Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Técnico na mira do Sporting aponta dedo ao Benfica: "Pressão que fizeram deu resultado"

Águias triunfaram com toda a justiça, mas treinador adversário não ficou satisfeito com a atuação dos árbitros

Técnico que deve assinar pelo Sporting nas próximas semanas foi derrotado pelo Benfica e apontou dedo aos árbitros
Técnico que deve assinar pelo Sporting nas próximas semanas foi derrotado pelo Benfica e apontou dedo aos árbitros

  |

Icon Comentário0

Edo Bosch, técnico de hóquei em patins da Oliveirense, apontou o dedo ao Benfica, isto após o triunfo das águias, nas grandes penalidades, no jogo 2 da meia-final do Campeonato Nacional, queixando-se das decisões da equipa de arbitragem.

“O Benfica acaba os dois jogos com nove faltas. É inadmissível. Houve várias vezes em que podia ter caído a 10ª falta e os árbitros não quiseram”, começou por referir Edo Bosch, após o triunfo das águias, nas grandes penalidades, no reduto da Oliveirense.


“A pressão que fizeram na partida de quinta-feira deu resultado. Sabiam que se saíssem daqui com uma derrota o acesso à final ficava muito complicado. Uma palavra aos meus jogadores que deram tudo e lutaram como leões. Agora é recuperar e quarta-feira é a mesma guerra. Já que isto é a pedido, espero que na quarta-feira que os árbitros nos ajudem, tal como hoje ajudaram o Benfica”, finalizou Edo Bosch.


Segundo o site Leonino, Edo Bosch vai ser o próximo treinador do hóquei em patins do Sporting. Inicialmente, o treinador iria assumir o comando técnico dos leões em 2025/26, mas os verdes e brancos terão pagado a cláusula de rescisão do ainda líder da Oliveirense.

O hóquei em patins do Benfica volta a entrar em ação já no próximo dia 5 de junho, às 20h00, na receção à Oliveirense, no jogo três da meia-final do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo, as águias dão um passo muito importante rumo à final da competição, onde terão pela frente Porto ou Sporting (1-1 na eliminatória).



Modalidades

Após saída de Mário Silva do futsal do Benfica, encarnados já têm dois alvos na mira

Clube da Luz prepara sucessão do técnico que conquistou dois títulos pelo Glorioso no último ano e meio

Mário Silva está de saída do comando técnico do futsal do Benfica. Fotografia de SL Benfica
Mário Silva está de saída do comando técnico do futsal do Benfica. Fotografia de SL Benfica

  |

Icon Comentário0

Antonio Vadillo e Kaká: são estes os dois alvos do Benfica para suceder a Mário Silva no comando técnico do futsal do Benfica. Segundo a imprensa nacional, o espanhol e o brasileiro são os treinadores que mais agradam à estrutura dos encarnados, que deverá sofrer grandes remodelações (Saiba mais AQUI).

“Antonio Vadillo, timoneiro dos bicampeões europeus do Palma, tem sido apontado como hipótese, mas essa opção afigura-se como difícil, uma vez que seria uma transação que não ficaria propriamente barata aos cofres do Clube da Luz. Kaká, selecionador do Cazaquistão, é outro nome equacionado. O brasileiro, recorde-se, já é um ‘namoro’ antigo e até tinha sido o eleito antes de Mário Silva rumar ao Benfica”, escreve o jornal ‘Record’, na edição desta sexta-feira.


Mário Silva chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023. Desde então, o técnico realizou 60 encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15. O técnico conquistou, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23).


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitória, dois empates e nove derrotas. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

No que diz respeito a entradas e saídas, o futsal do Benfica evitou, pelo menos para já, a perda de Silvestre Ferreira para o Braga, ativando o ano de opção que figurava no contrato do internacional português (Saiba mais AQUI).



Modalidades

Voleibol do Benfica garante continuidade de atleta com 13 títulos pelos encarnados: "Vamos..."

Jogador chegou ao Clube da Luz em 2017 e conta com 213 encontros pelas águias

Jogador fundamental do voleibol do Benfica vai continuar a defender as cores do Clube da Luz
Jogador fundamental do voleibol do Benfica vai continuar a defender as cores do Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

O voleibol do Benfica garantiu a continuidade de Peter Wohlfahrtstatter no Clube da Luz. Em comunicado, os encarnados oficializaram a renovação de contrato com o internacional austríaco, não revelando, porém, qual a duração deste novo vínculo.

"O trabalho durante o ano inteiro, mas, também, a confiança. Já ganhámos, e vamos ganhar mais. Ganhámos quase todos os títulos nos últimos anos, e quero continuar neste caminho”, começou por referir Peter Wohlfahrtstatter.


“É um prazer estar mais um ano convosco. Juntos, vamos ganhar tudo. Rumo ao Hexa”, finalizou o central do voleibol do Benfica, em declarações aos meios de comunicação do Clube da Luz.


Em 2023/24, ao serviço do voleibol Benfica, Peter Wohlfahrtstatter realizou 27 encontros: 18 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça Ibérica e um na Supertaça. Nessas partidas, o atleta de 35 anos conseguiu um total de 121 pontos. O central é uma das peças mais importantes na estratégia do técnico encarnado, Marcel Matz.

Desde que chegou ao Benfica, em 2017, oriundo dos franceses do Tourcoing, Peter Wohlfahrtstatter contabiliza 213 jogos, 1.330 pontos e 13 títulos conquistados: cinco Campeonatos Nacionais (2018/19, 2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), cinco Supertaças (2018, 2019, 2020, 2021 e 2023) e três Taças de Portugal (2018/19, 2021/22 e 2022/23).



Futebol

Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar

Internacional grego é um dos principais alvos dos encarnados para este mercado de transferências

Roger Schmidt aprecia bastante as qualidades de Pavlidis, que está na rota do Benfica
Roger Schmidt aprecia bastante as qualidades de Pavlidis, que está na rota do Benfica

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis já terá dado o ‘sim’ ao Benfica. Segundo o jornal ‘O Jogo’, o internacional grego gostou do projeto que lhe foi apresentado pelos responsáveis encarnados e está disposto a mudar-se para o Clube da Luz já na próxima temporada.

“Mesmo não se podendo ainda considerar como oficiais, as negociações entre as partes já permitiram aos encarnados apresentar argumentos que convenceram o internacional grego, pronto para iniciar uma nova etapa na sua carreira”, escreve o diário desportivo, na edição desta sexta-feira.


De acordo com as últimas notícias, Vangelis Pavlidis pode vir a custar uma verba entre os 15 e os 20 milhões de euros aos cofres do Benfica. Todavia, antes de avançar para a contratação do atleta de 25 anos, o Clube da Luz terá de fechar outros dossiês, nomeadamente de nomes como Arthur Cabral ou Casper Tengstedt.


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Melhores momentos de Silvestre Ferreira
Modalidades

Melhores momentos de Silvestre Ferreira

 

Icon Comentário0
Campeão pelo futsal do Benfica ia rumar a Braga, mas encarnados protagonizaram jogada de mestre
Modalidades

Campeão pelo futsal do Benfica ia rumar a Braga, mas encarnados protagonizaram jogada de mestre

 

Icon Comentário0
Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense
Modalidades

Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense

 

Icon Comentário0