Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENZO FERNÁNDEZ PROVOCA 'EL CLÁSSICO' EM ESPANHA; RUI COSTA POUCO OU NADA SE IMPORTA

Exibições do craque do Benfica no Mundial do Qatar estão a deixar gigantes europeus completamente loucos

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Enzo Fernández continua a dar que falar. O craque do Benfica tem dado espetáculo no Mundial do Qatar, o que está a deixar alguns dos gigantes europeus completamente loucos. Agora, é o Barcelona que entrou na corrida pelo internacional argentino, juntando-se ao eterno rival, Real Madrid.

Porém, Rui Costa, já por diversas vezes, avisou os eventuais pretendentes sobre as condições em que Enzo Fernández poderá deixar a Luz. E é caso para dizer que o Presidente do Benfica não está para brincadeiras.


Se alguém quiser resgatar o médio encarnado já em janeiro, terá de abrir os cordões à bolsa e pagar a cláusula de rescisão, ou seja, 120 milhões de euros. O líder das águias coloca a vertente desportiva à frente da questão financeira.


Assim sendo, Rui Costa só admite libertar Enzo Fernández no final da temporada. Mesmo nessa altura, o Presidente das águias – apesar de já ter admitido que será quase impossível manter o médio – exigirá muitos milhões, à semelhança do que aconteceu com Darwin Núñez.

Enzo Fernández – avaliado em 35 milhões de euros – chegou ao Benfica no início da presente época, oriundo do River Plate, a troco de 10 milhões de euros, mais 8 por objetivos, por 75% do passe.


O médio tem sido uma das principais figuras da turma de Roger Schmidt, contabilizando 24 jogos (2.027 minutos), três golos e quatro assistências.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Benfica


Futebol

Braga com baixa de peso: jogador que 'tramou' Sporting não vai defrontar o Benfica

Embate entre as águias e os arsenalistas está marcado para o próximo sábado, dia 27 de abril, no Estádio da Luz. O embate da 31.ª jornada do Campeonato tem apito inicial às 18h00

Braga com baixa de peso: jogador que 'tramou' Sporting não vai defrontar o Benfica
Braga com baixa de peso: jogador que 'tramou' Sporting não vai defrontar o Benfica

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o Benfica: Abel Ruiz, que já fez a vida negra ao Sporting, na Taça da Liga, é baixa certa para o embate entre as águias de Roger Schmidt e o Braga, segundo informa, esta terça-feira, o jornal português A Bola. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o avançado espanhol de 24 anos está ausente devido a castigo, estando a cumprir um jogo de suspensão por ter visto o quinto cartão amarelo na Liga, na partida entre os bracarenses e o Vizela. 


Do lado do plantel de Roger Schmidt, o treinador do Benfica não poderá contar com Tomás Araújo, que saiu lesionado do duelo frente ao Moreirense, após ter sido titular, nem com Juan Bernat, que continua a recuperar de uma pubalgia, depois de ter sido já operado. 


Recorde-se que, o Benfica, que tem agora o foco total no Campeonato Nacional,  volta a jogo para defrontar o Braga, depois de ter batido o Farense, na passada segunda-feira. O embate frente aos arsenalistas está agendado para o próximo sábado, dia 27 de abril, pelas 18h00, no Estádio da Luz.

No que respeita às contas da Liga Portugal Betclic, o Benfica está neste momento a ocupar o segundo lugar da tabela, somando 73 pontos. O líder Sporting tem, neste momento, mais sete pontos que a turma de Roger Schmidt. Por fim, o Porto e o Braga estão no 3.º e 4.º lugares, respetivamente, em igualdade pontual (62 pontos).


Abel Ruiz - avaliado em 12 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 45 embates, somando seis tiros certeiros e três assistências, no 2.837 minutos totalizados na presente temporada pelos arsenalistas. O avançado é uma das peças chave do emblema do Minho. 


Futebol

Última hora: Sem 'escudar' Schmidt, Rui Costa reage a críticas e deixa apelo aos adeptos do Benfica

Presidente do Clube da Luz garantiu que foi ultrapassado um limite pela segunda vez nesta temporada

Rui Costa dá a cara e reage a polémica no São Luis
Rui Costa dá a cara e reage a polémica no São Luis

  |

Icon Comentário0

Rui Costa, que foi um dos visados na contestação dos adeptos em Faro, já reagiu ao comportamento dos Benfiquistas, que chegaram a arremessar copos ao plantel e a Roger Schmidt. Em declarações à BTV, o Presidente não escudou os profissionais, acabando por condenar as ações dos aficionados, deixando um apelo para o jogo de sábado entre o Benfica e o Braga. 

"Antes de mais dizer que compreendo e percebo perfeitamente a tristeza e a frustração dos adeptos nesta fase do Campeonato e nesta fase do ano. Num ano em que ambicionávamos muito mais do que o que conseguimos atingir até agora e daí perceber essa tristeza, porque é a mesma que os jogadores têm e que os treinadores têm", começou por mencionar o Líder. 


"Todos nós queríamos mito mais e acima de tudo, nenhum de nós está imune à crítica quando as coisas não correm como nós esperamos. Nenhum de nós e quando falo em nenhum de nós falo em todos os profissionais que trabalham no Clube. Nenhum está imune à crítica e portanto temos que respeitar e aceitar as críticas, sendo que acredito que também da mesma forma que pela segunda vez, agora em Faro, este ano ultrapassámos esse limite. Faço esse apelo", afirmou o antigo camisola 10 das águias.


"Faltam 4 jornadas para acabar o Campeonato. Cá estarei no final do  ano para assumir todas as responsabilidades, como faço sempre. Mas nestas 4 jornadas recuso-me a atirar a toalha ao chão, ainda com o campeonato por se jogar e portanto independentemente da classificação é obrigatório no Benfica que se façam estas 4 jornadas com o máximo de dignidade", disse Rui Costa.

"É isto que se pede aos profissionais, é o que eu peço à equipa, tal como aconteceu em Faro. Todos nós temos de estar preparados para estas 4 jornadas, procurando o melhor do que podemos fazer, não atirando a toalha ao chão, pelo menos enquanto for matematicamente possível, não sendo hipócritas e assumindo que está cada vez mais difícil de chegar ao título, mas é a nossa responsabilidade de chegar ao fim com a máxima dignidade", esclareceu o Presidente do Benfica.


"Portanto o apelo que faço e não apelando que não haja a crítica ao presidente, ao treinador ou aos jogadores, mas que essas críticas tenham certos limites, é o que eu peço. Quero que no sábado possamos dar todos, dentro e fora do campo, dar uma boa imagem daquilo que é o Benfica", concluiu Rui Costa, deixando o apelo. 


Futebol

Deco 'vai atrás' de defesa da formação do Benfica! Barcelona não 'larga' de pérola

Emblema blaugrana vai avançar com as negociações pela pérola do Seixal

Deco, diretor desportivo do Barcelona, mantém-se atento a craque da formação do Benfica
Deco, diretor desportivo do Barcelona, mantém-se atento a craque da formação do Benfica

  |

Icon Comentário0

Nem mesmo as críticas às recentes exibições frente ao PSG e ao Real Madrid afastam João Cancelo do Barcelona. Apesar da imprensa espanhola ter questionado a confiança dos catalães no defesa formado no Benfica, ao que tudo indica, o craque é para continuar. 

No entanto, segundo informações apontadas pelo jornal Sport, Deco, diretor desportivo do emblema blaugrana, defende a permanência do antigo lateral do Benfica e já decidiu que vai mesmo avançar com as negociações para adquirir o passe definitivo do atleta cedido pelo Manchester City.


É de recordar que os comentários negativos sobre o ex-Benfica não são relativos apenas à exibição frente aos merengues. Já depois do encontro com o PSG, que ditou a eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões, Rio Ferdinand questionou a abordagem do internacional português a um lance que originou uma grande penalidade.


“Foi uma ação tola. O avançado está a afastar-se do golo, não há necessidade de atacar a bola. É uma ação apressada, é muito ingénuo, é como uma rasteira de um jogador inexperiente que está em pânico. A situação estava controlada, não havia necessidade”, criticou o antigo jogador.

João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - no emblema dos catalães, já foi aposta em 36 duelos, onde marcou quatro golos e concretizou quatro assistências. Sob o comando técnico de Pep Guardiola, no Manchester City, o lateral alinhou em 21 embates, tendo apontado um golo e seis assistências.


No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futuro de Renato Sanches dá volta e médio fica mais longe de craque da formação do Benfica
Futebol

Futuro de Renato Sanches dá volta e médio fica mais longe de craque da formação do Benfica

 

Icon Comentário0
Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica
Futebol

Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0
Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."
Futebol

Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."

 

Icon Comentário0