Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENTÃO E O BENFICA? JOSÉ MOURINHO ELOGIA FENERBAHÇE E ATIRA: "EM CADA CLUBE ONDE TRABALHEI..."

Antigo técnico das águias rumou à Turquia, neste mercado de transferências de verão

Antigo técnico do Benfica, José Mourinho, rumou ao Fenerbahçe , neste mercado de transferências de verão, depois de ter sido apontado ao lugar de Schmidt
Antigo técnico do Benfica, José Mourinho, rumou ao Fenerbahçe , neste mercado de transferências de verão, depois de ter sido apontado ao lugar de Schmidt

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, que assumiu o comando técnico do Fenerbahçe neste mercado de verão, revelou, esta segunda-feira, como se sente desde que rumou ao emblema turco, garantindo que se encontra "feliz e motivado". 


"Sinto-me muito feliz e motivado. Sinto-me maismotivado do que nunca. É claro que as condições em que nos encontramos nestemomento não são fáceis. Muitos dos nossos jogadores estavam nas suas seleçõesnacionais. Conseguimos iniciar o nosso trabalho com metade da equipa e não éfácil, já que as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões começarão dentro deduas semanas", começou por mencionar o antigo treinador do Benfica


"Continuamos o nosso trabalho da melhor forma possível com os jogadores que temos. Em cada clube onde trabalhei na minha carreira, tivesempre desafios. Aqui deparei-me com uma estrutura e organização muito boas. Muitos treinadores portugueses já trabalharam aqui antes. Eu conheço as minhasresponsabilidades", afirmou José Mourinho. 


"Fui muito bem recebido aqui. As condições do clube sãomuito boas, temos um diretor desportivo muito bom. Ele está aqui há dois anos.O que queremos fazer como clube é responder a esta paixão da melhor maneirapossível e dar aos 35 milhões de adeptos do Fenerbahçe a felicidade queesperam", completou o treinador luso.

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seisvitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antesde rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, ManchesterUnited, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turmaromana.   .   




Futebol

Inesperado! Jorge Jesus quer 'roubar' antigo jogador do Benfica

Treinador português quer contratar atleta no Brasil

Jorge Jesus quer "roubar"  antigo jogador do Benfica
Jorge Jesus quer "roubar" antigo jogador do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal de Jorge Jesus quer, segundo o Globoesporte, contratar Rikelme, defesa esquerdo do Cuiabá que é treinado pelo antigo jogador do Benfica, Petit. A mesma publicação afirma que o brasileiro irá custar sensivelmente 2 milhões de euros. O jogador já tinha sido apontado ao Braga, mas parece preferir os sauditas.


Jorge Jesus é conhecido por adorar jogadores brasileiros, inclusive, já fez vários elogios àquilo que é o jogador canarinho e inclusive é a nacionalidade que o treinador português mais contrata. No Al Hilal não é diferente, o técnico já conta com quatro brasileiros no plantel e quer agora adicionar mais um.


É de recordar que Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).


Jorge Jesus começou a sua carreira como treinador aos 40 anos no Felgueiras. Em 1994/1995, liderou a equipa à promoção para a I Divisão. Este feito foi um dos primeiros sinais do seu potencial como técnico, evidenciando a capacidade de transformar jogadores medianos em competidores de alto nível.

Já aos 50 anos, em 2004, Jesus estava sem clube após deixar o Vitória de Guimarães. No entanto, esta pausa não durou muito, pois em 2005 assumiu o Moreirense. Este período fora dos campos foi breve e, logo, estaria de volta para provar o seu valor em clubes maiores e em competições mais importantes.


Com 60 anos, em 2014, Jesus estava no auge de sua carreira no Benfica, onde conquistou vários títulos, incluindo a Liga, a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Após uma breve passagem pelo Sporting, os últimos anos de carreira levaram-no ao Flamengo e, mais recentemente, ao Al Hilal, onde quebrou recordes históricos de vitórias consecutivas, destacando-se como um dos melhores treinadores da sua geração.


Futebol

Com mercado a ferver, gregos 'lutam' por médio da formação do Benfica

A um triz de fechar o acordo, há um novo 'capítulo' na novela do craque, que poderá estar de saída

O Olympiacos não desiste da corrida por André Horta, o médio da formação do Benfica.
O Olympiacos não desiste da corrida por André Horta, o médio da formação do Benfica.

  |

Icon Comentário0

Tudo indicava que o futuro do médio português André Horta, que passou pela formação do Benfica, estaria claramente traçado rumo ao Olympiacos. Apesar de já estar tudo em cima da mesa, o processo negocial voltou a travar e ambas as partes não querem ceder, testando qual tem a melhor paciência.


O clube grego meteu em cima da mesa uma oferta de 2,5 milhões de valor fixo, com mais 1,5 milhões dependentes da concretização de objetivos. Tudo indicava que as negociações estavam bem encaminhadas e iam chegar a bom porto, tanto que o médio nem sequer foi convocado para o jogo com o Maccabi Petah Tikva. No entanto, o futuro de Horta, formado no Benfica, mostra-se incerto. A curiosidade agora é se André Horta irá estar nas opções para o Servette.


Com uma história e uma ligação emocional ao Benfica, André Horta foi formado na Luz e em 2016/17 esteve na equipa principal, conquistando o título de campeão. Mas na época seguinte foi emprestado ao Braga e nunca mais voltou ao clube pelo qual torce desde criança.


Não se arrepende e, em entrevista a A Bola, refere que parte da explicação está em Abel Ferreira, que considera o melhor treinador que já teve. O médio do Olympiakos fala também do ex-colega Rafa, numa altura em que também está de saída dos encarnados: "Se fizesse tudo bem, não jogava no Benfica".

Na passada temporada, André Horta - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 46 partidas: 25 pelo Braga e 21 pelo Olympiacos, para onde se mudou em janeiro, totalizando 2.228 minutos. O médio registou ainda quatro golos marcados, dois por cada equipa, e cinco assistências, sendo que três foram pelos gregos.





Futebol

José Mourinho em apuros! Ex Sporting 'faz a vida negra' a antigo treinador do Benfica

Técnico português jogou na passada terça-feira para a Liga dos Campeões

Ex Benfica José Mourinho soma primeira derrota com ex Sporting
Ex Benfica José Mourinho soma primeira derrota com ex Sporting

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe de José Mourinho sofreu na passada terça-feira, 6 de agosto, a primeira derrota oficial da época. O clube turco foi ao reduto do Lille num jogo a contar para o acesso à Liga dos Campeões perder por 2-1.


A equipa turca entrou logo a perder, aos 12 minutos, com o português Tiago Santos, formado no Sporting, a apontar o primeiro golo do encontro. O 1-0 para a equipa francesa durou até aos 80 minutos quando Irfan Kahveci empatou a partida. E quando tudo parecia que a felicidade iria ser dividida entre os dois clubes eis que surge Zhegrova aos 90+1. O atleta 'mandou um balde de água fria' e fez o 2-1 para o Lille. A segunda mão será jogada na Turquia na próxima terça-feira, 13 de agosto.


Lembre-se que o Fenerbahçe já tinha passado a segunda pré-eliminatória frente ao Lugano por 6-4 no agregado das duas mãos entre as duas equipas. Para alcançar a Liga dos Campeões, os pupilos de José Mourinho, precisam de vencer esta terceira pré-eliminatória frente à equipa francesa e depois passar o Play-Off onde poderá enfrentar o Slavia Praha(Chéquia) ou o Union Saint-Gilloise (Bélgica).


Recorde-se que o treinador português assinou um contrato válido por duas temporadas com o Fenerbahçe, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, Schmidt! Dupla chega ao Benfica e 'dá o litro' para a titularidade
Futebol

Olha, Schmidt! Dupla chega ao Benfica e 'dá o litro' para a titularidade

 

Icon Comentário0
Benfica bem que tenta despachar Arthur Cabral, mas negócio sofre volte face
Futebol

Benfica bem que tenta despachar Arthur Cabral, mas negócio sofre volte face

 

Icon Comentário0
Benfica está de olho em El Ouahdi, mas negociações estão em 'banho-maria'
Futebol

Benfica está de olho em El Ouahdi, mas negociações estão em 'banho-maria'

 

Icon Comentário0