Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Enzo Fernández concedeu uma entrevista ao Star+ onde recordou o momento que mudou a sua vida para sempre. E não, não foi desta que o médio do Chelsea referiu o Benfica. O título mundial ao serviço da Argentina foi, compreensivelmente, o melhor momento da carreira do jovem.
"Mudou a minha vida completamente. Deu-me a oportunidade de vir para o Chelsea e o carinho que recebo na Argentina é muito diferente agora. Mudou-me a vida por completo. Ser campeão pela seleção não tem preço. É a glória eterna. A glória máxima", referiu.
O ex-Benfiquista recordou ainda o comportamento de Kylian Mbappé durante a final. "Recordo-me das coisas que me disse. Houve jogadas em que festejámos, por exemplo, uma bola dividida e ele fazia sinais de que nos ia matar. Começou a discutir comigo nem sei bem porquê. O Cuti Romero ficou louco. Mbappé dizia-me que iam ganhar eles a final e depois foi o que se viu", relembrou.
Enzo Fernández - avaliado em 80 milhões de euros - já leva 15 encontros disputados esta temporada (2023/2024) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive apontado um golo, num jogo da Taça da Liga, frente ao Wimbledon.
Ao serviço do Clube da Luz, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes.
Desaire frente aos bracarenses teve de ser logo digerida no mesmo dia e os encarnados, às ordens do técnico setubalense, já preparam a próxima partida
|
0Depois de uma entrada em falso no ano de 2025, com uma derrota difícil de digerir frente ao Braga, o Benfica tem de se levantar e sacudir a poeira, visto que entra em campo na próxima quarta-feira, 8 de janeiro. Menos de 24 horas depois do encontros com os minhotos, Bruno Lage deu início aos trabalhos com vista a um novo duelo… frente à turma de Carlos Carvalhal.
Após dois resultados negativos e de forma consecutiva, o mais recente em casa, no primeiro jogo do ano, o Benfica prepara a partida da Allianz Cup. Sem tempo a perder, a equipa técnica liderada por Bruno Lage e os restantes jogadores do Clube da Luz marcaram presença no Benfica Campus, no Seixal, onde realizaram trabalho de recuperação e iniciaram a preparação do próximo encontro.
De olhos postos na final, o Glorioso terá pela frente o Braga, que além da derrota de ontem, tem sido um carrasco do Benfica na Allianz Cup. Os minhotos são os atuais detentores do troféu de Campeão de Inverno, depois de terem derrotado, na última edição, o surpreendente Estoril, que nas meias fiais tinha eliminado, contra todas as expetativas, o Clube da Luz, na altura liderado por Roger Schmidt.
Com a ambição de regressar à final da prova, os encarnados têm pela frente o desafio difícil que é o Braga, uma vez que os minhotos vão entrar em campo mais confiantes, depois do triunfo para o campeonato. Foi em 2022, a última presença das águias na final, na altura o Glorioso perdeu o troféu para o Sporting, após uma derrota por 2-1.
Para encontrarmos a última conquista da Taça da Liga da parte do Glorioso, é preciso recuar até à temporada de 2015/2016. Os encarnados, treinados pelo atual treinador do Panathinaikos, Rui Vitória, levantaram o caneco depois de uma goleada soberba contra o Marítimo, onde se registou 6-2 no marcador. O Benfica é a equipa com mais troféus assegurados nesta competição, com um total de sete taças.
Atleta está referenciado pelo Clube da Luz e o camisola 17 da turma de Bruno Lage é trunfo nas negociações
|
0Yunus Akgun continua a demonstrar toda a sua qualidade. No passado sábado, 4 de janeiro, o extremo apontado ao Clube da Luz voltou a ser determinante no Galatasaray, tendo contribuído para o triunfo, por 2-1, da sua equipa frente ao Goztepe.
Numa altura em que o encontro estava empatado a uma bola, o camisola 17 acabou por vestir, novamente, a capa de herói e salvar a sua equipa. À passagem do minuto 61, e depois de um passe de Dries Mertens, Yunus Akgun conseguiu, num belo remate cruzado, fazer o tento que permitiu ao Galatasaray fazer o 2-1 e garantir os três pontos.
Vale recordar que Yunus Akgun é um dos alvos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage no Benfica, sendo que tal como noticiado na Turquia, o Presidente do Glorioso conta com Kerem Akturkoglu como ‘trunfo’. O camisola 17 dos encarnados já terá dado boas indicações aos responsáveis do Clube da Luz sobre o antigo companheiro no Galatasaray.
Contudo, as águias não estão sozinhas na corrida. De acordo com as informações avançadas, recentemente, o camisola 17 do Galatasaray também é pretendido pelo Everton, Eintracht Frankfurt e a Real Sociedad, prometendo 'infernizar' a vida ao Clube da Luz.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 11 milhões de euros - marcou presença em 24 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: seis na Liga Europa, 17 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 1.706 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 11 golos, somando ainda cinco assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Confira aqui o golo de Yunus Akgun que deu o triunfo ao Galatasaray:
Gigantes espanhóis prometem dificultar as pretensões do Clube da Luz em fechar o atleta
|
0Depois de ter sido associado ao Benfica, eis que afinal nem tudo é um mar de rosas no negócio de Vitor Reis. De acordo com as últimas informações, os responsáveis encarnados não estão sozinhos na luta pelo central do Palmeiras, uma vez que enfrentam concorrência pesada pelo defesa.
Segundo adianta Ekrem Konur, além do Benfica, Vitor Reis está no radar de Brighton, Liverpool, Arsenal, Barcelona e Real Madrid. De acordo com o especialista em mercado de transferências, os responsáveis dos emblemas europeus estão atentos à progressão do defesa de Abel Ferreira no Palmeiras.
Vale recordar que de acordo com o especialista em mercado de transferências, o Benfica está atento a Vitor Reis. Segundo avança o especialista em mercado de transferências, os responsáveis encarnados já enviaram olheiros para o Brasil para monitorizar o desenvolvimento do jovem talento canarinho, isto numa altura em que o futuro de António Silva ainda não está definido.
Em 2024, ao serviço do Palmeiras, Vitor Reis - atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros - foi aposta em 35 encontros: dois na Libertadores, 18 na Serie A, sete no Brasileirão sub-20, dois na Copa do Brasil, quatro na Copinha e dois no Paulista sub-20. Nos 2.892 minutos em que esteve em campo, o central de 18 anos apontou quatro golos.
Na temporada transata, o defesa esteve ao serviço dos escalões de formação do Palmeiras, onde realizou 23 partidas: cinco na Copa do Brasil sub-17, Brasileiro sub-17, Brasileiro sub-20, Paulista sub-17 e Paulista sub-20. Nos 1.710 minutos em que foi a jogo, o defesa canarinho apontou quatro golos.
Confira aqui a publicação que dá conta que o Benfica não está sozinho na corrida pelo Vitor Reis: