
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Fev 2023 | 07:40 |
Com Enzo Fernández fora do Benfica, numa transferência polémica e à última da hora, no fecho do mercado de transferências, Francisco Benitez explicou, em exclusivo ao nosso Jornal, que o negócio tem de ser esclarecido pelo Presidente do Glorioso, nomeadamente no que toca às comissões imputadas à venda, e que o treinador das águias terá de assumir as responsabilidades da não contratação de mais reforços, nesta janela de mercado.
“Corja de empresários”
Em conversa com o Glorioso 1904, Francisco Benitez, que foi candidato à Presidência do Benfica em 2020 e em 2021, afirmou que não entende o motivo pelo qual as águias ficaram incumbidas de pagar comissões na venda “de um jogador que não queriam vender” e que é necessário “perceber o que se passa e porque é que isso acontece”, questionando se esta é uma “prática comum” ou não.
Para o Benfiquista, o argentino deslumbrou-se com a “corja de empresários à volta dele, que lhe mostraram os milhões” e considera que o Benfica devia ter logo tomado uma posição para evitar que “intermediários” se colocassem no negócio e viessem, agora, receber comissões avultadas pela venda.
Quando questionado sobre a sua posição relativamente ao facto de o Enzo, alegadamente, não ter aceitado ficar no Benfica a título de empréstimo, até ao final da temporada, Benitez é imperativo. “Só nós é que, quando os jogadores querem sair, deixamos que façam estas birras”, afirmou, explicando que “não se pode dar aso a este tipo de comportamento, porque depois ele pode ser replicado por outros jogadores”.
Estará Schmidt a fazer “bluff”?
Para o líder do movimento ‘Servir o Benfica’, o Clube “errou” em só contratar Andreas Schjelderup, Casper Tengstedt e Gonçalo Guedes – o último, a título de empréstimo –, nesta janela de mercado, para a equipa principal do Glorioso.
Francisco Benitez refere, baseando-se nas recentes notícias da comunicação social, que “o Benfica tinha soluções (para a saída do Enzo) e foi o próprio treinador a dizer que não queria mais ninguém” e que, a ser verdade, o alemão terá de “assumir responsabilidades” no cartório, caso “algo corra mal” no decorrer da restante época.
“Se não for verdade aquilo que disse e estiver apenas a fazer ‘bluff’, aí é o Benfica que mais uma vez esteve mal”, continua Benitez, explicando que as águias deveriam estar prevenidas, por já terem indícios que o Chelsea iria “voltar à carga” e a pressionar Enzo para sair.
A verdade é que Rui Costa não comprou mais reforços e vendeu uma pérola do plantel, que tal como o candidato à Presidência da Luz referiu, usou o Benfica como “palco” para a ida ao Campeonato do Mundo, onde se veio a valorizar bastante.
Tal como o nosso Jornal avançou em exclusivo, na passada quarta-feira, dia 1 de fevereiro, Rui Costa irá falar aos sócios, através da ‘BTV’, durante o dia desta quinta-feira, 2 de fevereiro, e aí, quem sabe, se possa encerrar um capítulo polémico, uma vez que, tal como Benitez reforça é importante que os Benfiquistas “finalmente virem a página e se pense no Campeonato, na Taça de Portugal e na Champions”, que no final de contas (e de mercado) “é o que importa”.
Camisola 14 dos encarnados encontra-se atualmente integrado no estágio dos helénicos, que realizam jogos de qualificação europeia
05 Set 2025 | 21:47 |
Ausente do Benfica para realizar mais dois compromissos pela seleção da Grécia, Vangelis Pavlidis deixa Bruno Lage bastante satisfeito com o que está a ver. No dia de hoje, 5 de setembro, o camisola 14 dos encarnados esteve em destaque na partida frente à Bielorrúsia, onde o encontro já tem contornos de goleada.
Titular frente ao conjunto da Europa de leste, o avançado helénico foi um autêntico furacão em campo, onde, em apenas 14 minutos, conseguiu chegar a um golo, algo que tem faltado nas últimas partidas com os encarnados, e ainda assinou uma assistência para um dos seus companheiros de equipa.
Tudo começou à passagem do minuto 3, com o camisola 14 a encontrar o seu companheiro de equipa Konstantinos Karetsas, que abriu o caminho para os golos da Grécia. 14 minutos mais tarde, em cima do minuto 17, foi a vez do próprio Pavlidis fazer o gosto ao pé, ampliando o resultado para duas bolas a zero.
Recorde-se que os próximos compromissos internacionais visam a qualificação europeia para o Campeonato do Mundo, a realizar-se no próximo ano, no continente norte-americano. A Grécia, que se encontra a vencer a Bielorrússia, está inserida no Grupo C, tal como as seleções da Escõcia e da Dinamarca, que chamou o sportinguista Morten Hjulmand.
Confira aqui o golo e a assistência de Pavlidis:
Em antevisão ao encontro de amanhã, que visa qualificação, internacional português alertou para certas dificuldades em campo
05 Set 2025 | 20:41 |
Durante o dia de amanhã, a seleção nacional vai iniciar a sua qualificação para o Campeonato do Mundo, com uma partida diante da Arménia. Em conferência de imprensa, Rúben Dias lançou a partida de estreia das quinas e o antigo atleta do Benfica deixou vincado o objetivo a ser cumprido pelos pupilos de Roberto Martínez.
Rúben Dias: “Em relação ao treinador novo, é uma questão de imprevisibilidade”
Já em solo arménio, para o primeiro duelo da qualificação, rumo ao Mundial de 2026, o central do Manchester City, que renovou recentemente, começou por destacar o adversário: “Sim, já tivemos a oportunidade de ver a equipa deles e temos neste momento perfeita consciência de que se não estivermos a um nível alto que vamos ter dificuldades”.
“Em relação ao treinador novo, é uma questão de imprevisibilidade. É uma equipa forte no contra-ataque, bem organizada defensivamente e neste contexto, a este nível, só te trará dificuldades se não prestares atenção com quem estiveres a jogar e se não estiveres no teu melhor nível”, acrescentou o central português.
Rúben Dias: “Diria mais confiança. Responsabilidade já temos por todos os jogadores que temos, o nome que o país representa em termos futebolísticos”
Em resposta aos jornalistas, o antigo pupilo de Bruno Lage fez questão de relembrar que as quinas têm uma enorme responsabilidade para com Portugal: “Diria mais confiança. Responsabilidade já temos por todos os jogadores que temos, o nome que o país representa em termos futebolísticos. Foi uma vitória baseada nos nossos conceitos e experiências falhadas também com o míster”.
Por fim, o ex- Benfiquista deixou uma mensagem a Diogo Jota, que faleceu há dois meses: “Agora até fiquei arrepiado. Em nome de Portugal, agradeço muito esse gesto. Muito obrigado”.
Internacional do país da Europa de leste foi a jogo esta sexta-feira, contudo, não é a única cara conhecida dos Benfiquistas em campo
05 Set 2025 | 20:15 |
Ainda por se estrear no Benfica, Georgiy Sudakov, um dos reforços de verão dos encarnados, é titular na partida entre a Ucrânia e a França, que visa o arranque do apuramento para o Campeonato do Mundo, que se vai realizar no próximo ano. Porém, não é só o novo número 10 que está em destaque.
No mesmo onze, onde surge o nome de Sudakov, também aparece o de Anatoliy Trubin, que é o guarda-redes titular da partida diante os franceses. Vale lembrar que o camisola 1 dos encarnados não era titular pela sua seleção nacional desde o particular contra o Canadá, onde a Ucrânia saiu derrotada por 4-2.
Atualmente, com a partida a decorrer na Polónia, onde Georgiy Sudakov teve a oportunidade de testemunhar a dimensão global do Benfica, a sua equipa encontra-se a perder com a congénere francesa, que vai vencendo por uma bola a zero, fruto de um golo apontado por michael Olise.
Depois deste duelo, que marca a primeira partida de qualificação para o Mundial de 2026, a decorrer no continente norte-americano, a Ucrânia vai jogar contra o Azerbaijão, encontro agendado para 9 de setembro. Além da França e do conjunto do leste da Europa, Trubin e companhia ainda defrontam a Islândia.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.