aprendizagem para o clube e para a equipa. Só jogar contra o Benfica não seria benéfico para o nosso crescimento, temos de aproveitar para crescer. Certamente dará menos relevo ao adversário, é normal que o faça, nós sabemos muito mais do Benfica do que o Benfica sabe de nós. Não tenho dúvidas que o mister Bruno Lage vai respeitar o jogo e o adversário”, terminou João Pedro Coelho.
Atleta do Clube da Luz recorreu às redes sociais, onde conta com milhões de seguidores, para abordar o conflito no Médio Oriente
|
0Na noite de quarta-feira, dia 17 de outubro, Kerem Arkturkoglu, manifestou-se nas redes sociais relativamente ao conflito israelo-palestianiano que faz vítimas todos os dias. O avançado encarnado possui cerca de 3 milhões só no Instagram e tem a esperança de mudar alguma coisa apelando a que termine a guerra.
Não posso ficar calado
"Vejo uma nação prestes a ser destruída. Não posso ficar calado. Haverá alguém que não condene isto? Como é que é possível continuar a viver como se tudo estivesse bem? Este massacre tem de acabar, as crianças têm de viver, as famílias têm de ser felizes. Já chega!", escreveu na quarta-feira.
Apesar não ter ligações à Palestina, o avançado pratica o Islão como a maioria das pessoas palestinianas e a sua família habita no seu país natal, a Turquia. Já quando o atleta pertencia ao Galatasaray, expressava-se neste tipo de assuntos e quando a guerra escalou após o ataque do Hamas no sul de Israel, no dia 7 de outubro de 2023, Akturkoglu mostrou uma maior preocupação depois dessa trágica data, sensibilizando para as vidas inocentes perdidas.
Em março, partilhou uma vez mais nas suas redes sociais, uma imagem do Hospital Al-Shifa destruído, este que era o maior edifício médico da Faixa de Gaza. "De que é que a humanidade está à espera para acabar com esta opressão, violação e terrorismo? Será que os direitos humanos, a inviolabilidade da vida, da propriedade e da castidade só se aplicam a uma parte do mundo? Alá, nós, teus servos, somos impotentes para pôr fim a esta desgraça. Ajuda-nos!", escreveu o turco no momento.
No dia 29 de novembro, quando o mesmo balançou as redes pelo Galatasay frente ao Manchester United para a Liga dos Campeões (3-3), dedicou o golo às crianças palestinianas. "Merecem um futuro cheio de esperança e paz. A sua coragem e resistência inspiram-me em campo. Vocês estão sempre nos nossos corações. Não nos esquecemos de vós, nunca nos esqueceremos", escreveu.
De recordar que, esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou cinco encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid. Nos 372 minutos que disputou, o internacional turco apontou quatro golos e fez duas assistências.