Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENZO FERNÁNDEZ DESLUMBRADO, UMA "CORJA DE EMPRESÁRIOS" E COMISSÕES MUITO QUESTIONÁVEIS NO BENFICA - EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

Candidato nas últimas eleições do Clube da Luz afirma que Presidente encarnado fez a vontade a Roger Schmidt e isso pode trazer consequências

Enzo Fernández Benfica
Enzo Fernández Benfica

  |

Icon Comentário0

Com Enzo Fernández fora do Benfica, numa transferência polémica e à última da hora, no fecho do mercado de transferências, Francisco Benitez explicou, em exclusivo ao nosso Jornal, que o negócio tem de ser esclarecido pelo Presidente do Glorioso, nomeadamente no que toca às comissões imputadas à venda, e que o treinador das águias terá de assumir as responsabilidades da não contratação de mais reforços, nesta janela de mercado.

“Corja de empresários”

Em conversa com o Glorioso 1904, Francisco Benitez, que foi candidato à Presidência do Benfica em 2020 e em 2021, afirmou que não entende o motivo pelo qual as águias ficaram incumbidas de pagar comissões na venda “de um jogador que não queriam vender” e que é necessário “perceber o que se passa e porque é que isso acontece”, questionando se esta é uma “prática comum” ou não.

Para o Benfiquista, o argentino deslumbrou-se com a “corja de empresários à volta dele, que lhe mostraram os milhões” e considera que o Benfica devia ter logo tomado uma posição para evitar que “intermediários” se colocassem no negócio e viessem, agora, receber comissões avultadas pela venda.


Quando questionado sobre a sua posição relativamente ao facto de o Enzo, alegadamente, não ter aceitado ficar no Benfica a título de empréstimo, até ao final da temporada, Benitez é imperativo. “Só nós é que, quando os jogadores querem sair, deixamos que façam estas birras”, afirmou, explicando que “não se pode dar aso a este tipo de comportamento, porque depois ele pode ser replicado por outros jogadores”.

Estará Schmidt a fazer “bluff”?

Para o líder do movimento ‘Servir o Benfica’, o Clube “errou” em só contratar Andreas Schjelderup, Casper Tengstedt e Gonçalo Guedes – o último, a título de empréstimo –, nesta janela de mercado, para a equipa principal do Glorioso.


Francisco Benitez refere, baseando-se nas recentes notícias da comunicação social, que “o Benfica tinha soluções (para a saída do Enzo) e foi o próprio treinador a dizer que não queria mais ninguém” e que, a ser verdade, o alemão terá de “assumir responsabilidades” no cartório, caso “algo corra mal” no decorrer da restante época.

“Se não for verdade aquilo que disse e estiver apenas a fazer ‘bluff’, aí é o Benfica que mais uma vez esteve mal”, continua Benitez, explicando que as águias deveriam estar prevenidas, por já terem indícios que o Chelsea iria “voltar à carga” e a pressionar Enzo para sair.


A verdade é que Rui Costa não comprou mais reforços e vendeu uma pérola do plantel, que tal como o candidato à Presidência da Luz referiu, usou o Benfica como “palco” para a ida ao Campeonato do Mundo, onde se veio a valorizar bastante.

Tal como o nosso Jornal avançou em exclusivo, na passada quarta-feira, dia 1 de fevereiro, Rui Costa irá falar aos sócios, através da ‘BTV’, durante o dia desta quinta-feira, 2 de fevereiro, e aí, quem sabe, se possa encerrar um capítulo polémico, uma vez que, tal como Benitez reforça é importante que  os Benfiquistas “finalmente virem a página e se pense no Campeonato, na Taça de Portugal e na Champions”, que no final de contas (e de mercado) “é o que importa”.


Futebol

Rui Costa toma decisão sobre Leandro Barreiro e alvo do Benfica vai...

Craque, que representa o Mainz, da Alemanha, vê futuro a ser resolvido nas mãos do Presidente encarnado

Leandro Barreiro vê Rui Costa a tomar decisão no Benfica
Leandro Barreiro vê Rui Costa a tomar decisão no Benfica

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro está cada vez mais perto de ser oficializado como jogador do Benfica. O alvo de Rui Costa viu o Presidente das águias a dar um passo importante e assinou um acordo com o Clube da Luz, informa Fabrizio Romano.

De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, na rede social X (antigo Twitter), este domingo, dia 19 de maio, o craque do Luxemburgo despede-se do Mainz, da Alemanha, após oito anos, e vai ser o primeiro reforço de verão do Benfica.


A mesma fonte garante que Leandro Barreiro já assinou um acordo que determina a vinda do jogador para o Clube da Luz. Fabrizio Romano adianta, ainda, que só fica a faltar a confirmação por parte de ambas as partes. Vale referir que o diretor desportivo do emblema alemão tinha abordado as negociações, confirmando (saiba mais AQUI).


Neste sentido, o médio vai abandonar o Mainz e reforçar o Benfica a 'custo zero', uma vez que o seu contrato com os germânico chega ao fim em junho de 2024. Desta forma, Rui Costa não precisou de ir aos cofres para garantir o primeiro reforço de verão para Roger Schmidt, que deverá continuar na qualidade de treinador para a próxima época.

Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.


É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com tubarões a bater à porta, futuro de José Melro no Benfica está...

Sabe o nosso Jornal que existem novas atualizações face à situação contratual do avançado encarnado

Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de José Melro no Benfica está em discussão
Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de José Melro no Benfica está em discussão

  |

Icon Comentário0

O futuro de José Melro no Benfica continua a ser tema de destaque. Segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, a renovação com o avançado é um objetivo da direção de Rui Costa, no entanto, as negociações encontram-se difíceis. 

O jovem ponta-de-lança, de 19 anos, chega ao fim do seu vinculo na próxima temporada, em junho de 2025, tendo somente mais um ano no seu contrato atual. Apesar de ainda ter uma época como jogador do Benfica assegurada, o avançado tem sido observado de perto por várias equipas das cinco principais ligas europeias, colocando o Glorioso em risco de perder o craque no fim da campanha que se avizinha.


Neste momento, os principais interessados no atleta que alinha primariamente nos sub-23 do Clube da Luz são o Barcelona, o Dortmund e o Lille. Os três clubes têm por habito a aposta na formação, além de estarem nas cinco principais ligas europeias, sendo propostas bastante sedutoras para José Melro.


Esta temporada, José Melro já marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança soma 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.

Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.



Modalidades

À Benfica! Águias voam e 'seguram' invencibilidade com goleada histórica

Turma encarnada bateram o adversário ao marcaram 13 golos

Benfica segura invencibilidade ao golear adversário com 13 golos
Benfica segura invencibilidade ao golear adversário com 13 golos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica recebeu o ACD Gulpilhares, este domingo, dia 19 de maio, para a jornada 14 do Campeonato Nacional. As encarnadas venceram por 13-3, mantendo a invencibilidade.

O técnico Paulo Almeida foi a jogo com Alice Vicente, Marlene Sousa, Cata Flores, Elena Tamiozzo e Sofia Moncóvio. No banco de suplentes, o treinador encarnado tinha à disposição Maria Vieira, Inês Severino, Beatriz Figueiredo, Carolina Monteiro e Maria Sofia Silva.


Mais uma vez, o Benfica quis entrar com tudo e, aos 3 minutos, já festejava com o golo de Sofia Moncóvio a inaugurar o marcador. Cata Flores e Elena Tamiozzo aumentaram a vantagem minutos depois, com Sofia Moncóvio a bisar nos minutos iniciais do duelo. 


Ao intervalo, o Benfica já vencia por cinco golos. Marlene Sousa e Cata Flores chegaram ao hat-trick, enquanto Sofia Moncóvio fez o bis. Beatriz Figueiredo, Carolina Monteiro, Maria Sofia Silva e Elena Tamiozzo fizeram o 'gosto ao pé' na goleada por 13-3. 

Para o lado do adversário, Rute Santos, Inês Gomes e Ana Silva marcaram os golos. Com a vitória para o Benfica, a turma encarnada somou mais uma vitória, continuando com um registo de invencibilidade.


Atualmente, o Glorioso ocupa o primeiro lugar, com 40 pontos, enquanto o HC Turquel está na segunda posição, somando 37 pontos, e o CA Feira fecha o pódio, com 26 pontos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Kika Nazareth fecha o resultado com o 4-1 para o Benfica
Futebol

Kika Nazareth fecha o resultado com o 4-1 para o Benfica

 

Icon Comentário0
Lúcia Alves faz o 3-1 para o Benfica com homenagem especial
Futebol

Lúcia Alves faz o 3-1 para o Benfica com homenagem especial

 

Icon Comentário0
Penálti para o Benfica e Carole Costa não vacila
Futebol

Penálti para o Benfica e Carole Costa não vacila

 

Icon Comentário0