Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENZO FERNÁNDEZ CONTINUA A DEIXAR ARGENTINOS LOUCOS: “TORNOU-SE DONO DA EQUIPA”

Médio do Benfica tem mundo a seus pés e jornalistas não são exceção

Enzo Fernández edit
Enzo Fernández edit

  |

Icon Comentário0
Gustavo Lombardi é um jornalista argentino que está no Qatar a cobrir o Mundial e, numa antevisão e análise da final, o ex-lateral-direito fez comentários a Enzo Fernández, que ‘explodiu’ neste Campeonato do Mundo, depois de ter chegado ao Benfica esta temporada.  “Deu à equipa o passe vertical. A Argentina, no início, não arriscou muito. Ele arrisca. Os passes dele são efetivos, permitem ganhar espaços entre linhas, encontram jogadores em posições ofensivas”, referiu o jornalista sul-americano. 
“A Argentina não tinha alguém que tratasse assim a bola.” 

Lombardi afirma ainda que “Enzo vale 100 milhões (de euros)” e que o limite de Enzo está muito longe. “Fazer o mesmo em lugares de maior dificuldade significa que evoluiu. Quando se dá o salto, por vezes tem de se esperar pela adaptação. Ele fez isso rapidamente. E vemos que evolui e amadurece continuamente, jogo após jogo. O que mais impressiona é que tem só 21 anos. O limite está muito longe”, concluiu o antigo jogador do River Plate.  Enzo Fernández – avaliado em 35 milhões de euros – conta com 24 jogos, três golos e quatro assistências de águia ao peito. Pela seleção argentina o craque alinhou em seis partidas, somando um tiro certeiro e um passe para golo. 
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol

Florentino ligado a Palhinha: ex Sporting mexe com destino de titular do Benfica e há novidades

Camisola 61 do Clube da Luz tem estado associado à 'novela' de mercado do médio internacional português

Florentino, camisola 61 do Benfica, tem estado ligado a uma 'novela' de mercado entre Palhinha, ex Sporting, e o Bayern Munique
Florentino, camisola 61 do Benfica, tem estado ligado a uma 'novela' de mercado entre Palhinha, ex Sporting, e o Bayern Munique

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís tem sido ligado à 'novela' de João Palhinha com o Bayern Munique e com o Fulham, devido ao interesse dos ingleses no camisola 61 do Benfica. Posto isto, há novidades sobre a estadia, indireta, do médio luso e segundo adianta a Sky Sports, a ida do ex-Sporting para a Alemanha complicou-se. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, esta quarta-feira, dia 12 de junho, o Fulham terá rejeitado a segunda oferta pelo futebolista internacional português, que já passou pelo Sporting. A proposta terá chegado do Bayern Munique, que vê novamente a vinda o médio muto complicada.


Importa destacar que, tal como foi noticiado, João Palhinha esteve muito perto de rumar ao Bayern Munique no passado mercado de transferências, porém o negócio acabou por cair nos últimos dias do defeso. Posto isto, o Fulham acabou por deixar o interesse em Florentino Luís em standby.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


Confira aqui a publicação: 



Futebol

Cuidado, Rui Costa! Benfica enfrenta concorrência de peso por Adrien Truffert

Lateral-esquerdo surgiu recentemente na mira do Clube da Luz para este defeso de transferências

Adrien Truffert surgiu recentemente na mira do Sport Lisboa e Benfica de Rui Costa  para este defeso de transferências
Adrien Truffert surgiu recentemente na mira do Sport Lisboa e Benfica de Rui Costa para este defeso de transferências

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado ao Benfica, para integrar o plantel de Roger Schmidt na temporada 2024/25, a transferência de Adrien Truffert para o Glorioso acaba por se complicar, com os encarnados a contarem com novos concorrentes

Segundo adianta, esta quarta-feira, 12 de junho, o jornal francês L'Équipe, o Lyon, o Monaco e o Bournemouth juntaram-se à corrida pelo defesa, que atualmente representa a equipa do Rennes, ampliando agora o leque de interessados.


Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, são vários os pretendentes de olho no alvo do Benfica, sendo que, além dos três acima mencionados, também o Aston Villa, Leicester, Fulham, Bayern Munique e o AC Milan estão atentos ao internacional francês pelos sub-23.


Adrien Truffert - atualmente avaliado em 18 milhões de euros - marcou presença em 43 embates, na temporada 2023/24: oito na Liga Europa, 30 na Ligue 1 e cinco na Coupe de France. Nos 3.121 minutos disputados, o lateral marcou dois golos, apontando ainda cinco assistências.

No que respeita à passada temporada, o defesa francês de 22 anos alinhou em 38 duelos, servindo os colegas de equipa em sete ocasiões. No total pelo Rennes, o futebolista foi opção em 157 jogos, apontando seis tiros certeiros. Antes de rumar à turma francesa, o craque passou pelo ES Jouy St Prest e pelo FC Chartres. 


Atente-se que, Adrien Truffert, um dos possíveis concorrentes de Álvaro Carreras na ala esquerda do Benfica, encontra-se vinculado com o Rennes até junho de 2026, sendo que a última renovação de contrato aconteceu a 23 de agosto de 2023. Vale destacar que o lateral esquerdino está na equipa desde julho de 2020.

Confira aqui a publicação:


Futebol

Tem futuro em aberto no Benfica e foi 'herói' na Argentina: Di María admite: "Será complicado"

Estrela albiceleste ainda não deu a conhecer o seu próximo passo na carreira, tendo o contrato a findar no Glorioso

Di María continua com o futuro em aberto no Benfica, mas não deixa de brilhar na Argentina
Di María continua com o futuro em aberto no Benfica, mas não deixa de brilhar na Argentina

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María vestiu a capa de herói no jogo entre a Argentina e o Equador, apontando o único golo da partida que deu a vitória para a turma liderada por Scaloni. No final da partida, o craque abordou o desempenho realizado dentro das quatro linhas.

"Estou muito feliz pelo golo. O grupo mudou muito, há muitos jovens novos, mas o importante é continuar a trabalhar bem, continuarmos únicos", começou por analisar o extremo do Benfica, em declarações aos jornalistas argentinos. 

"Sabemos que na Copa América tudo será complicado, vamos ter jogos tramados. Creio que fizemos um bom jogos e que estamos no bom caminho", completou o camisola 11 das águias, que continua com o futuro em aberto, tendo o contrato a terminar com o Benfica. 


Ao contrário do extremo encarnado, o capitão da turma de Roger Schmidt, Otamendi, não saiu do banco de suplentes, levando a que Lionel Scaloni explicasse a opção de ter mantido o defesa-central do Benfica fora do jogo com o Equador. 


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Jota Silva não rumou ao Benfica e há quem garanta que não está de malas feitas para a Premier League
Futebol

Jota Silva não rumou ao Benfica e há quem garanta que não está de malas feitas para a Premier League

 

Icon Comentário0
Passaram a 'perna' ao Benfica: Mason Greenwood 'escapa' a Rui Costa e vai assinar com....
Futebol

Passaram a 'perna' ao Benfica: Mason Greenwood 'escapa' a Rui Costa e vai assinar com....

 

Icon Comentário0
Elas até tremem! Rui Costa segura Filipa Patão e técnica fica no Benfica até...
Futebol

Elas até tremem! Rui Costa segura Filipa Patão e técnica fica no Benfica até...

 

Icon Comentário0