Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0Edo Bosch, que criticou o Benfica na meia-final do playoff de hóquei em patins, deixou a Oliveirense para assinar, esta sexta-feira, contrato com o Sporting, segundo anunciaram os leões, através dos meios de comunicação, assumindo as rédeas da equipa leonina.
"É uma honra e um orgulho vestir esta camisola, as primeiras sensações de estar no Sporting são muito boas. Estamos a conhecer os cantos à casa e vamos começar a trabalhar para começar com toda a força", começou por afirmar o espanhol, que terá custado qualquer coisa como 50 mil euros ao emblema de Frederico Varandas.
"Primeiro que tudo queria dar os parabéns pela excelente época que fez o Alejandro [Domínguez] e sobretudo desejar-lhe a melhor saúde para toda a família e dizer-lhe que espero que tudo melhore para que vilte ao hóquei, porque é uma pessoa que faz falta ao hóquei em patins", disse Edo Bosch, que tentou fazer a vida negra ao Benfica, mas que acabou por ficar pelo caminho, não chegando à final do Campeonato.
"No que respeita a tácticas, o nosso hóquei tem muitas coisas parecidas às que o Alejandro Domínguez implementou no Sporting, logicamente com algumas mudanças, sobretudo na defesa, mas muito vertical, um hóquei agradável, um hóquei que conquiste os nossos adeptos e, sobretudo, estando aqui no Sporting, que nos dê o máximo de títulos possíveis", concluiu o novo técnico do Sporting.
Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, após as duras palavras de Edo Bosch, o Benfica reagiu através de comunicado, respondendo na mesma moeda. “O Benfica não pode deixar passar em claro as lamentáveis declarações proferidas pelo treinador de hóquei em patins da Oliveirense após o jogo de ontem [domingo]. Além de fazer uma acusação falsa, Edo Bosch pediu deliberadamente para ser beneficiado no próximo jogo", começou por mencionar o emblema da Luz.
De destacar que a equipa de hóquei em patins do Benfica bateu a Oliveirense, por 3-2, no conjunto da eliminatória, garantindo um lugar na final contra o Porto. As águias acabaram por perder o Campeonato Nacional para os dragões, não chegando à negra.
Encarnados emitiram um comunicado, esta terça-feira, 24 de dezembro, esclarecendo a situação clínica do atleta vermelho e branco
|
0É informação de última hora! Pau Bargalló lesionou-se no encontro com o HC Braga, partida em que o hóquei do Benfica triunfou, por 8-6, no passado dia 18 de dezembro. Nesta véspera de Natal, o Clube da Luz desvendou a informação clínica do avançado espanhol, através de comunicado.
As águas desvendaram que o atleta sofreu um traumatismo direto do nariz, tendo já sido submetido a uma intervenção cirúrgica. "Pau Bargalló sofreu um traumatismo direto do nariz durante o último jogo da equipa sénior de hóquei em patins diante do HC Braga, do qual resultou fratura dos ossos próprios do nariz", começaram por informar os responsáveis do Glorioso, na nota emitida através dos meios de comunicação.
"O internacional espanhol foi submetido a intervenção cirúrgica, iniciando o respetivo protocolo para poder voltar à atividade desportiva", escreveram os encarnados, não revelando contudo o tempo de paragem do hoquista.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Pau Bargalló marcou presença em 16 embates: quatro na WSE Champions League, oito no Campeonato Nacional, um na Taça de Portugal e três na Elite Cup. Nos vários minutos disputados na quadra, o camisola 8 das águias apontou 21 tiros certeiros, somando ainda 10 assistências, sendo uma das figuras da turma de Edu Castro.
Importa destacar que esta é a primeira experiência de Bargalló no estrangeiro, tendo somente jogado na Espanha até rumar ao Clube da Luz. Antes do Barcelona, o avançado de 30 anos tinha representado o CE Noia e o HC Liceo.
Confira aqui o comunicado do Benfica:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Pau Bargalló sofreu um traumatismo direto do nariz durante o último jogo da equipa sénior de hóquei em patins diante do HC Braga, do qual resultou fratura dos ossos próprios do nariz.
O internacional espanhol foi submetido a intervenção cirúrgica, iniciando o respetivo protocolo para poder voltar à atividade desportiva".
Pupilos de Edu Castro foram a jogo esta quarta-feira, 18 de dezembro, somando mais uma vitória fora de portas
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 18 de dezembro, o Braga, em partida a valer para a 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por triunfar, por 8-6. Pau Bargalló (2'), João Rodrigues (3'. 12' e 32'), Zé Miranda (13'), Gonçalo Pinto (18' e 43') e Di Benedetto (24') foram os autores dos golos.
Edu Castro optou apostar em Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pau Bargalló e João Rodrigues no cinco inicial. Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Zé Miranda, Gonçalo Pinto e Lucas Ordoñez foram os suplentes eleitos pelo técnico espanhol.
O Braga foi a jogo com Diogo Fernandes, Zé Pedro, Gonçalo Meira, Diogo Seixas e Pedro Mendes. Já Tomás Teixeira, António Trabulo, Miguel Henriques, Paulo Pereira e Jorge Silva começaram no banco.
No que ao jogo diz respeito, os encarnados entraram a todo o gás, no Pavilhão das Goladas vendo os 'suspeitos do costume', Pau Bargalló e João Rodrigues, colocarem o Benfica na frente do marcador. Ainda antes do intervalo, Zé Miranda, Gonçalo Pinto e Di Benedetto colocaram os seus nomes na lista de goleadores, sendo que Diogo Seixas, Pedro Mendes, Jorge Silva e António Trabulo encurtaram a desvantagem dos bracarenses (4-6).
Vindos dos balneários, os pupilos de Edu Castro contaram com uma segunda metade bastante repartida, começando os 25 minutos complementares com uma grande intensidade. Trabulo voltou a fazer o gosto ao stick, porém João Rodrigues voltou a colocar as águias a vencer por dois golos. Até ao final do encontro, o marcador acabou apenas por ver apenas mais dois golos adicionado, com Gonçalo Pinto e Diogo Seixas a fecharem as contas (6-8).
Com esta vitória, o Benfica segue firme e forte no Campeonato Nacional, somando 21 pontos, os mesmos que o líder, Porto, que entra na quadra amanhã . Depois desta partida, as águias voltam a ir a jogo em janeiro, no sábado, dia 4, para medir forças com o SC Tomar, em duelo a valer para a jornada 10 da fase regular da Liga Placard.
Pupilos de Edu Castro deslocaram-se ao reduto do adversário e disputaram mais uma eliminatória da Taça de Portugal com uma vitória crucial
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, este domingo, 15 de dezembro, o SC Marinhense, em partida a valer para os 1/32 de final da Taça de Portugal. Os encarnados acabaram por triunfar, por 12-6. João Rodrigues (2', 4' 14', 39'), Nil Roca (5'), Diogo Rafael (7', 30'), Roberto Di Benedetto (16', 17'), Lucas Ordoñez (20'), Pau Bargalló (37') e Zé Miranda (42') foram os autores dos golos do Clube da Luz.
Edu Castro optou apostar em Bernardo Mendes, Pau Bargalló, Nil Roca, Gonçalo Pinto e João Rodrigues na formação inicial. Já o Marinhense, foi a jogo com Rodrigo Santos, Gonçalo Domingues, Nicolás Carmona, Rúben Henriques e Lucas Bridge.
No que ao jogo diz respeito, os encarnados entraram a todo o gás, vendo o 'suspeito do costume', João Rodrigues, a inaugurar o marcador, aos 2 minutos de partida. No entanto, o adversário, que jogava em casa, igualou o encontro, segundos depois. O reforço proveniente do Barcelona, que assinalou o regresso ao Benfica, voltou a ser estrela, aumentando a vantagem, aos 4 minutos. Nil Roca juntou-se à festa e fez o 3-1, um minuto depois.
Numa altura em que a pressão encarnada aumentava, o quarto golo apontado por Diogo Rafael antecedeu o hat-trick de João Rodrigues, aos 14 minutos. Antes do intervalo, Roberto Di Benedetto fez o bis em apenas dois minutos e Lucas Ordoñez apontou o oitavo golo do Benfica. Destaque para os remates certeiros de José Silva, Nicolás Carmona, através de grande penalidade, e Gonçalo Domingues para o lado do Marinhense. Ao intervalo, o Benfica vencia por 8-4.
Vindos dos balneários, os encarnados começaram com o stick direito. Diogo Rafael voltou a brilhar, protagonizando o bis, aos 30 minutos. O Marinhense ainda reduziu, novamente, por intermédio de Albano Marinazzo. No entanto, Pau Bargalló 'afastou' as esperanças do adversário de uma reviravolta ao apontar o 10.º golo do Benfica na partida desta noite. João Rodrigues ainda foi a tempo de fazer o póquer. Zé Miranda brilhou com um grande golo, aumentando a vantagem das águias, que selou o resultado no 12-6.
Com esta vitória, o Benfica segue na Taça de Portugal, garantindo o apuramento para a fase seguinte. Depois desta partida, os pupilos de Edu Castro voltam a jogo para medir forças com o HC Braga. O duelo, que vai valer para a jornada 9 do Campeonato Nacional, está marcado para quarta-feira, dia 18 de dezembro, pelas 21h00, no Pavilhão de Sequeira.