Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENZO FERNÁNDEZ MANDA 'CALAR' OS CRÍTICOS: MÉDIO DO BENFICA FEZ O QUE QUIS E BEM LHE APETECEU

Apesar das polémicas, internacional argentino continua em grande

enzo se queda
enzo se queda

  |

Icon Comentário0

Apesar das polémicas das últimas semanas, Enzo Fernández continua em grande, 'calando' os críticos. O camisola 13 garantiu a distinção de Homem do Jogo, após o duelo entre o Glorioso e o Santa Clara, no passado sábado, dia 21 de janeiro (Saiba mais AQUI), num jogo em que o argentino liderou em quase todas as estatísticas possíveis, tocando na bola por umas incríveis 126 vezes, registo que não alcançava desde agosto, no jogo com o Paços de Ferreira.

Enzo tanto conseguiu ganhar espaço no último terço do relvado, como driblou em várias ocasiões, cruzando e ganhando duelos como ninguém e garantindo a liderança em quase todos os itens das estatísticas do jogo.


O argentino somou, na partida, mais duas assistências, totalizando, agora, cinco na Liga Portugal Bwin, o mesmo número que o colega Grimaldo.  No que toca a passes completos, o albiceleste conseguiu 85, mais nove que António Silva (76) e mais 15 que Morato (70) enquanto no último terço somou 26 passes, superando o registo de Grimaldo.


No que toca a cruzamentos (ou tentativas), o médio de 22 anos teve oito oportunidades, ficando acima dos laterais da equipa de Roger Schmidt, sendo que o espanhol, Grimaldo, criou oportunidades por seis vezes e Bah por três. No entanto, a mesma dupla superiorizou-se ao argentino no que toca a oportunidades de golo criadas. Neste capítulo Enzo teve duas e, por sua vez, Grimaldo teve quatro e Bah conseguiu três.

Por fim, Enzo completou três dribles, mais um que o goleador Gonçalo Ramos e terminou o jogo com um registo de três duelos ganhos, os mesmos que Florentino.


Enzo Fernández – avaliado em  55 milhões de euros – conta com 28 jogos, quatro golos e seis assistências, esta temporada de águia ao peito.


Futebol

Fredrik Aursnes sem papas na língua sobre empate do Benfica: "Foi uma semana..."

Médio norueguês falou aos microfones da BTV, depois do embate diante do Celta de Vigo

Fredrik Aursnes falou aos microfones da BTV, depois do embate do Benfica diante do Celta de Vigo, este sábado
Fredrik Aursnes falou aos microfones da BTV, depois do embate do Benfica diante do Celta de Vigo, este sábado

  |

Icon Comentário0

Fredrik Aursnes, que foi um dos eleitos de Roger Schmidt para alinhar no onze inicial do Benfica diante do Celta de Vigo, foi o eleito para falar na flash interview. O médio norueguês analisou o empate a duas bolas, destacando que a partida com os espanhóis foi um "bom teste".  

"Foi um bom teste para nós contra uma grande equipa. Quase todos jogámos 45 minutos, foi um jogo amigável", começou por mencionar o camisola 8, em declarações aos microfones da BTV. "Foi uma semana difícil com treinos e dois jogos. Mais jogos estão por vir", afirmou ainda o futebolista de Roger Schmidt. 

De seguida, o médio norueguês acabou por agradecer aos adeptos do Clube da Luz. "Fantástico, sentimos o estádio onde quer que vamos jogar. Foi uma grande atmosfera e gostámos de jogar aqui", atirou o futebolista norueguês.

Vale recordar que, o Benfica acabou por somar uma vitória e um empate nestes dois amigáveis, sendo que o triunfo por 5-0 foi diante do Farense. Apesar de ter começado a vencer por 2-0, o Glorioso empatou diante do Celta de Vigo

Na temporada 23/24, Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros - contou com 55encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.

Recorde-se que o craque chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 97 encontros, sete tiros certeiros e 13 assistências.



Futebol

Franco Cervi fala sobre reencontro com o Benfica: "Jogar contra é..."

Antigo extremo das águias foi aplaudido pelos adeptos encarnados, quando abandonou o relvado

Antigo extremo do Benfica, Franco Cervi, foi aplaudido pelos adeptos encarnados, quando abandonou o relvado
Antigo extremo do Benfica, Franco Cervi, foi aplaudido pelos adeptos encarnados, quando abandonou o relvado

  |

Icon Comentário0

O Benfica empatou a duas bolas com o Celta de Vigo, este sábado, e o encontro desta tarde acabou por ser especial para... Franco Cervi. O agora atleta da turma espanhola reencontrou os encarnados e, em declarações à BTV, acabou por recordar os seus tempos com o Manto Sagrado, garantindo que foi "muito feliz" de águia ao peito. 

"Foi um jogo típico de pré-temporada, as equipas estão a começar a trabalhar, isto ainda agora começou e há que fazê-lo da melhor maneira possível", começou por mencionar o antigo craque do Benfica, que assumiu ter uma "sensação diferente" em jogar contra o Glorioso. 


"Na última época tive alguns problemas com lesões, mas já recuperei e estou contente e com vontade de preparar a próxima época", disse ainda, recordando os problemas físicos. Cervi deixou, de seguida, uma mensagem aos Benfiquistas. "É uma alegria imensa ser aplaudido. Fui muito feliz aqui. Jogar contra o Benfica é uma sensação diferente. Muita saudade, um clube onde fui feliz", concluiu o antigo craque do Benfica. 


Importa recordar que, depois deste embate, que acabou empatado a duas bolas, o Benfica de Roger Schmidt volta a jogo na próxima quinta-feira, 25 de julho, para medir forças com o Brentford. O duelo amigável, que será disputado no Estádio da Luz, está marcado para as 20h00. 

Franco Cervi - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - saiu do Benfica na época 2020/21. O atleta argentino alinhou em 21 partidas nessa temporada, apontando um golo. Ao serviço do Celta de Vigo, marcou presença em 94 jogos e apontou seis tiros certeiros e 11 assistências, no total.



Futebol

'Chapelada' de Pavlidis não chegou: Benfica escorrega diante do Celta de Vigo (veja aqui os golos)

Encarnados começaram a partida com o pé direito, mas acabaram por empatar diante da turma espanhola

O Benfica de Pavlidis voltou a sair a sorrir, depois de ter batido o Farense, com chapa cinco, na passada sexta-feira. Agora foi a vez o Celta de Vigo
O Benfica de Pavlidis voltou a sair a sorrir, depois de ter batido o Farense, com chapa cinco, na passada sexta-feira. Agora foi a vez o Celta de Vigo

  |

Icon Comentário0

O Benfica entrou em campo, este sábado, dia 13 de julho, para defrontar o Celta de Vigo, no Estádio Municipal de Águeda, no segundo jogo da pré-temporada 2024/2025. Os encarnados acabaram por empatar a duas bolas, com golos de Vangelis Pavlidis (13' e 28'), Iago Aspas (70') e Pablo Durán (74') Veja AQUI como decorreu a partida.

Depois de ter batido o Farense, por cinco bolas a zero, Roger Schmidt optou por mexer no onze inicial, lançando a jogo Samuel Soares; Tiago Gouveia, Morato, Tomás Araújo e Álvaro Carreras; David Neres, João Mário, Rollheiser e Aursnes; Prestianni e Pavlidis.


 Os encarnados, que chegam a este embate com a moral em cima, entraram a todo o gás, mas a preocupação instalou-se no relvado, depois de uma queda aparatosa de Vangelis Pavlidis, aos 6 minutos (Veja o momento AQUI). Tudo não passou de um susto e o camisola 14 acabou mesmo por inaugurar o marcador, através da marca de 11 metros. 


O ponta-de-lança grego quis, contudo, mostrar mais trabalho a Roger Schmidt e foi com uma 'chapelada' que Pavlidis bisou na partida, tornando-se no melhor marcador das águias nesta pré-temporada e levando o Benfica a vencer por 2-0 para intervalo. 

À semelhança do encontro de ontem, o treinador alemão alterou a equipa na íntegra, dando minutos a Pedro Santos e Leandro Santos, que não haviam saltado do banco diante da turma algarvia. A segunda metade acabou por ver o Benfica baixar as linhas, o que culminou no primeiro golo da turma espanhola. 


O tento do empate surgiu de um mau momento de Tiago Parente, com Pablo Durán a conseguir igualar o marcador. Apesar de terem sofrido dois tentos, os pupilos de Roger Schmidt não baixaram os braços, mas, mesmo com Andreas Schjelderup a fazer a vida negra à defesa do Celta de Vigo, o resultado acabou por não se alterar. 

Depois deste embate, o Benfica de Roger Schmidt volta a jogo na próxima quinta-feira, 25 de julho, para medir forças com o Brentford. O duelo amigável, que será disputado no Estádio da Luz, está marcado para as 20h00. 

Confira aqui os golos da partida: 

1-0

2-0

2-1


2-2 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


'Chapelada' de Pavlidis não chegou: Benfica escorrega diante do Celta de Vigo (veja aqui os golos)
Futebol

'Chapelada' de Pavlidis não chegou: Benfica escorrega diante do Celta de Vigo (veja aqui os golos)

 

Icon Comentário0
Pavlidis gera preocupação: avançado cai de costas no Benfica - Celta de Vigo  (com vídeo)
Futebol

Pavlidis gera preocupação: avançado cai de costas no Benfica - Celta de Vigo (com vídeo)

 

Icon Comentário0
Antes de defrontar o Celta de Vigo, João Rêgo deixa garantia sobre pré-época do Benfica
Futebol

Antes de defrontar o Celta de Vigo, João Rêgo deixa garantia sobre pré-época do Benfica

 

Icon Comentário0