Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENZO FERNÁNDEZ DEIXA MESSI E COMPANHIA PARA TRÁS; ESTRELA DO BENFICA EM ALTAS

Jogador encarnado esteve (literalmente) em todo o lado

Enzo fernandez
Enzo fernandez

  |

Icon Comentário0
Messi foi eleito o melhor em campo na final do Mundial do Qatar, mas Enzo Fernández foi quem esteve em destaque em algumas estatísticas. A Argentina sagrou-se campeã do Mundo, depois de ter vencido nas grandes penalidades (4-2), a França, após um empate nos 120 minutos a três bolas.

https://twitter.com/OptaJoe/status/1604545138201489409?s=20&t=svYZ27sIDJ6EqT3avuA9yw


O camisola 13 do Benfica foi tremendo dentro de campo e os registos demonstram isso mesmo. Enzo foi o jogador com mais toques na final (118), mais passes bem sucedidos (77) e cortes (10). Os 10 cortes realizados pelo médio argentino foram o número máximo realizado por um jogador na final do Mundial, desde 2006, quando Gennaro Gattuso (também frente à França) efetuou 15 cortes.
Enzo Fernández – avaliado em 35 milhões de euros – conta pela seleção argentina com seis partidas, somando um tiro certeiro e um passe para golo.

De águia ao peito, o craque alinhou em 24 jogos, somando três golos e quatro assistências, esta temporada.


NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Apenas alguns milhões separam! Rui Costa prestes a chegar a acordo para vender médio do Benfica

Jogador encontra-se a fazer a pré-época com o Clube da Luz

Paulo Bernardo quase no Celtic
Paulo Bernardo quase no Celtic

  |

Icon Comentário0

A saída de Paulo Bernardo na pré-época do Benfica é cada vez mais uma realidade, sendo que o Benfica e o Celtic estão quase a chegar a acordo sobre o valor da venda do médio-centro, segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

As águias querem garantir sete milhões de euros pelo atleta, mas os escoceses apenas estão na disposição de chegar aos cinco. Todavia, a vontade do jogador pode tomar uma parte importante no negócio, sendo que Paulo Bernardo pretende regressar à Escócia.


É de recordar que o Celtic não acionou a cláusula de compra opcional de 7,5 milhões sobre o atleta, sendo que procurava baixar um pouco o montante a ser pago pelo atleta. Neste sentido, podemos esperar que as águias e os escoceses cheguem a acordo muito em breve.

Na temporada 2023/24, Paulo Bernardo atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.



Futebol

Benfica tem nova estratégia para comprar João Félix ao Atlético Madrid

Águias procuram garantir o regresso do avançado formado no Seixal

Benfica tem novo plano para João Félix
Benfica tem novo plano para João Félix

  |

Icon Comentário0

O Benfica já escolheu como vai abordar o dossiê de João Félix, escolhendo aguardar para ver o desenrolar da situação de mercado do avançado do Atlético Madrid, segundo informação adiantada pelo jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

Os 30 milhões exigidos pelos colchoneros provaram ser demasiados para as capacidades do Benfica no ataque ao mercado, sendo que seriam apenas por 50% do passe do atleta. Desta forma, o Glorioso procuram mexer com a vontade do Atlético Madrid em vender o atleta e atrasar o negócio.


É de recordar que o Barcelona também está a procurar o novo empréstimo do avançado português, mas a situação financeira da equipa catalã não facilita um acordo. Posto isto, a permanência de João Félix no Atlético Madrid não irá acontecer, sendo que a sua relação com Diego Simeone não é saudável.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Otamendi foi crucial e Lionel Scaloni explicou decisão ao lembrar-se do...Benfica

Capitão encarnado assumiu papel importante na vitória da Argentina na Copa América

Scaloni lembra o Benfica depois de Otamendi ser importante
Scaloni lembra o Benfica depois de Otamendi ser importante

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi assumiu um papel crucial no último jogo da Argentina, que garantiu o acesso à meia-final da Copa América, batendo o Equador nos penáltis. O capitão do Benfica converteu a última grande penalidade que deu a vitória.

Lionel Scaloni estava com dúvidas face à escolha dos homens para decidir o resultado nas grandes penalidades, no entanto o camisola 33 das águias ajudou o selecionador albiceleste. "Estava entre mim e o Nico [González] e eu pedi para marcar. Eu tinha fé e serviu para passarmos à meia-final. Estou contentíssimo pelo grupo, que merece", explicou o capitão do Benfica, na zona de entrevistas rápidas.


Também Lionel Scaloni ajudou a esclarecer a escolha em Otamendi: "Eu estava dividido e ele assumiu a responsabilidade, sabendo-se que tinha rematado bem na sua equipa", afirmou o técnico argentino, recordando o Benfica, perante os dois momentos em que o central foi crucial nas águias: marcou de penálti frente ao Estoril (Taça da Liga) e Marselha (Liga Europa). 


É de recordar que o defesa da seleção da Argentina vai participar nos Jogos Olímpicos. Nesse sentido, Roger Schmidt ainda vai ficar sem o capitão das águias por mais algum tempo, uma vez que, apesar da Copa América estar prestes a terminar, os Jogos Olímpicos vão iniciar a 26 de julho com data para terminar agendada para o dia 11 de agosto. 

Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência. 


Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto. 

Confira aqui o remate decisivo de Otamendi:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Avançado do Benfica poderá resolver a carreira e mudar-se para outro emblema da Liga Portugal
Futebol

Avançado do Benfica poderá resolver a carreira e mudar-se para outro emblema da Liga Portugal

 

Icon Comentário0
Boas notícias, Benfica! Renovação com favorito de Schmidt está prestes a ser oficializada
Futebol

Boas notícias, Benfica! Renovação com favorito de Schmidt está prestes a ser oficializada

 

Icon Comentário0
Rui Costa prepara contrato milionário para convencer craque do Benfica a ficar de águia ao peito
Futebol

Rui Costa prepara contrato milionário para convencer craque do Benfica a ficar de águia ao peito

 

Icon Comentário0