Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENZO FERNÁNDEZ CONTINUA A DEIXAR ARGENTINOS LOUCOS: “TORNOU-SE DONO DA EQUIPA”

Médio do Benfica tem mundo a seus pés e jornalistas não são exceção

Enzo Fernández edit
Enzo Fernández edit

  |

Icon Comentário0
Gustavo Lombardi é um jornalista argentino que está no Qatar a cobrir o Mundial e, numa antevisão e análise da final, o ex-lateral-direito fez comentários a Enzo Fernández, que ‘explodiu’ neste Campeonato do Mundo, depois de ter chegado ao Benfica esta temporada.  “Deu à equipa o passe vertical. A Argentina, no início, não arriscou muito. Ele arrisca. Os passes dele são efetivos, permitem ganhar espaços entre linhas, encontram jogadores em posições ofensivas”, referiu o jornalista sul-americano. 
“A Argentina não tinha alguém que tratasse assim a bola.” 

Lombardi afirma ainda que “Enzo vale 100 milhões (de euros)” e que o limite de Enzo está muito longe. “Fazer o mesmo em lugares de maior dificuldade significa que evoluiu. Quando se dá o salto, por vezes tem de se esperar pela adaptação. Ele fez isso rapidamente. E vemos que evolui e amadurece continuamente, jogo após jogo. O que mais impressiona é que tem só 21 anos. O limite está muito longe”, concluiu o antigo jogador do River Plate.  Enzo Fernández – avaliado em 35 milhões de euros – conta com 24 jogos, três golos e quatro assistências de águia ao peito. Pela seleção argentina o craque alinhou em seis partidas, somando um tiro certeiro e um passe para golo. 
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol

Após deixar ex Benfica sem treinador, Mauricio Pochettino pode dar 'facada' ao Chelsea e rumar ao...

Técnico que deixou o comando dos blues está na mira de um colosso inglês

Mauricio Pochettino, técnico de ex Benfica no Chelsea, pode rumar a rival do emblema da Premier League
Mauricio Pochettino, técnico de ex Benfica no Chelsea, pode rumar a rival do emblema da Premier League

  |

Icon Comentário0

Depois de ter deixado o Chelsea na passada terça-feira por “mútuo acordo”, Mauricio Pochettino pode agora continuar a sua carreira em Inglaterra só que no clube diferente. O técnico argentino é apontado como um dos possíveis sucessores a Erik ten Hag, podendo rumar a um rival dos blues.

De acordo com uma publicação do jornal britânico The Sun, Mauricio Pochettino é um dos nomes que mais agrada ao coproprietário do Manchester United, Sir Jim Ratcliffe, para suceder ao técnico neerlandês, pois acredita que este já não tem condições para permanecer ao leme dos red devils.


Esta é a segunda vez que o técnico argentino é apontado ao Manchester United, a primeira aconteceu em 2022, após o treinador de 52 anos ter deixado os franceses do PSG. Na altura a escolha acabou por recair em Erik ten Hag, que não deixou o clube inglês. 


A equipa onde jogam os internacionais portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes, e o ex-Benfica Victor Lindelöf, enfrenta no próximo sábado o Manchester City na final da Taça de Inglaterra, num encontro que pode ser a derradeira oportunidade para o neerlandês manter o lugar.

Esta temporada ao serviço dos red devils, Erik ten Hag realizou 51 jogos, somando 24 vitórias, oito empates e 19 derrotas, tendo acabado a Premier League na oitava posição com 60 pontos. 



Futebol

Bomba de mercado: João Mário pode deixar o Benfica, mas só com uma condição

Camisola 20 vê Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes de pedra e cal no plantel, pelo que está a ser apontado à saída do Clube da Luz

João Mário vê Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes de pedra e cal no plantel, pelo que está a ser apontado à saída do Benfica
João Mário vê Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes de pedra e cal no plantel, pelo que está a ser apontado à saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com Fredrik Aursnes de 'pedra e cal' no Benfica (Saiba mais AQUI) e com Florentino a somar interessados (Descubra mais AQUI), João Mário é agora apontado à saída do Benfica, contudo há uma condição para o médio deixar de vestir de águia ao peito. 

Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português Record, o camisola 20 do Benfica não fecha a porta de saída do emblema da Catedral, mas só sai caso receba uma proposta vantajosa financeiramente. Se isto acontecer, é mesmo provável que o craque deixe de envergar o Manto Sagrado.


"Os encarnados podem perder João Mário. É que, de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, o experiente jogador não descarta uma saída, caso receba uma proposta financeiramente vantajosa", pode ler-se no diário acima mencionado.


Já com 31 anos de idade, João Mário, que é um dos craques mais utilizados por Roger Schmidt, sendo visto como um 'favorito' do técnico alemão, poderá aproveitar os últimos anos de topo da sua carreira para conseguir um contrato milionário. É de recordar que várias equipas da Arábia Saudita já sondaram o Campeão Europeu em 2016, que está vinculado com o Benfica até junho de 2026

Esta temporada, João Mário - avaliado em 6 milhões de euros - registou um total de 3.695 minutos de águia ao peito. O antigo internacional português foi aposta de Roger Schmidt em 51 partidas, somando nove golos e três assistências com o Manto Sagrado.


No Benfica desde 2021, João Mário contabiliza um total de 147 encontros, onde fez o 'gosto ao pé' por 36 ocasiões e protagonizou 23 assistências. É de referir que o sub-capitão do Glorioso chegou ao Clube da Luz a pedido de Jorge Jesus, abandonando o rival da Segunda Circular, Sporting. 


Futebol

Com renovação em risco no Benfica, Di María tem novo desafio e não vai sozinho

Importa destacar que o Besiktas entrou recentemente na corrida pelo camisola 11, podendo assim fazer estragos nos planos dos dirigentes encarnados

Importa destacar que o Besiktas entrou recentemente na corrida por Di María podendo assim fazer estragos nos planos dos dirigentes do Benfica
Importa destacar que o Besiktas entrou recentemente na corrida por Di María podendo assim fazer estragos nos planos dos dirigentes do Benfica

  |

Icon Comentário0

A Associação de Futebol Argentino (AFA) divulgou esta segunda-feira a lista de convocados para os duelos da seleção albiceleste frente ao Equador e Guatamala, em junho. Como é habitual, os craques do Benfica, Nicolás Otamendi e Ángel Di María fazem parte da listagem do técnico Lionel Scaloni. 

A Argentina vai defrontar o Equador no próximo domingo, dia 9 de junho, em Chicago. Após este embate, os albicelestes vão medir forças com a turma do Guatemala no dia 14, sexta-feira em Washington. Após os dois encontros, a seleção de Lionel Scaloni fará o jogo de abertura da Copa América, contra o Canadá, no dia 20, em Atlanta.


Importa destacar que a seleção onde atua Di María, que tem a renovação com o Benfica em risco (Saiba mais AQUI), integra o Grupo A, com o Canadá, o Chile e o Peru. O camisola 11, a par do capitão das águias vai assim enfrentar mais um desafio na carreira enquanto internacionais. 


Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Confira aqui a publicação que dá conta dos convocados: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt
Futebol

Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt

 

Icon Comentário0
Matic falou sobre a pressão de vencer títulos no Benfica
Futebol

Matic falou sobre a pressão de vencer títulos no Benfica

 

Icon Comentário0
João Mário apontado à saída, mas só sai do Benfica se choverem milhões
Futebol

João Mário apontado à saída, mas só sai do Benfica se choverem milhões

 

Icon Comentário0