
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na passada quinta-feira, o Chelsea visitou o Djurgarden em duelo válido para a primeira mão das meias-finais da Conference League. Os blues venceram o confronto com tranquilidade, por 4-1, sendo que estiveram a ganhar sem sofrer nenhum golo até os 70 minutos de jogo. Enzo Fernández, ex-Benfica, esteve entre os titulares e contribuiu com duas assistências a favor dos visitantes.
O antigo futebolista do Benfica esteve em ação desde o início do jogo, quando assistiu Jadon Sancho para abrir o marcador, aos 12'. O golo veio através de um cruzamento do camisola 8 para o inglês, que dominou e rematou sem problemas. O segundo tento assinalado também foi com um passe do argentino, quando Madueke finalizou rasteiro e superou o guarda-redes adversário.
A vantagem por dois golos foi mantida para o intervalo, mas logo foi aumentada na segunda parte. O treinador Enzo Maresca decidiu fazer quatro substituições de uma só vez, onde um dos "poupados" pelo timoneiro foi Enzo Fernández, que deu lugar a Cole Palmer. O jovem inglês entrou em campo com a mesma mira do ex-Benfica e assistiu Nicolas Jackson, aos 59 minutos de jogo.
O marcador ainda veria mais duas alterações a serem feitas, a primeira quando o senegalês bisou na partida com o passe de Caicedo e a segunda no golo de honra da equipa da casa. Alemayehu foi o responsável por marcar o tento solitário do Djurgarden. Vale lembrar que o argentino está na mira de um gigante europeu.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 40 jogos pela equipa do Chelsea: sete na Conference League, incluindo qualificação, 32 na Premier League, um na League Cup e um na FA Cup. Nos 3.033 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino, que já passou pelo Benfica, apontou seis golos, somando ainda 13 assistências.
Confira aqui as assistências de Enzo Fernández:
Futebolista que tem sido colocado na órbita dos vermelhos e brancos, tendo em vista a próxima temporada, está mais longe de rumar à Luz
|
O Benfica volta a encontrar um entrave nas negociações por Yunus Akgun. De acordo com a informação avançada na Turquia, o Galatasaray não quer perder o extremo turco, que tem estado em evidência no conjunto de Istambul, estando assim a pensar cometer uma loucura para desviar o compatriota de Kokçu e Akturkoglu das pretensões de Rui Costa.
Segundo dá conta a imprensa turca, o Galatasaray está na disposição de oferecer um ordenado chorudo para assegurar o internacional turco. Desse modo, o emblema de Istambul planeia dar a Yunus Akgun, alvo de Rui Costa para o Benfica, qualquer coisa como um vencimento na ordem de 2.4 milhões de euros, de modo a garantir a continuidade do extremo.
Além do vencimento elevado, o Galatasaray tem outro 'trunfo' para afastar o Benfica da corrida por Yunus Akgun. Desta forma, tendo em conta que o internacional turco pode renovar contrato com a turma de Istambul, planeia também subir a cláusula de rescisão do extremo, que de momento está fixada nos 11 milhões de euros.
Recorde-se que o internacional turco, compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu, tem sido apontado como um dos desejos do Benfica para o próximo verão. De acordo com a informação avançada pela imprensa portuguesa, Yunus AAkgun é visto como o sucessor de Di María nos encarnados, e ao que tudo indica, Rui Costa estaria na disposição de pagar os 11 milhões da cláusula de rescisão para adquirir o extremo do Galatasaray.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 40 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: oito na Liga Europa, 27 na Liga Turca, quatro na Taça da Turquia e um TFF Super Kupa. Nos 2.805 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 12 golos, somando ainda nove assistências.
Com o Campeonato Nacional perto de acabar, o timoneiro setubalense pode vir a ter uma 'arma secreta' nos encarnados, tendo em vista os últimos jogos
|
Bruno Lage pode ter uma 'nova arma secreta' no Benfica para fazer frente ao Sporting nesta reta final do Campeonato Nacional. Kerem Akturkoglu, depois de um período mais ofuscado, está de volta ao bom momento de forma e os números não deixam mentir.
Com a exibição frente ao AVS, na qual acabou por ser distinguido com o prémio de homem do jogo, o camisola 17 dos encarnados conseguiu ser o segundo jogador do plantel do Benfica a chegar ao duplo-duplo (10 golos e assistências), contando para já com 15 tentos e 10 passes certeiros, juntando-se assim a Vangelis Pavlidis, que até ao momento era o único na turma de Bruno Lage a ter conseguido bater esses números.
Porém, os números de Kerem Akturkoglu não ficam por aqui. Segundo dá conta o diário Record, esta sexta-feira, o internacional turco tinha mesmo a ambição de bater o registo da temporada passada, onde ao serviço do Galatasaray, apontou 15 golos e registou 8 assistências, marca essa que já foi estabelecida ao serviço do Benfica na presente época.
Posto isto, e numa altura em que sente a confiança de Bruno Lage, que tem apostado na sua titularidade no decorrer da época, Kerem Akturkoglu, que está motivado a ganhar títulos no Clube da Luz, já definiu o próximo objetivo a bater. O camisola 17 dos vermelhos e brancos três remates certeiros da época em que mais faturou que foi ao serviço do Erzincanspor, em 2019/20, tendo chegado aos 20 golos. Para tal, e atualmente com 17 tentos (15 pelo Benfica e dois pelo Galatasaray), o extremo turco tem ainda sete encontros para chegar à marca.
Akturkoglu - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - parece já ter dado à volta à crise de más exibições que atravessou e tudo indica que voltou à forma física com que se apresentou no início da época. Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, já marcou presença em 45 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 15 golos e 10 assistências nos 2.940 minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Timoneiro setubalense vai contar com futebolista no próximo encontro, isto depois de o atleta das águias ter estado ausente dos últimos compromissos
|
Depois de ter falhado os dois últimos compromissos do Benfica, Ángel Di María prepara-se para voltar a integrar o lote de opções de Bruno Lage, tendo em vista a deslocação ao reduto do Estoril. Nesse sentido, o camisola 11 dos encarnados pode mesmo vir a 'saltar' para o onze das águias.
Após ter cumprido castigo, devido ao quinto cartão amarelo, diante do Vitória de Guimarães, e de ter sido poupado frente ao Tirsense, na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, o campeão do mundo deve ser a principal novidade no onze do Benfica. Segundo dá conta o diário Record esta sexta-feira, Bruno Lage vai apostar em Ángel Di María na equipa titular na deslocação ao Estoril, acabando por fazer a gestão do camisola 11 no decorrer do encontro.
Desta forma, e de acordo com a fonte acima mencionada, no decorrer do encontro no Estádio Coimbra da Mota, e tendo em conta o resultado do Benfica, Bruno Lage pode vir a poupar Ángel Di María no decorrer da segunda metade do jogo. Esta medida tem em vista 'descansar' o camisola 11, de modo a evitar qualquer problema físico, para que o campeão do mundo esteja apto no dérbi frente ao Sporting.
Posto isto, face ao regresso de Ángel Di María ao onze do Benfica, Bruno Lage está 'obrigado' a mexer na frente de ataque. Nesse sentido, Kerem Akturkoglu deve passar para a esquerda e o campeão do mundo 'salta' para a direita relegando Schjelderup para o banco de suplentes. Devido ao castigo de Álvaro Carreras, Samuel Dahl, que diante o AVS jogou mais adiantado, é o escolhido para desempenhar a função de lateral-esquerdo.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.