Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No duelo entre Benfica e Estrela da Amadora (7-0), Arthur Cabral foi titular e depois de várias oportunidades falhadas, o avançado conseguiu quebrar o enguiço e fechou mesmo a contagem ao anotar os últimos dois golos. A jornalista do diário desportivo 'A Bola', Ana Soares, no seu espaço de opinião semanal 'Para lá da linha', comentou a exibição do ponta de lança brasileiro.
Ana Soares - Seguramente muitos adeptos do Benfica pensaram ‘como é que este avançado falha tantos golos e joga no Benfica?’
"Não sei se aquele anúncio do adepto no café, com transístor na mão, a falar mal de um avançado e depois a mudar os discurso quando marca um golo foi a pensar em Arthur Cabral, mas parece assentar-lhe. Sábado, seguramente muitos adeptos do Benfica pensaram ‘como é que este avançado falha tantos golos e joga no Benfica?’ por entre a estonteante exibição de Di María, que marcou três em 18 minutos", começou por escrever Ana Soares.
Ana Soares - É preciso ser muito forte mentalmente para ver o jogo a acontecer, as oportunidades a gorarem-se
"É preciso ser muito forte mentalmente para ver o jogo a acontecer, as oportunidades a gorarem-se, e ainda ver Akturcoglu entrar ao intervalo e marcar, o mesmo com Amdouni, que festejou 20 minutos depois de ter entrado", acrescentou.
"Mas Cabral não desistiu e Lage não desistiu dele. "Fiquei muito feliz pelo que aconteceu ao Arthur, manifestação de apoio dos adeptos fundamental, o plantel festejou os dois golos do Arthur, em campo e no banco", disse o treinador, depois de ele próprio ter pedido apoio às bancadas e Cabral ter marcado aos 86 e 90", referiu Ana Soares.
"Quem está com ele todos os dias é que sabe. O senhor do transístor só vê uma parte do trabalho. "Tem feito um trabalho muito bom, na sombra", justificou Lage. "Ele é muito forte na área, se forem ver lances deste jogo, faz uma tabela com o Di María no quarto golo, o posicionamento no segundo foi muito bom", disse ainda Lage, que também já teve de justificar continuada aposta em Pavlidis, com o grego em seca de golos em relação à pré-época", escreveu Ana Soares.
"O brasileiro bisou pela primeira vez pelo Benfica e já não marcava dois golos num jogo desde fevereiro do ano passado. Mas quem saiu mais forte? O jogador ou o adepto? É pegar no transístor e esperar pelo próximo jogo", concluiu Ana Soares.
Antigo técnico do Clube da Luz decidiu falar publicamente sobre o assunto pela primeira vez, tendo comentado os rumores
|
0O interesse do Fenerbahçe em Anderson Talisca continua a dominar a atualidade do emblema turco. Nesse sentido, José Mourinho decidiu comentar o interesse no campeão pelo Benfica, logo após ter somado um novo triunfo na liga.
"Para ser a minha equipa de sonho o jogo deveria ter terminado 8-0 e não 6-2. A equipa dos meus sonhos não passa de 3-0 para 3-2, posso dizer que estamos longe do que imaginei. A minha equipa de sonho é neste sentido: todos estão muito prontos, mesmo aqueles que jogam menos estão prontos. É este o comportamento da nossa equipa", afirmou José Mourinho que elogiou a equipa, tendo em seguida falado sobre Anderson Talisca.
"Não sei de nada", revelou o técnico sobre a possível chegada do avançado canarinho ao conjunto turco, isto depois de o nome do antigo atleta do Clube da Luz ter sido apontado à turma de Instambul.
Apesar de Talisca auferir um salário anual a rondar os 12 milhões de euros, recorde-se que a imprensa turca garantiu que o Fenerbahçe estava a fazer de tudo para que consiga um acordo, onde a parte financeira não seja um impedimento. É de referir que o campeão pelo Benfica já esteve na Turquia, onde representou o rival Besiktas.
Nesta temporada, Anderson Talisca - avaliado em 13 milhões de euros - foi aposta em 17 ocasiões: duas na supertaça da Arábia Saudita, duas na King´s Cup, nove na liga e quatro na Liga dos Campeões Asiática, onde em 1. 281minutos, o avançado apontou oito golos. Já em 2023/24, o craque marcou presença em 31 partidas: 17 na Liga Saudita, duas na Taça da Arábia, seis na Liga dos Campeões da Ásia e seis na Liga dos Campeões dos Países Árabes, totalizando 2.531 minutos. O avançado registou 26 tentos e fez ainda seis passes para golo
Durante a sua permanência no Benfica, entre 2014 e 2016, Talisca realizou 78 partidas, onde marcou 20 golos e realizou duas assistências. De águia ao peito o brasileiro venceu duas Ligas Portuguesas, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Esteve duas épocas emprestado ao Besiktas antes de rumar à China para jogar no Guangzhou FC onde ficou durante três temporadas. Em 2021, o craque brasileiro assinou pelo Al Nassr e vai agora para a sua quarta temporada ao serviço do clube saudita.
Atleta do Glorioso está no radar do emblema inglês, no entanto o Presidente do Clube da Luz não está disponível para ceder
|
0De Inglaterra voltam a surgir informações do interesse num dos atletas do Benfica. Segundo as informações, o Newcastle continua atento a Tomás Araújo, contudo Rui Costa tem um 'trunfo' para afastar o interesse inglês.
De acordo com o portal 'Football Insider' esta segunda-feira, 25 de novembro, o Newcastle está a equacionar a compra do jogador encarnado depois de falhadas as negociações por Marc Guehi no último verão. No entanto, o valor exigido pelo Benfica - cláusula de rescisão - surgem como um entrave no objetivo do conjunto inglês.
Recorde-se que recentemente o nome de Tomás Araújo também surgiu na órbita do Chelsea. De acordo com a imprensa do país, Enzo Maresca já teria aprovado a contratação do jovem central das águias, sendo que os blues estariam disponíveis para abrir negociações, mas à semelhança do Newcastle 'esbarraram' nas exigências do Clube da Luz.
Tal como dado pelo nosso Jornal, em exclusivo, Rui Costa não pretende abrir mão do defesa e apenas aceita ‘perder’ o atleta pela cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros. Desta forma, os pretendentes do internacional português podem se ver 'obrigados' a ter que partir para outros alvos.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1.072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira aqui a publicação:
Jovem da formação encarnada tem estado em destaque nos escalões de formação e já foi chamado várias vezes à equipa principal
|
0A vitória gorda alcançada no último sábado, 23 de novembro, diante o Estrela Amadora, foi especial para a nação encarnada, visto que marcou a passagem dos encarnados à próxima ronda da competição. Contudo, este triunfo foi ainda mais importante para um jovem em específico, Leandro Santos, de apenas 19 anos, formado no Seixal, teve a oportunidade de se estrear na equipa principal do Benfica, quando foi lançado por Bruno Lage, aos 64 minutos, para o lugar de Alexander Bah. O lateral direito cumpriu assim, um sonho de criança.
Quem assistiu de perto, à estreia do jovem defesa, foi a progenitora do mesmo, Sandra Sousa. Que teve a oportunidade, no dia do seu aniversário, ver o filho concretizar um sonho de infância. A assistir ao encontro a partir de um dos camarotes do Estádio da Luz, a mãe, quando se apercebeu que o número de Leandro Santos estava iluminado na placa de substituições, ajoelhou-se e juntou as mãos em sinal de agradecimento.
Porém, Leandro Santos tem sido um rosto que tem vindo a marcar cada vez mais presenças nos trabalhos da equipa principal do Glorioso. A convocatória para o duelo contra os amadorenses, no passado sábado, não foi a primeira convocatória do jovem prodígio do Seixal. O nome do lateral direito surgiu na convocatória para a deslocação para a Alemanha, onde foi suplente não utilizado na partida frente ao Bayern. No entanto, esta chamada foi interpretada como um claro sinal que, a estrutura do Benfica está atenta ao trabalho do jovem Leandro.
Durante a conferência de antevisão do encontro frente à formação bávara, Bruno Lage foi questionado qual seria o jogador que iria agarrar o lugar de Bah, na altura estava lesionado e iria falhar a partida, o setubalense atirou que não lhe faltavam soluções, “Estão em cima as três possibilidades que temos, o Tomás [Araújo], o Issa [Kaboré] e o Leandro [Santos], um miúdo que tem trabalhado connosco. Temos essas três possibilidades”, frisou na altura o timoneiro do Benfica.
Esta época, Leandro Santos já vestiu o Manto Sagrado em três ocasiões pelos Juniores A e foi utilizado em oito partidas pela formação secundária do Clube da Luz. Porém, tem sido presença constante nos treinos do plantel principal dando o sinal de ser um dos jovens em quem Bruno Lage vê potencial para ter sucesso ao mais alto nível.