Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

ERA O QUE FALTAVA! APÓS ADIAMENTO DO FAMALICÃO - SPORTING, MIGUEL SOUSA TAVARES DEIXA 'FARPA' AO... BENFICA

Jornalista mostrou não ter papas na língua, não deixando nada por dizer

Miguel Sousa Tavares
Miguel Sousa Tavares

  |

Icon Comentário0

Miguel Sousa Tavares analisou, no seu artigo de opinião publicado no jornal português Record, esta quarta-feira, dia 7 de fevereiro, o adiamento do duelo do Sporting frente ao Famalicão, por fala de policiamento. O jornalista acabou por deixar uma 'farpa' ao Benfica, garantindo que "num país a sério, os colegas desses polícias não seriam depois aplaudidos no Estádio da Luz". 

"Num país a sério, o Sporting, o Nacional, a Liga de Futebol, os espectadores que ficaram à porta dos estádios ou os comerciantes que tiveram os seus estabelecimentos vandalizados por falta de polícias, tratariam, cada um por si ou em litisconsórcio, de demandarem judicialmente em processo civil os polícias desertores dos seus deveres, exigindo-lhes a correspondente indemnização por danos sofridos", começou por afirmar.


"Note-se: não a PSP ou a GNR, mas cada polícia faltoso individualmente, de modo a que eles não pudessem remeter a responsabilidade financeira para os contribuintes. Depois, um tribunal julgando pela justiça e não por habilidades jurídicas, que, obviamente, não compraria a ficção da súbita indisposição de 13 dos 15 polícias destacados para Famalicão, trataria de os fazer pagar pelos danos causados. Isso, independentemente das razões que lhes assistem ou não, ensiná-los-ia a defenderem a sua causa como homenzinhos e não como miúdos, recorrendo a truques que só desprestigiam a causa e a profissão", referiu.


"E num país a sério, os colegas desses polícias não seriam depois aplaudidos no Estádio da Luz, apenas porque aí compareceram para cumprir o seu dever e o povo queria era que houvesse jogo, fosse lá como fosse. Há alturas em que há coisas mais importantes do que o futebol", concluiu, deixando a 'bicada' ao Clube vermelho e branco. 

Atente-se que, o Benfica subiu à liderança do Campeonato, à condição, somando 51 pontos, no total, mais dois do que o Sporting, que viu o encontro do último sábado, dia 3 de fevereiro, frente ao Famalicão adiado por falta de condições. O Porto fecha o pódio com 45 pontos, face ao empate diante do Rio Ave.


Importa recordar que, após a vitória frente ao Gil Vicente, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro, para disputar o apuramento à fase seguinte da Taça de Portugal com o Vizela. O encontro vai acontecer no reduto do adversário e tem hora agendada para as 20h45.


Futebol

JOÃO NEVES E ANTÓNIO SILVA APLAUDIDOS NO ESTÁDIO DA LUZ! ADEPTOS DO BENFICA FIZERAM HOMENAGEM AOS JOVENS

Dupla de atletas formados no Seixal perderam recentemente pessoas importantes da sua vida

João Neves e António Silva
João Neves e António Silva

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Benfica realizaram uma homenagem a António Silva e a João Neves, ao minuto 4 e ao 87 respetivamente, sendo que são os números que os jovens usam nas suas camisolas. Os aplausos devem-se ao falecimento do avô do defesa e da mãe do médio e aconteceram durante a partida entre o Glorioso e o Portimonense

A primeira ronda de aplausos deu-se logo no início do jogo e contou com a resposta de António Silva, que devolveu as palmas às bancadas. O estádio gostou bastante da ação do defesa-central, que partilhou um momento de total sintonia com os adeptos.


A homenagem à mãe de João Neves deu-se perto do apito final, quando o jovem já tinha sido substituído. O camisola 87 do Clube da Luz levantou-se do banco de suplentes e replicou a ação de António Silva, aplaudindo as bancadas encarnadas.


Esta temporada, João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 39 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 35 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.



Futebol

POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA! CARA CONHECIDA DO FUTEBOL MUNDIAL PRESENTE EM GOLEADA DO BENFICA DIANTE O PORTIMONENSE

Bancadas do Estádio da Luz contou com presença inusitada

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A vitória do Benfica diante do Portimonense, por 4-0, este domingo, dia 25 de fevereiro, contou com o olhar atento de José Mourinho, que foi espetador no Estádio da Luz. O Special One já tinha estado presente no duelo diante do Gil Vicente, no passado dia 4 de fevereiro.

As câmaras da transmissão captaram José Mourinho nas bancadas e rapidamente as imagens foram difundidas nas redes sociais. Posto isto, o cinco vezes campeão europeu teve uma vista privilegiada para uma das melhores partidas do Benfica na temporada.

O antigo técnico do Benfica já tinha estado presenta na partida entre o Vitória Setúbal e o Sintrense, no passado sábado, dia 24 de fevereiro, que pertenceu ao Campeonato de Portugal. A equipa da casa, o Vitória de Setubal, triunfou por 2-0.


É de recordar que José Mourinho foi recentemente despedido do Roma, onde somou 68 vitórias, 31 empates e 38 derrotas, em 137 partidas realizadas. Para os livros ficam a conquista da primeira edição da Liga Conferência Europa, o primeiro troféu do clube desde a Taça de Itália ganha em 2007/2008.


A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45.

Confira aqui o Special One no Estádio da Luz:



Futebol

COMO ASSIM? COMENTADOR AFETO AO PORTO 'ATACA' CONDUTA DA BENFICA TV E CRITICA ANTÓNIO ROLA

Canal de televisão do Clube da Luz faz 'comichão' ao conhecido adepto portista

Imagem de Benfica
Imagem de Benfica

  |

Icon Comentário0

Miguel Sousa Tavares, conhecido adepto portista, escreveu na sua rúbrica habitual no jornal Record acerca da Benfica TV, criticando a falta de isenção dos seus jornalistas, aparentemente esquecendo-se que o mesmo se passa no... Porto Canal.

"O Benfica é livre de ter o seu canal de televisão próprio, e mais: de, através dele, transmitir os jogos de futebol e outros ocorridos nas suas instalações desportivas. Até aí, nada a dizer. O problema surge depois com o tratamento jornalístico que é dado a essas transmissões", começou por referir.

"Em primeiro lugar, porque a BTV não transmite apenas para benfiquistas, mas também para outros assinantes que pagam para ver os jogos no Estádio da Luz, por várias razões - como eu próprio, por dever de ofício. Os jornalistas (suponho que o sejam) que estão a trabalhar essas transmissões, nos seus vários aspectos, devem pois lembrar-se que não estão apenas ao serviço do clube que lhes paga e a falar para fiéis, mas também para infiéis e neutros, que merecem idêntico respeito", justificou.


O portista vai além disso e aponta mesmo para falta de isenção na repetição de casos arbitrais... "Quem, por exemplo, segue a Liga portuguesa, não pode ter um tratamento informativo para todos os jogos do campeonato transmitidos na Sport TV e outro nos jogos transmitidos na BTV, que acontecem na Luz. E isso começa logo na repetição dos lances duvidosos, que vezes demais é omitida quando a sua repetição pode mostrar benefício do Benfica", afirmou.


Miguel Sousa Tavares parte depois para a critica direcionada e pessoalizada... "Dá sim direito, depois, a ouvir um senhor chamado António Rola, comentador encartado de arbitragem da BTV, atirar-se ao árbitro acusando-o de todas malfeitorias imaginárias contra o Benfica, pondo mesmo em causa a sua honorabilidade e seriedade".

"Extraordinário: um ex-árbitro que aceita ser remunerado por um clube para dizer mal dos árbitros no activo que não favoreçam tanto quanto o desejável o clube que lhe paga! E que autoridade moral acha ele que terá para o fazer?", conclui.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

SEGUNDO GOLO DE RAFA FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

GOLO DE DI MARÍA FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

GOLO DE DAVID NERES FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0