
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Edo Bosch, técnico de hóquei em patins da Oliveirense, apontou o dedo ao Benfica, isto após o triunfo das águias, nas grandes penalidades, no jogo 2 da meia-final do Campeonato Nacional, queixando-se das decisões da equipa de arbitragem.
“O Benfica acaba os dois jogos com nove faltas. É inadmissível. Houve várias vezes em que podia ter caído a 10ª falta e os árbitros não quiseram”, começou por referir Edo Bosch, após o triunfo das águias, nas grandes penalidades, no reduto da Oliveirense.
“A pressão que fizeram na partida de quinta-feira deu resultado. Sabiam que se saíssem daqui com uma derrota o acesso à final ficava muito complicado. Uma palavra aos meus jogadores que deram tudo e lutaram como leões. Agora é recuperar e quarta-feira é a mesma guerra. Já que isto é a pedido, espero que na quarta-feira que os árbitros nos ajudem, tal como hoje ajudaram o Benfica”, finalizou Edo Bosch.
Segundo o site Leonino, Edo Bosch vai ser o próximo treinador do hóquei em patins do Sporting. Inicialmente, o treinador iria assumir o comando técnico dos leões em 2025/26, mas os verdes e brancos terão pagado a cláusula de rescisão do ainda líder da Oliveirense.
O hóquei em patins do Benfica volta a entrar em ação já no próximo dia 5 de junho, às 20h00, na receção à Oliveirense, no jogo três da meia-final do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo, as águias dão um passo muito importante rumo à final da competição, onde terão pela frente Porto ou Sporting (1-1 na eliminatória).
Conforme foi anunciado pelos vermelhos e brancos, Clube revelou que não renovou contrato com atleta que foi peça fundamental no percurso atual das águias
|
É oficial: o Benfica acabou de confirmar que terminou a sua ligação contratual com Raphaella Monteiro, atleta da equipa de basquetebol feminino das águias, Na nota de despedida, o Clube da Luz agradeceu o contributo dado pela brasileira e salientou as suas conquistas de águia ao peito.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que terminou a sua ligação com a basquetebolista Raphaella Monteiro”, pode se ler no comunicado emitido pelos encarnados. A basquetebolista terminou assim a sua segunda passagem pelos vermelhos e brancos, depois de ter ajudado as águias a conquistar o bicampeonato nacional.
Esta tinha sido a sua segunda presença nos quadros da Luz, onde entrou no decorrer da época de 2023/24, onde conquistou dois Campeonatos Nacionais, onde foi eleita MVP na final de 2024/25, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça Vítor Hugo, onde também foi eleita a melhor da série.
Antes, Raphaella Monteiro, que considera o Benfica como a sua segunda casa, reforçou a seção de basquetebol dos vermelhos e brancos em 2021, onde também conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, duas Supertaças, duas Taças da Federação e uma Taça Vítor Hugo (MVP em 2022/23).
No final do boletim informativo, o Clube da Luz deixou uma mensagem de despedida à basquetebolista, onde agradeceu toda a sua dedicação ao Manto Sagrado: “A Raphaella Monteiro, o SL Benfica agradece todo o seu empenho e qualidade enquanto representou as cores do Clube, desejando-lhe as maiores felicidades para o futuro”.
Direção dos vermelhos e brancos continuam a navegar pelo mercado e está muito próximo de garantir a contratação de ala que já passou pelo rival
|
Pany Varela está mais perto do Benfica. O ala, que já passou pelo Sporting, vai sair do Al-Nassr e está a um pequeno passo de reforçar o plantel de futsal orientado por Cassiano Klein. As novidades apontam para que já existem bons indícios para um acordo final entre o jogador e a Direção liderada por Rui Costa.
O jornal Record revela que o Benfica está perto de fazer uma das maiores contratações do futsal português e uma das mais bombásticas, tendo em conta o passado recente de Pany Varela com o Sporting. Caso se confirme, o ala internacional português vai regressar ao Clube da Luz, onde deu os primeiros passos.
Recorde-se que, o Al-Nassr vai fechar a modalidade, pelo que os atletas que integram o plantel saudita já procuram soluções. É o caso de Pany Varela. Face a esta situação, as portas da Luz abrem-se e Rui Costa está a tentar garantir o regresso do campeão pelo Sporting aos quadros do Benfica.
Importante referir que, Cassiano Klein já tem um reforço fechado para o plantel de 2025/2026. Peléh, de 26 anos, vai rumar à Luz, num negócio já garantido por Rui Costa. Além do jogador brasileiro, o treinador dos recém-campeões nacionais conta com mais um desejo na lista de alvos para a próxima época. Trata-se de Lucas Scheffer, que está na mira dos encarnados.
Na temporada de 24/25, Pany Varela - que enverga a camisola 18 do Al Nassr - foi aposta em 29 partidas: 20 no Campeonato Nacional, quatro na Taça SAFF, quatro na Saudi Games e um na Supertaça. O ala português, que está 'debaixo de olho' do Benfica, apontou 22 golos ao longo da última época desportiva.
Em antevisão a mais uma edição do Campeonato Nacional de clubes, responsável dos vermelhos e brancos revelou ambição para mais conquistas importantes
|
Prestes a participar na nova edição do Campeonato Nacional de Clubes, onde o Benfica procura fazer mais uma prova de alto nível, Ana Oliveira, coordenadora da seção de atletismo, foi a voz da ambição. Em declarações, a ex-atleta assumiu que o objetivo passar por revalidar o título nacional.
Ana Oliveira: “Vamos lutar pelo 15.º título consecutivo. Penso que é algo extraordinário, é um recorde na modalidade em Portugal”
Em declarações à BTV, Ana Oliveira fez a antevisão da participação das águias no Campeonato Nacional: “Vamos lutar pelo 15.º título consecutivo. Penso que é algo extraordinário, é um recorde na modalidade em Portugal. Vamos em força, vamos dar tudo por tudo naquele fim de semana e esperar ganhar. Ninguém é imbatível, também nunca pensámos ser imbatíveis. Vamos com o nosso melhor e espero que seja um bom fim de semana”.
Numa altura em o presidente da Federação de atletismo deixou um apelo aos clubes, a coordenadora da seção encarnada fez um balanço positivo da equipa feminina: “Penso que tem sido uma época muito positiva – mais uma – para o atletismo do Benfica e para a contribuição do atletismo do Benfica no atletismo nacional”
Ana Oliveira: “Somos um clube que trabalha com visão, estratégia e sustentabilidade"
“Vamos participar, conforme os nossos objetivos traçados no início da época, com a equipa masculina”, acrescentou Ana Oliveira, à conversa com a BTV. “Somos um Clube que trabalha com visão, estratégia e sustentabilidade. Há anos que digo isso, e, quando foi desenhado o projeto para esta época, foram traçados os objetivos do corta-mato, da estrada, da pista coberta, e já estava decidido que não havia hipótese de participarmos com a equipa feminina neste verão”, explicou.
Por fim, explicou algumas dificuldades que o atletismo: “Não é uma situação que terá de ser decisiva para sempre, mas penso que as dificuldades que temos, quer estruturais, quer financeiras, quer até mesmo em termos de motivação desportiva para continuar a abraçar, como fizemos no passado, todos os escalões, ambos os géneros, todas as vertentes do atletismo, é uma coisa que é insustentável”.