
Futebol
Scaloni garante que vai oferecer experiência de uma vida a titular o Benfica
09 Set 2025 | 13:07
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Set 2025 | 16:49 |
O Chelsea é um dos adversários do Benfica na fase regular da Liga dos Campeões. O confronto entre os londrinos e as águias, a contar para a segunda jornada da prova, é motivo de preocupação para Enzo Fernández e companhia, tendo em conta que o Chelsea sofreu uma baixa bastante significante no seu ataque, que será desfalque certo na receção ao conjunto de Bruno Lage, no dia 30 de setembro.
Liam Delap sofreu uma lesão na vitória do Chelsea sobre o Fulham, na terceira jornada da Premier League, lesão essa que obriga o avançado a ficar afastado dos relvados mais tempo do que aquele previsto, avança o jornalista David Ornstein.
A lesão foi contraída nos momentos iniciais da partida, com Delap a sair do encontro com queixas na parte posterior da coxa direita. Inicialmente, era esperado que o ponta-de-lança estivesse recuperado entre seis a oito semanas.
No entanto, o prognóstico mudou e o jovem de 22 anos só deverá voltar a treinar com o plantel do Chelsea apenas em novembro. Tendo isso em conta, Delap só voltará a ser opção para Enzo Maresca um pouco antes do intenso calendário festivo da Premier League.
Recorde-se que, devido à lesão de Liam Delap, o Chelsea decidiu bloquear a transferência de Nicolas Jackson para o Bayern de Munique, sem sucesso. Como solução, os londrinos acabaram por chamar de volta Marc Guiu, que tinha sido emprestado ao Sunderland.
No arranque de mais uma semana de trabalhos, que visa duelo frente ao Santa Clara, técnico setubalense vive momento de preocupação por causa de futebolista
09 Set 2025 | 16:12 |
Poucas horas depois do encontro entre a Grécia e Dinamarca, que terminou com um triunfo dos forasteiros, a cidade de Atenas foi abalada por um forte sismo que atingiu a magnitude de cerca de 5,2 na escala de Richter. Apesar do tremor ter sido sentido na região em questão, o epicentro aconteceu noutra área geográfica.
Apesar do ocorrido não causados feridos, nem danos consideráveis, o mesmo suscitou preocupação no seio do Benfica e de Bruno Lage, uma vez que o seu atleta, Vangelis Pavlidis, se encontrar na localidade, uma vez que, horas antes do sismo, tinha entrado em campo no duelo frente a Morten Hjulmand, capitão do Sporting, onde o leão levou a melhor sobre a águia.
Apesar do abalo ter sido sentido na cidade de Atenas, com as autoridades competentes a registarem tremores com uma magnitude de 5.2, o epicentro da atividade sísmica aconteceu ao largo da Ilha de Evia, a cerca de 50km da costa ateniense. Depois do alerta, que foi dado por volta das 00H27, horas locais, ainda se observaram réplicas adicionais, mas de uma magnitude inferior.
Ao que tudo indica, tudo acabou por ficar bem, o que não irá acrescentar preocupações extra ao Benfica, uma vez que o internacional grego já deve estar muito próximo de regressar a Portugal, a fim de juntar-se ao grupo de trabalho dos encarnados, que preparam o duelo contra o Santa Clara.
Com esta derrota, a seleção do avançado do Benfica ocupa agora a terceira posição do grupo C da qualificação para o Mundial, com três pontos. A Dinamarca de Hjulmand, capitão do Sporting, é líder (quatro), em igualdade com a Escócia. A Bielorrússia fecha as contas, com zero pontos.
Confira aqui a publicação das autoridades gregas:
Questionado sobre os principais acontecimentos que envolvem conjunto albiceleste, futebolista que brilhou na Luz pronuncia-se sobre futuro do camisola 10
09 Set 2025 | 15:37 |
Na última semana, tanto Lionel Messi, como Nicolás Otamendi anunciaram que realizaram o último jogo de qualificação em solo argentino. Em reação à decisão feita pelo astro argentino, Ángel Di María, que deixou recentemente o Benfica, partilhou uma garantia em relação ao astro argentino.
Ángel Di María: “Foi o seu último jogo de qualificação, mas ele ainda tem um Campeonato do Mundo pela frente”
Em declarações à TyC Sports, o antigo internacional argentino não acredita que Messi esteja de saída da albiceleste, recordando que ainda há um torneio para competir: “Leo ainda não terminou. Foi o seu último jogo de qualificação, mas ele ainda tem um Campeonato do Mundo pela frente e certamente haverá mais um jogo depois disso”.
De seguida, por acreditar que não se trata de uma despedida, para já, o antigo extremo dos vermelhos e brancos explicou porque não marcou presença na partida em questão: “Para mim, não foi uma despedida. Por isso não fui. Falei com ele. Fico feliz que ele ainda esteja aqui”.
Vale a pena recordar que tanto o camisola 10, como o camisola 19 dos campeões do Mundo vão marcar presença na madrugada desta quarta-feira, 10 de setembro, para a realização do último encontro de qualificação, na visita ao Equador. Depois disso, a Argentina vai realizar vários jogos de preparação até ao arranque oficial do Campeonato do Mundo, que vai decorrer na América do Norte e Central.
Já Nicolás Otamendi, que foi muito elogiado por Lionel Scaloni, técnico dos argentinos, também pretende marcar presença nos jogos de preparação, que vão decorrer em vários continentes, contudo, o capitão do Benfica ainda tem de negociar com os encarnados, que pretendem que o central, pelo menos em outubro, não participe nos dois particulares da seleção.
No rescaldo do primeiro mês de competição em Portugal, entidade atribui galardão a novo futebolista, em detrimento de atleta que nunca desilude
09 Set 2025 | 14:32 |
Já foi anunciado o primeiro galardão individual da Liga Portugal Betclic, referente ao mês de agosto. Na categoria do melhor médio, o destaque vai para Fredrik Aursnes, que ficou na terceira posição da classificação, ficando a ver o reforço do Porto, Froholdt a arrecadar o prémio na sua estreia na Liga.
Contratado ao Copenhaga, o mais recente centrocampista dos azuis e brancos não precisou de muito tempo para demonstrar aos treinadores da Liga Portugal que foi de facto o melhor médio a atuar no campeonato nacional, ultrapassando a concorrência de peso de Aursnes, figura central do Benfica, e Luís Esteves do Gil Vicente,
Segundo os dados que foram apurados pelo jornal Record, na edição desta terça-feira, 9 de setembro, o atleta dinamarquês, que jogou contra Vangelis Pavlidis na última noite, 8 de setembro, arrecadou cerca de 39,68% dos votos, superando o gilista, que recebeu cerca de 11,11€. Já o atleta dos encarnados não passou dos 8% (7,14%).
Vale a pena recordar que durante o mês de agosto, o centrocampista norueguês competiu em todos os duelos do Campeonato Nacional, frente ao Estrela Amadora e Tondela, onde chegou a apontar um golo na receção à equipa tondelense.
Considerado um futebolista de confiança para Bruno Lage, Aursnes tem sido um dos indiscutíveis do Benfica nas últimas épocas. Na presente temporada desportiva, o camisola 8 - avaliado em 20 milhões de euros - realizou oito partidas oficiais: quatro na qualificação para a Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 714 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou dois golos e fez duas assistências.