Modalidades
Sorteio da Taça de Portugal não foi simpático e Porto – Benfica está no horizonte
03 Dez 2025 | 08:14
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
03 Jun 2024 | 15:49 |
Depois de Edo Bosch, treinador da Oliveirense que está na mira do Sporting, ter apontado o dedo ao Benfica, foi a vez das águias responderem. Através da newsletter oficial, os encarnados teceram duras críticas à arbitragem do embate disputado no passado domingo, entre as águias e a turma de Oliveira de Azeméis.
“O Benfica não pode deixar passar em claro as lamentáveis declarações proferidas pelo treinador de hóquei em patins da Oliveirense após o jogo de ontem [domingo]. Além de fazer uma acusação falsa, Edo Bosch pediu deliberadamente para ser beneficiado no próximo jogo", começou por mencionar o emblema da Luz.
"É uma tentativa clara de condicionar a arbitragem, isto quando o jogo de ontem domingo] ficou marcado por várias agressões de atletas da Oliveirense a atletas do Benfica", concluíram os encarnados, apontando a mira ao técnico adversário.
Importante recordar que, tal como foi noticiado, Edo Bosch havia tecido duras críticas à arbitragem (Saiba mais AQUI): "O Benfica acaba os dois jogos com nove faltas. É inadmissível. Houve várias vezes em que podia ter caído a décima falta e os árbitros não quiseram. A pressão que fizeram na partida de quinta-feira deu resultado".
"Sabiam que, se saíssem daqui com uma derrota, o acesso à final ficava muito complicado. Uma palavra aos meus jogadores que deram tudo e lutaram como leões. Agora é recuperar e quarta-feira é a mesma guerra. Já que isto é a pedido, espero que na quarta-feira que os árbitros nos ajudem, tal como hoje [domingo] ajudaram o Benfica", disse o treinador da Oliveirense.
Vale destacar que, depois de ter empatado a eliminatória (1-1), a equipa treinada por Nuno Resende volta a ir a jogo na próxima quarta-feira, dia 5 de maio, para disputar com a Oliveirense o terceiro encontro da meia-final do playoff do Campeonato Placard. A partida tem arranque marcado para as 20h00 e será disputado no Pavilhão Fidelidade.
Atleta chegou esta temporada à Luz e tem sido uma das grandes figuras das águias. O rendimento acima da média convence a estrutura
05 Dez 2025 | 03:00 |
O Sport Lisboa e Benfica está a equacionar avançar para a renovação de contrato de Reinier Taboada. Segundo apurou, em exclusivo, o Glorioso 1904, as exibições de alto nível do lateral esquerdo cubano convenceram a estrutura liderada por Rui Costa, que vê com bons olhos a continuidade do atleta para lá do final da presente temporada. Confira outro processo que deve conhecer desenvolvimentos em breve.
O jogador, que chegou ao Clube da Luz no início desta época de 2025/26, tem um vínculo válido apenas até junho de 2026. No entanto, a adaptação imediata e a preponderância que assumiu na manobra ofensiva da equipa de andebol encarnada fizeram disparar o seu índice de aprovação interna, motivando conversas preliminares sobre a extensão da ligação contratual.
Reinier Taboada afirmou-se rapidamente como a principal referência de tiro exterior das águias. O lateral de 28 anos é, de longe, o melhor marcador da equipa, apresentando uma consistência impressionante tanto nas competições internas como na EHF European League. Recentemente, o atleta brilhou com nove golos apontados frente ao MT Melsungen e outros nove diante do Ferencváros, exibições que reforçaram a vontade do Benfica em segurá-lo.
A estrutura das modalidades considera que o perfil físico (1,93m e 99kg) e a capacidade de decisão do camisola 97 encaixam na perfeição no projeto desportivo. Apesar de ter contrato apenas até ao verão, o cenário de renovação ganha força nos bastidores, com o objetivo de evitar que outros emblemas europeus desviem o goleador de serviço.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Reinier Taboada leva 17 encontros disputados: 11 no Campeonato Nacional (Andebol 1) e 6 na EHF European League. Nos jogos em que esteve dentro da quadra, o lateral marcou um total de 74 golos, assumindo-se como a grande arma ofensiva da equipa.
Perguntas Frequentes sobre Reinier Taboada:
No primeiro encontro entre as duas formações rivais, equipa vermelha e branca comprovou que favoritismo estava do seu lado ao longo da partida
03 Dez 2025 | 22:57 |
A formação do Benfica recebeu e venceu o Sporting por 74–67 na noite desta quarta-feira, 3 de dezembro. Águias e leões mediram forças numa partida a contar para a sexta jornada da 1.ª fase da Liga Betclic feminina de basquetebol.
No primeiro dérbi entre as duas equipas lisboetas, o primeiro em muitos anos, a formação encarnada procurou dar continuidade à sua boa forma na presente temporada. No Pavilhão da Luz, Eugénio Rodrigues — que ainda não contou com o novo reforço — apostou na seguinte formação: Inês Faustino, Emanuely de Oliveira, Maria Bettencourt, Zuzanna Puc e Letícia Soares.
Apesar de se tratar de um dérbi contra um rival de grande qualidade, a equipa do Benfica nunca perdeu a liderança da partida e, desde o início, assumiu o controlo do jogo. No final do primeiro quarto, a equipa encarnada já vencia por 29–27. Ao intervalo, as jogadoras vermelhas e brancas aumentaram ainda mais a vantagem e foram para o descanso a vencer por 42–36.
No terceiro período, a equipa adversária ainda conseguiu reagir ao marcador e reduziu a desvantagem, mas o Benfica continuou firme na dianteira e seguiu para o último parcial a vencer por 59–52. No quarto e derradeiro período, as águias não tiraram o pé do acelerador e selaram o triunfo no dérbi.
Com esta vitória, a formação feminina do Benfica cimenta o terceiro lugar na fase regular da Liga Betclic feminina, somando um total de 12 pontos. O próximo duelo da equipa de Eugénio Rodrigues está agendado para o dia 6 de dezembro, na receção à União Sportiva.
Na noite desta quarta-feira, 3 de dezembro, a formação vermelha e branca realizou a segunda jornada da prova europeia somando os primeiros pontos
03 Dez 2025 | 21:30 |
O Benfica teve de lutar unhas e dentes para somar um triunfo frente ao Budowlani Łódź (3–2). As duas equipas estiveram em ação em mais uma jornada do Grupo B da CEV Champions League feminina, principal competição de voleibol da Europa.
Depois de uma derrota na ronda inaugural, a formação encarnada procurou dar uma resposta à altura, mostrando que está na competição para vencer. Frente à equipa adversária de hoje, Henrique Furtado avançou com a seguinte formação: Isidora Ubavić, Cansu Çetin, Veronika Djokić, Mariana Garcez, Claudia Dillon, Kyra Holt e Tatiana Rizzo (L).
Apesar de estar a jogar em casa, o Benfica foi surpreendido ao perder o primeiro set frente ao Budowlani. A formação visitante venceu o parcial por 25–14, mas as águias não atiraram a toalha ao chão e procuraram equilibrar as contas.
No segundo set, a equipa de Henrique Furtado foi mais forte e conseguiu empatar o marcador. Sem grande surpresa, o Benfica triunfou por 25–19. No entanto, o Budowlani voltou a responder, contrariando o favoritismo encarnado, e relançou-se na liderança antes do intervalo (28–26).
Após o descanso, a equipa feminina das águias entrou com nova energia e conseguiu conquistar mais um set, para alegria dos adeptos presentes nas bancadas do Pavilhão da Luz. O Benfica forçou a negra ao vencer por 25–20.
Na negra, as encarnadas mostraram maior consistência nos momentos decisivos e acabaram por selar a reviravolta, triunfando por 15–9 e garantindo uma vitória muito sofrida, mas igualmente importante, na sua caminhada europeia.
Sorteio da Taça de Portugal não foi simpático e Porto – Benfica está no horizonte
03 Dez 2025 | 08:14
Exclusivo Glorioso 1904 – Histórico do Benfica equaciona terminar a carreira
03 Dez 2025 | 06:15
Benfica volta a perder mas segue em frente nas competições europeias
02 Dez 2025 | 21:21