Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Então e o Benfica? José Mourinho elogia Fenerbahçe e atira: "Em cada clube onde trabalhei..."

Antigo técnico das águias rumou à Turquia, neste mercado de transferências de verão

Antigo técnico do Benfica, José Mourinho, rumou ao Fenerbahçe , neste mercado de transferências de verão, depois de ter sido apontado ao lugar de Schmidt
Antigo técnico do Benfica, José Mourinho, rumou ao Fenerbahçe , neste mercado de transferências de verão, depois de ter sido apontado ao lugar de Schmidt

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, que assumiu o comando técnico do Fenerbahçe neste mercado de verão, revelou, esta segunda-feira, como se sente desde que rumou ao emblema turco, garantindo que se encontra "feliz e motivado". 

"Sinto-me muito feliz e motivado. Sinto-me maismotivado do que nunca. É claro que as condições em que nos encontramos nestemomento não são fáceis. Muitos dos nossos jogadores estavam nas suas seleçõesnacionais. Conseguimos iniciar o nosso trabalho com metade da equipa e não éfácil, já que as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões começarão dentro deduas semanas", começou por mencionar o antigo treinador do Benfica

"Continuamos o nosso trabalho da melhor forma possível com os jogadores que temos. Em cada clube onde trabalhei na minha carreira, tivesempre desafios. Aqui deparei-me com uma estrutura e organização muito boas. Muitos treinadores portugueses já trabalharam aqui antes. Eu conheço as minhasresponsabilidades", afirmou José Mourinho. 

"Fui muito bem recebido aqui. As condições do clube sãomuito boas, temos um diretor desportivo muito bom. Ele está aqui há dois anos.O que queremos fazer como clube é responder a esta paixão da melhor maneirapossível e dar aos 35 milhões de adeptos do Fenerbahçe a felicidade queesperam", completou o treinador luso.

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seisvitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antesde rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, ManchesterUnited, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turmaromana.   .   



Futebol

Aston Villa quer tramar Ru Costa e tem dois 'trunfos' para desviar jogador cobiçado pelo Benfica

Atleta foi colocado na mira dos encarnados para este mercado de verão, podendo contudo rumar a outras paragens

Atleta foi colocado na mira dos dirigentes do Benfica com Rui Costa à cabeça, para este mercado de verão, podendo contudo rumar ao Aston Villa
Atleta foi colocado na mira dos dirigentes do Benfica com Rui Costa à cabeça, para este mercado de verão, podendo contudo rumar ao Aston Villa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido colocado na mira do Benfica, o futuro de João Félix volta a dar que falar. Com Rui Costa a ver de longe, há quem garanta que o Aston Villa está na corrida pelo avançado formado no Seixal e até já tem dois 'trunfos' para garantir a contratação do futebolista.

De acordo com informações avançadas pelo jornal português Record, o facto do Aston Villa estar na Premier League e de disputar a Liga dos Campeões poderá ser bem visto pelo jovem craque, que tem neste momento um salário milionário no Atlético Madrid.  

"Aparece também na equação o Aston Villa, treinado por Unai Emery, que podia possibilitar o regresso do avançado português à Premier League. O ‘Villa’ vai disputar a Liga dos Campeões, pretende construir um plantel digno da maior prova de clubes da Europa e estaria interessado num empréstimo... algo que não agrada aos espanhóis. São várias as opções, muitos cenários em cima da mesa, que certamente Jorge Mendes analisa com todo o cuidado, de modo a proporcionar a João Félix a melhor opção para poder voltar à ribalta a curto prazo", pode ler-se no diário acima mencionado. 

Importa destacar que, recentemente foi noticiado que Rui Costa estará disposto a abrir os cofres do Benfica pelo jovem internacional português, oferecendo 20 milhões de euros por metade do passe, proporcionando um regresso do avançado da formação. Contudo, o Atlético de Madrid não quer perder o investimento feito no ponta-de-lança, quando contratado ao Glorioso, por 126 milhões de euros.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Benfica recebe proposta de quase 5 milhões por jogador que não conta para Schmidt

Futebolista está fora das opções do treinador alemão, podendo sair neste mercado de verão

Futebolista do Benfica está fora das opções do treinador alemão, Roger Schmid, podendo sair neste mercado de verão
Futebolista do Benfica está fora das opções do treinador alemão, Roger Schmid, podendo sair neste mercado de verão

  |

Icon Comentário0

Soam as sirenes de mercado: o futuro de Paulo Bernardo poderá mesmo não ser de águia ao peito, uma vez que o Celtic, clube onde atuou por empréstimo, terá apresentado uma proposta pelo médio, que está agora na porta de saída do Benfica. 

Segundo adianta o jornal português O Jogo, o emblema escocês terá colocado em cima da mesa dos dirigentes do Benfica uma oferta de 4,7 milhões de euros. Contudo, os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, estarão a apontar uma possível venda para os 7 milhões de euros.  

Além da verba exigida, Rui Costa tem uma outra exigência para consumar o negócio: o Benfica terá de adquirir uma percentagem de uma futura venda de Paulo Bernardo. Os responsáveis encarnados querem repetir a 'fórmula Jota', que, na altura, quando o extremo da formação do Glorioso se mudou do Celtic para o Al-Ittihad, rendeu 7,5 milhões de euros aos cofres da Luz. 

Assim sendo, se o Celtic não abrir os cordões à bolsa, o negócio por Paulo Bernardo poderá cair por terra. Vale destacar que o centrocampista não conta, para já, para Roger Schmidt. 

Na temporada 2023/24, Paulo Bernardo –atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

José Mourinho sem rodeios! Ex Benfica reage a Portugal fora do Euro 2024: "Não me cheirou bem"

Antigo técnico do Glorioso comentou o desempenho dos comandados de Roberto Martínez na Alemanha

Ex Benfica, José Mourinho, comentou prestação de Portugal no Euro 2024
Ex Benfica, José Mourinho, comentou prestação de Portugal no Euro 2024

  |

Icon Comentário0

José Mourinho prestou declarações ao canal de televisão, Sport TV, onde foi questionado sobre o desempenho de Portugal no Euro 2024. O antigo treinador do Benfica não poupou nas críticas.

"Vi [o Europeu] com a razão e com o lado profissional. Cada vez que a Turquia ganhava era um problema para mim, e cada vez que Portugal ganhava era uma alegria. Fica sempre a frustração quando se sente que se podia fazer melhor. O potencial da equipa era altíssimo. Não falhei muito nas minhas previsões, quando disse que Portugal, França e Inglaterra eram favoritos. Dois estão nas meias-finais", apontou o técnico do Fenerbahçe, que já passou pelo Benfica.


"A Espanha é a maior surpresa para mim, na maneira como a equipa evoluiu. Para mim, neste momento, é a que joga melhor e a que tem jogado melhor", acrescentou, realçando a qualidade da seleção do país vizinho. 


"Portugal não foi fantástico, apesar de ter chegado aos quartos-de-final. Esperava-se mais. Estive no Jamor antes do arranque do Europeu, no Portugal-Croácia, e não me cheirou bem. Não fiquei com grandes feelings", criticou, de seguida, o 'Special One'. 

"Durante o torneio a equipa ia andando, mas não ia convencendo. Mas depois chega-se ao momento da verdade e Portugal não foi das equipas mais fortes. Mas é uma equipa jovem, tirando os dois veteranos, uma equipa com anos pela frente. O Mundial está aí ao virar da esquina", completou José Mourinho.


Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.   


 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cuidado, Rui Costa! Marselha quer roubar alvo do Benfica e já tem acordo no horizonte
Futebol

Cuidado, Rui Costa! Marselha quer roubar alvo do Benfica e já tem acordo no horizonte

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano confirma: estrela do Benfica está ao lado de Kimmich na lista de compras do PSG
Futebol

Fabrizio Romano confirma: estrela do Benfica está ao lado de Kimmich na lista de compras do PSG

 

Icon Comentário0
Alvo do Benfica, que já 'fugiu' a Rui Costa, volta a estar na porta de saída
Futebol

Alvo do Benfica, que já 'fugiu' a Rui Costa, volta a estar na porta de saída

 

Icon Comentário0