Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENZO E OTAMENDI SAGRAM-SE CAMPEÕES DO MUNDO, MAS BENFICA NÃO ESQUECE ANTIGAS GLÓRIAS ARGENTINAS

Clube deixou mensagem através do site oficial

ENZO E OTA 2
ENZO E OTA 2

  |

Icon Comentário0

Enzo Fernández e Otamendi sagraram-se campeões do mundo, pela Argentina, e o Benfica não deixou de dar os parabéns aos craques encarnados, que fizeram história neste Mundial do Qatar (Saiba mais AQUI).

Na comunicação partilhada no site oficial do Clube, as águias não esqueceram as antigas glórias Ángel Di Maria e Pablo Aimar, que também tiveram direito a elogios.


A Argentina bateu a França na final do Mundial do Qatar, por 4-2, nas grandes penalidades.


Confira na integra a mensagem do Glorioso:

“É com orgulho que o Sport Lisboa e Benfica dá os parabéns ao seu capitão de equipa Nico Otamendi e a Enzo Fernández pela conquista do Campeonato do Mundo de futebol.


Numa das melhores finais de sempre, é uma honra para todos os Benfiquistas ver dois dos seus jogadores do plantel principal serem coroados Campeões do Mundo, com Enzo Fernández a receber ainda o prémio de Melhor Jogador Jovem do Mundial. Uma emoção que se estende a outras referências que passaram pelo Benfica como Pablo Aimar e Di María.

À seleção argentina e em especial aos nossos jogadores de coração Benfiquista expressamos o nosso orgulho e endereçamos merecidos parabéns”.  NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol

Gustavo Varela reage à estreia na equipa principal do Benfica: "Vivendo um..."

Ponta-de-lança realizou primeiro encontro de águia ao peito na sexta-feira, diante do Rio Ave

Gustavo Varela reage à estreia pelo Benfica
Gustavo Varela reage à estreia pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

O jovem ponta-de-lança do Benfica, Gustavo Varela, que se estreou de águia ao peito na passada sexta-feira, dia 17 de maio, no empate a uma bola frente ao Rio Ave, recorreu ao seu Instagram para revelar como se sente depois da primeira partida de águia ao peito.

"Obrigado @slbenfica!! Vivendo um sonho❤️", escreveu o avançado na descrição da publicação partilhada, onde publicou três imagens suas no encontro com o Rio Ave. O jovem alinhou por 15 minutos, entrado aos 75', rendendo Casper Tengstedt.


Na secção de comentários, foram várias as mensagens para o jogador: "Apenas mais um passo agora vêm mais difíceis, te manteres lá. Mas com mentalidade de ferro não tenho duvidas 💪🏾❤️", escreveu Fernando Varela, pai do jogador e defesa do Casa Pia; "Parabéns maninho vamos por mais 👏😍", escreveu Diogo Spencer; "Vamos bombinhasss❤️🥹", disse Diogo Prioste.


Esta temporada, Gustavo Varela foi aposta de Nélson Veríssimo em 25 duelos, fazendo ainda três jogos nos sub-19 e um nos sub-23. Ao todo, apontou quatro golos Na época transata, afirmou-se nos juniores, tendo somado 35 partidas, 23 tentos e três assistências.

Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por seis temporadas. Neste momento, cumpre a terceira época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Ukra responde à letra aos assobios dos adeptos do Benfica: "meu passado como jogador"

Atleta despediu-se dos relvados no encontro frente às águias, na passada sexta-feira, dia 17 de maio

Mensagem de Ukra para os adeptos do Benfica
Mensagem de Ukra para os adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A carreira de Ukra chegou ao fim na passada sexta-feira, dia 17 de maio, no empate a uma bola entre o Rio Ave e o Benfica. O atleta foi substituído ao minuto 17 e teve direito a guarda de honra em Vila do Conde, sendo que ambas as equipas juntaram-se ao jogador. Contudo, vários adeptos encarnados assobiaram fortemente o momento, levando Ukra a responder através das suas redes sociais.

"Dizer aos adeptos do Benfica que se manifestaram de forma menos positiva no momento em que falava para as pessoas no estádio... que não há ressentimento algum da minha parte e que isto faz parte do futebol", começou por escrever no seu Instagram, através de um story.


"Aproveito para dizer que, independentemente do meu passado como jogador, sempre fui muito bem tratado pelas pessoas que fazem parte da estrutura do Benfica e pela grande maioria dos seus adeptos, fosse no Estádio da Luz ou no estádio onde estivesse a jogar. Algumas das quais tenho uma ligação de amizade", terminou o internacional português por uma ocasião.


É de recordar que Ukra tem passado como jogador do Porto, onde esteve na temporada 2010/2011, além de ter passado por vários escalões de formação dos azuis e brancos. Na única época nos dragões venceu a Liga Portuguesa, a Taça de Portugal, a Supertaça Cândido Oliveira e a Liga Europa.

Nesta temporada, Ukra - avaliado em 100 mil euros - alinhou em sete partidas: seis na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga, totalizando 91 minutos. A última época de Ukra enquanto profissional de futebol não contou com nenhum golo ou assistência do atleta.



Modalidades

CRAQUE DO BENFICA FAZ LEVANTAR AS BANCADAS E CONTRIBUI PARA MAIS UMA GOLEADA DA ARGENTINA

Internacional albiceleste continua a encantar antes de regressar ao Clube da Luz para atacar campeonato nacional

Craque do Benfica continua a demonstrar toda a sua classe
Craque do Benfica continua a demonstrar toda a sua classe

  |

Icon Comentário0

O avançado do Benfica, Lucas Ordoñez, voltou a contribuir para mais uma goleada da seleção argentina de hóquei em patins, desta vez frente ao HC Montreux, na segunda jornada do grupo A do prestigiado Torneio da cidade suíça. A equipa de las pampas bateu os anfitriões por um expressivo 6-0, num encontro disputado na Salle Omnisports du Perrier, em Montreux, na Suíça.

Ezequiel Mena (2), Danilo Rampulla, Reinaldo Garcia e Facundo Navarro apontaram os restantes cinco golos dos argentinos que se encontram já qualificados para as meias-finais da prova que se realizam no próximo sábado.


O outro encontro do grupo A da competição viu a Itália vencer a seleção angolana, por 5-3, confirmando também a presença dos azzurri nas meias-finais. Portugal, por sua vez, joga às 20h frente à França de Roberto Di Benedetto e está inserido no grupo B, que conta ainda com a campeã da Europa Espanha.


É importante lembrar que a competição não se disputava desde 2019, devido à pandemia da covid-19. Disputada entre clubes e seleções, o Benfica foi o único emblema do hóquei patinado português a vencer o troféu, remontando ao ano de 1962.

Importa recordar que o Glorioso volta a entrar em campo na casa do SC Tomar, no próximo dia 7 de abril, um domingo, com início marcado para as 18h00, após a paragem destinada à competição de seleções que conta com muitos elementos do plantel treinado por Nuno Resende



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Leandro Barreiro ao serviço do Mainz
Futebol

Golo de Leandro Barreiro ao serviço do Mainz

 

Icon Comentário0
Resumo do empate do Benfica em Vila do Conde
Futebol

Resumo do empate do Benfica em Vila do Conde

 

Icon Comentário0
Pep Guardiola pode abandonar ex Benfica Bernardo Silva e Rúben Dias no Manchester City
Futebol

Pep Guardiola pode abandonar ex Benfica Bernardo Silva e Rúben Dias no Manchester City

 

Icon Comentário0