Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Face ao interesse do Boca Juniors em Benjamím Rollheiser, os responsáveis do Benfica estabeleceram um valor mínimo para a venda do camisola 32. Os dirigentes do Clube da Luz estão a apontar a transferências apenas por montantes acima dos 10 milhões de euros e há quem garanta que esse valor é mal visto pelo emblema argentino.
Segundo informa a rádio albiceleste DSports, este domingo, 15 de setembro, o Boca Juniors está a 'torcer o nariz' ao pedido do Benfica, não querendo abrir os cordões à bolsa. Assim sendo, o 10.º classificado na Liga Argentina tem já um plano em marcha para garantir Rollheiser.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Boca Juniors pretende tentar convencer os responsáveis das águias, com Rui Costa à cabeça, a libertar o antigo camisola 10 do Estudiantes, a título de empréstimo, com a cedência a ser válida por uma temporada.
Esta opção poderá não agradar aos encarnados, uma vez que o extremo foi já titular na era Bruno Lage, pelo que o treinador do Benfica não deverá querer abrir mão do craque.
Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi opção para o técnico das águias em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023. No que toca à temporada 2024/25, o avançado argentino já foi utilizado em três embates, tendo disputado 84 minutos dentro das quatro linhas.
Benjamín Rollheiser chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Futebolista, que não entrou nos planos do antigo treinador das águias, continua a dar boas notícias as águias, que contam com mais dinheiro nos cofres
|
0João Victor vai render menos dinheiro do que, inicialmente, apontado pela imprensa brasileira, ainda assim, os cofres do Benfica vão receber 1 milhão de euros pela permanência do Vasco da Gama na Série A. Quem avança com a informação é o jornal Record, esta quinta-feira, 5 de dezembro.
A mesma fonte nega os 2 milhões de euros adiantados pela imprensa brasileira, no início desta semana, e dá conta de mais detalhes do acordo estabelecido entre o Benfica de Rui Costa e o clube carioca, na altura da transferência de João Victor. Riscado dos planos de Roger Schmidt, à data, o central brasileiro regressou ao país natal para reforçar o Vasco da Gama, que pagou 6 milhões de euros.
No entanto, o acordo definia ainda o pagamento adicional de 1 milhão de euros, caso a equipa brasileira se mantivesse na principal série do Brasileirão. Este valor pode chegar, sim, aos 2 milhões de euros, caso o cenário se repita em 2025. Nesse sentido, o Benfica só irá receber, para já, 1 milhão de euros, já depois de se confirmar a continuidade do Vasco da Gama na Série A do campeonato brasileiro.
João Victor – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – marcou presença, na atual temporada, em 36 embates pelo emblema canarinho: 22 na Série A, cinco na Copa do Brasil e nove no Campeonato Carioca. Nos 2.597 minutos disputados dentro das quatro linhas, o camisola 38 apontou um golo e ainda duas assistências.
No total, de águia ao peito, João Victor foi aposta no Benfica em apenas cinco partidas, não tendo somado qualquer tiro certeiro ou passe para golo. Recorde-se que, o central brasileiro chegou ao Glorioso em 2022, oriundo do Corinthians. Em 2022/23 acabou por ser emprestado ao Nantes, regressando à Catedral para fazer apenas dois jogos e seguir para o Vasco da Gama.
Jogador cedido pelo Manchester City está na porta de saída, mas responsáveis da Luz já têm uma solução em lista de compras
|
0O Benfica conta com mais um alvo para a lateral-direita, depois de ter riscado Issa Kaboré dos planos. Trata-se de Danilo Veiga, que atua nos quadros do Estrela da Amadora, e que está referenciado pelas águias, segundo aponta a imprensa nacional.
O diário desportivo, Record, adianta, esta quinta-feira, 5 de dezembro, que o lateral-direito da turma da Reboleira é visto como uma potencial solução para ocupar a vaga de Kaboré, que está de malas feitas para regressar a Inglaterra. Danilo Veiga, que fez a formação no Porto, tem estado em destaque na presente época, tendo, agora, despertado as atenções do Benfica.
Em conjunto com a estrutura encarnada, Rui Costa tomou a decisão de virar o foco para o mercado nacional. Isto porque o Benfica não pretende 'abrir os cordões à bolsa' para garantir uma alternativa a Alexander Bah, pelo que uma aposta no mercado interno significa o evitar de um investimento alto num novo reforço para o flanco direito.
É nesse sentido que surge Danilo Veiga no radar das águias. Apesar de não serem conhecidos valores, uma vez que é apenas um interesse, o Benfica sabe, de acordo com a mesma fonte, que não irá pagar um valor muito alto pelo jogador do Estrela da Amadora.
Na presente temporada, ao serviço do emblema da Amadora, Danilo Veiga - atualmente avaliado em 800 mil euros - participou em 11 partidas: 10 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 925 minutos registados, o defesa de 22 anos soma duas assistências.
No papel de titular indiscutível, Danilo Veiga reforçou o Estrela da Amadora, em 2024, proveniente dos croatas do HNK Rijeka, que representou por dois anos. Antes de rumar para a sua primeira aventura fora de Portugal, o lateral português esteve ao serviço do Gil Vicente (2022/23), FC Felgueiras 1932 (2021/22), Paços de Ferreira (2020/21) e o Porto (2014/15 a 2020/21).
Extremo inglês foi um dos nomes apontados ao Clube da Luz na última janela, contudo o negócio acabou por não se dar
|
0Mason Greenwood foi um dos jogadores associados ao Benfica no último mercado de transferências, sendo que o extremo inglês preferiu rumar ao Marselha. Depois da nega dada ao Clube da Luz no verão passado, o avançado prepara-se para voltar a 'infernizar' os encarnados, uma vez que está na lista de compras de um adversário do Glorioso
De acordo com o portal 'TBR Football' na passada terça-feira, 3 de dezembro, o Barcelona está de olho na contratação do jovem inglês. Segundo a mesma fonte, o emblema blaugrana, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, pode avançar para a contratação de Mason Greenwood já no próximo mercado de transferências.
Importa referir que o extremo inglês chegou a estar no radar do Benfica no último mercado de verão. Contudo, os valores exigidos no negócio levaram a que Rui Costa avançasse para outras opções, sendo que no último dia da janela de transferências, o Presidente do Clube da Luz conseguiu assegurar a contratação de Kerem Akturkoglu junto do Galatasaray, enquanto Mason Greenwood acabou por rumar ao Marselha.
Esta temporada, Mason Greenwood - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - participou em 13 jogos pela equipa francesa onde totalizou 1.106 minutos e faturou nove golos e uma assistência, ajudando a equipa a alcançar o segundo lugar na tabela classificativa do Campeonato Francês. Na temporada, o extremo alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem que esteve cedido apontou 10 golos e fez sete assistências.
Depois das acusações a que foi sujeito de tentativa de violação e agressão à sua namorada, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo ao clube espanhol. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022 quando foi detido pela polícia inglesa em Manchester.
Confira aqui a publicação: