Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

TÉCNICO NA MIRA DO SPORTING APONTA DEDO AO BENFICA: "PRESSÃO QUE FIZERAM DEU RESULTADO"

Águias triunfaram com toda a justiça, mas treinador adversário não ficou satisfeito com a atuação dos árbitros

Técnico que deve assinar pelo Sporting nas próximas semanas foi derrotado pelo Benfica e apontou dedo aos árbitros
Técnico que deve assinar pelo Sporting nas próximas semanas foi derrotado pelo Benfica e apontou dedo aos árbitros

  |

Icon Comentário0

Edo Bosch, técnico de hóquei em patins da Oliveirense, apontou o dedo ao Benfica, isto após o triunfo das águias, nas grandes penalidades, no jogo 2 da meia-final do Campeonato Nacional, queixando-se das decisões da equipa de arbitragem.


“O Benfica acaba os dois jogos com nove faltas. É inadmissível. Houve várias vezes em que podia ter caído a 10ª falta e os árbitros não quiseram”, começou por referir Edo Bosch, após o triunfo das águias, nas grandes penalidades, no reduto da Oliveirense.


“A pressão que fizeram na partida de quinta-feira deu resultado. Sabiam que se saíssem daqui com uma derrota o acesso à final ficava muito complicado. Uma palavra aos meus jogadores que deram tudo e lutaram como leões. Agora é recuperar e quarta-feira é a mesma guerra. Já que isto é a pedido, espero que na quarta-feira que os árbitros nos ajudem, tal como hoje ajudaram o Benfica”, finalizou Edo Bosch.


Segundo o site Leonino, Edo Bosch vai ser o próximo treinador do hóquei em patins do Sporting. Inicialmente, o treinador iria assumir o comando técnico dos leões em 2025/26, mas os verdes e brancos terão pagado a cláusula de rescisão do ainda líder da Oliveirense.

O hóquei em patins do Benfica volta a entrar em ação já no próximo dia 5 de junho, às 20h00, na receção à Oliveirense, no jogo três da meia-final do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo, as águias dão um passo muito importante rumo à final da competição, onde terão pela frente Porto ou Sporting (1-1 na eliminatória).



Modalidades

Vitória arrancada a ferros! Benfica teve de suar para superar adversário difícil

Turma encarnada viajou até ao reduto da formação oponente para poder manter triunfos no Campeonato Nacional e reforça o terceiro lugar

Benfica vence, mas sofre para somar mais três pontos
Benfica vence, mas sofre para somar mais três pontos

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, este domingo, 27 de outubro, GDESSA. As encarnadas acabaram por vencer, por 72-70, em jogo da 4.ª jornada da fase regular da Liga Betclic feminina. Os parciais do duelo foram: 15-21 | 29-32 | 47-44, 56-56 e 70-72. 


O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Ivanovic, Raphaella Monteiro, Ovner e Isabela Quevedo na formação inicial. Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Inês Viana foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.


No que ao jogo diz respeito, a equipa das encarnadas voltou a protagonizar uma entrada forte, frente ao adversário equilibrado, vencendo o primeiro quarto, por 21-15. A jogar na casa do GDESSA, as águias foram para o intervalo a vencer por 32-29.


No segundo tempo, o Benfica sofreu a reviravolta no marcador, com o GDESSA a terminar o terceiro quarto à frente por 47-44. No final do quarto parcial, o placard determinava o empate por 56-56. Em período de prolongamento, o Benfica arrancou a vitória a ferros, por 72-70.

Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Belfius Namur-Capitale. O embate, que vai valer para a jornada 4 da fase de grupos da Liga Europa, está agendado para a próxima quarta-feira , 30 de outubro, pelas 19h30.



Modalidades

Contas complicadas! Benfica é 'arrasado' pelo Sporting e vê primeiro lugar pelo 'canudo'

Turma encarnada visitou o reduto do rival da Segunda Circular e saiu de lá com uma derrota por 3-0

Benfica perde com o Sporting por 3-0
Benfica perde com o Sporting por 3-0

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminina do Benfica defrontou, este domingo, 27 de outubro, o Sporting. As encarnadas acabaram por perder, por 3-0, no duelo relativo à 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 19 | 25 - 21 e 25 - 16.


No que à partida diz respeito, as águias entraram com o pé esquerdo, perdendo o primeiro parcial. As coisas não estavam a correr bem para o Benfica, que voltou a deslizar no segundo set, apesar de ter sido um parcial mais equilibrado. 


O último set acabou por não contar uma história diferente. Com as derrotas nos dois outros parciais a pesar na exibição, o Sporting foi mais forte e garantiu a vitória, no João Rocha, por 3-0, ao vencer o terceiro set por 25-16.


Depois desta derrota, o Benfica ocupa a oitava posição da tabela, com 5 pontos. Em primeiro lugar surge o Sporting, 12 pontos, seguido do Braga, que soma 11 pontos e o Porto fecha o pódio com 8 pontos, os mesmos que o PV Colégio Efanor, que somam cinco pontos.  

Depois deste encontro, as águias vão medir forças com o Leixões, no Pavilhão n.º 2 da Luz. O encontro, que vai ser relativo à quinta jornada da Liga Solverde.pt Feminina,  está agendado para a próxima sexta-feira, 1 de novembro, pelas 17h00.



Modalidades

João Rodrigues 'abre o coração' no Benfica e admite: "Quando fui para Barcelona, disse..."

Internacional por Portugal concedeu uma entrevista, onde deixou os detalhes que levaram ao regresso ao Clube da Luz, após seis anos no emblema espanhol

João Rodrigues abriu o coração numa entrevista, após a saída do Barcelona e regresso ao Benfica
João Rodrigues abriu o coração numa entrevista, após a saída do Barcelona e regresso ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Na entrevista concedida à BTV, após o regresso ao Benfica, João Rodrigues deu detalhes sobre a mudança do Barcelona para o Clube da Luz. O internacional português assegurou que quer continuar a história "que foi interrompida há seis anos".


As coisas ficaram definidas entre mim e o Benfica com muita antecedência


"As coisas ficaram definidas entre mim e o Benfica com muita antecedência", afirmou, inicialmente, João Rodrigues, salientando o facto de ter fechado um acordo meses antes da oficialização do regresso a casa.


"Nessa altura, comuniquei a minha decisão ao Barcelona, que sairia no final do contrato e que iria regressar ao Benfica. Os dirigentes compreenderam a minha decisão, sabiam que era, talvez, a minha derradeira oportunidade de voltar", prosseguiu. 

"O Benfica já me tinha procurado anteriormente, mas, nessa altura, acabei por renovar com o Barcelona. Agora, estava na altura de voltar ao meu clube. E as coisas fizeram-se com muita antecedência, com muita lisura de todas as partes, e todos saímos bem na fotografia", acrescentou, ainda, o reforço de verão. 


"Eu deixei a minha história no Barcelona, o clube e os adeptos reconhecem isso, e agora vou dar continuidade à minha história no Benfica, que foi interrompida há seis anos", referiu João Rodrigues, em declarações à BTV. 

O regresso ao Benfica estava na minha cabeça desde o dia em que saí. Quando fui para Barcelona, disse aos responsáveis do Benfica que iria voltar ao Clube, porque é o meu clube", destacou.

"Tive essa conversa com as pessoas do Benfica, e desde essa altura ficou claro, para mim, que, um dia, ia regressar ao Benfica, a não ser que as pessoas não me quisessem. E foi o que aconteceu, por isso, não foi surpreendente o convite para voltar, porque o desejava muito e sabia o que tinha falado com os responsáveis do Benfica quando saí", concluiu João Rodrigues.

João Rodrigues - que voltou no mercado de verão ao Benfica - marcou presença em quatro embates na presente época: um no Campeonato Nacional e três na Elite Cup. Nos jogos disputados de águia ao peito, o camisola 79 apontou seis tiros certeiros, sendo uma das figuras na conquista da Elite Cup, a par de Pau Bargalló.

No que respeita à passada temporada, o avançado de 34 anos, que soma 265 jogos pelo Barcelona, foi opção em 55 duelos: dois no Intercontinental de Clubes, oito na WSE Champions League, 36 na OK Liga, três na Copa del Rey, dois na Supercopa de Espanha e quatro na Liga Catalana. O atleta acabou por somar 79 golos e ainda uma assistência.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após regressar ao Benfica, João Rodrigues não esquece Barcelona: "Aprendemos a gostar..."
Modalidades

Após regressar ao Benfica, João Rodrigues não esquece Barcelona: "Aprendemos a gostar..."

 

Icon Comentário0
João Rodrigues destaca ligação com Bargalló e elogia Benfica: "Fiquei entusiasmado com..."
Modalidades

João Rodrigues destaca ligação com Bargalló e elogia Benfica: "Fiquei entusiasmado com..."

 

Icon Comentário0
Contratação de Rui Costa 'destapa o véu' sobre mudança: "O Benfica já me tinha procurado"
Modalidades

Contratação de Rui Costa 'destapa o véu' sobre mudança: "O Benfica já me tinha procurado"

 

Icon Comentário0