Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENZO FERNÁNDEZ PROVOCA 'EL CLÁSSICO' EM ESPANHA; RUI COSTA POUCO OU NADA SE IMPORTA

Exibições do craque do Benfica no Mundial do Qatar estão a deixar gigantes europeus completamente loucos

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Enzo Fernández continua a dar que falar. O craque do Benfica tem dado espetáculo no Mundial do Qatar, o que está a deixar alguns dos gigantes europeus completamente loucos. Agora, é o Barcelona que entrou na corrida pelo internacional argentino, juntando-se ao eterno rival, Real Madrid.

Porém, Rui Costa, já por diversas vezes, avisou os eventuais pretendentes sobre as condições em que Enzo Fernández poderá deixar a Luz. E é caso para dizer que o Presidente do Benfica não está para brincadeiras.


Se alguém quiser resgatar o médio encarnado já em janeiro, terá de abrir os cordões à bolsa e pagar a cláusula de rescisão, ou seja, 120 milhões de euros. O líder das águias coloca a vertente desportiva à frente da questão financeira.


Assim sendo, Rui Costa só admite libertar Enzo Fernández no final da temporada. Mesmo nessa altura, o Presidente das águias – apesar de já ter admitido que será quase impossível manter o médio – exigirá muitos milhões, à semelhança do que aconteceu com Darwin Núñez.

Enzo Fernández – avaliado em 35 milhões de euros – chegou ao Benfica no início da presente época, oriundo do River Plate, a troco de 10 milhões de euros, mais 8 por objetivos, por 75% do passe.


O médio tem sido uma das principais figuras da turma de Roger Schmidt, contabilizando 24 jogos (2.027 minutos), três golos e quatro assistências.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Benfica


Futebol

Em noite de estreantes a marcar, Benfica vence e convence no Estádio da Luz

Águias defrontaram o Moreirense, este domingo, dia 14 de abril, na 29.ª jornada da Liga

Orkun Kokçu
Orkun Kokçu

  |

Icon Comentário0

O Benfica recebeu, no Estádio da Luz, e venceu o Moreirense, por 3-0, este domingo, dia 14 de abril, num encontro da 29.ª jornada da Liga Portugal. Os marcadores dos tentos encarnados foram: Orkun Kokçu (18'), Tiago Araújo (45') e Benjamín Rollheiser (78').


Roger Schmidt realizou várias alterações para defrontar os Homens de Moreira de Cónegos e Orkun Kokçu precisou apenas de 18 minutos em campo para justificar a titularidade, inaugurando o marcador a passe de Tiago Gouveia. Antes do intervalo, Tiago Araújo, na sequência de um canto, aproveitou a confusão dentro da área para finalizar e marcar o primeiro golo na equipa principal do Glorioso.


Nos segundos 45 minutos, o Benfica entrou pressionante e criou várias oportunidades de golo, especialmente nos minutos iniciais. Ainda assim, foi preciso esperar até ao minuto 78 para ver as redes a abanar, com Benjamín Rollheiser a fazer o gosto ao pé pela primeira vez.

Depois deste resultado, o Benfica (70 pontos) continua na segunda posição da tabela classificativa, na perseguição ao Sporting (74 pontos). O Moreirense (43 pontos), por sua vez, está em sexto lugar, a 14 pontos do quinto, o Vitória de Guimarães.


A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, na quinta-feira, para discutir com o Marselha a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. As águias viajam até ao estádio Orange Véldrome para um jogo com início agendado para as 20h00.

Golo de Kokçu:



Golo de Tomás Araújo:


Golo de Rollheiser:


Futebol

Ex Benfica: Grimaldo sagra-se campeão pelo Leverkusen, na primeira Bundesliga dos alemães

Espanhol conquista a prova na sua primeira temporada na Alemanha

Alejandro Grimaldo
Alejandro Grimaldo

  |

Icon Comentário0

Na sua primeira temporada na Alemanha, Alejandro Grimaldo sagrou-se campeão da Bundesliga, este sábado, dia 14 de abril, conquistando o primeiro título da história do Bayer Leverkusen. Os farmaceuticos derrotaram o Werden Bremen, por 5-0, com golos de Victor Boniface (25 g.p.), Granit Xhaka (60') e Florian Wirtz (68', 83', 90')

O lateral-espanhol ex Benfica começou o encontro no banco, mas precisou de esperar somente 25 minutos pelo primeiro golo, que levou todo o estádio à loucura. Os adeptos, os jogadores e o próprio Xabi Alonso sentiam que a Bundesliga já não lhes escapava.


Na segunda metade do encontro, o Xhaka aumentou a vantagem, antes de Wirtz apontar um hatrick em 22 minutos. Até ao apito final, o BayArena estava prestes a explodir, terminando com uma invasão de campo para a história, naquela que será a maior temporada da história do clube germânico.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 41 partidas, somando 11 golos e 15 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.

Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Futebol

Ex Benfica: Xavi descansa nove titulares e João Félix vê-se obrigado a ser o herói 'de bicicleta'

Internacional português marcou o único golo do jogo frente ao Cádiz

João Félix marcou de Bicicleta pelo Barcelona
João Félix marcou de Bicicleta pelo Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Barcelona visitou e venceu o Cádiz por 1-0 em jogo a contar para o campeonato espanhol. O ex avançado do Benfica, João Félix esteve em grande destaque ao marcar o único golo do jogo com um pontapé de bicicleta e a assegurar os três pontos para o emblema blaugrana.

Os catalães vinham de uma vitória por 3-2 em Paris frente ao PSG na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Com o objetivo de assegurar o apuramento nessa competição, Xavi apresentou-se neste compromisso com uma equipa de gestão na qual rodou muitos titulares habituais.

Para que estivessem frescos para a segunda mão, o técnico espanhol descansou Lewandovski, Raphinha, Cancelo, Koundé, Araújo, Baldé, Gundogan, de Jong e Yamal. João Félix viu-se obrigado a fazer ele o espetáculo. Aos 36' Marcos Alonso bateu o canto curto para corte de Fernandéz e a bola voou até aos pés do internacional português que finalizou de bicicleta. 


O português foi criando perigo e encontrando bons passes longos com o Barça por cima do jogo. Na segunda parte o Cádiz chegou mesmo a marcar mas Juanmi estava vários metros fora de jogo e nunca tentou entrar em posição regular. O jogo terminou mesmo 1-0 com João Félix a ganhar estatuto de herói por manter os blaugrana na corrida pelo título enquanto a equipa se preparara para receber o PSG. 


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 37 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.001 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Orkun Kokçu frente ao Moreirense
Futebol

Golo de Orkun Kokçu frente ao Moreirense

 

Icon Comentário0
Golo de Tomás Araújo frente ao Moreirense
Futebol

Golo de Tomás Araújo frente ao Moreirense

 

Icon Comentário0
Golo de Carole Costa frente ao Sporting
Futebol

Golo de Carole Costa frente ao Sporting

 

Icon Comentário0