Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MAURO XAVIER FALA SOBRE CONFLITOS EM FAMALICÃO E ATIRA: "REAVIVOU A MEMÓRIA DE QUE COMPADECERAM COM AMEAÇAS A ÁRBITROS" (COM VÍDEO)

Conhecido adepto do Benfica garante que "não podemos tolerar que o futebol se transforme, também, num local onde a insegurança"

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Mauro Xavier, conhecido adepto do Benfica, no seu artigo de opinião publicado no jornal português Record, esta terça-feira, dia 6 de fevereiro, analisou o espetáculo fora das quatro linhas, destacando o papel das claques. Posto isto, o Benfiquistas analisou ainda a Operação Pretoriano e os conflitos em Famalicão atirando que "não podemos tolerar que o futebol se transforme, também, num local onde a insegurança". 


"Entre as suas inúmeras consequências negativas, a pandemia teve o grande mérito de nos recordar que o futebol é sempre melhor com adeptos. Ao ver estádios vazios e silenciosos, todos nos lembramos que o futebol é melhor com bandeiras, é melhor com cânticos e, como se viu na final da Taça da Liga, é melhor com pirotecnia. Para um verdadeiro adepto, o espetáculo é tanto aquilo que se passa dentro das quatro linhas, quanto tudo aquilo que as rodeia", começa por afirmar o Benfiquista. 


"As claques tendem a ser uma representação transversal da massa associativa dos clubes. Contrariamente a ideias pré-concebidas, nas claques juntam-se pessoas de todas as classes, raças e credos, unidas pela paixão clubística. No caso do Benfica, não existiria Inferno da Luz sem as claques, que muitas vezes alavancam o resto dos adeptos", continuou o Sócio do Clube da Luz. 


"Infelizmente, muitas vezes juntam-se também indivíduos cuja prioridade passa por tirar benefícios pessoais. As claques servem para apoiar o clube, não para serem braços armados da sua direção, ao serviço para calar opositores internos, sendo recompensados financeiramente com prejuízo para os restantes associados", referiu. 

Mauro Xavier recordou os acontecimentos no passado sábado, dia 3 de fevereiro, em Famalicão, aquando do adiamento do jogo frente ao Sporting, por falta de condições. "Os acontecimentos da semana passada, da Operação Pretoriano aos conflitos em Famalicão, relembram o muito que ainda há por fazer para garantir que o nosso futebol é seguro. Já todos conhecemos os muitos problemas que assolam as famílias que querem assistir a jogos em Portugal, começando pelos preços proibitivos e pelos horários desajustados", disse.


"Não podemos tolerar que o futebol se transforme, também, num local onde a insegurança é generalizada e o caos é amplamente aceite. As autoridades devem ter tolerância zero para todos aqueles que se procuram aproveitar das emoções fortes para criar um clima de coação e desordem", conferiu. 

"A solução para este problema não passa por cartões de adepto, nem, muito menos, pela identificação prévia daqueles que querem assistir a um jogo. No entanto, urge ter coragem para enfrentar aqueles que perpetuam os males que rodeiam a modalidade. A Operação Pretoriano reavivou a memória de muitos que, ao longo dos anos, compadeceram com ameaças a árbitros, adeptos rivais e até jornalistas. Agora, mais do que nunca, é o momento para tomar medidas sérias e concertadas, que nos permitam avançar rumo a um futebol para todos. Esperemos que as autoridades finalmente tenham coragem para devolver o futebol aos verdadeiros adeptos", concluiu Mauro Xavier. 

Atente-se que, após a vitória dos encarnados frente ao Gil Vicente, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro, para disputar o apuramento à fase seguinte da Taça de Portugal com o Vizela. O encontro vai acontecer no reduto do adversário e tem hora agendada para as 20h45.



Futebol

E esta? Jogador que rendeu 'pequena fortuna' ao Benfica mostra-se contente com novo desafio

Futebolista, que deixou o Glorioso neste verão, foi recebido pelos adeptos do novo clube, tendo já falado aos microfones

 Futebolista que saiu do Benfica mostra-se contente com novo desafio
Futebolista que saiu do Benfica mostra-se contente com novo desafio

  |

Icon Comentário0

Depois de ter deixado o Benfica, nesta janela de transferências, Marcos Leonardo já aterrou na Arábia Saudita. O avançado brasileiro, que está agora ligado ao Al Hilal de Jorge Jesus, chegou ao aeroporto de Riad na madrugada desta quarta-feira, tendo sido recebido pelos adeptos sauditas.  


"Olá, adeptos, é para vos mandar um abraço e dizer-vos que estou muito contente por ter este novo desafio. Vamos, juntos!", referiu o antigo craque do Benfica, que acabou por 'não sobreviver' aos milhões do mercado. 


O Al Hilal de Jorge Jesus já partilhou o momento em que o novo camisola 11 da turma saudita conheceu os seus colegas de equipa, nomeadamente Rúben Neves e João Cancelo. O craque canarinho já atuou às ordens do técnico, com o clube a divulgar duas imagens do treino. 


Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, Marcos Leonardo foi vendido neste mercado de verão a troco de 40 milhões de euros. Depois de uma intensa 'novela', os encarnados acabaram por decidir abrir mão do ponta-de-lança brasileiro, que chegou ao Glorioso em janeiro de 2024. 

"Estou muito contente por ter este novo desafio"


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.

Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. 

Confira aqui o momento:


Futebol

Ex Benfica sem dó nem piedade! Bernardo Silva critica calendário: "Completamente louco"

Internacional português acha normal a quantidade de jogos que há por época e revela que tempo com a família é escasso

Ex Benfica Bernardo Silva não concorda com número de jogos
Ex Benfica Bernardo Silva não concorda com número de jogos

  |

Icon Comentário0

A Seleção Portuguesa joga esta quinta-feira no Estádio da Luz contra a Croácia, num duelo a contar para a primeira jornada da Liga das Nações. Relativamente a isso, Bernardo Silva, esteve na conferência de imprensa que antevê o jogo e entre vários temas abordou a quantidade de jogos que os atletas fazem no futebol atual.


"Completamente absurda"


"Quando os jogadores se queixam, as pessoas dizem que não podemos reclamar pela vida que temos, e, sem dúvida, isso é verdade. Estamos a cumprir um sonho e adoramos o que fazemos. Mas depois há a questão de haver cada vez mais jogos. O calendário está completamente louco, não há grande explicação. Ainda hoje recebemos a notícia de que, entre o jogo do City contra o Arsenal para a Premier League e o jogo contra o Watford para a Taça da Liga, só teremos um dia de descanso. E, se não formos eliminados, jogamos de 3 em 3 dias durante mais 9 meses. Penso que a carga que tem sido colocada em cima dos jogadores é completamente absurda", afirmou o antigo jogador do Benfica.


O atleta garanti ainda que cada vez tem menos tempo para estar com a sua família: "Mais jogos na Liga das Nações. Mais dois jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões. Se não te qualificares diretamente para os oitavos de final, ainda tens de jogar mais dois jogos de play-offs. Mundial de clubes no final do ano. Não é fácil, especialmente para quem vive fora. Passo muito pouco tempo com a minha família, com os meus amigos. Faz parte da minha profissão, mas, de facto, a carga de jogos a que estamos submetidos hoje em dia é completamente absoluta".

Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na presente temporada, o atleta já contabiliza quatro jogos, com um golo e duas assistências. Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias.



Futebol

Di María no Benfica? Mauro Xavier deixa 'aviso' a Schmidt: "Tem de ser revisto"

Conhecido adepto do Glorioso falou sobre a continuidade do camisola 11

Mauro Xavier falou sobre a continuidade de Di María no plantel do Benfica, deixando uma dica a Schmidt
Mauro Xavier falou sobre a continuidade de Di María no plantel do Benfica, deixando uma dica a Schmidt

  |

Icon Comentário0

Mauro Xavier, conhecido adepto do Benfica, em entrevista ao jornal A Bola, foi questionado relativamente ao dossiê de Ángel Di María, que fez correr muita tinta neste mercado de verão. O Sócio do Clube da Luz não hesitou e garantiu que a continuidade do camisola 11 "nunca será um problema", deixando contudo o 'aviso' a Roger Schmidt de que o "sistema tático tem de ser revisto". 


"Di María nunca será um problema. Acabou de levantar uma Copa América, sendo o melhor jogador dessa final. O sistema tático para Di María é que tem de ser revisto, é isso que faz a diferença, um sistema que potencia os jogadores. O ano passado foi dos melhores jogadores do Benfica, foi aquele que apresentou melhores números", começou por mencionar. 


"O ano passado tivemos uma coisa, não ganhámos e não jogámos bem. E no Benfica não chega só ganhar, é preciso ganhar e jogar bem e ter essa exigência. Houve alguma separação com os adeptos. Fiz o reset. Espero que seja Roger Schmidt da época 1 e não Roger Schmidt da época 2 e que se volte a vibrar com o futebol de Roger Schmidt", concluiu. 


Importa recordar que, no passado sábado, Rui Costa garantiu que Di María vai continuar a envergar o Manto Sagrado do Benfica, assinando por mais uma temporada. Neste momento falta apenas oficializar o novo vínculo do extremo argentino. 

Na temporada 2023/24,ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sai aumento: Rui Costa abana os milhões e Bruno Lage vai receber 'pipa de massa' no Benfica
Futebol

Sai aumento: Rui Costa abana os milhões e Bruno Lage vai receber 'pipa de massa' no Benfica

 

Icon Comentário0
Tarefa difícil para o ex Benfica: José Mourinho leva nega de dupla brasileira
Futebol

Tarefa difícil para o ex Benfica: José Mourinho leva nega de dupla brasileira

 

Icon Comentário0
João Mário saiu do Benfica, mas deixou apelo aos Benfiquistas
Futebol

João Mário saiu do Benfica, mas deixou apelo aos Benfiquistas

 

Icon Comentário0